Texto Triste
_Bagunçado
Um novo estado que inventei para as pessoas.
Ao invés de doente, feliz, triste, nervoso ou chateado eu me encontro bagunçado..
É, experimenta dizer isso, um dia você vai se sentir assim e me dizer.
A vida. Muita coisa pra pensar, fazer, se preocupar, sacrificar, decidir, arrumar.. E pouco tempo. Daí você fica bagunçado e não sabe o que fazer e consequentemente fica perdido.
Suas obrigações vão atrasando, você vai perdendo tempo, oportunidades, chances e pessoas.. Vai perdendo o seu conteúdo, a sua essência. Não se sente mais o mesmo, perde o prazer de viver, as soluções.. Vai ficando sem saída..
E de repente, nada importa mais. Não se tem mais preocupação com nada. E com a pouca força que te resta, você a utiliza pra perceber o quão inútil você está sendo. Mas não, você não é idiota. Só está sentindo falta de algo, e isso vai te mudando sem que você perceba.
É.. Não é depressão não.
É um status, não disse? Logo passa e vem outro. Talvez você fique feliz depois.. ou triste.. ou confuso. Ou você se bagunça nos seus próprios sentimentos.
TRISTE 19/06/2018
Ondas de vento
me embalam o pensamento,
a cabeça fervendo em dor
de joelho clamo, clamo, por favor.
Triste, triste, bem triste
estou sofrendo fora do tempo,
lamentando, na estrada ora escolhida
indo bem longe da terra, do lar, e da vida.
hooo! tédio, dor, ódio, rancor
coração enorme neste peito atarracado,
de quem já foi e permanece parado
nesta lar de nunca, que ganhou em suor.
Triste, seguindo a mesma linha
rumo a arena do destino medonho,
levando cravada a tatuada pátria minha
a uma vida incerta que me venho em sonho.
Autor: Ezequiel Barros
Estilo; Indo, cindo e vivendo.
Os patriotas atuais.
Até os dias atuais, todo patriota sempre tem um triste fim como o Policarpo Quaresma.
Enquanto o brasileiro invejar aqueles que detém o " poderil dos mandos e desmandos e nada faz a população", todo aquele que visar o patriotismo onde os valores, principalmente da igualdade, será calado e exterminado. Temos grandes exemplos de patriotas que perderam até mesmo a vida, pelo ideal de um Brasil melhor.
Amor de primavera
(Marcel Sena)
Amor de primavera
Lembranças de uma triste quimera
Amor que vem, amor que vai
Num cuspido estranho logo se desfaz
Tórrido amor sarcástico
Amor desenfreado,
Um híbrido bastardo.
Agora despenca outrora capenga.
Hoje é luz, seduz.
Amanha destoa numa névoa repousa
Esbraveje, pestaneje se chicotei.
Ignore, finge que adora.
Minta, iluda, coma a carne crua
Amor de primavera, flutuando num barco a vela
Destino destemido, buraco negro, algo desconhecido.
Serão os elísios? ou Aqueronte?
Moeda de ouro, leve no bolso.
Lembranças o barqueiro não carrega
Então esqueça... Beba... se drogue
Pegue seu chicote
Amor de primavera s... La ele repousa
Lugar inóspito, gélido e quente.
Sereno e estridente
Descanse já é tarde
Congelado e queimado pra eternidade.
by: Marcel Sena
Os lábios inertes sem minha boca e sem língua, essa vã pecadora que me deixou assim, triste, na solidão, ô meu amor seja como for eu te amarei com um amor sem dimensão.
Em outros braços te entreguei e fiquei na solidão, todo corpo seu nunca serás o meu e tudo se transformará em orquestração, ah! você desejei e vou morrer apaixonado na ilusão.
è com vocês...
Estou triste mais é com vocês
Para chorar e sorrir
E na infâmia escassez
A dor passa a ferir
Se me perco, não, não me perco
Estou com vocês
E sigo além do medo
Com essa amizade que se fez
E quando morrer?
Levo comigo vocês
E todas as línguas vão ler
A amizade que nunca desfez
O sangue bronze infinito mar-horizonte
A triste mortalidade que supera o seu poder
derrete-se diante da fúria, fúria que o dia perdura
Cuja a dor pode a cálida aragem de estio superar o meu amor
O destroços ataque dos exaustivos dias, noite dolorida seguida de madrugadas chorosas
Sólidas lagrimas são indevassáveis
portões do coração-aço poupam o tempo da ruína
Ó temível pensamento! Onde se esconderá?
A joia mais magnífica do gélido abraço do tempo
Quem promove a destruição de sua beleza
negra tinta possa resplandecer o meu amor.
Cansado de tudo isto, uma morte pacífica imploro por que não impeça que nasça tão destinado sofredor
E a virginal virtude rudemente pisoteada, erroneamente desgraçada, a força desarmada pelo vacilante, loucura controlada cativo na tenda à insanidade
afastaria o tempo ao morrer para não abandonar o meu amor
Viver sabendo da sua existência que a dor desatina no peito solidão pois que vivas e não demoras
Por Charlanes Oliviera Santos
Posso ter muitos motivos para ficar triste. Posso viver muitas situações que tiram minha esperança e me deixam cansada. Posso ter muitos momentos que tiram minhas forças e arrancam minhas lágrimas. Mas, acima de tudo, tenho um Deus que é poderoso para me sustentar no meio disso tudo, para fortalecer minha fé e me dar os momentos de alívio e os milagres que me salvam. E isso é o suficiente.
Josy Maria
Porque a vida nem sempre é triste, abatida, sofrida. Viver é deixar para trás os tropeços, os medos, às vezes que erramos, os amores perdidos, os perdidos desamores.
Viver é seguir em frente, olhar adiante e pegar do passado o ensinamento que ele tinha para nos dar. Viver é bem mais; viver é bem mais que sonhar, é fazer acontecer o sonho que em nós sempre está.
Nildinha Freitas
A saudade e o poeta.,,
A Saudade abaixou a cabeça, sentou-se a uma mesa, olhar triste no infinito, soltou um grito tão triste, que ninguém chegou a ouvir, dos lábios da tal saudade, um copo beijou a mesa, a bebida, o dissabor! Nem cerveja e nem uísque, o álcool já é tão triste, porque dele se enganar, pediu ao garçom uma pena, um papel branco e uma renda e começou a rabiscar, quem naquele bar entrava olhava a mesa quadrada, num cantinho, ali parada e ela, a tal saudade, cabeça baixa a escrevinhar, horas passou num repente a saudade virou gente, alguém de poeta a chamar, assim nasceu à poesia, foi à saudade que vinha, em forma de um poeta, ali se firmar! E da pena e da poesia, nem todas são só alegrias, magoas também fazem bom rimar, e dores que se espalham, amores que já não valem, sempre um fica a se machucar, e ai nasce o poema, o poeta e sua pena, sem pena a rabiscar, nem percebe que magoa, nem sabe se a dor é a toa, ou se de verdade a é! Então saudade e poeta são partes de uma moeda, sem valor comercial, a tinta pouco se vale somente o papel manchado com saudades a se molhar! Ai tem até valor, o poeta e sua dor, faz parte do teu penar...
(Zildo de oliveira Barros)08/09/14 15h35min
Mais do que ficar triste por não acreditares num deus, entristece-me é ter que admitir a idéia de que ninguém te trouxe para a minha vida por algum mérito meu, ou para que eu pudesse aprender a ser melhor a partir de ti...
E pela primeira vez não quero concordar contigo, pois que ficarei muito mais infeliz se começar a acreditar que não poderei continuar a ter teu amor ou, antes, poder te dar o outro tanto que te dedico em todas as nossas próximas vidas.
Hoje estou triste e assim estou e assim me permito este momento de luto!
Já fingi estar bem, ter superado, e com isso achei que estava sendo forte.
Estou triste, frustrada, ferida e magoada e tá tudo bem, pois é o fruto de irresponsabilidade afetiva e tudo bem poder dizer que dói.
Se me ver triste não ignores, me abrace. Aqui está uma mulher que já sofreu de tudo mas ainda sim, tem alma que ainda sangra.
Te conheci menina
De repente surgiu na minha frente , alguém com um olhar triste, por ter perdido deu papai, que foi para o céu, eu sentei com ela, e ela se desabafou, e uma lágrima rolou no seu lindo rosto, sua voz me encantava, seus olhos brilhavam com duas esmeraldas, apesar de não ter os olhos verdes, mas era assim que eu a via, desde então, me apaixonei , seu olhar seu cheiro seu charme sua voz seu jeito, vc cresceu e você está tão linda!!! Adoro ver você de vestido, é linda demais! , Amo vc do jeito que vc está. Como posso explicar esse amor impossível sem fim, se não consigo explicar que o universo é sem fim, para nós tudo tem fim , tem um início e um fim, a sala o quarto a Av tem um início e um fim, como explicar uma semente germinar e dela aparecer uma bela flor ! Paz e amor!!!
Autor desconhecido
Não sabia se estava exausta ou triste. Já não distinguia uma coisa da outra. Desliguei-me tanto de mim mesma por tanto tempo que já nem sabia definir as minhas próprias emoções — Os meus próprios eus. Agora, limitava-me ao ser. Eu era, sem saber o que era. Apenas era, porque sim. Reduzia-me a isso: Eu sou. Sou o quê? Sou alguém. E fui sendo até ser o que sou agora.
Sei que sou alguém pois tenho consciência, mas sei também, que ao mesmo tempo, não sou um alguém.
É real e ao mesmo tempo muito triste ver que a incompreensão humana superou uma época de quando éramos considerados selvagens.
Avançamos em todos os Campos do conhecimento humano, mas não em igual proporção no que diz respeito a moralidade.
"EU MATEI O MEU IRMÃO, POR RANCOR NO MEU CORAÇÃO."
O Homem ainda não compreendeu que ele é uma metade do mundo à sua volta.
DRUMMOND
Sentou-se numa pedra que havia
No meio do caminho.
E passou o José todo triste;
sem saber pra onde ia.
Logo depois passou um anjo,
E disse: "Vai, Carlos! ser gauche na vida".
E disse Drummond: "Eu não serei poeta de um mundo caduco..."!
E Drummond, saiu recitando: " Eu também já fui brasileiro..."!
A PRÓXIMA HISTÓRIA.
A triste história que te contaram te deixou ainda mais triste porque você não conseguiu compreender todas as partes, apenas ficou com a parte triste. Veja que a história não é triste, a parte boa é que você está livre para fazer novas escolhas. Liberte-se e comece a viver novas histórias, sendo o protagonista de todos os capítulos. Não saia de cena apenas como um figurante.
não sou fria.
não sou triste.
não sou tantas coisas.
sobre raridade, se deu usufruto e adjetivou rara.
inspirou-se-me para o amor.
deveria ser criativo e usar as suas palavras...
... sem direito algum apropriou-se das minhas, escritas e ditas.
– não ouse escrever o meu ditado de palavras.
(ao seu amor as suas palavras)
não sou pública.
não sou geral.
sou única.
para que fique registrada minha não-tolice em meio a tantas coisas vagas fiz poesia.
e agora que se fez poesia é de todo amor, de qualquer um, para qualquer serventia, ganhou esse valor.
HOMEM DE RUA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
É na rua que a vida se anuncia
triste ou plena; de luz e sedução,
mas não perde os contornos de magia
da certeza que cede à dedução...
São as ruas que acendem mais o dia,
mesmo sob a mais funda solidão,
quando a hora parece mais tardia
do que aquele pecado sem perdão...
A minh´alma se afoga e logo volta,
pela força do amor e da revolta
que me fazem ter fome da verdade...
Quero a rua e preciso do seu colo,
só nas ruas consigo encontrar solo
pra plantar e colher identidade...
MENINA TRISTE
Demétrio Sena - Magé
Quero dizer à menina triste, que o mundo pode ser bem melhor do que a existência dos tios monstros... dos possíveis padrastos, pais e outros que também são... das mães caladas e coniventes, porque permitem ou não acreditam nos olhos, nos medos, palavras, intuições ou cuidados das filhas... do que os vizinhos que também abusam, quando a confiança dos responsáveis é irresponsável, por insuficiência de amor.
O mundo pode ser melhor (e maior) do que o moralismo assassino de quem lhe culpa por ser a vitima... quem lhe condena pelo crime de ser violentada e quer que você assuma todos os pesos, preços e tributos do que sofreu e ainda sofre, só por lembrar. A vida pode ser bem mais doce do que a dureza das religiões que você conhece; a intolerância, o fanatismo e o preconceito inerentes ao cristianismo que se dissociou de Cristo, para ser customizado pelas trevas da ignorância... pela cegueira dos dogmas politicopartidários, ávidos pelo poder e as vantagens dessa nominata.
Por favor, menina triste: não se permita condenar pelos pregadores do inferno, que se julgam donos do céu. Pelos anjos do mal, que vomitam sucos gástricos de um bem que não me quero; muito menos ao próximo; às pessoas que amo. Livre-se das amarras do ser humano; dos corretores de um Deus perverso e diabólico e das escritutas profanas a partir de seus atos contraditórios... dos mergulhos na lama de uma parceria podre com esse poder mais podre do que nunca, instalado no intestino grosso deste país... no palácio das alquimias nojentas em busca de mais e mais poder.
Sobretudo, menina triste; acredite mais em você do que em toda palavra dos que a cercam. Bata um papo sincero com o seu coração, e se você busca Um Deus, há de achar aí dentro; não nas pregações mentirosas, contritas ou barulhentas, dos que sempre tentarão manipular sua fragilidade; modelar seus conceitos; fazer jogatina com seus medos e possíveis superstições. Seja feliz de dentro para fora.
- Relacionados
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Estou triste com você
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Desabafo de uma mãe magoada com a filha: palavras que doem no coração
- Frases de triste, mas feliz
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
