Textos
A morte não rompe abruptamente apenas os contatos, os laços de amor e de amizade , resistentes apenas nas lembranças, nos sentimentos que perduram. Ela faz muito mais do que isso. Ela nos lembra da nossa efemeridade , da nossa pequenez , da nossa impotência, da inutilidade da vaidade humana, do orgulho que apenas separa , distancia . Status , dinheiro, essa corrida insana por coisas sem real valor tornam -se ainda mais gritantes diante da brevidade da vida. O que de fato importa são os afetos, as pessoas que nos amam e a quem queremos reciprocamente bem. No final, o que conta, não são os bens materiais que deixamos, e que assim como nós também se fragmentarão, tornar-se-ão poeira levada pelo vento em todas as direções. O que importa verdadeiramente sãos as nossas mãos estendidas àqueles que precisam , o alento que espalhamos e o tempo que dedicamos, ouvido e amparando nosso semelhante . Semeie ternura, espalhe amor e faça com que sua vida seja lembrada pelos afetos que você distribui . A maior riqueza que deixamos aos nossos e ao próximo , é o nosso tempo a eles dedicado. O amor que demonstramos hoje com pequenos e grandes gestos, este sim , ecoará na eternidade , e nos tornará imarcescíveis, solidamente estabelecidos na memória daqueles que passam pelas nossas vidas , marcado com as tintas da delicadeza, da doçura , da generosidade que jamais se apagam.
E.T.D
A verdadeira PAZ, a sentimos na alma, em nosso desejo
de espalhar apenas amizade...
A PAZ ULTRAJADA
Marcial Salaverry
Falar-se em paz,
de armas na mão,
não é ter paz no coração...
Podemos de algo discordar,
sem contudo polemizar,
e ter cuidado para julgar.
Se com algo não concordamos,
apenas nos afastamos...
Ao jogar-se lenha na fogueira,
algo vem em sua esteira...
Estender uma discussão,
não é um projeto são...
Palavras doces e melifluas
são o apanágio da falsidade...
Em havendo sinceridade,
é o bastante encerrar a discussão...
E que se julgue quem tem razão...
Embora o julgamento possa, na verdade,
encerrar uma inverdade...
A paz é nosso lídimo direito,
e por não ser algo suspeito,
não pode ser imposta à força de armas...
Data venia, é preciso entender
que nem sempre advogados, juízes ou promotores
estão do lado certo da Justiça...
Antes de encerrar o julgamento,
há que se saber onde está a real verdade,
que, por infelicidade,
tem o verso e o reverso,
e mais ainda, um verso controverso,
e talvez um pouco perverso...
O tempo não espera
Se faz falta, volte.
Se é orgulho, quebre.
Se é amor, declare.
Se é amizade, apareça.
A vida pode até ser breve,
mas ganhamos uma estrela a mais no olhar, toda vez que damos tréguas,
para tudo aquilo que nos entristece.
Então desarme essa cara amarrada,
sorria para vida, abrace os amigos
e agarre o amor.
E se for para voar, voe em comboio;
porque juntos, a vida fica com mais cor.
Aproveite as paradas, e semeie nos caminhos arco-íris pontilhado de flor!
Texto de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 03/06/2019 às 16:00
Amizade é a mais linda forma de amor que existe...
E quando se transforma em amorzade,
sempre marca um sentimento duradouro...
BOM MESMO É AMORZADE COM CARINHO
Marcial Salaverry
Com sua amizade e seu carinho,
bastará do lápis apenas um toquinho,
sempre escrevendo essa linda palavra,
AMOR, que brota da alma,
para outra alma que saiba sentir
o mesmo sentimento,
que certamente vem com sentimento
e com o consentimento de um real sentimento,
e é isso que sempre diz um sincero sentimento,
e com total assentimento,
porque há um real sentimento,
para um viver sem tormento...
Viver em clima de amizade,
é viver com felicidade...
Marcial Salaverry
Eu aprendi que amizade não é só é alguém que ande com você ou que você confia, com o tempo você vai conhecendo a pessoa melhor e descobre tudo que ela é.
Então como já dizia minha mãe "amigo só é sua mãe e seu pai." Hoje eu percebi que isso é verdade só podemos confiar neles. Então der mais valor sua mãe e seu pai ou com alguém que você more e que sempre cuidou de você possa ser sua vó ou coisa do tipo porque eles sim são seus amigos de verdade.
Uma real amizade sempre é abençoada...
Saibamos mante-la, sempre com
abraços fraternopoeticos
AMIZADE É UMA BENÇÃO DE DEUS
Marcial Salaverry
Amizade... relação abençoada,
nos conduz por uma estrada
que nos mostra a vida,
como ela deve ser sentida.
Certamente a vida,
sendo com amizade construída,
nos dá alegria, nos carrega na tristeza,
nos transmite harmonia,
e certamente aí está sua real beleza,
tanto na alegria como na tristeza...
Quando surge uma amizade,
algo que nos traz felicidade,
e claro, para isso nunca é tarde...
Sendo amizade firme, de verdade,
sentimos firmeza na mão amiga,
que nos dá carinho, mesmo quando briga,
mas também nos afaga,
nos conforta, abraça e abriga,
mostrando ser amizade verdadeira.
Na verdade nos conduz pelo caminho da paz,
jamais da intriga, e só de causar alegria, é capaz...
Que uma sincera amizade seja abençoada,
que não nos deixe sair dessa estrada,
por ela caminhando sempre de mão dada...
Que possa existir muito amor e felicidade,
mostrando ser uma leal e sincera amizade,
e seja sempre abençoada, confirmando que
AMIZADE É UMA BENÇÃO DE DEUS,
algo que jamais poderemos esquecer...
Faca de dois gumes
Amizade um sagrado abrigo,
quando nos embrenhamos no escuro,
e sem ter opção batemos num muro,
que bom dispor de um ombro amigo...
Amizade é bem mais do que eu digo...
É confiar sem temer o futuro,
contra mazelas ter porto seguro,
é lealdade frente ao perigo...
Mas a vida é rica em dualidades,
toda moeda possui dois lados,
amor vira ódio, surgem rivalidades...
Estragar o que estão acostumados,
é o medo a aplacar possibilidades,
endurecendo corações apaixonados.
O amor sempre é algo lindo de viver...
A amizade é a mais pura forma de amor...
Amor e amizade é a junção perfeita para a felicidade...
AMOR, PAIXÃO, AMIZADE
Marcial Salaverry
Amor de paixão,
é o amor que dá emoção...
aquece o coração...
e que doce sensação...
Surgem paixões,
envolvendo corações...
Nestas quentes emoções,
que refletem a intensidade
de um sentimento
que nasceu em um momento...
Quando ao amor
junta-se a amizade,
a vida tem mais calor,
e chega a felicidade...
Seja amor, seja quente amizade,
o que importa é a felicidade,
da qual todos temos necessidade...
Temos que viver e curtir
esse lindo e gostoso sentimento,
que dá saudade, mas não traz lamento...
AMIZADE DU UM SERVO
...nos tornamos carinhosos entre vós, qual ama que acaricia os próprios filhos.
—1 Tessalonicenses 2:7
Don Tack queria saber como era a vida dos moradores de rua. Então disfarçou-se e foi morar nas ruas de sua cidade. Descobriu que muitas organizações ofereciam comida e abrigo, e que poderia passar a noite num desses abrigos se antes ouvisse uma preleção. Don gostou da mensagem que ouviu e queria falar com o palestrante convidado após o término daquele evento. Mas, quando Don estendeu a mão para cumprimentá-lo e perguntou se poderia falar com ele, o pregador passou direto por ele como se não o tivesse visto.
Don percebeu que faltavam pessoas que estivessem dispostas a construir relacionamentos, e esta era a maior falha daquele ministério para os moradores de rua no seu bairro. A partir dessa experiência, ele fundou uma entidade chamada Centro de Servos; para oferecer ajuda através da amizade.
O que Don encontrou no abrigo foi o oposto daquilo que as pessoas que ouviram o apóstolo Paulo experimentaram. Quando Paulo compartilhou o evangelho, também deu-se a si mesmo. Ele testificou em: “…assim, querendo-vos muito, estávamos prontos a oferecer-vos não somente o evangelho de Deus, mas, igualmente, a própria vida; por isso que vos tornastes muito amados de nós” (1Tessalonicenses 2:8). E disse também: “…nos tornamos carinhosos entre vós, qual ama que acaricia os próprios filhos” (v.7).
E nós? Será que em nosso serviço ao Senhor compartilhamos não somente nossas palavras ou dinheiro, mas também nosso tempo e amizade? —AMC
Uma medida de nossa semelhança com Cristo
é nossa sensibilidade ao sofrimento de outros. Anne Cetas
A HONRA DA SUA AMIZADE
...tenho-vos
chamado amigos...
—João 15:15
Durante a cerimônia de casamento de um casal britânico, o padrinho permaneceu imóvel. Mesmo após a troca dos votos, ele não se mexeu.
A figura inerte era um piloto de carro de corrida que tentava estar em dois lugares ao mesmo tempo. Por causa de compromissos contratuais Andy Priaulx, tricampeão mundial da categoria de carros de turismo teve que quebrar a promessa de participar do casamento de seu amigo. Então ele enviou sua foto em tamanho natural juntamente com um discurso pré-gravado. A noiva declarou que estava comovida pelos esforços do amigo para honrar seu casamento.
O gesto de Priaulx, certamente foi criativo e não deveríamos tentar adivinhar suas intenções. Mas Jesus nos deu outro padrão pelo qual devemos mensurar a amizade.
Jesus pediu aos Seus discípulos para que demonstrassem a amizade por Ele amando uns aos outros assim como Ele os amara. Depois, Ele foi adiante, e ao antecipar Sua morte na cruz afirmou: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15:13).
Esta profundidade de amizade não significa simplesmente fazer o que é certo. Envolve sacrifício e surge do relacionamento com aquele que verdadeiramente deu a Sua vida por nós.
Será que estamos demonstrando aos outros que somos amados por Jesus como Ele é amado pelo Seu Pai? (João 15:9). —MRD
Amor é mais do que um sentimento,
é colocar as necessidades do outro acima das nossas. M.R. DeHaan
Dor
E na dor,
Eu pude ver a cor
De um céu nublado
Como num mundo encantado
Daquela amizade
Que um dia me trouxe felicidade.
Na dor,
Eu tive um motivador
Tive abraço apertado
Ganhei beijo colado.
E com a solidão
Observei meu coração
O levantei do chão
Sem nem prestar atenção
Desfiz as amarras do peito
Saindo do infeliz leito.
18/03/19
Quando fica impossível
reinventar o inesperado,
o amor se amorna
em amizade.
O lado bom passado
continua dentro de você,
do jeito mesmo que aconteceu.
Os dissabores amarelam
com o tempo
e acabam esquecidos.
Sempre que encontramos
um amor do passado,
hoje amizade,
é uma volta pra dentro
do coração,
uma lembrança terna
e sem possibilidades.
Olhos não veem o
'é',
eles enxergam apenas o
'foi'..
SOBRE AMIZADE
Já tive dúvidas, quanto a saber se meus amigos cabiam na palma da minha mão. Contudo, hoje tenho certeza que não cabem, minha mão não é suficientemente aconchegante para acomodar o amigo que almejo. Todavia ainda espero encontrar algum que caiba e queira morar dentro do meu coração.
Eu sempre te amarei,
Nós já nos conhecia,mas nunca pensei,
que uma amizade,poderia virar em um amor tão louco
Eu fiz tudo,para q você me amasse,não entendo porque
não dizias a palavra eu te amo.Queria ouvir,e você se esquivava.
Mas sei q me amou,mas não sei porque não demonstrava,e
logo queria se afastar.Eu fui uma louca em te deixar,,
tudo era invejas,de você estar comigo.Até um anel de noivado me
destes,de uma simples florzinha com seu talo,fez um aliança.Natureza
que beleza! E amei,a florzinha ficou perfeita,um anel de noivado,depois
vem o de ouro,,Dissestes....Não quero nada de ouro,eu só quero seu amor,q seja de ouro
O q aconteceu,que brigamos,eu chorei muito,vc puxou uma amiga
pelo braço,e sai,a lamentar,estava em uma festa de casamento,,sai e chorei
muito,me escondi,queria morrer
Voltaste furioso...Eu disse: acabou! Fica com as apaixonadas,não me serve
essas aventuras,ou mentiras..Disse Adeus,seja feliz!
Sei q tentou muitas vezes conversar,se explicar,mas perdi a confiança,,
E recebi uma carta,,Eu te amo,nunca vou te esquecer..
Porque não dissestes antes tudo seria mais fácil,e estaríamos vivendo esse amor,Os anos se passaram,mas eu não te esqueço...
Eu,
O que os escritores iniciantes precisam é de leitores. Não de amizade com outros escritores também em estágio inicial de carreira.
Se os escritores iniciantes parassem de buscar amizade com outros escritores tão iniciantes quanto eles, que sabem tanto quanto eles sabem a cerca do mercado editorial e literário, seriam mais produtivos em sua escrita e estariam evitando grandes problemas no caminho rumo aos seus objetivos.
Como escritora, isso era o que eu deveria ter feito desde o princípio, quando comecei a escrever e me inseri no meio literário, e é uma pena que eu tenha levado sete anos para perceber isso, mas é o que eu estou fazendo agora!
Me afastando da amizade com outros (sobretudo novos) escritores e buscando (apenas) potenciais leitores! Odeio panelinhas! Por isso eu sou e serei sempre sozinha, singular, dentro desse meio! Posso fazer contatos e conexões, mas sem me apegar, nem criar laços afetivos. Respeito, sim, claro. Mas afetividade nesse meio não dá, não existe. Há escritores que parecem bichos selvagens, tentando competir por um lugar e posição que inexistem. Tenho amigos, mas fora do meio literário. Ninguém que me veja como inimiga, que queira competir ou que pense que eu estou competindo com algum outro escritor.
Amizade com outros escritores, portanto, não é (mais) o que eu estou procurando. Estou me desfazendo de muitas, da maioria, aliás!
Arrogância?
Talvez!
Isso é apenas um desabafo de alguém que uma vez ao encontrar um obstáculo desses em seu caminho, tropeçou, caiu, quebrou a cara, aprendeu uma grande lição... e sabe o que está dizendo!
É apenas uma precaução sobre amizades que podem acabar virando inimizades.
``Amizade``
Um dia decidi ser rico!...
Procurei ouro em mil rios do mundo
mas n encontrei..
Esburaquei mil planetas…
A procura de petróleo, mas n ressoltou…
Plantei mil hectares de notas …E nada cresceu…
Quando estava prestes a desistir
lembrei-me que tinha a maior riqueza do mundo a tua
amizade!!!!
Dia Internacional da Amizade.
Construindo pontes...
Construindo poemas...
Interligando almas...
E aquecendo corações.....
Amizade...
Não se compra...
Ela sendo verdadeira....
Sem agruras e sem calúnias....
Amigos é amigos...
E os inimigos....
Vamos juntos...
Orar sem cessar....
Vamos de mãos dadas...
Viajar e nos alegrar.....
Essa ponte da amizade...
Que seja então...
Sobras de amizades...
Sejamos então...
Diferentes...
Únicos....
Calor do céu em nossos corações....
Betemos juntos...
Palmas pra todos....
Interligando-no...
Uns aos outros...
Obrigado por sua amizade....🙏🙏🙏🙏
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
#Se_a_nossa_amizade_acabar
Estou vendo Tantos amigos Verdadeiros agindo como se fossem falsos
Por isso eu tenho medo que a nossa amizade acabe
Estou imaginando meu sapp sem a sua mensagem
E uma distância maior nos separando
E se nossa amizade um dia acabar...?
Não estou rezando para que ela acabe
Pós essa é uma questão que nem eu saberia como responder
Mesmo assim eu fico pensando nisso
Você quer saber porquê eu penso nisso...?
Eu não sei responder
Apenas sei que você é importante para mim
Foi apenas uma simples conversa e nos tornamos amigos
E hoje não será uma simples distância para separar-nos
E se a nossa amizade um dia acabar?
Eu vou morrer só para não Sentir a dor da saudade
Eu queria que tudo isso que estou dizendo fosse mentira
Mas infelizmente é a única verdade que tenho para dizer-te
E se a nossa amizade um dia acabar?
Levarei-te para sempre em meu peito
#PrimeiroMcPoeta!
#Se_Amizade_Fosse_Tudo
Amigos são como sol
Que aparece quando amanhece
Que desaparece quando escurece
Amigos são como a lua
Que somente Clarea quando anoitece
Que apenas desaparece quando amanhece
Nunca troque um irmão por um amigo
Porque um amigo é sim um amigo
Mas também pode tornar-se um inimigo
Amigos são apenas um passa-tempo
E é com aqueles que você passa o tempo
Mas não é com eles que você vive todos momentos
Amigos estão com você hoje
Mas podem não estar amanhã
Porquê nem todos os que estão ao seu lado Realmente querem o seu bem
As vezes estão mais preocupados Somente com aquilo que você tem
#primeiromcpoeta
Inspirado No Seu Poema Yax Txigaf
Amizade, é sinônimo de confiança, lealdade e perseverança.
Amigo é aquele que tá com você na dificuldade e não só na boa fase, que te defende e não fala mal na sua ausência, sem necessidade de fazer o mesmo em sua presença.
Enfim, amigo mesmo é aquele que tá no momento bom e ruim, e não aquele que só aparece pra julgar e criticar, no entanto, some na hora de ajudar.
Portanto, conserve bons amigos ao seu lado, e não os que se auto-entitulam amigos, soltam mil te amo, mas na hora da necessidade, corre e tem a audácia de ficar criticando, esses são só os famosos “anjos”.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
