Textos
A amizade que toma conta de um coração jogado de lado;
Uma amizade que cuida com carinho e que cola pedaço a pedaço;
Um sentimento que dá força para que as palavras balbucie o disser... "Irmão";
A sinceridade que rompe as barreiras que o destino proclama, e a surpresa do que a vida nos deu!
Uma força que entrelaçou em nossas certezas e mais uma força que temos para lutarmos em nosso caminho;
A verdade é que não mais estamos sozinho, temos mais uma família para nós preocupar...
Te amo irmã;
Amizade é duas vidas numa mesma história.
Amizade é corações unidos num só sentimento.
Amizade é relação de irmão sem fator sanguíneo, é querer o bem de quem quer nosso bem, é querer cuidar de quem cuida de nós, é contar segredos, é guardar memórias, é ter com quem contar por toda uma vida. Ter amigos é presente de Deus.
A verdadeira amizade , não considera vantagens.
Não se aproxima por interesses....
Um verdadeiro amigo , cria elos que estão acima de qualquer vantagem , não lucra nem espera reconhecimentos.
A verdadeira amizade e tolerante não aceita o egoísmo nem submete o outro a seis serviços como exploração.
Amizade é sincera pura e igual ....
Não te Culpes...
O que tenho a oferecer-te?
Diz um irmão doente ao sadio:
Amizade sincera
Amor fraterno e verdadeiro
Estar pronto a ajudar-te
E à sua família, se necessário
Guardar de ti teus segredos
Com a própria vida, se preciso
Atravessar noites a cuidar-te
Quando pegar-te abandonado
Por aqueles a quem se dedicou
Nos anos de sua melhor saúde
Vá e olha-te no espelho
Não repare rugas e nem a feição
E pergunta-te, no silêncio
De sua exposta pequinês
Sou eu o filho que do céu
Meu pai vê com olhos de mel
Ou sente em mim ser qual fel?
E consolando aquele pai
Deus o abraçou em amor
E disse: “Não te culpes,
pelo que teu filho é, faz e fez
pois senhor, sou Eu O Criador!
O rastro de uma marca eterna
O importante da amizade não é conhecer o amigo; e sim saber o que há dentro dele!
Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos.
Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras, sentimentos que se solidificam no tempo e não se apagam.
"Disse um sábio um dia que tudo que fazemos na vida ecoa para eternidade"
O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O amigo na hora certa, é sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera no coração...
Desta forma, acredito que por mais borrachas que possam surgir por um caminho na vida, os traços marcados pelo lápis (amigo) da vida jamais deixarão de existir.
“Todo sonho somente se tornará realidade quando nós mesmos colocarmos ênfase para que ele se realize”.
Assim como as mãos que nos guia a traçar caminhos e visões diferentes, da mesma forma acredito no alcance de novas etapas.
Há cinco qualidades que se interpretam em um simples lápis, e com isso quero enxergar em cada amigo o lápis que escreverá as linhas da vida, ou seja, se conseguir seguir estes singelos passos, construirá um futuro melhor, colocando em pratica tudo o que a nós foi ofertado de bom, e podendo assim ser transparente e justo em todas as futuras ações.
1º - Você pode e deverá: criar, inovar e refazer diversas coisas grandes, porém nunca deixar de esquecer que existiu uma mão que lhe auxiliou, guiou seus passos e lhe conduziu para que pudesse chegar até onde está. Assim, uma mão é do Grande Criador, a outra foi a de seus amigos, onde sempre deverá conduzir em busca da própria vontade e evoluir.
2º - Muitas vezes, será necessário acalmar-se, corrigir alguns atos e repensar em atitudes posteriores, ou seja, deveremos utilizar o apontador. Portanto fará que o lápis possa sofrer por algo visto aquele choque, mas com certeza isso servirá para que se torne mais afiado, fazendo por fim o conhecimento de suportar coisas pequenas, experiência de vida e que novos obstáculos poderão surgir, porém você será melhor e superará com mais facilidade.
3º - Quando escrito a lápis, acreditamos que possíveis erros possam ser apagados, porém caímos neste erro absurdo. Acredito que por mais borrachas que possam ser passadas em uma linha, a marca do lápis ali escrito jamais deixará de existir. Portanto, sempre serão necessárias algumas correções, porém erros serão sempre lembrados, principalmente se for grandes erros, então nem sempre alguns erros podem nos tornar maus, mais correções nos tornará justos e nos levará novamente a trilha da verdade e da justiça, onde retornaremos para o correto, aprendendo com os erros que não deverá ser reincidido.
4º - O principal e mais importante de um lápis não é sua forma, conteúdo, tamanho ou qualidade, nem sua madeira e forma exterior, e sim seu “grafite”. Assim, cuide sempre de seu interior, pois ele refletirá em tudo o que lhe for decidido.
5º - Por fim, a tão expressiva marca de um lápis. Conforme já mencionado, uma marca sempre deixará rastros, traços e memórias que não se apagarão, portanto seja sempre consciente, audaz, valente, ousado... viva, mais tenha a pureza e a inocência de uma menina. Assim sempre haverá novos traços iguais a este que marcarão a história de sua vida.
Hoje eu fiz café
E desfiz a amizade
da saudade que eu sentia
de mim mesmo
Parece a semana passada
Mas faz muito tempo...
Eu sentia um perfume
Que até hoje eu não sei ao certo
A vida não era
Um caminho de estrelas
A vida era o nada
Onde a trilha era delas
Meus pés vão pisando outro chão
Onde o brilho são vagalumes
Hoje eu fiz café só pra mim
Hoje eu vi que tinha
Borboletas coloridas
Bordadas
Na única xícara que não quebrou
A vida ilude
Mas não faz feliz
Acordo outra vez
Agora não sou mais
Um menino de giz
Desenhado num muro
Novamente me vi de pé
Transbordando o café na pia
Acordo de novo
Dessa vez
No mesmo dia
Percebo que nunca mais
Quero estar perdido
O poema de hoje
Ainda nem foi escrito
O dia de ontem
Escurece no esquecimento
Borboleta que pousa na minha mão
Minha única xícara
Linda... e última vida.
Edson Ricardo Paiva.
Nós Dois
Eu só penso que esse negócio de amizade não procede, eu ainda perco o controle perto de você e esse talvez seja o grande problema.
Essa história de que está tudo bem que vamos seguir em frente como se nada estivesse acontecido é engano.
Você assim como eu sabe que o clima pesa, ou melhor o clima surge, nasce, evolui e cresce cada vez que ficamos mais próximo.
Então não venha me dizer que esta tudo bem que nós vamos levar a vida assim.
Você mais do que eu sabe que somos como opostos, se encostarmos um no outro tudo se transforma, a coisa acontece como se nada mais existisse, só o brilho dos nossos olhos nos puxando para dentro um do outro.
Amizade!!!
Uma boa amizade iraiza e da flores
Mais para que isso aconteça, `e necessario o respeito, a lealdade, o carinho, o cuidado 'E necessario o dialogo franco,e aberto
'E necessario nos mostrarmos sem medo, preocupacao.
Qdo isso acontece de ambos os lados,eles caminham na mesma direcao
Nasce uma amizade solida, baseada na confiança,no amor, na verdade e ajuda mutua,na aprendizagem e conhecimento.
e este elo, nao se quebra com facilidade.!! paz e luz
Simone Vercosa
Amizade não se troca por relacionamento.
Amizade não se troca por nada na realidade. Já é tão difícil de encontrar pessoas no mundo que não pensam em te derrubar, e ainda trocar como se fosse uma balinha da banca ali da esquina por causa de um “ele” é muita falta de senso. Quem esteve antes dele foi seu amigo e quem permanece depois dele continua sendo seu amigo, então valoriza antes que seja tarde, porque depois que perder, duvido encontrar alguém que se submeta a fazer o que o teu amigo fez por você.
A amizade é um amor que nunca morre, se no início fizermos dela como uma semente que pode ser plantada em terra fértil, que se for regada, adubada e cultivada com todas as benesses necessárias, germinará, dará flores e frutos, de um jeito tão marcante, que nunca morrerá.
De nada vai adiantar falar em amizade, se queremos apenas ter amigos, e não ser amigos.
Ser amigo é estar juntos, ainda que separados fisicamente, é preocupar-se com o outro, é arrumar uma forma de se falarem, de se ajudarem e não emitir nenhuma cobrança por isso, mas fazer, pelo simples fato de saber quem é quem.
Na amizade verdadeira não há imposições, porque já se conhecem os limites do outro, não há julgamentos, porque já se sabe que ninguém é dono da verdade e acredita-se que depreciar um amigo pode causar danos irreparáveis, deixando cicatrizes profundas.
Na amizade verdadeira não existe egoísmo. Não se faz um amigo por puro interesse, para satisfação e realização de seus desejos e necessidades, pois seria uma estupidez querer colher frutos de uma árvore que não se plantou.
Na amizade verdadeira não se dá ênfase a conflitos e divergências. Quando existe diferença de valores, crenças e credos, não há discordância, pois não existem debates, não há persuasão, porque há o respeito e a tolerância e, sobretudo, sabe-se que amizade é para ser preservada e opinião respeitada.
A amizade se torna real e se eterniza quando consegue ultrapassar e superar todas as barreiras que o ser humano, imperfeito como é, consegue colocar.
É quando ela se expande e cria laços, deixando impresso no coração um do outro toda a reciprocidade que existe nessa relação, compreendendo que cada um é livre para percorrer seu caminho, sabendo que, na hora da necessidade, cada um saberá desempenhar o seu papel de amigo com toda a empatia, amor e benevolência.
Amizade verdadeira a gente reconhece, ela nos conecta ao coração, não importando as latitudes e as longitudes. O que importa são as atitudes generosas disponibilizadas para que esse relacionamento perpetue, estabilizando-se com o tempo.
A amizade verdadeira não exige que sejamos inseparáveis, mas que, quando separamos, continue tudo igual, e quando sentimos a dor da ausência do amigo distante, ele aparece e fica ao alcance de nossos braços e abraços nos fazendo sorrir, trazendo à tona toda a essência desse prodígio, ressaltando a grandeza dessa amizade envolvida na nobreza e sabedoria, nascida e cultivada na vivência do bem-querer e respeito mútuo, compartilhada vida fora.
Verdadeiras amizades devem ser cultuadas e celebradas a qualquer momento como uma raridade.
Valorize suas amizades e seus melhores amigos, faça disso um grande acontecimento, então ela será um amor que nunca morrerá.
Amizade
Pela manhã o sol brilha no oriente
O dia promete ser quente.
Toda vez que saio pela cidade
Eu planejo muita atividade.
Minha alma busca um preenchimento
Não consigo este sentimento.
Sinto que estou perdido
Meu coração está partido.
As lembranças da minha infância
Me trous-se mais arrogância.
As pessoas que buscam me entender
Não consigo corresponder.
O tempo passou sem eu notar
Os anjos apareceram para me acalmar.
Agora entendo o que faltava
Ser sozinho não bastava.
Tinha muita dificuldade
Precisava de uma oportunidade
Para poder fazer amizade.
Poderá alguma amizade
ser inconveniente?
Por vezes... sim...
Osculos e amplexos,
Marcial
SERÁ QUE EXISTEM AMIZADES INCONVENIENTES
Marcial Salaverry
Uma dúvida que não é fácil de ser dirimida, ou seja aquela que pergunta se podem existir amizades incovenientes, ficando no ar a pergunta: "O que poderá ser definido como sendo uma "Amizade Inconveniente"?
Podem ser definidas como "Amizades Inconvenientes", aquelas que são mal direcionadas, ou melhor dizendo, aquelas pessoas que, no afã de mostrar que são mesmo amigas, começam a interferir na vida de seus amigos. Por vezes com a melhor das intenções, mas sempre invasivamente, chegando mesmo a perturbar nossa vida.
Não percebem que com seu interesse excessivo interferem com nossa vida, tirando por vezes nossa liberdade de ação, aborrecendo-nos mesmo. Não há nada mais irritante, do perdermos nossa liberdade de ir e vir...
Como "vítimas" desse excesso de amizade começamos a nos sentir sufocados., pois já se não consegue dar mais nenhum passo sem que esteja controlando nossos movimentos.
Essa pessoa pode não notar, mas começa mesmo a "sugar" as energias de sua amizade, limitando seu campo de ação ao seu próprio. Começa a querer direcionar nossa caminhada, como se fora uma sombra. Muitas vezes deixa de viver sua própria vida, tentando controlar a alheia...
Tais amizades mais prejudicam do que ajudam. Quem já não foi obrigado a dar um "chega prá lá" a algum amigo ou parente mais, digamos, "insistente". É de nossa natureza marcar os próprios limites. Ninguém suporta ter sua liberdade de ação violentada. Ninguém gosta de se sentir controlado.
Como fazer para se livrar de tais amizades? Para algumas pessoas é fácil, pois basta uma conversa franca para colocar as coisas em seus devidos lugares. É preciso que se mostre às pessoas quais são os limites que lhe são permitidos.
Contudo, muitas vezes isso não é muito fácil. Dependendo do grau de compreensão das pessoas, essa conversa muitas vezes é penosa. Penosa, mas necessária, pois uma conversa franca muitas vezes evita rompimentos traumáticos.
É preciso entender que nem sempre se age por mal. É o chamado excesso de amizade. Assim sendo, não sabem observar seus limites. Entram na casa sem serem convidadas, procuram as pessoas no quarto, sem procurar saber se sua visita é ou não desejada naquele momento. Tudo isso é feito "em nome da amizade". Perguntam-se: "Somos ou não amigas? Não precisamos ter segredos". Não é bem por aí. Não é sempre que estamos dispostos a receber visitas, seja de quem for, e o "simancol", fica aonde? Ninguém gosta de ter sua intimidade violada.
Por vezes, as vítimas dessa violência são pessoas sensíveis, que não tem coragem de magoar as amigas com uma conversa franca e definitiva. Nesse caso, sugiro que lhe passe sinais de que está passando dos limites, que está prejudicando até a mesmo a saúde. E, se nem mesmo assim a pessoa "se tocar", é sinal de que algo tem que ser feito. Então gente, temos mesmo que ter aquela famosa conversa franca, doa a quem doer. Temos que levar em conta que o mais importante é nosso bem estar. Mesmo que tenhamos, como se diz, que tocar os "pés no peito".
Temos que nos sentir bem e, convenhamos, uma marcação cerrada dessas provoca danos enormes em nossa estrutura.
Finalizando, podemos definir como uma "Amizade Inconveniente", toda aquela que começa a deixar de ser amizade, e passa a ser um "querer viver a vida da amizade", tomando o perigoso caminho da interferência indesejada.
O melhor lema que existe para se viver bem, é o famoso VIVA E DEIXE VIVER. Da mesma maneira que desejamos ter nossos espaços e direitos respeitados, devemos respeitar os alheios.
É altamente nocivo tentar viver a vida dos outros. Se conselhos nos forem pedidos, devemos procurar atender, na medida do possível, mas vamos procurar evitar interferências indevidas.
Sem que isso possa ser considerado como interferência, desejo a todos, UM LINDO DIA, sempre respeitando os limites de uma boa amizade, mesmo se alguém não desejar ter um lindo dia... Afinal, se é esse o desejo...
O que faz as pessoas que pensam diferente, manterem uma amizade sadia, é o respeito.
O repeito é o elo, pela qual mantém juntas pessoas que pensam diferentes em todos os aspectos: política, religião, trabalho, etc.
Se desfazemos amizades por agressão verbal, ou até mesmo corporal por causa das "idéias diferentes", é porquê o respeito não foi praticado!
Só mais uma coisa: o Respeito é para ser vivido, e não somente ficar em palavras de teoria.
RESPEITO É BOM, E TODO MUNDO GOSTA!
Quero nosso amor, amizade, companheirismo, e cumplicidade, para a eternidade.
Que seu sorriso seja o combustível que preciso para seguir em frente, que seus braços sejam o conforto e amparo ao chegar meu cansaço.
Que a doçura de sua boca tire o sabor amargo de um dia difícil.
E desejo que eu possa ser a reciprocidade, de todo o bem que me faz.
Você é meu porto seguro ❤
Tenho grande privilégio e agradeço muito a amizade de meus amigos e das pessoas de bom coração.
Quando olhamos para o nosso lado e vemos que alguém está sempre presente solicito, persona que nunca nos deixa desanimar, só podemos estar gratos e ser grato.
Amigos que nos dão palavras de coragem e que lutam para nos ver felizes, são raros hoje em dia.
Tenho grande sorte em ter bons amigos, fonte luz para meu caminho e tesouro para meus dias.
Desejo que tenham futuro encantador e que Deus permita que todos vocês alcancem todos os seus sonhos.
Muita paz e amor é o meu sincero desejo para vida.
Sou muito grato e jamais esquecerei tudo o que fez e fazem por mim.
Nossa amizade é um verdadeiro privilégio que eu quero continuar a estimar.
Deus nos abençoe e tenhamos todos um feliz Domingo!
É importante sabermos usar a Internet para bem divulgar a
amizade, aproveitando o lado bom que ela nos oferece.
Vale a pena espalhar a amizade por todo o canto.
Osculos e amplexos,Marcial
A INTERNET E A AMIZADE
Marcial Salaverry
A amizade e seus efeitos benéficos para a alma, é algo que ninguém pode contestar, e a criatura que for capaz de sentir esse sentimento na alma, pode-se considerar alguem feliz. E a Internet é dos meios usados para que a amizade possa ser bem espalhada entre aqueles que sabem vive-la.
A amizade, sem dúvida alguma, é o sentimento mais lindo que pode unir duas ou mais pessoas. Alguns podem retrucar dizendo ser o amor o sentimento mais lindo que existe, mas, pensando bem, é fácil chegar-se à conclusão de que o não existe nenhum amor melhor do que aquele que é transmitido pela amizade.
A amizade não depende de interesses, pois não se é amigo de alguém apenas por interêsse (quando eu falo amigo, é na verdadeira e real acepção da palavra), só porque ele é rico ou influente, já que isso não seria uma amizade sincera.
Não se é amigo de alguém, só porque é bonita e gostosa, porque aí já existe o interesse carnal, e nesse caso, não se pode dizer que é amizade, convenhamos. Alguns poderão dizer que se pode ser amante e amigo, mas se você ver a pessoa amiga em colóquio com outra pessoa, o máximo que poderá sentir será
curiosidade para saber o que conversam, ou então preocupação, se souber que o interlocutor não é pessoa recomendável. Agora se você ver a (o) amante em
colóquio com outro alguém, a figura muda de negócio (ou ao contrário). De acordo ?
Amizade, meus amigos (considero todos vocês assim, do contrário, não lhes estaria dirigindo esta mensagem), é algo que transcende quaisquer outros
sentimentos, pois não temos ciúmes de nossos amigos, não temos sentimento de posse sobre eles (são nossos amigos, e de muitas outras pessoas também).
Se nossos amigos têm problemas, esses problemas passam a ser um pouco nossos também, e se algo pudermos fazer para ajudá-los, fá-lo-emos, ao passo que se nada pudermos fazer, ao menos conseguiremos, em nome da amizade, dar ao menos apoio moral, oferecer um ombro amigo, que em muitos casos é muito mais importante e necessário do que ajuda material.
E nisso a Internet é de uma valia imensa, pois pode ser usada para a comunicação rápida, mesmo se as pessoas amigas estão longe (filhos, filhas, netos e netas, quando, além de parentes, são considerados amigos, aí é covardia, pois é amizade em dobro...), pois a rapidez e facilidade de comunicação consegue fazer com que sintamos a presença, como se estivessem a nosso lado...
Portanto, a divulgação da amizade é sem dúvida o maior benefício da Internet, apesar dos outros milhares de benefícios que ela proporciona, e que seria exaustivo e desnecessário repetir, pois todos nós usamos e usufruímos deles. Tá certo que ela tambem apresenta uma série de "contraindicações", que igualmente todos conhecemos e como... Mas, por ora, nesta hora, vamos falar dos benefícios que ela pode fazer permitindo o espalhar dessa coisa linda chamada AMIZADE...
Assim sendo, como bons amigos que somos vamos nos desejar mútuamente, UM LINDO DIA, certamente contando com a sinceridade de uma amizade real e verdadeira...
Marcial Salaverry
Quando as mãos floreiam bondade,as flores da amizade se abrem lindamente na alma da gente.
Quando os olhos beijam sem tocar e as palavras abraçam até mesmo a distância,o amor alcança o coração.
Quando se tem o dom de doar sem pedir nada em troca,a claridade de Deus rege e ilumina.
Quando se agradece antes mesmo de receber,a magnetude da fé se enlaça com um sentimento lindo chamado" gratidão! "
27 de outubro 18
Hoje em dia ter uma amizade firme é dificil, pensamos que temos muitos amigos, mas na verdade não temos, ja fui amiga de quem na verdade não era meu, ja insisti e pensei que fosse coisas da minha cabeça mas não
Presenciei ser falsas comigo, fazerem fofoca meterem me de lado e mesmo assim quis fechar os olhos, insisti e isto é triste porque a pessoa sofre
E tudo isto que passei foi sem necessidade
Quero dizer a todas as pessoas que estejam nessa situaçao que se retirem, o mundo é de todos, procurem a vossa felicidade
A amizade verdadeira é a que atravessa o tempo.
Que mesmo na distância continua firme no nosso coração.
É aquela amizade boa, que entende até os nossos silêncios, que nos faz rir até nas horas mais impróprias e que aconteça o que acontecer, ela floresce além de todas as estações.
Amizade assim a gente leva no peito por toda a vida ou além dela!
Deus na sua imensa sabedoria, nos deixou a Família como porto seguro, como laço de amizade, como expressão de amor.. Amor esse, que muitas vezes gera conflitos, estes por um instante, não compreendidos.
Pois bem.. eis o Amor! Aquele que não conseguimos compreender nem alcançar.. não se explica, simplesmente É, simplesmente nasce e acontece. Quanto a nós, em toda liberdade que nos é dada, resta amar. E a família é o lugar mais belo que O Senhor preparou para cultiva-lo todos o dias!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade