Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85886 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Um dia, gastos, voltaremos
A viver livres como os animais
E mesmo tão cansados floriremos
Irmãos vivos do mar e dos pinhais.

O vento levará os mil cansaços
Dos gestos agitados irreais
E há-de voltar aos nosso membros lassos
A leve rapidez dos animais.

Só então poderemos caminhar
Através do mistério que se embala
No verde dos pinhais na voz do mar
E em nós germinará a sua fala.

O AMOR SUPERA TUDO

Supera não, mas não supera mesmo. Vai superar se eu quiser e estiver de acordo com a situação. Quando eu não tiver mais me sentindo bem, saio na hora do relacionamento. Não importa se vou sofrer uma semana, um mês ou um ano. Vai doer no começo? Vai, mas vai doer de uma vez só. A minha felicidade e a minha paz, vem sempre em primeiro lugar.

42 anos na escola e as folhas estão rabiscadas em branco

É mesmo assim.
O analfabeto que existe em mim.
Saber e sabedoria constrangidas.
Ignorância reprimida.

O ego é a própria opressão.
Em um universo sem dimensão.
Que deveras buscar.
Um sujeito consciente.
Uma mente perfeita.
Conceito de eficiência.
Cantar, cantar.

São vozes toando canções.
Sem rumo e sem razões.
Em um vazio.
Viajando no perigo.
De perder a respiração.
Junto a salvação.

As vezes a poesia é vazia.
Como nesse campo do aprender.
Tecemos a folha em branco.
A escola é um pranto.
Sufoco engano da loucura.
A resposta é clara nesse mundo que tudo é santo.

Giovane Silva Santos

Eu escolho ser feliz, mesmo que todos os dias eu precise lidar com minhas fraquezas, e entender que são necessárias para minha evolução.
Eu aceito que tudo tem seu tempo e que não tenho o controle de tudo, ou seria nada?
Eu tento aprender algo novo todos os dias: uma palavra, um jeito novo de jogar os cabelos, algo no meu corpo que ainda desconheço, sensações e sentimentos, dons, medos e por aí vai!
Já tentaram fazer isso também?
O mais importante é a busca contínua desta felicidade momentânea mas que nos faz mover o mundo em prol do que acreditamos...
Se eu sou feliz!?
Ainda falta uma pequena fatia da minha vida para tudo ficar perfeito!
Tenho certeza de que Deus tem desenhado tudo em silêncio. Só acreditar!

⁠Mesmo que na sua vida tudo pareça estar dando errado, não pare de lutar, não desista, não se deixa abater e acabe colocando um ponto final em tudo. Mas coloque quantas vírgulas achar necessária para que sua história de vida não pare e siga em frente, sem pressa de acabar, em todos os momentos em que achar que esta cansado e querendo desistir.
Ore, reze, cante, pois você é muito mais forte do que imagina, Deus não dá fardo mais pesado que não possa carregar.
Siga em frente, lute, corra, conquiste, pois você tem valor e é exemplo para muitos.
A desistência não é para os fortes e sim a persistência.

⁠Jogando conversa fora
Eu não sei o que dizer, mas vou dizer mesmo assim
Fugindo para longe
Eu vou tentar conquistar seu amor, viu?

Não preciso nem dizer
Eu não valho muito
Mas sigo tropeçando
Aprendendo aos poucos que viver é bom
Repita comigo:
''Não é melhor estar arriscando do que estar arrependido?''

Me dê uma chance
Me aceite
Eu vou partir
Em um ou dois dias

Seu!...
Poderás negar mil vezes o que seja seu no universo ,mesmo assim daqui há
mil anos ainda continuará sendo seu ,não trata_se de opção ,mas de aceitar
aquilo que seja seu e só há uma forma de deixar que seja seu: é aceitar que
seja ,quando você se aceita simplesmente passá a viver e fazer parte de um todo chamado universo e tem a oportunidade de aprender aquilo que foi
designado à ti , cumprindo a lição e passando para uma outra diferente
como à quem vá a uma escola ,precisa aprender as primeiras lições para
estar apto a evoluir na direção de uma próxima ,podemos até pedir para
que se mude nosso destino ,mas naquilo que eles determinarem sempre
será seu.

⁠#Homens_Também_Mentem

Nem mesmo os poetas conseguem ser fiéis
Agora imagina quem não é
Palavras bonitas roubadas em poemas para encaminhar para tantas mulheres
E todas caindo no joguinho

Várias mentiras e uma verdade
Várias ficções e apenas uma realidade
Vida daquele que é homem
O qual diz que ama depois some
Que diz que ama apenas quando está com fome

Santo é quem está no céu
Nenhum deles é, nem mesmo eu
Tudo é apenas um jogo
E ele nem sempre vence porque algumas mulheres também já sabem do jogo

Homens também mentem
Alguns mentem e outros apenas se divertem
Várias histórias contadas e poucas confirmadas

Quem é homem
É quem é o anjo da maldade
Mentir e enganar pelo que eu sei não é sinônimo de bondade
Quem quiser que fale o contrário
Mas sempre mantenha isso no seu diário

#PrimeiroMcPoeta

Ser louco

Sou louco por ser eu mesmo
Por agir e pensar diferente
Por não ser igual a todo mundo
Por viver a de maneira inconsequente

Sou louco por acreditar no amor
Por almeijar uma reciprocidade
Por dar carinho sem esperar retribuição
Por querer amar nessa fria sociedade

Sou louco por ser honesto
Por não tirar vantagem de ninguém
Por ficar alegre com o sucesso do outro
Por está disposto a ajudar alguém

Sou louco por apreciar a natureza
Por conversar com uma bela flor
Por enxergar a beleza no minúsculo
Por ser feliz seja onde for

Sou louco por viver no hospício deste mundo
Com pessoas que se matam pelo poder
Que preferem ter coisas a compartilhar momentos
E que vivem nessa utopia de só querer ser

O Destino Inesperado

Eu te desejava mesmo antes de te conhecer. Sempre mantive a fé, de que um dia apareceria alguém que mostraria o motivo dessas longas noites antenadas. Alguém que tivesse um dom próprio de comprovar, com um único gesto, a verdadeira razão de estar ali. Alguém que não me machucasse, e que se encaixasse em meio as minhas orações.

Você me apareceu de uma forma inesperada, tornando tudo realidade em tão pouco tempo. Imediatamente, risos, planos, carinho e afeto se tornaram a base principal do meu dia. Nunca tinha sentido nada igual, por que uma simples frase fazia tanto escândalo dentro de mim? Quando você falava:"Eu te amo", era como se o vento parasse só para te observar. Isso foi se tornando tudo pra mim, e assim, o tempo foi passando.

Porém, como toda relação, tivemos nossa crise. Eu te vi chorar, se entristecer e se magoar, por inúmeros motivos, mas nunca me conformei quando o motivo vinha de mim. Não aguentava aquela completa incerteza de minhas futuras ações. Mesmo diante a tantos atos e pedidos de perdão, você foi se desviando aos poucos. Logo, nada mais fazia sentido. Tudo aquilo que sonhamos, enfrentamos e planejamos se tornou apenas uma lembrança guardada no fundo de nossos corações.

Mesmo assim, nunca poderei dizer que fui infeliz em estar ao seu lado, ou até mesmo, que foi por acaso. Por isso que hoje sentimos isso juntos. Tenho noção de que algo assim não se apaga, no entanto, pode ser mantido ou esquecido em algum lugar dentro de nós. Mesmo que nossos futuros não se alinhem mais, outrora deixamos claro que, já existiu sim um grande amor, e que só o destino poderá contar a sua verdadeira história.

⁠Pedro Bala se deitou na areia e mesmo de olhos fechados via Dora. Sentiu quando ela chegou e deitou a seu lado. Disse:
– Tu agora é minha noiva. Um dia a gente se casa.
Continuou de olhos fechados. Ela disse baixinho:
– Tu é meu noivo.
Mesmo não sabendo que era amor, sentiam que era bom.

Jorge Amado
Capitães da areia. São Paulo: Companhia das Letras, 2008.

Póstumas ruínas de mim mesmo

Outrora senti-me bem,
agora não há conforto,
Emerge uma Ágora dentro de mim,
Uma reunião conflitante,
Caótica
Confusa e anárquica,
Onde o único lesado sou eu.
Ao olhar para trás,
Sinto-me amordaçado,
Sensação de impotência,
Uma corda em meu pescoço?
Ah, não, é apenas a angústia corroendo-me lenta e sadicamente
Enquanto submerjo em prantos falhos que de nada valherá,
Cada segundo me vejo mais distante de mim ou de quem já fui,
perdoe-me pela lamúria
Eu precisava disso

Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em sua direção ao mesmo tempo ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em sua direção e ele se afasta os mesmos dez quilômetros de mim...??? É justamente para isso que serve o horizonte
“para fazê-lo caminhar”.

Mesmo numa época tão moderna onde tudo nos impulsiona pra frente
ainda cometemos o erro de olhar pra trás e nos apegar a um passado que não irá voltar. Remova o passado do alcance de seus olhos por que os bons momentos já estão guardados no lugar que mais importa, dentro de você. Dê ao seu coração a oportunidade de novos bons momentos.

Conversando com Deus

Já não teve o suficiente? Esta pronto agora? Quer mesmo saber as respostas de suas perguntas? Você vai me responder?
Você tem feito muitas perguntas, esta irritado, e agora Eu te pergunto... Quer mesmo saber as respostas de suas perguntas, ou é apenas um desabafo?
Eu sei o que esta pensando, eu falo com todo mundo o tempo todo, em suas próprias vozes. A questão é: quem escuta?
Da montanha mais alta você gritou. Do lugar mais baixo o seu sussurro foi ouvido. Através dos corredores da existência humana, a verdade ecoou.
O amor é a resposta.
Vocês projetam o papel de pai em Deus, e assim criou um Deus que julga , recompensa ou pune. Você criou um amor com base no medo, e este amor com base no medo domina as suas experiências. Você precisa do medo para Ter, fazer e Ser. O que é absolutamente correto?
Você precisa ser ameaçado para ser bom? Quem dita isto?
Eu lhe digo que é você quem faz as regras, você traça as diretrizes.
O amor é tudo, sim você já ouviu isso. Até pus num adesivo para você ver.
Mas nas horas difíceis, de preocupação, de dúvidas ou medo você prefere esquecer...
Você deveria responder a pergunta: O que o amor faria agora?
Viver a vida sem expectativas, sem a necessidade de resultados específicos...isso é liberdade!
Lembre-se, você esta constantemente se recriando, a cada momento você decide Quem e o que é.
Você decide através das escolhas que faz, sobre o que você gosta, ou pelo que esta apaixonado.
A preocupação é típica de quem não entende a sua conexão comigo...
Você se lembra da pergunta: o que o amor faria agora? Responda esta pergunta, e eu estarei lá sempre, de todas as formas.
O sofrimento não tem nada a ver com os fatos, mas como se reage a eles.
O que acontece é meramente o que aconteceu!
O que sentimos é outra questão.
Você não pode ter tudo que quer. O seu pedido denota carência, você quer algo que resolva sua carência, o desejo em sua realidade.
Devo puni-lo por fazer uma escolha que eu pus na sua frente? Esta é a pergunta que você deve se fazer antes de me dar o papel de Deus condenador.
Você me implorou para Eu aparecer, para Eu me explicar, me revelar. Estou fazendo isso em termos tão simples, que você tem que entender. Eu estou aqui, bem aqui neste momento.
Esta na hora de você se espiritualizar mais do que nunca, isso lhe trará muita paz mental, e em uma mente tranqüila fluem grandes idéias, idéias que podem ser a solução de seus problemas.
Eu só quero que você seja feliz, mas você acha que esta abaixo de mim, mas na verdade somos um só.
Não há distinção. Eu quero pra você o mesmo que você quer para si mesmo.
Só você esta preocupado com o seu sucesso material, só você esta.
Não precisa se preocupar com a sua sobrevivência, os mestres são aqueles que escolheram viver ao invés de sobreviver.
Vá em frente! Faça o que você gosta, e nada mais.
Você tem tão pouco tempo, como pode desperdiçá-lo fazendo algo que não gosta?
Isso não é viver. Isso é morrer.
Não se sinta abandonado, pois estarei sempre com você. Não vou deixá-lo, não posso deixá-lo, pois você é minha criação e meu produto.
Minha filha, meu filho e meu propósito, e eu mesmo.
Me chame em qualquer lugar, e sempre que estiver separado de mim, eu estarei lá.

A excessiva confiança que se deposita em outra pessoa é a que não pode depositar-se em si mesmo, por carecer-se de segurança.

Geralmente se tem a pretensão de que os demais interpretem o conteúdo do pensamento que não se soube expressar.

A justiça de Deus é inexorável e exige, por meio de suas leis, o cumprimento do divino plano de evolução que todos os seres e coisas devem seguir.

Une ao esforço a inteligência; trabalhás menos e farás mais.

A pressa, fruto da impaciência umas vezes, e da ausência de controle na distribuição de tempo outras, faz o homem intolerante, violento e insensato.

Grave é a cegueira do crente, cuja inteligência não pode discernir entre o verdadeiro e o falso.

ETERNA METAMORFOSE.


Eu não sou mais o mesmo homem,
tal como não sou mais o mesmo menino
e mesmo adolescente que outrora fui.
Eu não sinto mais a minha vida como
outrora sentia,
eu não sinto-me no dominio total de minhas funções e
minhas deficiências são simplismente abstratas.
Eu já não mais me importo com a minha vontade,
eu já não mais me interesso por mim mesmo,
eu nunca mais me vi e me reconheci diante do espelho
que agora é um inimigo quando sempre me mostra
um estranho.
Eu sinto que amanhã terei que encarar uma realidade
que me incomoda e me seduz, terei que encarar
o espelho todos os dias ao barbear-me e notar
que até os finos e curtos pelos não são
mais os mesmos, eles embranqueceram.
Eu sinto que para as pessoas não sou mais o mesmo,
o que é perfeitamente compreensível principalmente
quando eu mesmo não mais me encontro, nunca mais
falei comigo mesmo, e sempre chega em um ponto que
sou obrigado a me dizer: “Quem é você? A quanto tempo
está ai? De onde viestes? Porque não te apresentastes
ao entrar? E quando foi que me submetestes a ti?”
Minhas verdades, meus medos, minhas vontades,
minhas razões, minhas virtudes, meus defeitos,
minhas qualidades e principalmente minha aparência
me levam a crer que eu mesmo acabei
livrando-me de mim mesmo. Não sei porque, mas talvez
a junção de tudo isso tenha feito com que eu olhe no espelho
e não me reconheça, mas ainda lembro do outro, sinto falta dele,
vejo ele escondido atráz do que sou hoje e tenho a certeza embora
que utópica de ainda me reencontrar.
Por enquanto, hoje completo 37 anos tentando viver e vivendo,
até que bem comigo mesmo, o que mostra que a vida
é uma eterna metamorfose.

sonhei seus sonhos
fiz deles realidade
e mesmo assim vc se foi
e sem ao menos dizer adeus
e o que sobrou em meu coraÇao
foram simplesmente lembraÇas de um doce momento
saudade e uma dor que doi e doi
Mas a vida continua
seguirei em frente mesmo sem vc
pois eu sei que se doi em meu coraÇao
a sua ausencia ,e porque nao era amor
pois o amor verdadeiro nao doi
ele transborda alegria
.............................

MESMO NAS NOITES EM CLARO... OU TALVEZ NOS DIAS SOMBRIOS,
DIAS DE INTENSO CALOR... OU ENTÃO CHUVOSOS E FRIOS... A AMIZADE É O BRASÃO QUE HÁ DE PREVALECER, MESMO DURANTE A ESCURIDÃO, AINDA QUE CUSTE A AMANHECER.

VOCÊ É UM ELO DA CORRENTE, E EU SOU O ELO AO SEU LADO. UM ELO SAUDÁVEL E DOENTE, UM ELO FIRME E QUEBRADO. MAS MEU LUGAR ESTÁ GUARDADO, NÃO PODE SER DESTÍTUIDO. E SE UM DIA EU FOR LEMBRADO... É POR QUE UM DIA EU FUI ESQUECIDO.

E É ESSE O APELO QUE EU FAÇO PARA VOCÊ: NUNCA ESQUEÇA DESSE ELO, POR QUE EU JAMAIS VOU ESQUECER

Se eu pudesse estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, não sentiria saudades dos meus amigos;
Se eu pudesse influenciar todas as pessoas, faria com que ninguem se odiasse
Se eu pudesse escolher minha familia, talvez não tivesse tanto carinho e sabedoria sobre ela
Se eu pudesse escolher meus defeitos, eu seria a pior pessoa do mundo.
Se eu pudesse ter um manual de mim mesmo, trocaria algumas palavras, mas pensaria da mesma forma.
Se eu pudesse nascer de novo, cometeria todos os erros de novo, só que mais cedo.
Se eu pudesse viver para sempre, gostaria de ter várias nacionalidades.
Se eu pudesse viver numa biblioteca, me tornaria mais rico do que o Bill Gates.
Se eu pudesse ter a mais bela voz com toda certeza cantaria só pra você.
Se eu pudesse ver o futuro, talvez você estivesse nele.
Se eu pudesse esquecer você, perderia uma lembrança da minha vida.
Se eu pudesse falar de outras pessoas enquanto escrevo esse poema, me sentiria melhor.
Se eu pudesse faria todos serem pessoas melhores, todos serem amados e amarem.
Se eu pudesse esqueceria você um dia, e nos outros todos o guardaria comigo eu algum lugar que
se eu pudesse eu não me lembraria.