Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85886 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠#Reflexão
Sou uma mulher que passou por muitas situações adversas e mesmo assim sorri e venci!
Uma mulher guerreira que tem sinal e cicatrizes na alma
Nunca fui aquela menina que sonhava em ser uma princesa que seria resgatada na torre por um príncipe encantado num cavalo branco, eu mesma desci sozinha, vesti a armadura e fui a guerra
Nessa guerra lutei contra amores fingidos, amizades falsas, nunca deixei ser conquistada por bajuladores e comigo sempre pensei: Se tiver que lutar sozinha eu luto! E muitas vezes foi assim...
Pessoas que estendi as mãos, que no calor da batalha salvei dos seus inimigos, tratei suas feridas, ajudei se reeguer e num momento de descuido meu, quando virei as costas me apunhalaram e me feriram. Mas como uma guerreira que foi forjada no amor e na dor sempre me recompus e lá estava eu me doando a pessoas novamente que um dia eu sabia que me atraiçoariam
Erro meu em confiar? Não! Esse é meu diferencial
Errado foi quem quebrou o trato, quem quebrou a confiança
Dói? Claro que dói! Mas isso não tem o poder de me fazer eu desistir e acreditar que assim como eu existem outros que enfrentam as mesmas batalhas ou até piores
Que um dia alguns de nós nos encontraremos e lutaremos junto essa guerra que é tão árdua
Encontraremos soldados com o mesmo intuito, que protegerão a nossa retaguarda, que quando estivermos cansados emprestarão seus ombros para um conforto maior
Aaah e farão isso com muito prazer não por interesse nos nossos despojos conquistados em batalhas, mas porque ele é um soldado como eu, como você.
Eu acredito! Por isso não desisto de lutar, por isso não desisto de sorrir...
Ainda há esperanças para aquele que acredita
Texto by Raquel M. Sutel

"Segure o que te faz bem,
mesmo que seja um punhado de folhas secas.
Segure o que te faz crer,
mesmo que esteja no além.
Mantenha perto o que te faz viver,
mesmo que seja um pequeno vaso de violetas.
Segure o que te faz feliz,
mesmo que seja uma simples pintura de borboletas.
Segure o que te faz sentir,
mesmo que seja RPM ou BLITZ.
Segure o que acelera as batidas do seu coração
mesmo que seja uma antiga canção.
Segure o que você precisa,
mesmo que esteja muito longe daqui.
Mantenha perto o que te faz sorrir,
embora seja mais fácil deixar ir.
Mantenha perto o que você ama,
aquilo que te motiva e te inflama,
mesmo que esteja longe de você.
Mantenha perto a sua vida,
mesmo que ela seja corrida."

Mesmo que a noite estenda o seu véu frio
E o vento sopre um canto de descrença,
Há uma luz que, sutil e intensa,
Nasce no fundo do maior vazio.
Ela é o broto em meio ao solo estio,
A voz que fala onde a dor é imensa,
Uma certeza, doce e indefensa,
Que guia o barco em curso de um rio.
Pois se o outono despiu toda a árvore,
E o peito se fez duro como o mármore,
A vida insiste em nova floração.
A esperança é o sol que o medo espanta,
É a semente que no escuro canta,
Fazendo eterno o humano coração.⁠

VIAGEM A DOIS

A vida a dois é uma jornada,
Dois corações que se amam,
Embarcam no mesmo navio,
Em busca da mesma direção.

Quando o mar se agita,
Unir forças facilita
O controle da embarcação.

Marinheiros, nos momentos difíceis,
Não abandonem o navio,
Mantenham o leme firme, busquem a solução.

A experiência traz maturidade,
Sempre surge a calmaria
Após a tempestade.

Os filhos, em algum momento,
Se juntam à tripulação,
Mas por pouco tempo permanecem,
Logo partem em busca
De sua própria embarcação.

Mantenham sempre firmes
As amarras e os nós.
A amizade, o companheirismo,
Sustentam o relacionamento
Quando novamente estão a sós.

A viagem é sempre agradável,
Quando há cumplicidade
No mar calmo ou revolto.
Quando um é sucesso,
Que o outro seja apoio;
Quando um é fracasso,
Que o outro seja conforto;
Se um se agita,
Que o outro seja âncora;
Se um está inseguro,
Que o outro seja o porto.

Não remem em direções opostas,
Independentemente da situação.
Sigam o rumo indicado
Pela bússola do coração.

Sigam sem medo do mar aberto,
Sem receio do vento incerto,
Confiem no motor,
Ele é potente, nunca falha,
Se o combustível for o amor.

⁠Um coração apaixonado é um coração sofrido.
Não assimilamos o que sentimos...
Ao mesmo tempo que explode de alegria, nos entristece...
Nos faz rir e chorar, nos faz cantar!
Nos encanta!
Sentimento confuso que nos afasta do que é real. Nos faz sonhar!
A qualquer hora pode chegar, não tem tempo, hora ou lugar.
Vem sem se chamar, chega e toma conta da gente, nos fazendo sofrer ... chorar...
Paixão!
Ao contrario do amor, é o pior dos sentimentos... Martiriza a alma e faz doer o coração.
Não queira er vítima desse sentimento.

⁠Há casais que com o tempo se tornam estranhos, mesmo morando sob o mesmo teto.Quase nunca se olham, nem mesmo nas raras vezes em que se falam. E quando se falam há rispidez ou ironia nas palavras.
Possivelmente um deles nunca amou verdadeiramente o outro. E, de tanto desamor de um, o amor do outro desama. A separação definitiva passa a ser a única saída para cessar o autoflagelo emocional dos dois...

‎...Gosto da vida tenho que admitir,
mesmo que muitas vezes tenha desejado partir.
Gosto das surpresas que ela oferece
pois o gosto amargo ou doce dos acontecimentos,
traz consigo a certeza da própria evolução.
Afinal tudo ficará em nós, eternizados para sempre
na força da nossa alma ...

Comemorem sempre que tiverem uma oportunidade, mesmo que com pequenas conquistas, pois elas são tão importantes quanto as grandiosas. Estar vivo já é muito mais que um motivo para comemorar. Ter o que comer todos os dias é uma vitória. Andar, enxergar, poder tomar um banho sozinho, beber água usando seus braços e mãos... Ter o prazer de dormir sem sentir dor nenhuma, estar com sua mente blindada, almejando mais e mais. Ter uma nova chance todos os dias.


:D

Amor é luz
A missão do ser humano é amar.
Amar até transbordar.
Amar mesmo quando dói.

Mas por que tão poucos compreendem?
Por que a pureza assusta
e a verdade pesa tanto nas mãos?

Mentiras se espalham como neblina,
atingindo aqueles que só desejam sentir, que partilhar instantes doces,
oferecer o coração sem máscaras.

Hoje, o amor anda enfermo.
Precisa de cuidado, de tempo,
às vezes até de remédio,
porque vive em crise,
vive esquecido de si.

O “eu te amo” já não ecoa como antes.
Cai solto no mundo,
palavra leve demais,
como balões perdidos nas sombras das ruas,
onde os olhos já não brilham
como os de quem ama de verdade.

Viver neste universo exige luz
e coragem para lutar contra a escuridão.
Ainda assim, o que é bom encontra caminho.
Sempre encontra.

Que o ciclo repetitivo da dor seja rompido,
que a vida se refaça em delicadeza,
e que a luz do amor alcance
todos aqueles que, apesar de tudo,
ainda acreditam.

Hoje dou lhe um sorriso, o mesmo que me envia diariamente num simples teclar...
Um abraço para sentir as batidas do meu coração, você que sempre escuta meus uivos...
Um beijo para fortalecer nossa amizade diária...
Um adeus para você que me viu partir ate o momento que eu regressar..
beijos com cheirinho de terra molhada e brisa na alma.

"Esteja perto de pessoas que te querem o melhor
aquelas que consegue arrancar um sorriso mesmo
estando em lagrimas. Esteja perto daquelas pessoas
que é indispensável sua presença para eles.
Segurem essas pessoas porque eles te amam"...

Esteja perto de mim, pois você é indispensável para
minha felicidade...

(...) Mesmo nos momentos de dor
procuro estar sempre sorrindo,
vou a luta, abraço a vida e a
convido para dançar, as vezes
não sei como agir, que decisão
tomar, mais vivo a cada dia com
leveza no coração, um passo de
cada vez, não tenho pressa de
chegar, quero desfrutar cada dia
com alegria no rosto e amor no
coração...

"Já fui muito agitada, ansiosa, irritada
algumas vezes. Hoje mais calma, e
mesmo com todos os desafios,tribulações,
incompreensões, sou mais feliz.
Sigo meu caminho docilmente. Falo
de amor baixinho, como quem faz
um carinho. Pois o amor cura todas
as feridas. Não tenha medo de viver
e ser feliz. Simplesmente AME".

"Que a alegria sempre esteja
presente em sua vida, mesmo
que vier as dificuldades, as
tribulações, mesmo que em
momentos de dor e solidão,
mesmo que suas lagrimas
insistem em cair, não deixe
que arranquem de você o
sorriso, a alegria de viver.
Você é especial e tem muita
gente especiais esperando
para te ver sorrir".

(...) Bom mesmo é aquele amor que
chega do nada, sem querer nada, e
invade sua Alma por completo, como
gotas de orvalho acariciando a Flor ao
amanhecer. O vento suave passa e leva
embora toda solidão. Percebi que meu
coração esta transbordando amor. Tudo
sera por amor. Viverei por este amor. Agora
tenho mais razão para ser feliz. Você é minha
felicidade.

(...) è hora de Ser Feliz,
Realizar os sonhos mesmo
que haja dificuldades. Estou
pronta para mais uma semana,
e mesmo me sentindo fraca e
sem forças as vezes, não vacilarei,
Farei o que nunca tive coragem de fazer,
vou atrás dos meus sonhos, e Lutar
pela minha felicidade, só vence quem é
corajoso o suficiente para ir a Luta. È
hora de refazer a minha história, e
conquistar tudo que é impossível aos
meus olhos, afinal... Esta semana já
coloquei nas mãos de Deus.

❝ ...Não basta querer que algo aconteça
é preciso levantar e ir em busca, mesmo
com calos nos pés, mesmo com bolhas nas
mãos o caminho valera a pena. Não basta
querer amar, tem que acreditar no amor, tem
que dar uma chance para poder amar. Não
basta querer palavras lindas e sinceras, tem
que ser sincero mesmo que se machuque as
vezes... É hora de viver, sem medo de ser
Feliz...❞
-----------------------------------Eliana Angel Wolf

Pétalas do Coração
Helaine Machado
As senzalas ainda parecem fechadas,
mesmo depois que uma jovem princesa
tentou romper seus ferros.
O tempo passou,
mas a crueldade da sociedade
ainda insiste em fechar os olhos,
como se por trás da pele negra
não existisse um coração que pulsa,
um ser humano que sonha.
Esquecidos ao céu aberto,
em praças, esquinas e vielas,
muitos caminham carregando
as marcas silenciosas da história.
Libertaram correntes,
mas esqueceram de libertar destinos.
Negaram a muitos
o direito simples de existir com dignidade.
Esqueceram que a cor da pele
é apenas tinta da criação,
e não medida de valor.
Transformaram vidas em força bruta,
mãos calejadas servindo ao mundo,
como se fossem apenas braços
e não almas.
Mas eles são pérolas da cor da terra,
filhos do mesmo chão,
raízes profundas de resistência.
E ainda hoje choram
pétalas do coração,
vermelhas como a dor
que atravessa o tempo.
Porque a memória não esquece
os dias de açoite e silêncio.
E nas calçadas, nas favelas, nas vielas,
caem lágrimas invisíveis,
como flores feridas
que o mundo insiste em não ver.
Helaine Machado

⁠Acreditar na grandeza que Deus reservou para nós exige coragem e determinação. Mesmo quando tudo parece estar contra nós, mantemos nossa fé acesa e nos agarramos à esperança de que algo extraordinário está a caminho. Podemos enfrentar tempestades, falhas e decepções, mas sabemos que essas adversidades são apenas parte da jornada para alcançar as bênçãos que Ele tem preparado...

- Edna de Andrade

Não desanime.
Mesmo quando o caminho parece longo
e o cansaço pesa nos ombros,
há um Deus que te sustenta passo a passo.


Ele conhece suas dores,
ouve suas orações silenciosas
e prepara respostas no tempo certo.


Respire fundo, levante os olhos
e siga — o recomeço que você espera
pode estar bem perto de chegar.


— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna