Textos

Cerca de 82543 textos

A vida é uma montanha russa. Tem dias que a gente é a força que muitos precisam. Tem dias que a gente não tem força nem pra fazer o espelho sorrir. Mas o sentido da vida é sermos felizes nesse sobe e desce. Um dia a gente diminui, no outro dia a gente cresce. Em um dia a gente apanha, no outro dia amadurece. E nesse vai e vem, a gente acredita, segue com fé, segura a mão de Deus e diz cheio de esperança, amém, pra tudo que vier.

Sejamos força quando pudermos.
Estejamos abertos pra recebê-la quando precisarmos.

Inserida por CleonioDourado

Teus caminhos, tuas escolhas
A velha frase “a vida é feita de escolhas” e temos que respeitar a escolha de cada um. É preferível renunciar à própria felicidade a sair do comodismo e da inanição da vontade própria; se a tua escolha é continuar no velho, rançoso e repetitivo costume de abaixar a cabeça e aceitar o que te é imposto se prefere manter-se na zona de conforto a olhar-se no espelho e procurar um resto de dignidade e força. Seja feita a sua vontade. Amém para você e para sua vida. Amém para sua existência tal qual o gado que permanece no pasto, desprovido de atitudes, aguardando somente o momento do abate. Amém para o meu silêncio. Estou de luto, sentindo a morte da sua vida em vida. Meus sentimentos por você, por nós, pelo que poderia ter sido e nunca será. Meu adeus eterno. Descanse em paz. Desta que muito te amou, mas que não tem como lutar em uma guerra perdida. Não há luta sem combatentes, não há luta quando a batalha já tem um derrotado, abandono o campo minado e te deixo entregue ao teu algoz: Você mesmo. RIP

Inserida por bialbertini

... Matemática... Amor... Gostar... a vida é mais bela quando tem algo que nos completa...

...Matematicamente 0,5 tem um valor comum...
Mas na vida das pessoas sozinho não tem valor nenhum...
Pra algumas coisas só, nada somos...e se encontramos outro 0,5 viramos 1 no plano...
Na matemática estão se somando, no destino são 0,5 diferentes estão se completando

...Na vida um oito deitado é o que buscamos...
porém o infinito só em Deus o encontramos...
Mesmo sabendo Deus, que eu não te vejo, é pra você que peço cada desejo...
Pois sozinho aqui nunca estou... mas ao infinito e além com você eu vou...

...E é assim na vida de cada um...
A prova de que o número 2 também é o número 1...
Porque quebrados nenhum número inteiro somos...
Mas não é questão de somar... ao dividir é que estamos multiplicando...

... Nos números ímpares que são únicos eu te vejo...
Não quero ser quebrado...quero ser um número inteiro...
Porque quando juntos somos dois pra alguns...
Nos papos, risadas que damos, nos momentos em que nos abraçamos
nos completamos...somos apenas 1...

Jheff...

Inserida por Jheffersonn

De todas as coisas que acontecem na vida, nunca estamos 100% certos ou 100% errados. Temos a tendência de nos focar somente no que acertamos, colocando os erros debaixo do tapete para serem esquecidos, pois queremos sempre ter razão.
Porém, quando queremos ter paz e ser felizes, o processo deve ser o inverso: focarmos somente no que erramos, colocando os acertos debaixo do tapete. E assim nasce o PERDÃO.
Não há sensação mais maravilhosa, de todas as sensações humanas, que a de perdoar e ser perdoado. Não há benção maior, não há lição maior, não há transformação maior, não há poder maior que o poder de dar e receber perdão. Isso é o milagre da vida de todo ser humano que se diz cristão. Essa é a verdadeira fé de todo aquele que crê no Deus do Amor e Senhor do Tempo.
E a pergunta de todas as circunstâncias da vida é: Eu quero ter razão ou quero ter paz?

"Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3:13,14)

Inserida por ketantonio

Se eu tivesse o poder de decidir sobre a vida das pessoas, desejaria que todos fossem felizes!
A família por ser meu bem mais precioso, os amigos
porque os amo, os colegas porque só desejo o melhor...
E os inimigos? Ah! Pra estes eu desejaria ainda mais
felicidade... Afinal, gente feliz não enche o saco!

Inserida por AlessandraPinheiro35

O que será uma pessoa sente quando magoa alguém intencionalmente? A vida por si só é cheia de surpresas e o que hoje se faz para o bem ou para o mal um dia retornará ao seu realizador.

Se você não quer mais se relacionar com alguém ou não quer a amizade de um amigo, seja honesto e verdadeiro, converse com ele, exponha a sua decisão, o seu desejo, saia do relacionamento com integridade e respeito, mostre a este alguém que você tem caráter, prove que você é uma pessoa do bem.

Infelizmente não é isto que acontece na maioria das vezes, pois é muito mais fácil humilhar e magoar do que ser justo e correto. Nestes casos o arrependimento quando chega traz consigo enorme sofrimento.

Mágoa é um descontentamento que pode deixar resquícios de sofrimento e tristeza até por toda a vida. A mágoa é uma prisão.

Por vezes é possível perceber a mágoa no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa ferida.

O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. É um sentimento de amargura que se instala no coração e na alma promovendo a perturbação, o sofrimento e o arrependimento (muitas vezes tarde demais).

Inserida por izzorocha

Olha o Sol lá fora menina bonita
Sorria!
A vida precisa do seu sorriso,
da sua beleza, do seu entusiasmo.

Não permita que nada nem ninguém tire seu sorriso
Ou que tire sua felicidade contagiante

Viva!
O dia de hoje não volta, e não importa o que fazemos
Os dias seguem, e você faz sua felicidade

Não dependa de outros para ser feliz
Comece a felicidade em si mesma
Nas coisas mais simples que estiver em ti
Por mais que a tristeza nos invada,
procure aquela felicidade miníma,
e a transforme no maior sentimento que você possa ter
e doar esse sentimento, para todos aqueles que precisam
do seu sorriso, para poderem ter entusiamos a sorrir também.

Inserida por tatianacorrea

Experiencia de Vida:

Aprendi que o amor pode ser definido assim:

Amar significa estar poucas vezes alegre, nunca feliz, pois a felicidade nao é um estado de espírito, é uma busca sem fim..

o Amor é dar ouvido a todas as pessoas que tem intençoes contrarias à sua felicidade e que possuem sentimentos, vezes inocentes, destrutivos.

É estar vulnerável a qualquer dúvida ou insegurança.
É tapar os ouvidos e abrir a boca; é fechar os olhos e dar as mãos.

É fazer toda a felicidade de 1 ano, virar tristeza na briga de 1 dia.
É trair a si mesmo jurando lealdade; é prometer eternidade de dedos cruzados.
É terminar um livro sem ter lido o começo.
É inverter valores e simplificar o abominável.

Inserida por AndreiAmaral1

A Saudade é o imposto que a vida cobra de quem foi muito feliz por um instante.

E você que viva a pensar....
Você acorda esperando a hora de dormir
Passa a semana esperando a sexta-feira
Passa o mês esperando o feriado
Passa o ano esperando as férias
Passa a vida a esperar

E enquanto espera,
a vida passa sem te esperar.

Depois de um tempo, muito tempo, achei que tinha te esquecido
Te esqueci... até a nossa música tocar.

Será que algum dia o sofrimento irá acabar?
Não tinha quase nada além da fé...
Foi o suficiente
Em vez de esperar no jardim a felicidade chegar,
foi se deitar, e ela, o abraçou de conchinha.

Inserida por KleversonGomes

'ÍMPETO'

É no ímpeto das tempestades que aprendemos
a valorizar as pequenas coisas da vida.
E no silêncio de escutar,
vem a sabedoria que tanto precisamos.
Sentindo o valor do próximo,
desfragmentamos o amor para nos tornarmos grandes.
E na simplicidade de se doar,
aprendemos sobre 'felicidade' mesmo sabendo das várias montanhas a escalar.

Inserida por risomarsilva

'RETRATOS'

Olhares fixados na Nebulosa que dá vida. Sorrisos obscuros, talvez verdadeiros. Abraços gigantes, protetores, outros singelos. Mãos escorregadias. A meia órbita exige uma corrente que comove uma nova linguagem. A fóton miragem é sempre imitante. Assim como os vasos ornamentais, o melhor alvo tem que ser lapidado, trabalhado com as mãos. Refeito às suas indisposições.

O passado congelado. Vivificado com suas folhas sob o chão de lama. A trilha encontra-se letárgica, atônica. E os pássaros voando sob o céu fatigado? A lagoa onde reavivávamos a vida ainda resiste? Nessa outra, o violão fala diversas possibilidades: harmonias, melodias, melopeias. A 'nova criatura' reflete o nobre, o profano, a vida, a morte.

Capturando estrelas, profundezas. Em cavernas colecionando meteoros. Andando descalços. Desnudo. Confuso. Sorrindo. Algumas dizem adeus, esclerosadas com o acético do tempo. Exteriormente cabulosos, mas na alma, uma infinidade bucólica, sementes, lembranças.

Não queremos perspectivas, esboços, formas livres, abstrações ou tampouco efeitos caóticos. Queremos paraíso, Ícaro. Desvenda-nos a cada olhar turvo. Faz-nos ausente, presente, poeta, singular.

Inserida por risomarsilva

Definitivamente querida, na vida, quando Deus te descreve ele está a sorrir.

Imperativo, impossível não se encantar com teu semblante, mimosa flor, é puro encantamento.

O que nos leva a crer que viver e te conhecer fica justificado a existência nossa.

Virtuosas vontades, tantos adjetivos outros, quantos sentimentos nobres e bens quereres contemplas?

A beleza em sua completude, persona, são motivos merecedores de admiração, respeito e consideração formidável mãe, profissional, doce mulher.

No desfecho dessa homenagem singela, de pronto se revela, querida amiga, adorável companhia, sonho bom.

A ti ofereço o desejo e os sabores de todos os amores, todos os tesouros da sapiência, e ao meigo coração felicidade plena.

Inserida por sergiopost

A vida é feita de escolhas, escolha a sua e seja feliz isso seria um sonho mais que otimista. Pq a comerçar de fazer sua escolha até ser feliz é um caminho tão extenso que só o tempo dirá o quão extenso seria essa trajetória. ao invés de ficarmos escolhendo, deveriamos viver tudo que nos convém e melhorar a cada dia no que te faz bem , guardar experiências , descartar tudo o que nao soma , e emfim viver, pq se vc parar pra pensar verás que por aqui felicidade são momentos e se você for pular de cabeça em uma só escolha esperando ser feliz ali. Você vai passar dias, meses e até anos para suprir as consequências de tal escolha e ter direito a uma nova, e assim nao enxergarar a passagem de tais momentos. Por isso viva cada segundo como se fosse o último, sabendo que será unico. Pois o amanha pode até ser melhor que o ontem mais nunca será igual.
#ConstruaMomentos
#AVidaÉFeitaDeMomentos
#VivaOsMomentos

Inserida por zaacsnts12

... Essa coisa que a vida oferece é pura loucura! Vivemos tudo de forma inacabada, você faz mil projetos, trocentos planos e morre no final, deixa tudo, não se leva nada material. Coisas que você busca por toda a vida, constrói tudo em cima, família, filhos, pra onde vai?!
... Os sentimentos que sentimos, sofrimentos, dores, coisa e tal! beleza, feiura, riqueza e pobreza, esse emaranhamento de coisas, é a matrix? -Pode ser e dai, pra que tudo isso, se nada leva a lugar nenhum, a finalidade é fazer de todo mundo um monte de idiota assistido e sem saida?
...É sobrenatural a vida humana, ver fantasma é fofo, perto de tantas asneiras que vivemos ao longo da vida!
A felicidade é a pior delas, acaba logo e sempre esquecemos o que nos fez bem!
A tristeza supera, oh coisa insistente!

Inserida por berudi

... Essa coisa que a vida oferece é pura loucura! Vivemos tudo de forma inacabada, você faz mil projetos, trocentos planos e morre no final, deixa tudo, não se leva nada material. Coisas que você busca por toda a vida, constrói tudo em cima, família, filhos, pra onde vai?!
... Os sentimentos que sentimos, sofrimentos, dores, coisa e tal! beleza, feiura, riqueza e pobreza, esse emaranhamento de coisas, é a matrix? -Pode ser e dai, pra que tudo isso, se nada leva a lugar nenhum, a finalidade é fazer de todo mundo um monte de idiota assistido e sem saida?
...É sobrenatural a vida humana, ver fantasma é fofo, perto de tantas asneiras que vivemos ao longo da vida!
A felicidade é a pior delas, acaba logo e sempre esquecemos o que nos fez bem!
A tristeza supera, oh coisa insistente!

Inserida por berudi

Já parou pra pensar que sua vida pode estar parada porque você a quer assim?
Quando você decidir ser feliz, pode ser que já não haja mais tempo, o medo paralisa, nos impede de arriscar, prejudica a enxergar com clareza as coisas, porque em qualquer situação não há garantias, do ponto de vista do medo, ninguém é forte o suficiente, tudo sempre vai machucar e para nossa própria autodefesa somos condicionados a nos preservar, pois quem tem medo não se arrisca, quem não se arrisca tem menos chances de se machucar, por isso muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la.
Você pode não ter percebido, mas o teu passado, tuas ações, palavras e comportamentos refletem na sua vida agora. O hoje é uma consequência do ontem. Suas crenças, suas atitudes, às vezes equivocadas, as influências negativas e seu modo de ver as coisas da vida é que te fizeram ser, e ter, tudo que você tem agora. Portanto para que você conquiste a mudança no amanhã, tem que agir corretamente e de forma eficaz, lúcida e coerente agora.
A felicidade bate na porta, mas não gira a maçaneta, você que decide se vai deixa-la entrar ou não, então viva, arrisque-se, Ame profundamente e com paixão, é a única forma de viver a vida completamente, Quando você se der conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias para repara-los, Quando você perder, não perca a lição, Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade, amizades são sempre o motivo de nossas grandes alegrias, e nunca esqueça que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos. Então abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores jamais. Ninguém deveria ser não é tão louco a ponto de deixar a felicidade escapar de suas mãos num piscar de olhos, com certeza já deve ter ouvido que o segredo é não correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. A felicidade está nos detalhes, está na escolha, claro que pode dar errado, afinal se só conhecêssemos a felicidade nunca daríamos valor de verdade para ela, é por isso que existe a tristeza, para que quando algo bom em nossa aconteça não o deixemos escapar. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você e assim a felicidade de vem com ela.

Inserida por simplesmenteaqui1

Eu te amei, em cada dia da minha vida.
Te amei de janeiro a dezembro,
Eu te amei em cada entrada da primavera,
Te amei em cada partida do verão.
Eu te amei todas as horas possíveis,
Eu te amei nas impossíveis também.
Te amei nas horas de carícias,
Te amei nas horas de solidão.
Eu te amei sozinha, a cada final de semana,
A cada entrada silenciosa de cada mês
Eu te amei sem poder te amar,
Amei sem saber, o que estava por vir.
Eu te amei sem querer saber do amanhã,
Te amei em cada parte escrita seu nome em mim.
Eu te amei nos feriados, nas férias,
Amei no natal, ano novo e aniversário.
Te amei no calor e no frio,
Amei em segredo.
Amei sabendo que não ganharia nada em troca.
Mas te amei.
A cada bom dia em mensagem,
A cada sorriso em alguma atitude,
A cada beijo quente,
A cada momento único.
Amei nos dias que nem se quer me amava,
E também nos dias em que te odiava,
Te amei nos dias de raiva,
Te amei com tanto amor.
Mas amei, amo e amarei,
E não será esta tempestade que me fará mudar o rumo.
Por que eu amo cada erro,
Cada acerto,
Cada nervosismo nosso quando em presença.
E será que tem como não te amar?
Te amarei a cada mil anos,
E se ainda restar te dúvidas,
Te amarei de novo.

Inserida por DanielaSchutz

Aceitar a nova estação, que está chegando, o inverno da vida não é, realmente, fácil para nós que somos um povo Ocidental...
Daí, corremos para consumir produtos, que prometem retardar todos esses efeitos e são produtos caros, mas, na realidade, a maioria não funciona...
Deixamos nossa verdadeira essência de lado, para buscar o ilusório, aquilo que fantasia a realidade...
Enxergamos o que é falso, já que o espelho não fala, não sabe dizer que estamos fora da realidade...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "A BELEZA DA FELICIDADE

Inserida por MarilinaBaccarat

Por mais que você queria que uma pessoa exista pra sempre em sua vida, talvez ela só exista para sempre em sua memória
Por isso nao despreze a oportunidade que a vida te dar, aproveite casa segundo, pois você não sabe o momento em que ela deixará de existir em sua vida, passando a habitar para sempre em seu coração

Inserida por Amorimjose

É fato que entre 7 bilhões de pessoas no mundo apenas UMA pode te fazer feliz, muitos passam a vida procurando, perdem a vida numa missão que parece impossível mas que na verdade é muito simples e muitos encontram rapidamente, o problema é quando encontramos mas não damos a esta pessoa o devido valor.
Quer achar a única pessoa no mundo capaz de te fazer feliz?
Corra para o espelho mais próximo e abra um sorriso. Sim, só você pode te fazer feliz, quem você escolher pra ficar ao seu lado é um complemento que pode te dar momentos de extrema felicidade mas também de extrema tristeza, afinal nenhuma das 7 bilhões de pessoas no mundo é perfeita, o que vale nesse caso é o sentimento e a balança, se a pessoa trás mais felicidade ou tristeza a sua vida.
Então pare sua busca por pessoas e foque na busca da sua felicidade.

Inserida por diegovisachi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp