Textos
A cada dia eu descubro que minha vida é uma caixinha de surpresa e que as pequenas coisas podem realmente me surpreender e aquela pessoa que você jamais imaginaria volta para sua vida para colorir todos os momentos, por isso amo cada segundo que se passa e que esse recomeço seja mais uma chance dada por Deus para me mostrar que tudo acontece é no tempo dele e da vontade dele para que pressa para mudar a vida se já está tudo escrito.
A vida é mesmo um sopro, uma hora estamos aqui e de repente, instantes depois podemos já não estar mais. Que aprendamos e passemos a dar mais valor a quem nos rodeia, amar, dar mais atenção, cuidar, brigar menos, fazer menos questão de coisas bobas e dar mais atenção aqueles detalhes que realmente importam: um olhar, um sorriso, um abraço... Amar, amar e amar enquanto ainda puder ser recíproco.
Nunca desista dos seus sonhos! A vida é uma magia, que ninguém sabe como começou ou como vai terminar! A única coisa que sei que ela acontece e essa chance não quero desperdiçar! Viva a vida! Com todas suas cores! Com todas suas contradições! Viva a vida até as últimas consequências! Porque não sabemos se outra grande e maravilhosa oportunidade teremos novamente! Então, todos os problemas perto da vida são minúsculos!
A vida te derrubar sem dó , te faz chorrar , te faz querer desistir , te faz parar , te faz desanimar , te faz mais fraco mas a gente tem uma força imensa pois sempre que tudo isso vem acontecer a gente ainda acha forças pra lutar , pra seguir em frente , pra não parar e muito das vezes essa força vem do AMOR esse amor as vezes e de alguma pessoa comum , que antes o que ela era nada ela se torna tudo , se torna alguém que você jamais que se afastar , que jamais quer perder , ainda não intendo o por que reclamam tanto do amor sendo qui é ele que faz as pessoa perceberem o quanto precisam da outra , que faz uma querer ter um futuro lindo com outra , as vezes as pessoas abominam tanto o amor que acabam esquecendo que não é o amor o culpado de certas dores , mas na verdade o culpado dessa dor são as pessoas que não sabem valorizar de verdade um sentimento !
Um poeta escreve poesia, um poeta da vida vive a vida como uma poesia em cada nascer de um novo dia que se nasce,novo, puro, cristalino,a cada nova aurora. Este sim definitivamente pode-se dizer que caminha de encontro com a verdadeira felicidade e desfruta plenamente desse sentimento tão intenso,insaciável,que quando preenchido pelo nosso Transcendente aquele que está além da nossa compreensão e possibilidade de expressão, nos faz transbordar!
Em toda sua vida sentimental nunca se sentira completa, a cada novo amanhecer buscava sempre encontrar alguém que lhe fizesse bem. Tirasse seus pés do chão. Alguém que lhe despertasse a vontade de viver pra sempre ao seu lado. Alguém que tolerasse seus defeitos, que enxugasse suas lágrimas, que adivinhasse suas mais profundas fantasias.
Hoje tenho uma nova meta de vida que envolve dosar o peso individual de cada dia. Por exemplo, se algo que eu desejo muito vai acontecer na próxima semana, de nada adianta perder noites a sua espera. O que for meu chegará até mim. Se o dia de hoje depende muito mais da minha atenção, não adianta partilhá-la com algo que ainda há de vir.
Tem muitas coisas tristes na vida a perda de alguém a solidão a falta de coragem pra concluir suas realizações não poder conhecer lugares não poder conhecer cada pessoa interessante de presente passado e até futuro não desvendar cada mistério não seduzir mais pessoas,tristeza de não conhecer todas as coisas teorias pensamentos.Triste ter que lembrar que num momento de imaturidade você julgou mal e por ter sido julgado mal e não ter voz pra se defender e arrependimento depois por não poder mais.Por sentir vergonha pelo que você fez e pelo que você não fez mas que ainda assim foi atribuído a você.Triste não rever mais os amigos não poder mais desabafar.
Meu Pai em vida foi o melhor. Com a sua perda, comecei a notar o valor do tempo, as coisas que não fizemos, os gestos que foram adiados, as palavras que não foram ditas, a compreensão não exercida, as suas advertências desdenhadas, seus convites abandonandos e sem respostas, meu interesse desinteressado e agora, todas essas coisas voltam massacrantemente, cobrando-me o egoismo. Gracas ao meu pai, o tempo deixou de ser um exercicio de desperdicios gratuitos e comecou a se transformar num bem maior... o que vem a me ensinar a arte de uma convivencia que com ele nunca se soube exercer e, que o tempo nao ha mais de se recuperar... Perdoe meus erros pai, pois dentre tantas tribulações eu nunca deixei de te amar!!!
A princípio todos pregam que você tem que saber o que deseja na vida. O que ninguém te explica, é que o mais importante é saber o que não lhe interessa ou não lhe serve. Pois assim evitará desviar-se do foco, aceitando oportunidades aparentemente boas que o faram desperdiçar seu tempo. Quanto as opções do que é melhor para você; são inúmeras e você pode mudar de ideia a qualquer momento sem arrependimento.
Mulheres nunca sintam o desejo de ser iguais as subcelebridades que ganham a vida com o corpo. Nunca queiram ser desejadas por milhares de homens como elas são. Corpo murcha, cai e perde o valor e todos esses homens param de admirar e desejar. Não queiram milhares de homens te admirando, queiram apenas um mas que te admire por toda vida.
A vida ensinou-me tanta coisa, lançou-me desafios, e sou humilde o suficiente para admitir que nem sempre superei, uns por medo, outros por ignorância, e outros ...outros simplesmente por escolher o caminho errado...fiz balanços tanta vez e cheguei a uma conclusão, não vale a pena olhar para trás, talvez uma espécie de destino programado quisesse que tudo se desenrolasse assim...no meio de tudo, fui e sou feliz, e não dramatizo ...estou aqui onde tinha de estar, podia voar ou caminhar para outro lugar, podia partir hoje, amanhã ou talvez já ter partido, mas estou aqui porque é aqui e agora que se desenrola a minha vida, mal ou bem, atribuladamente perfeita...
Nessa vida, perdemos um tempo um tanto precioso pra entender aquilo que nunca é dito. Perdemos também com aquelas coisas não entendemos nunca. E com aquelas, as mais doloridas, que por mais que possamos entender, algo em nós não pode aceitar: Aquele sonho deixado de lado porque, além de complicado, não era sinônimo de futuro; aquele alguém que dizia que tanto te amava mas quando a situação apertava parecia cada vez mais se afastar. Sobre esse último, em especial, é que tenho algo a dizer: Voltando àquele tempo, precioso, perdido para entender as coisas que não são ditas, nisso, o meu foi investido, e a lição dolorida que entendi, embora não possa aceitar, é que as pessoas criam barreiras em torno de si, barreiras que não nos permitem ver o que se passa dentro de seus corações, e nos deixam como cegos, olhando somente para a bagunça que se forma dentro dos nossos. São defesas, e como ouvi certa vez, não devemos atacar as defesas de alguém, ou elas só aumentarão diante de nós. Precisamos abordar a angústia que cria a defesa, precisamos, cada um à sua maneira, abordar as coisas que não são ditas, para que não se transformem em conteúdos que nunca entenderemos, ou em memórias doloridas.
Família é muito mais do que laço sangüíneo e sobrenomes, é compartilhar os momentos da vida, principalmente os de tristezas, apoiando e confortando os entes queridos. Pode até ter desavenças, mas, na hora que precisa é tudo esquecido. Todos podem virar as costas para você, mas, a família está lá de braços abertos para te ajudar. Família é amor, é união.
Quando entramos em harmonia com Deus através das orações, passamos a entender o valor da vida. Entendemos que ela não é uma simples passagem nesta terra sem compromisso algum, vai muito mais além daquilo que pensamos. Deus se reconciliou com a humanidade através da morte sacrifical de seu único Filho Jesus Cristo para garantir vida a todos na eternidade junto a ele, livre de todo sofrimento vindouro preparado para satanás e seus anjos, mas infelizmente muitos não ouvirão o chamado de Jesus e seguirão a satanás e não se livrarão da condenação eterna.
Na vida por vezes há certos momentos, momentos que poderiam ter sido muito mais aproveitados, explorados. Mas a vida manda-nos por outros caminhos, e a cada passo dado por esse caminho mais nos afastamos daquele momento, até que um dia passa a recordação, e aí sonhamos com o que poderia ter sido e não foi, o que poderia ter sido dito mas ficou no silêncio do olhar.. Um sonho daquilo que desejava mos que não se perdesse, daquele momento, que agora é lembrança e que deixa saudade.
Vivo me questionando, do que vale essa vida, o que eu levarei dela a não ser os momentos e as lembranças de pessoas que se passaram por mim, porque certos sentimentos, amar sem precisar da dor, querer também sem magoar, porque o tempo demora para decidir se aquilo que estou ouvindo é convincente ou não, tanta intensidade, melancolias, quais são os frutos e as sementes que estou deixando cultivar no meu jardim e porque sou tão complexa, cheia de dúvidas, medos, inseguranças e incertezas. Às vezes o sentimento de inadequação, baixa auto-estima e desespero, acompanham a solidão e transbordam em formas de atitudes, palavras, posturas e queixumes inadequados. Eis outra questão, agir pela razão ou pelo coração? Já não sei o que eu penso, o que eu sinto e o que faço. A única certeza que tenho é absurda pois a dúvida sustento por que não me mudar.
Muitas vezes podemos chegar a pensar que não somos capazes de conseguir algo, mais a vida nos revela oportunidades que só podemos alcançar depois de superarmos as barreiras que ela nos estabelece, por isso a importância de lutarmos com toda a força por nossos objetivos, mesmo que o mundo inteiro nos diga que não podemos ou que não somos capazes. Não desista, nunca deixe de arriscar, nunca deixe de tentar, o erro pode até vir, mais ele te da á luz que conduz ao sucesso.
A vida prega cada peça na gente pra medir o tamanho da nossa fé, pra ver até que ponto somos capazes de acreditar e suportar as dores, ela nos coloca tanto sofrimento pra ver a forma em que nós o encaramos . Se fraquejarmos a um minúsculo obstáculo, ela nos abandona, pois ninguém gosta de covardes e para encarar a vida é preciso ser forte. Se formos fortes desde o começo ela nos lança obstáculos maiores até chegar ao ponto em que não aguentamos mais e suplicamos para que aquele sofrimento acabe, aí então recebemos aplausos e a vida nos coloca numa primavera sem fim onde conseguimos tudo o que sempre almejamos. Parece bobagem, más, uma única palavra faz toda a diferença para vencermos os obstáculos e suportarmos qualquer dor, essa palavra é ACREDITAR.
Me explica como funciona os teus sentimentos, desde quando entrei na tua vida eu fui teu alicerce, fui o que te apoiou e o que te amparou nos momentos de dor, eu achei que tinha deixado claro que te amava e que faria de tudo para te ver bem, sabe eu abdiquei de muitas coisas, eu te coloquei em primeiro lugar e era tão feliz por saber que tinha você ali comigo. E de repente, sem mais nem menos, você resolve ir embora, sem me dizer pra onde, sem querer saber se eu ficaria bem sozinha. Sabe acho que a gente só aprende a não esperar nada da vida, quando recebe uma rasteira dessas dela e é obrigada a continuar de pé.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
