Textos
Males da vida
Diante de muitos problemas adquiridos na vida,
Busquei piorar cada vez mais, por desistência.
Eu rejeitava qualquer possibilidade de melhora,
Mas como nada é duradouro, me refiz a tempo!
Hoje sou um vencedor convicto por excelência,
Desagarrei dos males da vida, por mim impostos!
Tudo cansa
A vida está cansativa em tudo,
Até o que não acontece me apavora...
Momentos que parecem um monturo!
O que faço para ser feliz agora?
Todos só querem ter lucros,
Quando faço o melhor tudo piora...
O fracasso não anula o sentimento,
Concorro para ver se tudo melhora!
Perguntar a Deus porque fracassei,
Não resolve nada na vida afora.
Sempre fui teimoso e nem percebia,
Darei volta por cima é agora!
Pensamento do dia 25/11/2016
Quando assimilei que viver com qualidade de vida era entender meu interior e o limite que meu semelhante me deixasse conhecer dele, e não os bens materiais que pretendia alcançar, que os mesmos eram apenas complementos, que com o tempo vão corroer, ai então comecei a viver a verdadeira qualidade de vida.
ALGUMAS DESPEDIDAS DEVASTAM AGENTE!
“Todos os dias é um vai-e-vem, a vida se repete na estação: tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais.” (Milton Nascimento)
Despedir-me de minha mãe foi a mais dura lição que a vida me deu até hoje. Ninguém está preparado para a morte, para viver de repente sem a presença de alguém que tanto amamos. Seja aos poucos, seja repentinamente, o adeus com gosto de demora sem fim antecipa toda a dor que esse enfrentamento carrega e nos coloca diante do imutável, do indelével, do que não se pode mais mudar. E como dói.
Minha mãe foi minha maior e mais bela referência de vida, de mundo, de ternura. Minhas primeiras lembranças já são comigo amando-a sem medida e foi assim até o dia em que ela partiu – é assim até hoje, aliás. Ela foi minha procura nas noites de pesadelo, meu consolo nos momentos de desespero, meu conforto sempre que a vida dizia não. Foi meu norte, meu sul, meu leste-oeste, lá fora e dentro de mim.
Eu adorava repousar minha cabeça em seu colo, em frente à TV, enquanto ela me contava dos atores de sua época. Eu ficava ao lado do fogão, enquanto ela cozinhava, ouvindo-a contar sobre os enredos dos romances que tinha lido, sobre as pessoas que tinha conhecido, sobre sua infância, seu namoro com meu pai, seu amor pelo meu avô. Ela amava a família, amava as festas, amava viver. Herdei dela – e por ela – meu gosto por filmes e livros, meus anos aprendendo piano, minha teimosia em sorrir, apesar de tudo e de todos.
Minha vida é rodeada por minha mãe, tudo a tem, seu cheiro, os sabores de seus cafés da tarde, as cores do Natal, a missa, o carnaval. Ela era minha mais fervorosa fã, acreditava em mim, torcia verdadeiramente por mim. E eu consegui voltar de meus descaminhos porque não me permitia magoá-la. Fazia por mim e por ela, éramos eu e ela sempre. Ah, e como aquela mulher também sabia ser ácida, com palavras que doíam fundo, quando necessário, porém, tudo era amor e saber isso me bastava.
Deixá-la ir foi a mais dolorida atitude que pude tomar. Nos seus últimos momentos de consciência, antes que a morfina lhe roubasse a lucidez, passei a noite junto com ela. Naquela madrugada sem fim, no hospital, ela apontava suas bochechas pálidas, pedindo-me que a beijasse várias vezes. Ela queria me dizer, com esse gesto, que me amava, que eu deveria ser forte, que eu nunca a decepcionara, que eu era e sempre tinha sido um filho querido. Ela se eternizava dentro de mim desde sempre e foi indo, enquanto eu abraçava aquela fortaleza que me sustentara até então, dizendo-lhe que ela já poderia descansar, que ela já tinha resistido muito além de suas forças, que criara seis filhos de forma exemplar, doando-se além de si mesma.
Creio que nenhum adeus é tranquilo, indolor, mesmo quando nos despedimos do que nem tanto bem nos faz. A saudade é muito peculiar, porque ela já se instala assim que o outro se vai, nem dá tempo de a gente pensar sobre a ausência – vem automaticamente. E a gente continua, porque é isso que quem partiu espera de nós, que prossigamos a nossa jornada sendo quem somos, junto a quem ainda caminha conosco, amando-nos e precisando de nós.
E, como a gente nunca sabe quando será a última vez, ainda que não tenhamos tempo de nos despedir de quem parte – algumas partidas são ainda mais injustas, visto que repentinas -, a força do amor faz com que somente fique tudo de bom em quem vai e em quem fica. O adeus está presente nos momentos mais especiais que passamos junto com as pessoas, vai sendo construído na forma do afeto que se vale dos gestos, olhares, palavras, no cotidiano do amor. E é o amor que se leva. E é o amor que nos mantém vivos na certeza do reencontro, na fé que sustenta essa distância forçada que a vida nos empurra.
Viver sem a presença de alguém que amamos é possível, sim, mas parece que nada mais fica igual, nada permanece o mesmo, lá fora e aqui dentro. O tempo diminui aos poucos a dor e a gente se reergue, mas fica lá no fundo da alma um pedacinho em aberto, um espaço vazio, porque as pessoas morrem, mas a saudade não. E as lembranças gostosas acalentam os nossos dias, consolam quando a tristeza quer crescer, ajudam quando a vida derruba, acalmam quando o sol se vai. Porque perder minha mãe sobretudo me tornou ainda mais convicto de que a força do amor é mais forte do que tudo, até mesmo do que a dor da morte. E, parafraseando Chico Xavier, não duvidemos: o reencontro com nossos amados arrebentará as portas do céu.
RECEITA PARA MELHORAR DE VIDA:
Trabalhe e seja perseverante; se atualize e aprenda a gostar do que você faz. Aprimore se, seja leal e honesto e lembre se que uma pérola, uma dia, foi um pequeno grão de areia, que a ostra trabalhou por décadas, que todo diamante tem que ser lapidado, que pra dá frutos, a árvore tem que crescer e que para caminhar é preciso dá o primeiro passo pois, costumo dizer que: "a dificuldade foi o primeiro nome que o sucesso teve" e que os ingredientes para essa receita dá certo são dois: saúde e atitude portanto, faça acontecer! Ricardo Fischer.
“Sentidos da Vida”.
Creio que da mesma forma que podemos ganhar, Podemos perder.
E se podemos perder, podemos ganhar.
Creio no renascimento depois de uma fase adulta.
Creio na aprendizagem depois de uma fase adulta.
Creio, creio que a vida!
A vida pode perder seus sentidos quando alteramos, elas.
Mas não creio no sistema politico.
Não creio que será a mudança.
Somos torturados sem mesmo sentir “digo da forma física”
Mas sim “Somos torturados psicologicamente” a todo o momento.
“Parece que viramos maquinas”
Para o sistema politico
Porque somos tratados,
Como se nós não tivéssemos vida.
Trabalhamos para seguir as normas e somos tratados com desrespeito.
Viramos apenas uma maquina,
Para o sistema politico.
Autor
“Sergio Macedo”
Nossa, perdi tanta gente que jurava serem eternos em minha vida..
Perdi tanto tempo tentando ser útil, servindo e ajudando...
Perdi tantos sorrisos acreditando que eu era o culpado de tanta cara feia e dedo apontado.
Perdi muitas noites de sono tentando achar solução para o problema alheio e quase sempre esquecendo os meus.
Perdi muitos abraços quando deixava que as diferenças alheias se tornassem minhas, era tão pequeno!
Perdi momentos únicos sendo útil a quem nem lembrava da minha existência.
Perdi muitas coisas!
Ah, mais ganhei muito mais quando fui útil, servindo e ajudando sem querer lucros futuros, cresci como nunca!
Ganhei tantos outros sorrisos quando descobri que a sujeira era na verdade alheia e não minha, me valorizei!
Ganhei muitos dias de aprendizagem passando noites em claro tentando resolver problemas alheios, hoje estou preparado para resolver os meus!
Ganhei tantos abraços quando deixei a idiotice de defender quem era menor do que eu imaginava e hoje sei onde mora as verdades ocultadas pelo propósito de ser o que nunca foi, sou mais vivido!
Ganhei outros momentos únicos que não tinha tempo em vê-los por ser tão omisso a mim, enxergo mais e com meus olhos!
Ganhei tantas pessoas nessa minha caminhada, tantas pessoas de verdade, de bem comprovado, de saúde mental perfeita, sem traumas, sem julgamentos pré concebidos em uma mesa, sou feliz por ter essas pessoas em minha vida!
Ganhei amores e novos sabores...
Ganhei novos ares, cheiro de novo ...
Na verdade apenas ganhei nessa minha pequena vida!
Vida concorrida pela língua e imaginação alheia, o que não se sabe se inventa...e logo comenta...
Nunca fui novela, mais sou assistido e tenho ibope alto e uma minoria espera ver o meu fim, mas sinto em informar, estou no capítulo inicial e descobri que sou um série, ilimitada, cheia de novas histórias e de grande valor, apenas para mim e quem me aceita assim...
Sou feliz e cheio de paz...
Fim...
Dura vida
Nos altos e baixos desta vida,
Tentamos sempre nos encontrar...
No dito destino da ação desmedida,
As tentações querem nos confrontar!
O ontem já passou o amanhã já vem...
Mas a guerra é contra o leão de hoje,
E nem tudo o que aparece me convém...
Mas a prudência é que me absolve!
A vontade de querer ser muito amado,
Leva-nos aos desatinos das adversidades.
E nem tudo que reluz é o ouro desejado,
Mas na obra do acaso aparece a realidade.
Como diz a música, e sem vergonha alguma.
Devemos ser eternos aprendizes da vida.
Sabendo que ela deveria ser sem traumas,
E a dureza existente não a deixa ser só bonita.
Na vida
Sempre há
Uma saída
Uma nova trilha
Uma nova fé
Um novo sonho
Uma nova vida
Um novo sol
Um novo amor.
Quero trilhar meu caminho
com a certeza de que tudo
sempre dará certo
E vai dar sim
Porque eu quero
Espero
Acredito!
E o mais importante de tudo:
Há um Deus caminhando comigo!
Minha vida nunca foi um mar de flores .
Nunca ...
Sempre precisei navegar em mares incertos
Em desertos de mim até chegar a um
porto por onde minhas asas quebradas
pudessem se equilibrar .
Trago nos olhos um passado de muitas ventanias
e na alma uma ferida calada que inda não
se fechou.
Mas inda assim...
Não desisto de mim
Sigo voando sozinha e sonhando com pés firmes
nas quimeras e sonhos carmesins .
O amor vai me encontrar ... Eu sei
Uma hora algum jardim sorrirá
encanto a mim!
ACORDA PRA VIDA!
Meus olhos trazem
o caule das margaridas
e o espinho do tempo em que
minh'asa ficou dolorida.
-
Meus olhos trazem
lembranças doces da infância
e a esperança alada por um
mundo a vestir-se de inocência.
-
Meus olhos trazem
primaveras com sabor de alegrias
e um coração latejando os nós
das cinzentas partidas .
-
Trago na cartola d'alma :
Arco íris e nuvens na guarita !
-
Mas inda bem
que toda vez que penso
em cair na escola da vida ...
Um vento pousa por aqui
me desperta
me sacode
me levanta
me agita
-
e me grita:
Não te deixas
Ousai mais
por entre os teus templos
Sacia-te nos teus silêncios
e pinta de azul os teus dias !
-
Pois se só beberes dos
teus rios lânguidos
in desalentos
Só terás nos teus olhos
a dor da ferida .
-
Vai
Levanta
Acorda pra Vida!
"Sua vida funciona da mesma forma que um rádio. As ondas sonoras são atraídas pelo que é sintonizado no mostrador. Se você não assumir o controle do seletor você continuará ouvindo as mesmas músicas de sempre. E depois você se pergunta o por que de sua vida estar infeliz, um tédio, um marasmo? Da mesma forma que você muda a sintonia no rádio você pode assumir o seletor da sua vida e sintonizar uma emissora melhor.
O Rádio é você, o Seletor é a sua mente, a Emissora é a sua vida e as Ondas Sonoras é tudo que existe ao seu redor e é atraído pelo que você mesmo está sintonizando. Perceba que ninguém é obrigado a ouvir músicas ruins, tristes e de que não goste. Se você está ouvindo o que não gosta é porquê você mesmo escolheu esta seleção, ou pior, tem alguém tomando conta do Seletor no seu lugar. Quer mudar sua vida? Assuma o controle deste Rádio e conecte-se ao que verdadeiramente você quer, deseja, lhe faz feliz e necessita."
Nesta vida você enfrenta vários obstáculos para obter aquilo que quer, passa por sofrimento, dor e também frustrações. Mas apesar de seus planos e expectativas para o futuro, Deus nosso pai, tem um propósitos maior, algo que nem imagina ou pensa. Ele tem sonhos a realizar em sua vida, tem um projeto arquitetado. Mesmo você vivendo em uma terra ressequida, é nesta terra que Deus vai operar o milagre e você será supreendido e impactado pela vitória do
Senhor. Para isso, basta você confiar e entregar a sua vida por completo à Ele e assim, Deus mudará sua história de derrotas.
A maquina tem luz copia a vida e seus contraste,
em busca dos deuses o homem copia e cria,
intervividade com mundo,
em virtudes desconhecidas um sorriso,
uma piscada ou rebolada tudo pode ser copiado ensinado, nos passos podemos se fundir a maquina como um modo de buscar a eternidade em mundo virtual,
qual seria as consequências dessa evolução?
futuro da humanidade se expande de uma forma estranha com um enorme potencial...
a modernidade de tais traços que mundo nasceu eramos poeira de estrela, no auge dos céus elevamos nossos espíritos,
na eternidade ofuscamos os deuses que nos deram um sopro de vida relacionamos nossos sonhos e ideais para que avançamos de modo sobrenatural,
com tudo reato seus fatores da criação, criador criando criadores e seus filhos entre as maquinas que reluzem num mundo desposto nas mão de crianças felizes,
com desejos e sonhos sendo o tudo para o nada na triste de outros olhares,
deflagado pelas ansiedades do homem,
a politica da introdução remonta tempos memoráveis e ausente de sensações,
então remeto seus dizeres num ar de espanto, sois que sois além do que já foi ou será para uma divindade seu criador.
Na vida é preciso fazer algumas despedidas, escolhas errada e chorar de arrependimento.
Na vida é preciso ter duvidas, ousar da incerteza e abusar do acaso.
Na vida é preciso voltar atrás, pedir nova chance e encarar um recomeço.
Na vida é preciso ceder, aceitar o que não gostaria e saborear o novo.
Na vida é preciso abusar da felicidade, rir do desespero e cultivar o passado.
Na vida é preciso esquecer as convicções e abraçar o que vier.
Vida é viver!!!
Eu não acredito em fases do amor, em tipos de amor.
A vida tem fases, a lua tem fases, o casamento tem fases, o amor, não tem.
Ele só tem começo, não existe meio e fim.
Quanto termina, é porque não era amor, era paixão.
Paixão é assim, quanto você pensa que está começando, ela já chegou ao fim.
Amor é eterno, é sólido...
Não existe outros tipos de amor.
Amor não tem ponto e nem vírgulas.
O amor é assim...
Simplesmente amor.
"Cada pessoa é única na vida do outro. Soubera eu isso antes de me entregar a alguém. Mas, eu sei que nem sempre eu consegui unificar-me na vida de outro alguém.
No entanto, estabeleci uma parede entre a ignorância e o aceito.
Se não for aceito, prego a ignorância de tirar este alguém da minha vida.
E sem nem perguntar porquê."
Ah!!!
Quer saber?
Eu quero VIDA e quando digo VIDA, é na sua total plenitude!
Quero pessoas que me façam sorrir e que me deixem fazer o mesmo.
Quero rir até a barriga doer e rolar pelo chão...
Quero ver o sol nascer andando de mãos dadas, quero que os olhos falem mais do que palavras e o tato com a pele, seja uma coisa tão prazerosa como um êxtase
Eu só quero o que todos procuram:
- F e l i ci d a d e!
E às vezes está tão próxima, que não a percebemos.
E hoje, eu vejo quantas oportunidades perdi, pois estava mais preocupada com a correria do dia a dia, do que meu próprio
propósito:
- SER FELIZ!!!
FOME DE VIDA
Vida que se espalha rapidamente, que tem pressa de ser.
Vida que faz milagres e lagrimas, que realiza sonhos.
Vida de injustiças para com aqueles que carecem de atenção.
Vida onde o pouco se torna muito para aqueles que necessitam.
Vida angustiante aos olhos que veem a fome de viver.
Vida que expressa na face dos pequenos a dor e a vontade de viver.
Vida que se esvai, destes que nada podem fazer por si.
Vida onde a terra nos da o alimento, e para muitos esta é o próprio.
Vida onde muitos não tem o que ou de onde se alimentar.
Vida em que se submetem ao desespero do lixo.
Vida onde muitas e muitas vezes este lixo se torna luxo.
Vida onde o lixo demasiado, escroto, putefro, fomenta a vida.
Vida que se expande entre migalhas de fraternidade.
Vida com fome de vida e sede de dignidade.
Vida em um mundo rico de grandes historias, guerras e vitorias.
Vida onde o HOMEM não consegue vencer a ignorância eo desrespeito.
Vida onde muitos pouco tem, a não ser a vida.
Vida a que se deve agarrar com todas as forças.
Vida onde a morte é certa, esta que pleiteia as fracas almas na escuridão.
Vida em que o destino é incerto, quase inexistente para muitos.
Vida em que até mesmo a água é escassa.
Vida onde estes rastejam o chorume de forte odor, e isto é tudo.
Vida com os olhos abertos ao extremo, na dor do mundo.
Vida sem enxergar um caminho para seu destino.
Vida de esforços sem recompensas, de lutas diárias.
Vida de lutas cruéis, de esquecimentos.
Vida onde muitos são apenas uma estatística negativa a mais.
Vida de realidade dura, de muitas controvérsias.
Vida com tão pouco a tantos e tanto quanto desnecessário a poucos.
Jose Menino Domingues
J.M.D
Mairinque,11 de novembro de 2016
E o que eu faço com a saudade
A saudade que restou
Depois que você foi embora
Parece que a vida acabou
E o que eu faço com esse vazio
Esse oco no coração
Não sei se enfeito com flores
Ou se vivo com a ilusão
Não sei se pico em pedaços
Faço confete
Jogo ao vento
Quem sabe assim você me escuta
Ouve e sinta o meu lamento
De que sem você tudo é só saudade
Sem você não sei viver
Sem você parece que falta uma parte
Um pedaço
Sua ausência é meu perecer
O que eu faço com as lembranças
O riso solto pelo ar
O toque da sua pele
Que continua a me intrigar
E o que eu faço com os beijos
Os abraços e carinhos seus
Com os planos e a alegria que restou
Não sei se velo no peito
Ou grito de tanta dor
O que eu faço comigo
O que eu faço contigo
O que eu faço com o amor
Ahhh o amor?
Esse vai ficar
E acredito que por muito tempo
Ainda vai me machucar.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
