Texto teu Olhar
Desculpa esse cara...
Olhar perdido, audição meio que abafada, e as coisas ao redor parecem não fazer sentido, as pessoas não são percebidas... Aqueles dias em que a respiração parece lutar, tentando ficar mais calma, os olhos tremem, ardem, por dentro o vazio mata, o medo grita.
Em meu quarto eu tento pensar em outras coisas para me distrair. Um violão, um filme, talvez. Que nada...
Daí bate aquele sentimento de culpa, de arrependimento, misturados com tristeza, incerteza, por atos falhos de alguém que já deveria ter aprendido que ações geram reações. Eu sei que ninguém é perfeito, somos simples humanos, sujeitos a cometerem erros e aprender com eles. Eu costumava dizer: “Eu vivo fazendo merda”, mas chega uma hora que cansa, e além de cansar, pode te matar por dentro.
Aquele sentimento de ter alguém que cuidará de você por toda a vida, te amará, o amor da sua vida, a mulher da sua vida... Algo tão bom, gostoso de sentir, te deixa tão seguro, em paz, calmo. Aquele toque que só ela sabe te dar, aquele sorriso com olhos apertados, a carinha de manha quando quer algo e te olha de baixo pra cima, jeitinho de criança, que costumo chamar de “bebezinha”, ou qualquer outro apelido estranho e carinhoso, que apenas nós entendemos o que cada um significa.
E o que falar de momentos? Aqueles na praia, nós dois deitados com nossas cabeças de baixo de uma toalha na piscina, cada um falando o quanto estava feliz e amava aquele momento, como aquilo era mágico. Os primeiros momentos e mais marcantes de todos. Dias que pareciam não ter fim, e a caminhada de cada dia daquele começo de 2012, era recompensada com a presença, abraços e beijos mais calorosos, aquele corpo que cada vez mais se tornaria meu abrigo.
Canadá? Nova York? Pelo amor de Deus, quando que eu imaginaria ir pra lá com 21 anos? Que momentos inesquecíveis, eu já estava viajando o mundo com a garota que eu sempre quis seguir a vida, casar, ter filhos, viajar o mundo, viver realmente uma história de amor... Quanta coisa boa uma pessoa me trouxe, quantos momentos lindos e marcantes... Coisa de filme, de se guardar na memória eternamente.
Logo hoje, revirei minhas coisas e encontrei a primeira aliança que te dei, dia 22 de Abril de 2012, naquele sofazinho na sua casa da praia, aonde viríamos a passar tardes de sono após o almoço, noites assistindo Friends, ou simplesmente abraçados.
Ah, perdão! A aliança estava preta... Que descuido o meu. Mas, já fazia tanto tempo que ela estava guardada, nada mais normal, não é? Mas tudo bem, eu poli a aliança com aquele “Silvo” que peguei não lembro aonde, talvez no pão de açúcar perto de casa ou no mercadinho da Peixoto Gomide. A propósito, você odeia aquela rua. Não era pra menos haha... Enfim... Agora eu estou com ela aqui na minha frente, e claro, poli a minha aliança atual. Senti-me obrigado a deixá-la brilhando também.
E sabe o que me toquei? Eu me esqueci de passar o aspirador de pó no meu quarto essa semana. Você vive dizendo que devo fazer isso todas as semanas por causa da minha rinite. Desculpe, mais uma vez, mas amanhã mesmo prometo passar, tá bom? Ou na Sexta, mas prometo passar!
Eu ia assistir algum filme agora, mas sem você ao meu lado tomando aqueles sustos ou simplesmente vidrada naquela cena de suspense, não tem a mesma graça. A cama é grande, e mesmo com 1.89, me sinto pequeno nela quando você não está comigo. Se bem que, quando você está, vivo subindo minha perna pra cima de você. Folgado, não? Mas é que gosto de sentir seu calor, ele me deixa em paz, como já disse, encontrei um “corpo abrigo”.
Perdão pelas vezes que menti, que errei, que fiz você chorar. Saiba que cada momento desses é um débito que tenho contigo. Sou um homem apenas, um garoto, menino, que às vezes demora perceber que continuar com os mesmos erros é pura burrice, infantilidade. Mas, por favor, do mesmo modo que eu não desistiria de você por nada, não desista de mim! Eu ficaria atordoado em viver meus dias sem saber de você, sem a sua preocupação e cuidados comigo. Seu mundo controla o que há de errado no meu, você é meu equilíbrio.
Eu tenho, ainda sinto e sei que tenho aquela pessoa que vou passar o resto da minha vida, que vou comemorar das vitórias e conquistas, chorar e apoiar nas derrotas e momentos de tristeza, e ficar em paz, naqueles nossos momentos que marcam. Simples e únicos, que só nós dois sabemos como são e o que significam.
Desculpa se falei com você com voz de choro ontem no telefone, você sabe que não sou do tipo que chora por qualquer coisa e, quando a lágrima cai, ou é porque alguma parte do meu corpo está doendo muito mesmo, ou é porque a coisa ficou séria. A vida deu aquele sinal de alerta dizendo “ACORDA MOLEQUE, BATALHA, VÁ ATRÁS, FAZ ALGUMA COISA QUE IGUAL A ESSA, NEM EM OUTRAS 10 VIDAS”.
É, um verdadeiro choque no corpo do “nobre”, que vai sentindo os efeitos dia a dia... E que dias, maltratam até a alma. Claro, a academia tá ali pra me distrair, a Braz Leme, também. Mas como me distrair se em todo canto que estou tem uma lembrança sua? A Braz Leme que por sinal, guarda momentos únicos também, não é? As tardes de Domingo nunca foram tão importantes em minha vida depois que passei a vivê-las ao seu lado.
Foi a maior sorte do mundo, a maior felicidade ter te encontrado naquela balada, dia 02 de Novembro de 2011. Cara, que dia inesquecível, eu já sentia que te amava aquele dia, juro! Tenho a maior honra e privilégio de te ter como minha namorada. A obrigação de cuidar de você, te proteger, te fazer sorrir. Eu sou seu fã, ”pago pau” pra você, você sabe, vivo dizendo que “você é foda”.
Olha, garota dos olhos castanhos e pequenos, perdoa essa pessoa por seus atos falhos. Mas saiba que você ocupa cada espaço do coração dele, e conquistou o amor dele até por outras vidas. Com certeza ao seu lado, ele pode ser alguém melhor. Se deixar, esse cara corre o mundo inteiro a pé só pra poder te tocar. Ele vive e morre por você, e no final de tudo, terá aquela calma e o toque que, bem, você sabe, irá fazer você adormecer em sono profundo, sentindo-se protegida do mundo ao redor. Esse cara tem muita esperança no coração, embora o medo queira dominar, ele sempre levanta a cabeça e fala: “Enquanto existir a presença dela em mim, nada é capaz de me derrubar”. Pois é, talvez seja um pouco do que ele queira externar... É!
Estou olhando aquele porta retrato que você me deu, sabe? Tem nossa história nele, do começo até hoje. Ele me faz chorar e sorrir ao mesmo tempo lembrando todos os momentos. Mas traz paz, eu gosto de olhar pra ele e sentir a felicidade que ele transmite...
Desculpe-me, de novo, se as palavras desse texto não fizerem sentido e se ele parecer uma verdadeira “merda”. Fazia tempo que eu não escrevia algo. Mas em dias assim, eu costumava escrever bastante, daí então me lembrei de que as palavras ainda podem me confortar e, dar aquele empurrãozinho na esperança que vive em mim. Agradeço a Deus por ter te encontrado nessa vida e o questiono, por não ter te encontrado antes. Mas ele sabe o que faz, sabe a hora certa. Agora que te encontrei, que dure para o resto de todas as outras vidas que teremos. Pelo menos é o que eu gosto de pensar... Hazelnut, laranja, fluburubu, bebezinha, Ancho, Gergéliko de Ancho... Eu te amo!
“You, my brown eyed girl...”
Chamando a Moleca...
Traquinagem... Molecagem...
Olhar maroto, sorriso de lado
A alma é livre, meio selvagem
Não me olhe assim espantado
Já subi em árvores e telhados
Juro que quase voei de verdade
Colori a vida com riscos traçados
Pintei o futuro fazendo amizades
Falando nisso, adoro o jornaleiro
Ops... nada disso, é o apaziguador
É como um anjo, fiel, verdadeiro
Fala sério, brinca, é um educador
Aponta minhas trilhas iluminadas
Aquelas que, serelepe, não as vejo
Lembra-me de pessoas obstinadas
Se caem, levantam como lampejo
Nas retrucagens do pensamento
Sobre a dignidade e sobrevivência
Regozija do meu contentamento
De soluções e consciência
Pois bem, amigo meu, estimado...
Para você faço estrelas brilharem
sempre um pouco de tudo
Pois na vida estamos de passagem.
MUITO PRAZER
MEU OLHAR VAGAVA PERDIDO,
MUITOS SEMBLANTES A FITAR.
ENTÃO SEU OLHAR CATIVO
SE TORNOU ALGO SEM PAR.
PEDI PARA MEU AMIGO CUPIDO
UMA FLECHA EM TI ACERTAR,
PARA QUE NOSSOS DESTINOS
PUDESSEM ENTÃO SE CRUZAR.
PORÉM ELE NÃO TEVE ÊXITO,
POIS É RUIM DE PONTARIA.
DECIDI ENTÃO EU MESMO
LHE ATINGIR COM POESIA.
Meu olhar traduz apenas mistério e dor. Nem eu mesmo sei quem sou. Minto! Eu sei sim, ou penso que sei...
Sou como um pássaro com asas cortadas, cheio de histórias pra contar... Um pássaro que carrega sobre suas asas dilaceradas os maiores pesos, as maiores dores. Incrível seria se perguntar como essa ave vive ainda... Elementar, aceitando os fatos, aceitando que o mundo tem mazelas sim, que o mundo é injusto, que as pessoas são frias.. E a mais importante e mais eficaz maneira de me manter de pé e firme é deixar cair sobre meu travesseiro uma vez ou outra, a lágrima mais amarga e mais pesada e dolorosa, que mesmo sendo tão insana trás um alívio passageiro que me mantém de pé.
O choro as vezes não é coisa de gente fraca ( como eu pensava ser), é uma arma dos fortes, para se manterem em pé e tornarem a vida mais leve.
É muito difícil ter de acordar e dormir todos os dias
pensando em você.
É difícil ter que olhar o sol, a lua, as estrelas e todas as belezas naturais que Deus nos proporciona sem te ter ao lado meu.
É bastante difícil ter que olhar ao meu lado e não poder o ver mais.
Alguém que até alguns dias atrás era o meu herói e continua sendo, só que não mais presente.
O que te fez ir pra tão longe assim de mim?
Nem me importaria se fosse o mais longe que fosse,
mas que não deixasse-me sem notícias tuas.
Por enquanto ainda permaneço de pé.
"Mergulhei fundo no seu olhar, quem pode me socorrer?
Estou me afogando no te querer, como posso não morrer?
A cada dia que passa não paro de pensar em você,
A cada nova manhã te encontro em meus pensamentos
Quisera eu viver esse amor, mas assim como a lua é distante do sol, assim esse sentimento está longe de ocorrer.”
"Com uma lagrima no olhar
Fico esperando o dia chegar
Te imagino chegando na estação
E eu ali pronta a te esperar.
E então foi onde aconteceu .
Um sorriso que cortava meu rosto
Passava de orelha a orelha
Nos abraçamos e ficamos juntos
Todos viam nosso emoção, e ela foi grande, há tempos queria senti-lo.
Naquele momento vi, que era você, por quem sempre esperei
Vi minha vida contigo.
Foi então que sua imagem veio em minha cabeça novamente,
Mas ainda espero esse dia
Na velha estação estarei há te esperar.
Só me prometa que não partiras depois da meia noite
E que tudo que passamos não terás fim "
Saudades da época que tudo era lindo
As pessoas eram, sinceras e felizes
havia amor no olhar e não lágrimas à chorar
Nada vai voltar a ser o que era...
No poema havia dor
Na paixão havia amor
Enquanto formos crianças
Verás que a inocência será tão simples
como a sonolência nas noites de carência.
A única coisa que posso fazer...
Não sei..
Acho que não posso fazer nada!!
Somente olhar como sorri...
Olhar seus movimentos..
Fixar-me no seu olhar,
Em seus olhos...
Ver seu sorriso,
Seus irresistíveis lábios..
Fazer o que!!!
Imaginar o que eu quiser...
Que aconteça..
São as únicas coisas que eu posso fazer...
COM VOCÊ...
..
Lembranças
...centro das recordações
dos céus vividos
de um olhar de almas
dos sonhos refletidos...
navegante das noites escuras
companheira
dos pensamentos incertos
desta vida peregrina...
Encarcerado
...em aparência de terra lavrada
em clausura
sofre o espírito - exilado
duas almas confessadas
sem a presença, sem os sonhos,
jazem - em memória
vividas e esquecidas
da lucidez dos corações...
caminhando
...confessa a esperança
suas província de suas lamentações
assim chorando - o pobre
por um bocado de amor
nesta escassez
que assola o coração
já alheio à vida
sem redenção - sua alma
Já morta na solidão
mesmo assim - busca o amor
em exílio vivendo
em distância - sem fim
...só as lembranças !
Jmal
março - 2012
a cada passo sinto tua alma vagar pelos meus desejos,
sinto meus flagelos no profundo olhar,
vejo minha vida se acabar no teu silencio...
me pergunto porque vejo que não a resposta...
solitude aprofunda se cada vez mais,
meus pensamentos se perdem...
a todo momento me pergunto porquê?
tento compreender mais só a o vazio da tua alma...
então sinto meu coração doer...
pois a morte me ama de tal forma...
que posso ate viver.
por celso roberto nadilo
É tão fácil olhar...mas é tão difícil enxergar, desvendar uma alma;
É tão fácil falar...mas é tão difícil dialogar intimamente, verdadeiramente;
É tão fácil escrever sobre o amor...mas é tão difícil praticá-lo diariamente com o nosso próximo;
É tão fácil sonhar...mas é tão difícil lutar e transformar o nosso sonho em realidade;
É tão fácil ser infiel...mas é tão difícil ser fiel ao ser amado, por toda uma vida, até que a morte nos separe;
É tão fácil trapacear, roubar...mas é tão difícil ser honesto diante de um mundo caótico que prioriza ter do que ser;
É tão fácil apregoar o perdão...mas é tão difícil dar o primeiro passo em busca fervorosa da reconciliação, da harmonia, do reencontro;
É tão fácil derramar lágrimas, sentir remorso...mas é tão difícil ter um sincero arrependimento, e a partir daí, ter uma nova mente, uma nova perspectiva de vida e de comportamento;
É tão fácil ler a Bíblia...mas é tão difícil estar disposto (a) que o Espírito Santo lhe conduza a um novo caminho, pleno e prazeroso, porém cheio de abstenções, sacrifícios; de doação, entrega e santidade.
É tão fácil falar sobre Jesus...mas é tão difícil negar a si mesmo, e sem murmurações, carregar a sua pesada e intransferível cruz;
É tão fácil pronunciar o nome de Deus...mas é tão difícil aceitar os revezes da vida, açoites das aflições, e bradar, com toda certeza e convicção, no meio da maior provação: seja feita a Tua vontade e não a minha!
Nem sei porque sou assim
Um dia me peguei a olhar as flores
Balançando airosas no jardim
Sentada no ócio, sem labores
Fiquei a pensar assim
Sempre fui ativa e laboriosa
Nunca deixei de trabalhar
Por que agora esse descaso
Ao airoso labutar?
Me deixei ficar assim
Porque não tenho mais metas
Ninguém mais está a fim
Pois estou obsoleta
Não tenho mais brilho no olhar
Nem sorrisos ao redor
Sou sozinha a caminhar
Cada vez fica pior
Sonhos desaparecem
Como o assovio do vento
E todos sempre esquecem
Que um dia tive talento
Quero ter algo na vida
Que me traga alguma luz
Pois no coração a ferida
É como pesada Cruz
Ando sem rumo e sozinha
Pois não tenho mais o aprumo
Que um dia me dava arrimo
Não tenho mais alegria
Que tive naqueles dias
Com sua mão entre as minhas.
Preciso tanto de um carinho seu
queria muito o seu olhar no meu;
mesmo sabendo que não é possível
apesar de ainda assim ser irresistível;
pois a rosa só se abre um vez
com toda a sua altivez,
de elegância e notável beleza
como é da sua total natureza,
mas logo vem a desfalecer
e eu nunca mais vou rever
esse amor que si pôs a morrer.
Joao e rhamon meus filhos.
Lindo ver seus sorisso.
Lindo perceber o brilho de seus olhar por mim.
Maravilhoso ser pai de voces ,vivo intensamente em ser seu pai.
Tambem guardo dentro de mim o medo de perdei voces.
Medo de um dia acordar e perceber que ja nao sou mas importante.
Que ja sirvo como pai,como amigo.
Medo que perceba que sou ser umano que erra,tem defitos.
Mas sei que planto sempre que posso amor ha voces.
O brilho do sol me lembra o seu sorriso discreto
A beleza da lua me lembra o seu olhar
De alguma forma você me hipnotiza e me deixa atordoado
As suas mãos são como o vento que toca no meu rosto
Queria cuidar desse coração que já passou por tantas desilusões
Cada oportunidade que tenho, tento aproveitar o máximo ao estar do seu lado
Deus,
Dá-me o poder de não desanimar,
de poder olhar para o futuro com alegria,
de esperar todos os dias algo de bom...
Não me deixe desistir,
Levante-me os olhos para a vida,
e que ela possa me parecer linda... sempre.
Não permita que eu saia do meu caminho,
mesmo ele estando em dificuldades,
mesmo que pareça impossível chegar ao fim...
Meu querido Deus,
não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare diante de situações difíceis...
Que eu me distancie dos meus sonhos!
Deus,
só o Senhor tem o poder de me iluminar,
então, faça da minha vida uma claridade plena,
faça que meu coração sinta a luz do amor,
e que eu possa dar amor ao meu irmão
sem medir esforços...
Deus meu,
eis um filho seu implorando ajuda,
pois sem a sua mão estendida,
nada neste mundo pode ser perfeito...
Por isso, venho aos seus pés e peço:
_Me dê a chance de acertar,
de lhe dar orgulho em ser do seu reino,
de saber o seu valor...
Deus,
lhe peço ainda:
_Não me deixe parar nunca,
que minhas esperanças se renovem a cada dia!
Ter você
Ter você ao meu lado,
sentir seu cheiro,
seus carinhos,
seu olhar,
era tudo o que eu precisava para minha vida.
Me distanciei do mundo real para sonhar,
nos sonhos me perdi,
me perdendo;
achei as lágrimas de não poder realizar nada,
me enlouqueci,
me feri,
me esqueci...
Você chegou e me trouxe de volta a alegria,
os valores perdidos,
a minha identidade abandonada,
a minha juventude esquecida.
É bom demais estar com você!
poder assim, começar novamente a vida,
acreditar de ainda posso amar,
ter de volta tudo o que perdi em esperanças...
Você me completou,
me fez ver que o mundo
pode me dar muito mais,
e eu me sinto como
se estivesse nascendo novamente,
aprendendo as primeiras lições da vida,
e te adorando de tal forma,
que minha saudade
chega a doer quando você parte.
Ter você,
sentir você,
amar você,
era tudo o que eu esperava...
Minha saudade
Minha saudade vai toda pra você,
saudade daquele olhar manhoso,
da fala rouca e das mãos leves sobre as minhas...
Toda saudade que carrego é por você,
e nesse sofrer por solidão,
descubro o quanto você é importante,
muito mais do que eu imaginei...
Sinto falta da sua voz tranquila
a me confortar a alma.
Do seu andar apressado ao meu encontro
para me embalar num abraço.
Do seu beijo que aqueitava meu coração...
Sinto saudades de você,
de tudo que sua presença me causava,
até das noites mal dormidas
de entregarmos ao desejo...
Minha saudade é toda para você...
para o seu amor que me faz tanta falta,
para o brilho dos seus olhos
que me embriagavam,
para a seu riso que me enfeitiçavam,
para tudo que você representou em minha vida!
Sem medo de errar em frente eu vou seguir, me levantar toda vez que eu cair. Desistir jamais e olhar pra trás só pra aprender com os erros e vencer.
Sonhando com os pés no chão e a cabeça lá no alto eu sei que eu posso muito mais,lutando pra conquistar tudo o que eu quero alcançar, não vai ser tão fácil assim mas esperança tenho em mim; os desafios eu vou superar, é bom vencer mais não vou me esquecer que eu quero é ser feliz!
Contemplar o bem, sem desejar mal a ninguém, o meu caminho eu continuo andando e seguindo em frente, e só assim eu vou chegar em algum lugar.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto sobre Mulher
