Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 82628 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

SAUDADE

Sinto uma grande saudade
E uma dor forte no peito
Uns dias sem falar com você
E a solidão mostra seu efeito.

Procuro-te entre as estrelas
Olhando para o clarão do céu
Imagino o brilho dos seus olhos
Seu corpo, seus lábios, seu mel.

A lua tímida parece triste
Testemunha do meu sofrimento
Da sua ausência que me castiga
Da solidão que é meu tormento

Só ouço os grilos no mato
E minha respiração ofegante,
Eu, a lua, as estrelas, a natureza
E as lembranças do meu amor distante.

Inserida por sigerlagel

Oi! Te encontrei novamente, mas você não era a mesma.
A aura que há em você já não é mais a mesma, nem tampouco o brilho nos teus olhos...
Você me conquistou no silêncio, sem me dirigir uma palavra dominou o meu coração. O repreendi, mas ele insistiu em te amar.
Consegui enxergar em você a fragilidade tão rara e preciosa de se encontrar, a beleza que há em sua humildade (que não se encontra em qualquer mulher). Em suas palavras decifrei o seu coração, conheci a mensagem da sua alma e te admirei por quem você era!

O seu brilho se desvaneceu e a sua simplicidade se tornou soberba! A felicidade que você tanto procurava, se deixou perder pela ansiedade que angustiava a sua alma. Pelo desespero se deixou tomar, pela impaciência você se transformou.
Suas qualidades se transformaram em abominações, o perfume que tanto te seguia agora você o ignora, o brilho que te fazia diferente você o trocou pelas trevas que rodeia o mundo.
Você era tudo o que alguém poderia desejar........ Mas você se perdeu.

Inserida por Eukabesht

"As três Marias"

(Para você)

No meio desta infinidade de constelações, as Marias encontram lugar de destaque.
Não vou falar sobre as estrelas, prefiro falar do mito que as envolve. É sabido que segundo a mitologia, Órion foi um gigante apaixonado que lutou para ter o amor da sua amada, mas foi horrívelmente traído pelo rei que, ao invés de cumprir a promessa, deixou-lhes desolado, De-Sol-(a)-dor.
Perdido em seus pensamentos, cometeu um ato delituso...embriagou-se. O segundo ato condenou-o. Como pode um filho de um deus que foi-lhes dado o poder de andar na superfície dos mares, nas profundezas dos oceanos, mergulhar em uma paixão insana?
Furaram-lhe os olhos, e foi condenado a vagar no submundo dos cegos, indo em busca dos raios do Sol, conselho dos deuses, há Ápolo...
Encontrou a luz, voltou a enxergar. Perdeu porém, sua maior preciosidade, o diretito de amar.
Caçador fugaz, não exitou em recomeçar. Ganhou a admiração de uma deusa, ainda que isso não fosse muita coisa (já que os deuses não morrem). Irmã de um deus, sempre causa problemas. Nem os deuses se entendem, pelo amor de Deus!
Novamente, Órion foi vítima de uma emboscada. Um escorpião gigante, (menor que seu amor), atacou-lhes com grande fúria, a mando de Ápolo que sempre manda...Nesta emboscada, fugiu pelo mar, para o mar, a-mar.
Foi atingido por uma lança, uma lança que tanto ele afiou, sim, Ártemis matou-o com sua própria arma, o dardo do amor.
Desolada, ao vé-lo morto, encontrou um lugar entre as estrelas, de um ponto sombrio no ocenao, tranformou-se numa constelação. Com seu cinto, sua espada, a pele de um leão e um cinto, acompanhado de seu cão Sirius, ele brilha, brilha não por causa de uma deusa, brilha por causa de uma fé, por causa de uma crença, por causa de um amor. Há querida Mérope, quanto mal te fiz, quanto bem me fez. Hoje não sou um, hoje sou três, Três estrelas, Três Marias, iguais, porém diferente. Por um amor lutei, cacei, matei, morri, morri novamente, mas decidi ser eterno. Sou incansável, no meio desta infinidades de estrelas sem nome, me chame do que quiser, tenho título de deusa, mesmo sendo humano, não me chamam maias de homem ou mulher me chamam de Maria, a estrela deus do amor.
Das três, você me guia. Para isso você brilha. O universo é pequeno, por isso está no meio. Das três, sou o centro, as outras são coadjuvantes, as outras são meus sentimentos.
Lembranças de quem fui, de quem sou, de quem serei. No mar morri, no céu viverei...

Inserida por EdsonVaguiner

Você

Eu conheci a uns dias atrás uma pessoa super interessante, me chamou a atenção seu jeito, sua forma, seu sorriso, tudo era diferente um ar mistérioso... Mas eu queria conhece-la mais e mais e mais, quando mais eu me aproximava mais ela se afastava, fiz alguns convites até telefonar eu telefonei não obtive êxito. Meu Deus eu penso , como a pessoa pode ser tão malvada assim, "mas ela não é tão malvada assim" eu vi no seus olhos e no seu sorriso encantador.

Inserida por ocarinha

Bom dia amigos/amigas feio-feias.
Sim você, que faz a noite ser legal, que tem papo, que faz os encontros acontecerem, que muitas vezes paga a conta, já que o lindinho/lindinha tá sempre duro/dura, você que é intelectualizado/intelectualizada, que tem roupas caras e diversificadas, já que os lindos e lindas usam toda a semana a mesma roupa, sim você, bom dia, sei que ontem foi ruim e hoje pode continuar assim, então vamos mudar, se afastando do que você acha que é belo/bela e fazendo sua história.

Inserida por ProfGlaucoMarques

SÓ O MEU AMOR NÃO VOLTA
Quando você disse adeus
Abalou meu coração
Me deixando muito emocionado
Com a sua ausência do meu lado
Que me deixava feliz
Todas as vezes que eu lembrava de você
O meu coração se enchia de alegria
Com a emoção da tua presença
Ativando a minha memória
Com os amores da minha vida
Que alimentam a minha alma
Só o meu amor não volta.

Inserida por thiagoprf

Amor Verdadeiro 2

Andando pela estrada eu lhe avistei
Sorrindo pra você lhe admirei
Tamanha beleza que jamais encontrei
Cheguei pra você e seu nome perguntei
Você olhou pra mim
E no seu rosto eu toquei

Sorrindo, correndo você se foi
Envergonhada e tímida me deixou
E eu sem esperança de lhe ver
No chão eu peguei
Um lenço com seu cheiro eu fiquei
Lá nos dias seguinte eu voltei

Te amei quando lhe vi
Sabia que amor por você eu senti
Meus olhos brilharam
Te amei quando lhe vi
Amor por você eu senti
Meus olhos brilharam
Pra você eu sorri

O tempo passou
E com ele a solidão
Angustiado eu fiquei
Querendo seu Amor chorei
Triste e na ilusão
Você tentei tirar do meu Coração

De lá eu fui embora
Angustiado, triste e desolado
Deixei meu coração secar
Pensando pra lá nunca mais voltar

Após 10 anos eu voltei
Pensando que nunca mais lhe veria
No dia que eu cheguei
Pro meu espanto eu lhe avistei
Meu coração disparou
E o Amor que havia adormecido acordou

Nos encontramos por obra do destino
Os 10 anos que se passaram
Se resumiram, e em um dia foi apagado
Casamos e uma família formamos
Felizes assim ficamos...

Inserida por JosephL

NÃO CONTE OS ANOS... Prima Josiany Souza

Não conte os anos...
Mas não se esqueça quando você nasceu, o quanto você viveu e o quanto tem que viver.
Siga a bussola e GPS mas nunca te esquece Que a vida te fez você!

Não conte os anos...
Tu não sabes como foi o seu projeto mas desde o seu feto, Deus projetou e alguém criou você.
E mesmo que você não conheça o projeto, a família esteve sempre perto e mesmo sem perceber, a vida te fez você.

Não conte os anos...
Você não sabe quanto tempo foi dispensado a te para insistir que você pudesse viver.
Mas seus pais acreditaram e por isso apostaram em você...
E mesmo sem perceber, a vida te fez você.

Não conte os anos...
Mas viva! Viva muito com riso e sem pressa porque isso é o que interessa.
Viva cada minuto como se fosse o ultimo pois, não se sabe quanto tempo ainda nos resta.

Não conte os anos...
Mas se por acaso for contar, que tenha o que falar de bom que já viveu.
Mas ainda se não tiver o que contar, faça agora multiplicar que venha a justificar a vida que deus lhe deu.

Por que Deus com seu infinito poder está em toda parte,
Te fez nascer e crescer, te fez obra de arte
Deus é tão complexo, impossível descrever...
Está em toda parte, ao seu redor e dentro de você.

Que você sonhe! Sonhar grande ou pequeno, não importa
Dar o mesmo trabalho
Sonhe grande!
Mas também nunca pegue atalho.

Nunca renuncie a um sonho, mesmo que ele pareça impossível,
Sonhe, realize viva muito e continue vivendo sem procurar motivos.
Pois, quando os sonhos morrem, eles apodrecem dentro da nós
E começa a infestar tudo. Vem o desânimo, tira a visão e tira a voz

Você chegou aos 15 anos, e há um mar de importância
Quer deixar a infância mas ela ainda está tão próxima de uma criança
Agora tu chegas ao limiar da juventude, transformar-se em adolescente,
Que foque que estudes, que vivas o seu presente


A vida reservou a te uma sublime missão,
Ser fiel a Deus, primeiramente, e a sua intuição
Viva La vida, deguste, realize depressa e que nada a te seja medonho
Não tema, não tenha medo pois, o medo segue os nossos sonhos.

Esta data é tão nobre, que só existe uma a cada ano, não perca tempo, vai lhe dar muito trabalho para contar os anos.
Aí você não percebeu a vida aconteceu, e o que importa a nós é o prazer, e a certeza de saber que a vida te fez você.

Se fazer aniversário é tão precioso que só existe uma data a a cada ano, não conte os anos.
Desejamos a te muita positividade, porque na verdade, felicidade é que bom.
Que Deus seja seu GPS, que tu não se esquece que nas coisas boa e ruins ele aparece porque Ele continua sendo bom.

Que o seu melhor presente, seja Deus está "presente".
Wilian Neri

Inserida por wilianneri

Decida esperar ..
Ainda que não seja fácil ,
Espere , espere o tempo que for preciso..

Você está sendo moldado , preparado para receber de Deus aquilo que é, e será o melhor para você.

A espera traz angústia , mais a alegria que você terá quando receber,
Ah !! ela será incomparável ..

Espere .

Inserida por AnaChahin

Se eu não gostasse tanto daquele seu cheiro, não lembrasse de você o dia inteiro
Inventaria uma desculpa qualquer.
Se não fosse aquele seu abraço apertado, se eu fosse feliz sem você do meu lado, eu teria olhos pra outra mulher...
Parece louco, mas eu gosto até quando você me abraça e chorando fala que não quer mais nada.
Tenho até dó de mim...
Nem viro as costas e você me olha toda apaixonada. Se desculpa e fala que estava errada.
O amor é mesmo assim!
Se eu não gostasse tanto da sua família, pode deixar que eu cuido da nossa filha, eu prometi pros seus pais.
Se tudo tivesse acontecido diferente, e o destino estivesse contra a gente EU TE AMARIA ainda mais.

Inserida por guhaschar

Você pode ser:

A mais amiga;
A mais inteligente;
A melhor ouvinte;
A mais bonita;
A mais compreensiva;
A que fala melhor;
A mais loira;
A mais magra;
A mais legal;
A que cozinha melhor;
A que se preocupa;
A que escuta mais;
A mais cheirosa;
A mais positiva;
A que dá conselhos;
A que não reclama...
Você pode ser tudo isso...
Mas se ele não te ama, nada disso terá valor para ele...
Mas e aí? O que fazer?
Chorar?
Sofrer?
Implorar?
Não...
Lembre-se de duas coisas:
Ele não te ama? mas você se ama!!
E que...
O amor não te faz estar na frente ou atrás de ninguém... é estar ao lado!
Portanto...
Reconheça quem quer estar ao seu lado e seja feliz com seu amor.

Inserida por LiandraMorais

Amor verdadeiro

Passando na rua eu te vi
Você percebeu e não olhou
Lhe encarando você olhou e sorriu
Cheguei em você e um beijo eu pedi

Conversamos e logo nós sorrimos
Te chamei pra sair e você aceitou
Saímos abraçados sem destino
Saímos sorrindo e você me beijou

Percebemos que era amor
Quando nos encaramos
Percebemos que era Amor
Quando nos abraçamos

Você veio e me cativou
Sorrindo e brincando me abraçou
Você veio linda e me laçou
Me deixando cego de amor

Hoje vivemos felizes
O amor existe é fato
Hoje somos felizes
Vivemos um Amor sagrado

Inserida por JosephL

Ponto final

Parecia eterno
Mas chegou ao fim
Fora maravilhoso
Não sei se para você
Posso dizer por mim.

As coisas se modificam
Como as ondas do mar
Como o ar na atmosfera
Está sempre a se modificar
E como um barquinho
Nosso amor naufragou.

Aqui não restou rancor
Apenas restou uma paz
De ter me doado por inteiro
E ter entregado um sentimento verdadeiro
Que não fora o suficiente
Para eternizar o amor que existira.

Inserida por ProfessorEdson

“Deixa Tudo e Vem”

Hoje eu acordei com saudade de você, saudade do teu cheiro, saudade daquele beijo rápido no carro com medo do sinal abrir, saudade de quando você me pega nos braços e me faz ficar com vergonha quando diz que sou bonita. Hoje eu acordei disposta mais uma vez a dizer o quanto te amo, e dizer deixa tudo e vem. Vem pra gente se amar, amar sem pensar no que ficou pra trás ou no que está por vir, lembra como é bom quando a gente se ama sem medo sem culpa, apenas nos amamos. Saciamos nossa fome, nosso desejo nossa vontade um do outro.
Como queria sentir você de novo aqui em mim, passando a mão no meu cabelo, olhando em meus olhos e dizendo que sou tua, me fazendo deitar no teu abraço e sentir teu corpo nu sobre o meu, me fazendo delirar, larga tudo e vem, arranca um sorriso meu não que isso seja difícil, com você ao meu lado meu riso é solto e minha felicidade é certa. Larga tudo e vem me faz uma surpresa no serviço no meio do dia, me leva embora com você sem saber pra onde ou porque apenas larga tudo e vem. Larga tudo e vem, vem me fazer sua e de mais ninguém. Não se preocupe com o depois, apenas larga tudo e vem.

Inserida por hayllalopes

você abriu mão de mim no último instante da minha vida,era tudo o que eu não queria,ficar sem você.
derrepente você me esqueceu jogando-me no calabouço da solidão,sem se quer olhar para trás,e foi indo e eu a te olhar chorando chamei teu nome,mas você não ouviu,
distante do meu coração.

Inserida por EvSilva

Talvez numa noite escura
Você sonhe comigo
E acorde lembrando do que você perdeu.
Do amor além mar que você jurou me dá
E que agora já não é mais meu

E no meio desse sonho ruim você entenda
Que pra mim a história finalizou
E que atitudes mudaram o acontecido
Segue outro rumo de outro já sou!

Inserida por SonaraLaizy

O homem sem face
(F.Franklin)

Sabe quando você se olha no espelho e seu reflexo denúncia suas belezas e falhas?
Pois é!
O homem dessa história, não se refletia... Ele tinha corpo, mas não se via.
Ele tinha espírito, mas não o sentia.
Ele era um rei, e sequer o reinado exercia.
Ele era manipulado, por uma hipócrita e sanguinária aristocracia.
Ele parecia astuto. ..
Mas nem percebia que aos poucos seu brilho e sua verdadeira nobreza se esmorecia.

O homem sem face
Se olhava nas águas claras do lago da vida...
Mas não se sentia.
O homem sem face
Nem sempre foi assim.
Naquele reino encantado
Um feitiço foi lançado
Para que somente ele não pudesse mais se ver.

O homem sem face então. ..
Deixou de ter vida para "sobreviver".
A face...
A foice...
A regeneração.
O homem sem face só precisava encontrar um amor verdadeiro para anular a maldição.
E esse amor não era
Aquele da princesa encantada
Aquele romance utópico...
O homem sem face, só precisava encontrar novamente. ..
O seu amor próprio.

Inserida por nandhafranklin

Lembre-se sempre de que você não está vivendo aqui para se tornar um produto, pois isso seria indigno. Você não está aqui apenas para tornar-se cada vez mais eficiente, e sim para tornar-se cada vez mais vivo. Está aqui para ficar cada vez mais inteligente. Está aqui para ficar cada vez mais feliz, feliz até o êxtase...
A vida é feita para ser desfrutada e celebrada, a vida não foi feita para que você se torne um produto utilitário. A vida é mais como poesia do que como um produto no mercado, devia ser sempre como poesia, música, dança. Lao Tsu diz: Se você tentar ser muito esperto, se tentar ser muito útil, você será usado. Se tentar ser muito prático, em algum momento irão lhe colocar um cabresto, pois o mundo não pode deixar aqueles que são práticos em paz. Lao Tsu diz: Deixe tudo isso de lado. Abandone essas idéias. Se você quiser ser um poema, um êxtase, então esqueça da utilidade. Permaneça verdadeiro a si mesmo.

Inserida por lyne-sena

Tudo na vida depende da importância que você dar.
Então nessa noite te dou meu abraço, para ganhar os teus carinhos, os meus lábios, para ganhar os teus beijos molhados, a melhor fragrância de um perfume, para sentir o teu cheiro, o melhor creme de corpo para ganhar a tua pele bronzeada, o melhor shampoo, para ganhar os teus cabelos macios, um buquê de flores para ganhar teu coração. E se nada você me der, ainda sim te darei todo o meu amor te mostrando, tudo que sinto por você .

Inserida por cleciomusic

"Tempo"
Pensar em voce só me faz entistecer o espirito...
O coração bate no compasso do ponteiro do relogio...
Porque sofremos?
Porque esperamos que um dia mudará?
Caira do céu a solução para o nada que é a vida do homem?
Passamos seis horas diarias dormindo...
No minimo oito trabalhando...
Duas horas para aumoço e janta...
Mais duas ou tres, iludindo a cabeça com as correntes alienativas...
E que sobra da vida para nós mesmo?
"Óh homem, que goza tu da vida que realmente possa me provardes que é usufluinte de seu livre harbitrio?
Ou serás apenas mais um escravo no tronco ao qual o feitor mais odeias?
Se tens direito de escolha, escolhestes errado!
Pois vives uma ilusão medonha... Enlouquecido, desesperado, Escravo do produto de suas mãos!
Ao acaso é Deus seu escravo?
Ele precisa de ti para seres Deus verdadeiro?
Como podes tu teres virado escravo de tua criação óh homem?
Porque o Deus ao qual realmente tu segues, não pode nem devolverdes o tempo que passou!
Tú não sois guerreiro....
Sois escravo!

Inserida por MCnicanor

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp