Texto sobre Voce Mesmo
Liberdade, liberdade,
quem sou eu para falar de ti ?
mesmo com espinhos em minha mãe...
eu me atrevo a escrever,
meu sangue misturado a tinta...
escorre sem ser percebido,
ainda estás em mim, em meus sonhos ocultos...
assim como o dia de nossa doce entrega,
crianças se abraçaram de olhos fechados...
e tocaram o mais íntimo do céu,
mas quem duvidaria de nossa inocência ?
vejo caminhos solitários a frente...caminhos...
sem pressa,
passo após passo...
fecho os olhos,
aí está você.
O tempo passou... envelheci... sem o amadurecimento compatível...
Ainda sou menina, mesmo sendo mulher...
Mulher... fragmentada... aos pedaços... que lamenta o tempo perdido... que se consumiu... fugiu fugazmente entre os dedos...
Tempo que não há como recuperar...
Lamentos... saudades... dores... e como dores me destes...
Além da loucura... insensatez... embriaguês... e o tormento do não ser um SER... de ser um "pseudoser".
O leite derramado... de nada adianta chorar... mas sou criança ainda - pelo menos na alma - posso gritar e lamentar os momento que não vivi... os tormentos impostos e aceitos pela devoção exacerbada e desmedida... entontecedora... cega... não vendo a ausência da verdade... da liberdade...
Não perdi a honra somente... perdi algo maior... mais sutil... delicado... arrancastes o que já pouco existia...
E as dores maiores não são as traições, as mentiras e as omissões...
A dor maior é a possibilidade do ser usado como coisa... brinquedo... conveniência... souvenir... um trampolim... para a liberdade... que ainda nem sequer alcançada foi na mente, na alma e no espírito...
Somos almas presas... estranhamente dolorido enxergar a violação do sagrado... frustrante... enxergar... ver... e reconhecer o quão patético o ser se tornou...
para quê?
Os pensamentos divagam... as palavras fogem aos trotes... como se fossem cavalos selvagens... em busca de libertação...
porém, esgasgam e dão um nó na garganta... tanto poder...
Bravo! Belo trabalho fizestes um pseudofragmento poético que nada diz, nada é!
Eu tenho medo,
Medo da solidão,
Medo de não conhecer a mim mesmo,
Medo de ter uma vida sem sentido,
Medo de compreender tudo e ao mesmo tempo nada.
Eu tenho medo,
Medo de não enxergar as coisas como elas realmente são,
Medo de cair em falsas tentações,
Medo de não ter nenhum conhecimento,
Medo até de ilusões.
Enfim,
Eu tenho medo,
Medo de não ter medo.
Pior que ser cego
Tudo é tão estranho, frio, claro e sombrio.
Ao mesmo tempo em que sou tomado por um sentimento antagônico,
tropeço sob a barreira de uma esperança frustrada pelo andamento
e os rumos de nossa própria dor.
Um macaco, uma pedra e um cigarro,
São tão interessantes quanto um Pneu,
partido e um deputado.
Sempre esperei pela chuva que não veio,
Então aprendi a contar com cobras e lagartos.
Entre a vontade e a nessecidade, a fartura e a Realidade,
existe a forca de um aparelho fabricante da ideologia compulsória
do entendimento real,e essa força deixa um eterno pesar e a certeza que Esta já foi
a terra Em que o filho chora E a mãe não vê, Hoje, ela chora junto.
Outróra chorava-se Nostalgicamente, agoraa dor é incessante, pois a distancia que a produzia
foi tomada pela presenca constante da incerteza.
As veses me pergunto que parte eu não entendi? Quando foi feito o acordo?
Por que será que eu não li?
E me representaram de novo sem me consultar em nada,
fizeram como quiseram e depois para mim disseram
para engolir essa palhaçada.
E ainda dizem que a culpa é minha...
A cegueira cultural da sociedade a empurra
diretamente em sua própria falta de atitude que
torna lícito toda sua decadência intelectual e social.
Dá-me Senhor uma fé forte e firme mesmo quando tudo disser e mostrar que não há caminhos.
Que tú Senhor seja o caminho para mim onde os homens fecharem.
Que tu Senhor seja a verdade para mim mesma diante de tanta mentira.
Que tu Senhor seja a vida onde a morte mostrar-se como solução para os problemas.
E,mais do que a vida terrena.
Que sejas vida eterna para todos nós.
A outra
Já era noite e enquanto ia para casa, ela viu vocês dois juntos... Mais uma vez.
Mesmo sendo uma cena comum nos últimos dias, ela caminhou entorpecida. Entrou em casa que por sorte estava vazia, se arrastou até seu quarto, largou a mochila em qualquer canto, foi até o banheiro resolvida a tomar um banho e quem sabe lavar a alma. Não precisou muito para se livrar das roupas, elas não eram nem de longe o que mais pesava no seu corpo. Ligou o chuveiro, a água quente fervia-lhe a pele, e ao mesmo tempo parecia que todos os pedaços do seu coração desciam pelo ralo.
Desligou o chuveiro, vestiu um pijama surrado, deitou-se na cama ainda desarrumada, exatamente como deixará pela manhã. Pensou em comer, mas não sentia fome, pensou em fazer algo, mas nada lhe interessava. Talvez chorar seria a solução, mas isso ela não conseguia mais. Era como se de tanto jorrar uma fonte secará.
Não foi culpa dele, de quem o acompanhava, muito menos dela. A verdade é que ela sempre foi a outra.
Apaixonou-se e desmoronou-se, com um amor não correspondido.
Isso talvez não devesse ser dito, nem ao menos tão detalhado, mas você precisa saber...
Que enquanto ele a beijou, os lábios dela puderam sentir. Enquanto ele a abraçou, ela teve aconchego. Foi tão inevitável, tão rápido, que ninguém pode saber. Um dia nos planos de uma, no outro nos braços da outra.
Você pode julgar, pode se lamentar, mas não pode imaginar como ela se sentiu e sente.
Enquanto isso ela continua, passando pelo mesmo lugar, invisível, se afogando nas mesmas magoas e testemunhando o vestido mais lindo, que lhe caía como uma luva, sendo usado, rasgado e sujo por outra.
Sempre que precisar de mim, pode chamar.
Quando estiver mal, sim, pode chamar.
Mesmo que tenha vontade de chorar, chama que eu vou lá para te abraçar.
Você precisa do meu apoio, daqueles abraços que te dou?
Você sabe como é que eu sou.
Entre nós não há falsidade, nada estraga a nossa amizade, essa é a realidade. É contigo que eu vou estar.
Meus piores sonhos não passam de um desejo que não posso
ter.
Sinto pena de mim mesmo por não enxergar o que estar diante
dos meus olhos.
Eu quero é sinto vontade de ter mais não consigo ter quando chegar
a hora certa
Tudo só passa de um simples desejo. Que eu tiver quando vi aquela
pessoa passando
Por mim na rua.
Apesar da vertigem e dos remendos no coração...
''Tem gente que sabe mesmo como magoar
são verdadeiros especialistas.
Aparecem com golpes certeiros.
Quando a gente menos espera,
quando a gente só quer estar perto,
quando a gente sabe que é só um sonho.
Mas eles querem mesmo é ver você estendida,
esperando socorro,
esperando pra ser todo enfaixado,
ficar cheio de ''x'' de esparadrapo,
remendos no coração,
na alma,
no ego.
Ainda bem
que apesar da vertigem,
da dor que você esta sentindo
os outro não vão perceber nada.
Isso que você tá sentindo
que mais parece uma punhalada nas costas,
não perfurou seu pulmão, não,
embora você não consiga respirar
e seu tique-taque cardíaco pareça que esta no fim,
não vai acontecer.
O amanhã vai surgir.
Você vai ter que abrir os olhos,
vai ter que sair da cama,
comer até,
se vestir,
se maquiar,
sorrir,
e mergulhar no mundo.
E é claro vai se aventurar de novo,
vai sonhar outra vez.
Quem sabe com a mesma pessoa?
Quem sabe com outra?
Se eu tivesse certeza do que vai acontecer ,
não estaria aqui ,
de joelhos ,
catando lágrimas com a mão,
ferida de morte .
Sendo que a unica coisa que não consigo tirar do pensamento
é este jeito como você me olha
e como meu nome soa bem na sua voz...''
Sonhar?
Sonhar é dar vida aos nossos desejos mais íntimos.
Sonhar é acreditar mesmo inconscientemente que tudo pode ser real.
Sonhar é viajar nas probabilidades da vida.
Sonhar é simplesmente sonhar.
Nunca deixe que seus sonhos se apaguem,
Queira sempre mais, afinal todos têm direito,
Busque cada dia mais, esteja próximo dos seus sonhos,
Mesmo que estes lhe pareçam impossíveis,
Os sonhos, sejam eles loucos ou de vida são como lenha,
Aumentam o fogo da nossa existência e esquentam os nossos corações.
A vezes fico pensando...
Acho que vivemos o mesmo dilema
Consertando pessoas e sabendo que logo após irão embora.
A gente tenta se convencer que isso é mais importante.
Mas no fundo o que queremos é alguém para chamar de meu.
Algém que cuide da mesma forma que cuidamos das outras que se foram.
E quando isso acontecer não teremos medo e isso não fará que iremos embora.
Pois aprendemos a dar valor a quem nos gosta.
Isso sim te torna uma pessoa especial.
Feliz será quem cuidará de ti.
Pois sabe que acima de tudo será cuidado também.
Sou a pessoa mais feliz do mundo. Mesmo vivendo e fazendo parte deste mundo insano, aprendi a amar, aprendi que num mundo onde há pouca justiça, é perigoso ter razão e a ser feliz comigo mesma.
E essa felicidade é tão grande, que reflete nas pessoas que convivem comigo; e que hoje são poucas, pois descobri que a maioria das pessoas não sabem o que significa o amor, o carinho e o respeito pelo ser humano.
Entende o que digo ?
Como, se nem eu mesmo entendo
e tudo que falo são palavras ao vento ?
Então fica combinado assim.
Eu falo e você não entende.
E quando você fala,
eu também não entendo.
De forma que ficamos assim.
Dois surdos que se falam.
E quando o fazem, se bastam.
Diálogo que se alastra pelo mundo à fora
e contagia os outros.
Entra por um ouvido e sai pelo outro.
Você não entende ? Isso é poesia.
Se alto-mutilar...
Me cortei sim...
Mais vc não sabe porque foi...
Mesmo que eu esteja com sorriso no rosto, eu estarei chorando por dentro...
Você pode não me entende...
Mais sou assim msm...
Não se preocupe comigo...
Não sinto dor...
Apenas quero tirar a dor que tenho dentro de mim...
Floresci
Mesmo quando a vida me roubou
Os sonhos, a ternura, e o brilho do meu viver.
Floresci
Mesmo quando as pedras
Sufocaram, e calejaram minh'alma!
Floresci
E desde que DEUS germinou...
Em meus dias seu amor, seu carinho e sua vida.
Eu desabrochei...
Cada pétala do meu EU na rosa da tua bondade Senhor.
E desde então
Só pude exalar gratidão por onde ando, e andei...
Deixando aromas de carinho a cada coração
Que cruzou sem querer o meu caminho.
E levando comigo
Um pouco do sorriso que beijou a roseira da minha existência!
Não se pode ter muitos amigos. Mesmo que se queira, mesmo que se conheçam pessoas de quem apetece ser amiga, não se pode ter muitos amigos. Ou melhor: nunca se pode ser bom amigo de muitas pessoas. [...]
A preocupação da alma e a ocupação do espaço, o tempo que se pode passar e a atenção que se pode dar — todas estas coisas são finitas e têm de ser partilhadas. Não chegam para mais de um, dois, três, quatro, cinco amigos. É preciso saber partilhar o que temos com eles e não se pode dividir uma coisa já de si pequena (nós) por muitas pessoas.
Os amigos, como acontece com os amantes, também têm de ser escolhidos. Pode custar-nos não ter tempo nem vida para se ser amigo de alguém de quem se gosta, mas esse é um dos custos da amizade. O que é bom sai caro. A tendência automática é para ter um máximo de amigos ou mesmo ser amigo de toda a gente. Trata-se de uma espécie de promiscuidade, para não dizer a pior. Não se pode ser amigo de todas as pessoas de que se gosta. [...]
Para se ser um bom amigo, têm de herdar-se, de coração inteiro, os amigos e os inimigos da outra pessoa. E fácil estar sempre do lado de quem se julga ter razão. O que distingue um amigo verdadeiro é ser capaz de estar ao nosso lado quando nós não temos razão. [...]
Os amigos são, por definição, as melhores pessoas do mundo, as mais interessantes e as mais geniais. Os amigos não podem ser maus. A lealdade é a qualidade mais importante de uma amizade. E claro que é difícil ser inteiramente leal, mas tem de se ser.
" Todos nós
Cometemos erros pequenos ou grandes
Mais com o mesmo peso da culpa
E da maldade que praticamos em nossos pensamentos
E ações.
Porém...
O perdão e o arrependimento
São bálsamos para o espírito que acorrentados
Estavam...
E quando eles
São verdadeiros quebram elos ruins e anelam sentimentos
Bons
onde a luz da vida renasce
Em nós mais uma vez!
E evoluído à noss'alma
Para Deus cada dia mais."
As pessoas me amam ou me odeiam por inteiro, porque sou chata mesmo, sou daquelas q almoçam tds juntos sem TV ou celular na mesa, daquelas q pedem bênção de pai, mãe, tio, tia, avó e avô, sou daquelas q dá sermão se vc tiver errado, sou daquelas q se irrita qnd fazem mal pra minha familia, sou daquelas q escuta, aconselha mas se quiser quebrar a cara vai, não vou impedir e se merecer estarei de braços abertos esperando pra consolar, sou daquelas q se respeita pai ou mãe mesmo q já tenha 300 anos nas costas, sou daquelas q ouve, ouve, ouve, ouve, ouve calada mas qnd fala sai de baixo, sou daquelas q posso ate te ajudar, mas se qnd eu precisar me virar as costas digo bem alto: dor de barriga não dá só uma vez, kkkkk sou daquelas q critica se for pro teu bem e se não for espera mesmo só o silencio q é o q vai ter de mim, sou daquelas chatas q te ama de verdade mas se deixar alguem q amo magoado ta fora da minha vida, e nem vem com 70 x7 de perdão, porque na minha opiniao vc tem q dar exemplo primeiro, eu sou chata assim e se mesmo depois de tudo isso vc ficar na minha vida é porque vc me ama mais do q olha para minha chatice
Sou chata q as vezes nem eu me suporto
Boa noite..........
Precisamos ser mais positivos, mesmo que agindo de forma secreta, a positividade nos torna muito mais resistentes quando as dificuldades ameaçam sugar toda nossa energia serenidade e espiritualidade.É só parar e pensar isso é um conceito básico para mudar sua qualidade de vida.
MAIS UMA NOITE
Permito a mim mesmo mais esta noite na escuridão desta sala, sentir tudo que toma a minha escuridão interna. Parecem se fundir, escuridão interna e escuridão externa.
No lugar do gole de whiskey que desce rápido anestesiando corpo e mente, hoje permito as lágrimas que descem lentamente enquanto a saudade castiga.
Me escondo na luz do dia, me escondo na multidão, ninguém percebe o tamanho da solidão. Paradoxalmente, me revelo quando sozinho e na escuridão, ainda assim ninguém perceberá, mas desta vez não tenho como escapar e então descem as lágrimas sem poder me curar.
Mais esta noite me permito sofrer e revelar a mim mesmo quem sou e como me sinto, antes que venha a luz e a multidão que me obrigará a esconder-me.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
