Textos

Cerca de 81944 textos

Deus quem criou a felicidade e todos os sentimentos bons existentes, por isso ele é o melhor em escolher presentes, o melhor em escolher nosso futuro, o melhor pai e amigo, porque decepcioná-lo?
Decepcionar Deus é como machucar o coração de uma criança é como partir o coração de uma mãe, decepcionar Deus é ferir seu espírito, é fazer o ser mais maravilhoso do universo se entristecer, por isso faça de tudo pra não o machucar, mas orgulhe a Deus com seu louvor, com suas ações, prove pra ele que valeu a pena o sacrifício dele por você. Jesus quer isso, quer saber que em algum lugar desse mundo pecaminoso há alguém dizendo: valeu a pena meu Deus , obrigado por tudo papai, obrigado pelo sacrifício Jesus.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Escolha ser feliz, haja o que houver não abra mão da sua felicidade. Opte por aquilo que faz os seus olhos brilharem, seu coração bater mais forte e o sorriso aflorar em seus lábios com a graciosidade com que as borboletas bailam sobre os jardins, saudando o desabrochar das flores. Tenha como aliadas à alegria e positividade, conserve o bom-humor, espalhe amor, levezas e seja uma pessoa carregada de doçuras, enfim seja alguém que as pessoas admirem, amem, e te queiram sempre por perto, Que tal pegar a felicidade, as batidas fortes do coração, o brilho nos olhos, a graciosidade das borboletas, acrescentar alegria e positividade, colocar algumas pitadas de bom-humor, acrescentar amor e levezas, doçuras para tornar a caminhada mais suave, tecer um lindo buque de sentimentos do bem e oferecer a cada passante que encontrar triste e cabisbaixo na estrada da vida? Espalhar o que é bom eis a grande pedida para contribuir com um mundo melhor, disseminando paz e amor entre os homens.
Cada um faz sua parte oferecendo seu melhor, façamos a nossa!!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Pense na paz, no amor, no perdão, alimente a energia do bem, da prosperidade, felicidade, saúde e alegria. E se alguém te olhar atravessado, sim, porque nem todos têm bons olhos, não ligue, não se deixe influenciar, não permita que a energia negativa dos outros contamine você. Isole-se sempre que possível do convívio com gente assim. No mundo em que vivemos atualmente é preciso ser prudente, nem todos que se aproximam são amigos verdadeiros e desejam o nosso bem.
Observe com cautela quem permanece sempre ao seu entorno, você saberá diferenciar quem deve manter ao seu lado ou descartar. Aprenda a falar "não", o mais importante na vida é nossa felicidade e paz de espírito!!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Ao dominar a natureza, o homem ocidental pensa que pode chegar à felicidade. No contexto da sociedade indígena, no entanto, a felicidade é posta em outro lugar e os esforços são investidos em outros campos.
A natureza não é objeto para ser simplesmente explorado. Nessa atitude de respeito, as sociedades indígenas chegaram a um equilíbrio perfeito, utilizando uma tecnologia que, comparativamente à do Ocidente, é muito simples.

Inserida por pensador

Eu já senti muitas vezes, senti ódio, dor, agonia, rancor, mas também felicidade,paz, tranquilidade e amor. Um amor do tipo chama, que arde sem doer, amor que nunca se esquece, que se ganha, que se perde. Amor que dá certo, amor que dá errado como os encaixes errados de um quebra-cabeça. Amor confuso como as peças de damas em um tabuleiro de xadrez ou cartas de Uno junto com cartas de baralho.

Porém, entre toda essa discórdia e transtorno, foi você, entre milhões de amas perdidas, que eu escolhi resgatar. Que escolhi tornar meu, mesmo sem saber. Entre todas as flores do jardim, foi você, meu cacto, que escolhi para deixar na janela do quarto. Foi você, no meio de todos os vícios, minha nicotina, que escolhi para me acalmar e então, com o tempo, me destruir.
Lhe dei meu coração e você o desfarelou como bolacha quebrada de uma criança triste. Você o quebrou e depois tentou consertar, como o espelho de nossa sala naquela noite de inverno. E eu decidi destruir o eu também, como fiz com nossa casa durante nossa primeira briga. Mas você não deixou assim, não é? Como poderia? Somos o negativo, a troca, o casal que nunca deveria dar certo, mas que no final, deu.
Diante dos cacos de nossos corações jogados no chão, você abraçou-me, beijou-me e jogou-me na cama, fazendo com que todos os nossos gritos de raiva virassem gritos de prazer que nem os vizinhos deveriam ser obrigados a ouvir, se não teriam inveja de um amor tão gostoso quanto o nosso.
Destrupimos nossos corações e sentimentos, então catamos cada pedacinho, juntamos com durex, fita isolante, cola bastão e até super bonder e, por mais que os quebrássemos e dia em dia, mês em mês, sempre descobríamos o melhor jeito de recolher os caquinhos. Os vestígios de amor que sabíamos ainda existir.
E somos o oposto um do outro, enquanto sou chuva, você é sol. Enquanto sou o escuro, você é a luz e, de repente, decidimos trocar de papal. Nunca seremos iguais e, talvez por isso ocorra tantas brigas e confusões. Mas que graça existe no igual? O diferente também trás declarações e amor de verdade, trás esperança no que é certo e errado, cria nossa própria realidade, cujo escolhi viver apenas com você.
Você é minha sensação mais gostosa, o sentimento mais divertido, o abraço mais reconfortante e o beijo mais viciante. Sei que podemos ser a troca ou o oposto e, você pode ser minha alma perdida ou meu cacto no jardim, mas o importante é que nunca desistirei de você, meu amor.
Sei que ainda teremos muitos caquinhos de corações partidos para juntar, mas mesmo assim, todo trabalho valerá à pena por estar em seus braços. E se um dia, de repente, não houver mais conserto, então, tudo bem, pois criaremos outros corações. Somos o começo, as renovações do meio, mas nunca o fim.
E eu serei eternamente sua, até meu último suspiro.

Inserida por carol_vaz

⁠Sacrifiquei muitas coisas para poder fazer o meu melhor e ser o alicerce para sua felicidade.

Essa era uma realidade que eu iria experimentar a partir do momento em que te conheci.

Sabendo disso, acreditei e fiz o melhor possível, mas em meu coração o melhor nunca foi o bastante.

Estava sempre feliz ao te encontrar, ouvi sua voz e ver seu sorriso, mas essa felicidade não era pra mim.

Porém, quando a hora certa chegar e te ver realizada com seus sonhos e muito feliz.

Irei partir e seguir o meu caminho sem te atrapalhar

E irei em todas as noites quando deitar, fechar meus olhos e voltar ao passado para lembrar dos bons momentos que passei com você.

Inserida por RamonDetoni

⁠O dinheiro não traz felicidade, mas, evitaria a surra que levei por usar muito papel higiênico.
O dinheiro não traz felicidade, mas, te proporciona uma visita aquela pessoa que você gosta muito e mora longe.
O dinheiro não traz felicidade, mas, poderia fazer você trocar sua cama encardida.
O dinheiro não traz felicidade, mas, faz como que você não precise dormir sem ventilador para economizar alguns centavos na conta de luz.
O dinheiro não traz felicidade, mas, pode te dar a melhor educação, a melhor comida, a melhor roupa.
O dinheiro não traz felicidade, mas, com ele, você não teria um notebook que desliga durante seus estudos.
O dinheiro não traz felicidade, mas, pode comprar um filtro para que você não tenha que ficar enchendo porra de garrafa PET.
O dinheiro não traz felicidade, mas, todos, TODOS, o desejam.
O dinheiro não traz felicidade?

Inserida por russdaniel

⁠A felicidade infelizmente é algo que ainda se compra nas pratilheiras de supermercados.
A fé um amuleto que se deixa guardado no fundo de uma gaveta para quando vier as intempéries possa ser usado.
O menino milenar foi tirado dos corações e hoje é tratado como se fosse um curandeiro nos momentos de dor.

Inserida por AdmilsonNascSantana

Por que o Sol nasceu de novo?

Numa estação
Com destino a felicidade,
Notei o sentido de liberdade
De um lado o fone, na mão o microfone e na mente pensamentos a falar

Mas por que será?
O sol nasceu de novo
Repetitivo, as vezes competitivo
Sinto que estou ativo nisso

Mas a verdade vem
E a vida também
Mostrando que nada mudou
E sentido não tem, então, por que nascer de novo?

- Oliveira RRC

Inserida por OliveiraRRC

Realidade verso falsidade

O porque do fingimento? Tentar ser algo que não é.
Uma felicidade forçada, Sentimentos forçados.
O que leva uma pessoa a deixar de viver; entrar em uma ficção?
Já parou para pensar o que você faria e seria, Você sendo você mesmo ?
Não pensou né ? Porque será ...
Simplesmente porque sua vida é uma fachada. Você criou uma história de mentiras, criou ilusões dentro de si . Agrada as pessoas por causa de status e fama; para ser o " descolado" da turma .
Você perdeu o seus princípios.
Aquela criança encantadora que você era se perdeu em um mar de mentiras e enganos...
Agora eu te pergunto : Você é Feliz ?
Não, você não é feliz.
Para de mentir.
Aquela criança dentro de você , grita por socorro.

Inserida por mira_neves

⁠Mulher

Mulher, que todos os dias sejam seus
Que a felicidade seja plena
Que o riso venha fácil
Que as manhãs sejam doces
As tardes tenham chá e brigadeiros
E as noites... que sejam picantes, ou simplesmente oníricas, como deseje
Que sua vontade impere
Sua voz seja lei
Que seu gesto suave dite a direção
Que seu olhar fale por si
Chacoalhe o mundo! Bem misturadinho ele vai ficar do jeito que você quer.

Inserida por alessandra_bernardes

⁠Não pode existir sentimentos medidos e, tampouco, felicidade mais ou menos.

Existem metades, apenas, no sentido figurativo, pois ao ser dividido o todo!... mesmo as metades serão inteiras.

Não existem indivíduos repartidos.

O que existe e, muito comum, são criaturas desprezíveis.

Estas não merecem nem a nossa indiferença.

Inserida por BALSAMELO

Quando afirmamos que a felicidade está dentro do coração das pessoas, também queremos dizer que cada um tem, em si mesmo, a capacidade de mudança, de transformação, olhando para os problemas de uma forma diferente.
Não é a dificuldade que se extingue através das palavras, é a atitude que muda, com a vontade de resolver os conflitos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Em um mundo onde a busca pela felicidade é constante, é crucial refletirmos sobre quem realmente tem acesso a esse direito básico.

É desconcertante ouvir discursos sobre felicidade vindos de filósofos privilegiados aos olhos do sistema; Enquanto muitos lutam apenas para ter dignidade.

É hora de mudarmos essa narrativa e trabalharmos juntos para construir uma sociedade onde a felicidade não seja um luxo, mas sim um direito universal.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠⁠⁠"Prudência é a maior virtude contra os coaching religiosos que prometem felicidade monetária em tempos incertos sem desenvolver fé depositada no CRIADOR e não investidor com seus conhecimentos humanistas. O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ, porque alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos sempre é no nome do Senhor, o nosso Deus que nos provê TUDO que necessitamos"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Um mundo irreal
cujo olhar é felicidade,
choro tristeza
se a ambiguidade é desprezo,
o mundo é irreal, afinal
a hipocrisia é ápice do final
que abres o início
de um ciclo vicioso,
onde a verdade se mascara
e o sorriso é duvidoso,
em corações que se calam
quando a alma dispara.

E se o tempo é um espelho
que distorce o essencial,
caminho entre sombras
de um querer tão irreal,
tateando o incerto
em busca do que é vital.

Mas se o mundo é ilusão,
que reste então a poesia,
como farol da contradição
e abrigo da utopia.

Inserida por gildersonsantos

O que é necessário para vivermos bem?
Dinheiro, status social, reconhecimento?
Saúde, felicidade, amizades?
Ora, viver bem, é estar em harmonia consigo mesmo. E, para estar em harmonia, você tem que fazer algo que se sinta bem e lhe traga paz e conforto espiritual.
Seria hipocrisia dizer que os quitutes da vida não agradam, é lógico que quanto mais condições você tem, mais facilidades você terá na realização de alguns desejos compráveis.
Como somos bombardeados pela necessidade do consumismo, o ter condições, favorece esta tênue felicidade momentânea.
Porém, o dinheiro não é determinante, pode ser um facilitador para algumas coisas, e como são coisas, objetos, logo, são trocáveis, e serão.
A felicidade que lhe trará paz e conforto é construída todos os dias. Ela é construída de pequenos gestos, que com o passar do tempo lhe farão diferença no seu ser. Sorrir, ser educado com as pessoas, dizer palavras de agrado, tratar bem seu semelhante, são condições necessárias para você construir sua própria felicidade.
É muito bom cercar-se de pessoas agradáveis. Se gosta disto, pratique.
Liberte-se das amarras que você coloca em si. Seja a mudança positiva na vida das pessoas, e seja a mudança necessária em você mesmo.
Lembre-se que para acumular felicidade, é necessário que joguemos fora os sentimentos ruins. Felicidade, muitos dizem e, acredito, é um estado de espírito. Se assim for, se teu espírito estiver em paz, ele encontrará a felicidade.
Não há paz no conflito. Não há felicidade no desespero.
Você pode viver em paz ou em guerras. Você determina seu caminho, você faz suas escolhas. Você pode sorrir ou chorar, isto só depende de você.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.

Inserida por Massako

Hoje eu só faço o que tenho vontade e o que me faz feliz...e não tento agradar ninguém. Sou o que sou e procuro sempre dar o melhor de mim. Se não me valorizam, não penso mais duas vezes, apenas deixo tudo pra traz e sigo em frente, porque a vida me ensinou que não vale a pena perder tempo tentando fazer as pessoas enxergarem o que estão perdendo, porque a vida se encarrega de fazer isso, e o melhor de tudo, é que quando isso acontece, já iniciamos outra fase da vida...e é isso que faz a vida valer a pena, nossas histórias, nossas experiencias e nossa busca, não pela felicidade, mas pelo o que a mantenha constante...e disso eu tenho certeza: Sou feliz e agradeço, por tudo que Deus me deu!

Alguns dias não são nada fáceis, nada está perfeito, nada dá certo. Tem dias que a gente só tem a fé mesmo. Porque falta força, falta ânimo, falta vontade de enfrentar os desafios. Mas e daí? Vai parar e desistir ou levantar a cabeça e prosseguir? Nem tudo está perdido. Mesmo nas dificuldades, o melhor a fazer é parar de se lamentar e dar graças à Deus por ter mais um dia pela frente, por ter motivos para seguir adiante, por ainda ter cada restinho de esperança que nos segura e tenta nos fazer menos fracos, tenta nos deixar mais fortes. Saiba que a dor educa. O erro ensina. O choro edifica. O importante é jamais cruzar os braços, nunca se dar por vencido. Tudo pode ser renovado, tudo pode ser mudado e tudo tem conserto, se não nos dermos por abatidos. Olhe para a frente, deixe nas mãos de Deus aquilo que não consegue resolver agora. Para tudo há uma hora. Cada coisa está onde está por uma razão. Sossega teu coração. Você não pode mudar aquilo que é pra ser. Mesmo dando errado agora, lá na frente vai dar certo e nesse passar de tempo, a gente só precisa juntar forças, manter a cabeça erguida e acreditar. A gente vai entender. Rema pra frente esse barco, não deixa afundar. Um coração cheio de dúvidas, não deixa lugar para a esperança. Uma cabeça cheia de pessimismo, não encontra o caminho da vitória. Tenha autoconfiança, autoestima, resiliência e fé. Abra espaço para energia boa. Abra espaço para se reerguer. Não existe força maior do que a força de acreditar no destino, acreditar no futuro, saber que o cansaço e a dor de hoje, valerão a pena e se transformarão em sorrisos de conquista e gratidão. Obstáculos surgirão todos os dias, vamos usá-los como trampolins para saltos cada vez maiores. Enquanto houver fé, nunca haverá barreiras insuperáveis, nem obstáculos intermináveis e nem desafios impossíveis! Quando você percebe que o quê tem a perder é tão pouco frente ao que está por ganhar, você se liberta, você desperta, você acredita e confia fortemente no que está por chegar, você encontra a paz!

Quantas vezes paramos na frente do desconhecido e lá petrificamos? Ficamos sem entender: "dou o próximo passo? Será que vai dar certo?". E como o danado do tempo não perdoa, consome. Ah, como consome! O momento se vai e com ele nossos sonhos, nossas metas, anseios de felicidade ficam estagnados na incerteza de um movimento incompleto. Não restam dúvidas que o "se" ficará presente em instantes de reflexão. Hoje verifico que eu quero que o "se" se dane, para que em um futuro - ainda que ausente nas bases da moral e da ética - eu possa dizer: eu tentei!

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp