Texto sobre Voce Mesmo
Mudança anunciada
Nada muda de repente. Mesmo quando não queremos que mudança alguma ocorra, ela é prevista, anunciada e só pega de surpresa quem finge não a enxergar. Eu já sabia que isso tudo ia acontecer. Não pense que tenho poderes, sou vidente ou algo assim, tenho apenas um coração que não se cansa de bater, acreditar, sentir. Um coração que morre de amores, assim como também vive deles.
Você disse que ia embora e prontamente levantei e abri a porta. Com meu coração machucado, confesso, mas abri e optei por não vê-lo partir. Não sabia se teria vontade de lhe pedir para ficar um pouco mais. Preferi não arriscar. Eu que antes tinha tanto medo de lhe perder me senti aliviada com a sua despedida.
Nenhum de nós dois sabe disfarçar, você sabe bem. Há tempos meu sorriso saía torto quando você dizia que ia chegar numa hora e chegava noutra, ou pedia para que eu o esperasse só mais um pouquinho que muitas vezes transformou-se em ‘ão’. Há tempos eu torcia para que você não aparecesse já que tinha medo que você não me tratasse como antes, como eu mereço, como você nunca deveria ter deixado de me tratar. O que inevitavelmente acontecia e acabava com qualquer ilusão que eu criava e recriava sobre nós em minha mente.
Você mudou, eu também e assim nosso amor foi aos poucos se transformando. Conversas viraram brigas; carinhos, a falta deles; beijos, expressões tristes; piadas, lágrimas. Até que o nosso ‘pra sempre’ tornou-se ‘nunca mais’.
Não penso em como seria se tivéssemos agido diferente e você ainda estivesse aqui comigo. Você estava tão frio que eu provavelmente congelaria, tão distante que estou certa de que me sentiria mais sozinha ao seu lado do que estou agora neste quarto vazio. Não foi uma escolha. Mas penso em você. Penso que neste momento alguma menina pode estar rindo das brincadeiras que antes eram apenas minhas, deliciando-se com os beijos e com o amor que eu me acostumei tanto a ter só para mim.
Penso em você e não penso. Melhor parar com as lembranças enquanto elas ainda podem me fazer sorrir. Tudo muda por alguma razão e, embora eu não saiba o porquê disso que estamos vivendo, não deixo de acreditar que tudo vai ficar bem melhor para nós dois.
Família!
Amo minha família, cada um de vocês.
Mesmo distantes conseguimos manter a chama desse amor
O amor que nos une a cada dia, nos dando força para viver.
Nos dando força a cada caminhada, pois
onde quer que vamos, sabemos que jamais estamos sozinhos.
Os caminhos são diferentes, mas quando precisamos ali estamos nós.
Em qualquer situação, acolhendo uns aos outros.
Semeando o amor de Deus e o amor de nossos pais.
Amigo é um Anjo...
Que está sempre ao nosso lado
Mesmo que na distância.
É aquele que compartilha nossas alegrias
E minimiza nossas tristezas.
É aquele que se cala nas horas certas
E dentro desse silêncio nos diz tudo...
É aquele que nos aceita, não pelo que temos
Mas pelo que somos!
Amigos, não são
aqueles que estão
do nosso lado, mas
sim aqueles que
quando prescisamos
de sua ajuda nos
dizem:
CONTA COMIGO !!!
Há esperança para nós!
" Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada,
ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos.
Se envelhecer na terra a sua raiz e no chão morrer o seu
tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a
planta nova". Jó 14, 7-9
Mesmo depois que aceitamos a Palavra e começamos a
caminhada de fé, podemos interrompê-la em função
de diversas situações.
Somos bebês e precisamos nos alimentar do pão e beber da água para
que possamos prosseguir. O caminho é estreito, porém
A fé viva nos conduz.
Mas o mundo que jaz no malígno oferece a muitos de nós,
oportunidades excelentes. E por falta de comunhão com o Pai, sucumbimos.
Mas a Palavra nos diz que mesmo cortada, a árvore ainda se renovará.
Essa Palavra é para você, meu irmão
Retorne à intimidade com Deus.
O Senhor o aguarda de braços abertos.
Ele deseja ver seu filho em casa, usufruindo de todas as bênçãos e trilhando
o Caminho, perseverando pela fé.
A glória da última casa será maior q a da primeira.
Paz...
5 mai
ÉRICO - VOZ:
" NÃO LIMITE SUA VISÃO! O QUE DEUS PROMETEU IRÁ CUMPRIR "
Talvez vc esteja se perguntando; SENHOR, cadê minha promessa? Já cansei de esperar, não é verdade? A verdade é que DEUS não se limita ao nosso tempo mas sim, a nossa desconfiança e impaciência que nos faz concluir que DEUS é tardio, misericórdia! A bíblia nos revela a firmeza e perseverança de um homem que esperou 45 anos para que a promessa se cumprisse - Esse homem chamava-se "Calebe". Homem este que diferente daqueles oito espias, não se intimidou com as grandes cidades, fortalezas e seus gigantes que ali habitavam. Mas ele foi fiel ao SENHOR desde o começo do seu chamado. Ao contemplar tudo aquilo, ele sabia que DEUS o ajudaria a conquistar a Terra Prometida. Enquanto os outros tinham uma visão limitada, de desistência e derrota, Calebe por sua vez tinha a sua visão ligada ao céu (espiritual). Após 45 anos a visão de Calebe era a mesma e sua a constannte fé o honrou. Seja mais um Calebe nesta geração!
SAUDAÇÕES CELESTIAIS.
Amar é
Amar e conseguir ver em outro ser
Sua propria felicidade
Amar é sonhar mesmo sem ter certeza
Do que se sente
Amar é acreditar em um sonho
Que as vezes e impossivel aos outros
Amar é se doar de corpo alma e coração
Amar é aceitas as diferenças como são
Sem questionar
Amar é estar ao lado de quem ama
Simplesmente por estar
Amar é se entregar ao misterio
Deixando se levar
Amar e sentir o sangue correr pelas veias
Deixando transbordar pelo olhos
Amar é ser capaz de com um simples olhar
Poder desvendar tudo do ser amado
Amar é querer estar juntos sempre
Mesmo que em um instante em silencio
Amar é sorrir ao vento
Simplesmente quando escuta Eu Te Amo
Amar é assim ,sentir tudo
Dentro de um so instante
Te amo
Atrevida
Quero-te tanto
E quanto
E sempre
Que mesmo quando me dizes ser devaneio
Sonho, ilusão, pecado
Eu desdigo, eu invento, eu tento, eu creio
Acredito em um sentimento macabro e proibido
Que me prende a você
Que me arremessa pra qualquer parte que tenha teu cheiro
Teu toque, tua saliva
Tua presença é minha angústia e teu pesar meu padecer
Quero-te tanto com devaneio e luxúria
Quero-te ao meu lado, com fervor, loucura
Esse desejo que invade, fascina, inebria,
E teu olhar, cúmplice maldito
E tua dúvida, inimiga cruel
E teu pudor, carrasco do desejo
Quanto tempo mais ainda vamos esperar?
Quero-te tanto
Um querer enfurecido que me pune, me arrasa, me amedronta, me domina
E eu Falo e te Falo, e Falo... desFalo, teu Falo...
Fotografias
Há ventos
Que nos trazem pessoas
No reflexo do tempo.
Mesmo a distância,
Perpetuam-se no pensamento.
São fotografias
Das quais a saudade
Terá sempre os negativos
Revelados na memória.
Há pessoas
Que nos trazem ventos
No reverso do tempo
Preso à substância,
Revelando sentimentos.
São maravilhas
Das quais a sinceridade
Terá sempre os negativos
Revelados na história.
Tempo e Saudade
Espero que o “tempo” passe...
Espero que esse mesmo “tempo”...
Que me trouxe tristeza ao lembrar o “tempo” que eu era feliz.....
Tempo.... qto “tempo”....
Sinto “saudade”
Sinto “saudade” de qdo acordava e só tinha um pensamento.... de me divertir ao maximo...
“Saudade” e “Tempo” ....
“Tempo” e “Saudade”...
Não importa a ordem...
Sinto “saudade” do “tempo” que não volta...
E qto mais “tempo” passar, mais “saudade” eu sinto de ser feliz, e isso é o que importa....
Pranto...
o chorar cada dia mais
demonstra o meu cantar
doce e amargo ao mesmo tempo
com saudade do luar
onde podia do seu reflexo desfrutar.
Abandonada e dolorida
com medo do pranto
ter assim surgido o engano
através de vis e falsos prazeres.
Não se esquece um amor com outro
Mal se consegue amar alguém por outro
O pior, quando se é largado pelo que não é verdadeiro
Deixando-se rastros.
Não, cortarei o que for
Mal qualquer pela raiz
Quem não me merece, não me terá
Nem sequer marcas deixará!
Saudade, lembrança nostálgica e ao mesmo tempo suave de pessoa ou coisa, distante ou extinta, é pesar pela ausência de alguém que nos é querido.
Está aí uma maneira bem seca de definir saudade, digamos até um modo aureliano de definição.
Saudade é sentimento, saudade é estado, saudade é resultado.
Como definir saudade, como explicar o que é e o que não é, saudade é sentir falta do primeiro beijo, da primeira paixão, das lágrimas do amigo ao se despedir da palavra amiga do professor, das loucuras cometidas em prol de uma paixão.
Saudade é a certaza de ter vivido lindos momentos!
Se eu puder caminhar observando a amplidão do horizonte...
Não terei pressa, andarei mesmo assim com passos largos...
Terei a minha frente o infinito e poderei construir minha passagem...
Se eu vejo a amplidão, me vejo sem limites...
Não existirá em meu trajeto obstáculos intransponíveis...
Mas preciso da amplidão como espelho...
Na verdade não quero o fim da caminhada, não quero um objetivo a minha frente como uma marca de chegada...
Quero a trilha e dela sentir sede de conquista-la para todo o sempre...
Se levantar os olhos e ver esta amplidão...
Estarei trilhando...
Passo a passo...
Estarei a caminho...
E com um horizonte tão imenso a minha frente, não
terei retornos, não vou questionar o que passou...
Apenas irei...
Se eu olhar para o lado e você estiver lá...
Estarei sorrindo, e certa de que emoções vividas não são vãs...
Te oferecerei a minha mão e poderemos ir juntos...
Passo a passo...
Em frente, com o mundo todo se abrindo a cada movimento e sem nunca querer chegar ao fim....
Você não é perfeito...
Não gosto de perfeição, mas o que existe em você, o que sinto...
O que "vejo" faz com que eu deseje olhar a amplidão,
e queira caminhar em sua direção..."
Eu não sei o que tenho... Essa tristeza
Que um sorriso de amor nem mesmo aclara,
Parece vir de alguma fonte amara
Ou de um rio de dor na correnteza.
Minh'alma triste na agonia presa,
Não compreende esta ventura clara,
Essa harmonia maviosa e rara
Que ouve cantar além, pela devesa.
Eu não sei o que tenho... Esse martírio,
Essa saudade roxa como um lírio,
Pranto sem fim que dos meus olhos corre,
Ai, deve ser o trágico tormento,
O estertor prolongado, lento, lento,
Do último adeus de um coração que morre...
E eu vou,
Vou porque preciso sentir o meu coração disparando denovo,
Vou porque mesmo sabendo que não vai dar em nada,
Que no dia seguinte a vida vai continuar como se nada tivesse acontecido,
Ainda assim...
Preciso sentir aquele turbilhão de sentimentos correndo pelas minhas veias denovo
E saber que mesmo sendo errado, louco , inconseqüente
Não haverá outro lugar no mundo onde eu gostaria de estar
"E hoje eu prometo...
Prometo pra mim mesmo, que vou tentar levantar,
Desatar estas cordas que me prendem, abandonar aquelas pessoas que me sugam, pisar no fracasso...
Prometo que vou me esquecer do ontém que me traz dor...
E, acordar para o aGora que espera ansiosamente que eu faça algo por mim...!"
Depois de um tempo, passamos a adquirir experiência na vida, e aprendemos que tudo, tudo mesmo, tem o seu momento, e se precipitar é bobagem, a gente aprende a dar valor para as pessoas que REALMENTE merecem, e aprendemos que os erros são definitivamente incontroláveis, e são com eles que na maioria das vezes aprendemos! A gente passa a se conhecer mais e começa a ver o mundo de outra forma, começa a entender coisas que antes não entendíamos, começamos a deixar algumas coisas mais claras, passamos a ignorar aqueles que não são importantes na nossa vida e percebemos o valor de quem está do nosso lado!
Eu não tenho a pretenção de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim.. Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que em algum momento, fui insubstituível.. E que esse momento será inesquecível! Quero sempre ter um sorriso estampado no meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre.. E que esse sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero fechar os olhos e imaginar alguém, e ter certeza de que esse alguém também pensa em mim, que faço falta. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que eu tenho.. ou proporciono!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Uma alma sem sonhos se torna objeto do incerto.. viva pela vida, viva para mudar..
Como definir, ao certo o que é ser amigo?
Amigo mesmo, é coisa rara. Amigos de verdade, a gente conta nos dedos.
Amigo é quem sente falta da gente, quem estende a mão, quem se importa por se importar de verdade, não por mera curiosidade. Amigo é companhia, é alegria, é risada, é silêncio, é torcida… É quem quer o bem da gente, quem se preocupa, quem dá bronca, quem ri com você, e ri de você. Quem faz loucura com a gente, e pela gente. É quem tá ali mesmo ausente, quem lembra, quem liga, quem surpreende. É pra quem a gente conta os segredos, com quem compartilha os medos, os desejos, os sonhos…
Quem não se encaixa nisso, não se pode chamar de amigo. Se chama alguem-que-se-considera, se chama colega, se chama conhecido, se chama qualquer coisa. Mas amigo, amigo mesmo, é bem mais que isso, é mais forte, mais intenso, sincero, e acima de tudo, verdadeiro.
Aprender para fazer diferente:
Todo mundo tem o poder de mudar e fazer diferente. Mesmo quando experiências passadas não funcionaram, podemos aprender com nossos "erros" e mudar nossas vidas.
Não existem fracassos, apenas resultados.
Tudo o que nos acontece na vida é apenas resultado dos nossos pensamentos, emoções e atitudes.
A partir de um erro, podemos alcançar vitórias e conseguir o que não imaginávamos ser possível. Tudo o que precisamos é sair do papel da vítima e assumir o comando dos nossos atos.
Mesmo quando desvio meus olhos e meus pensamentos de ti, mesmo quando estou ocupada consertando a minha vida, enquanto vasculho as imensidões psicológicas que moram em mim, mesmo quando estou cansada e precisando de tantas coragens, mesmo assim, guardo teu rosto na retina da minha alma.
E, de repente, eu te desejo.
E me sinto melhor..."
Lute por seus sentimentos, mesmo com o risco de que o amor da sua vida
te despreze, pelo menos saberá se vai conseguir ou não.Se você desistir agora, nunca saberá se iria conquistá-la.
Quem perde uma pessoa especial não é aquele que tenta conquistá-la, e sim aquele que o ignora com medo de tentar ser feliz.
VINTE E QUATRO
Então me aceite assim
assim mesmo como eu sou
Deixa eu te fazer feliz do meu jeito.
Você não precisa de alguém que faça o que você faz ou o que você quer.
Precisa de alguém que te complete,
que tenha o que você não tem.
Então me deixe te completar, te fazer feliz
com todos os meu defeitos e qualidades,
Sei que sou capaz disso e sem precisar mudar.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
