Texto sobre Voce Mesmo
O amor não é como nos ditados, o amor é incerto, oportuno, cruel, banal, frágil e forte ao mesmo tempo, é brasa e carvão, é podre, é casual e eterno, o amor é cru, é chegada e partida, é possessividade , o amor é ladrão, é arroz com feijão, é o sorriso da vingança, é o choro de alegria, é o dia-a-dia, o amor não nem fim, a minha inspiração sim.
Use as dificuldades como uma oportunidade de aprendizado, testar seus limites, superar os mesmo. Certa vez ouvi do meu pai e guardei: "Deus não da ao homem prova (dificuldades) maior do que ele possa suportar. As vezes questionamos por que Deus nos deixa passar por certas adversidades, até mesmo achamos que Ele está sendo injusto; mas lembre-se, Deus deu ao homem o livre arbítrio para que o mesmo possa ser livre e tomar suas decisões, até mesmo a de Servi-lo. E em certas adversidades Ele nos capacita, nos faz forte, pode-se dizer que Ele não nos da a vitória, mas nos da as armas para conquista-lá. Agora não menos importante; valorize aquelas pessoas que Deus coloca ao teu lado, mesmo que elas não guerreiem com você e por você, mas estão ali do teu lado sempre pronto a te ouvir, a te acolher, até mesmo sofrer por você e te trazer uma palavra amiga. Em resumo, valorize suas dificuldades e vitórias, as derrotas;estas sim as reconheça aprenda muito com elas para que não torne a te-las, e aqueles que verdadeiramente estão do teu lado; valorize-os com o mesmo afinco de suas conquistas pois pessoas verdadeiras estão cada vez mais em extinção.
Eu já me perdi e não soube como voltar, mas se pudesse escolher faria o mesmo caminho sem me arrepender, pois tudo que fiz ficou marcado na minha vida e se eu tivesse a chance de mudar o passado eu não faria, pois tudo que escolhi faz parte da minha historia, que graça teria ser uma pessoa se erros somente acertos me poupe desse mundo perfeito...
"Como dois a sós.Eramos estranhos,não nos conhecíamos,mas mesmo assim sorrimos um pro outro.Você fez um sinal com a mão e eu respondi com os olhos.Você entendeu,eu entendi,apenas nos entendemos...e mesmo com tantos outros a nossa volta o sol se virou em nossa direção...ele entendia que ali nasceria algo bom...ele sabia que dentro da gente pulsava o desejo de ter,de tocar,de sentir a sensação de poder ser dois,de não ter medo do desconhecido.Tudo que ele fez foi apenas nos encontrar,ele abriu a porta,ele deu a chance,ele permitiu,e agora só nos resta apenas fazer acontecer."
A confiança perdida nunca é recuperada, é impossível, mesmo quando dizemos que está tudo bem, que já passou. O pior é que a decepção não fica na memória, mas sim no coração, gerando um trauma, um medo de se machucar novamente. Você tenta de todas as formas evitar se decepcionar outra vez, mas isso parece impossível. A traição, seja de um amigo, irmão ou namorado(a), dependendo da gravidade, pode nunca ser perdoada. E quem comete o erro não pode culpar a outra pessoa por mudar, deve culpar a si mesmo, pois foi ele(a) quem causou essa mudança. Então, aprenda a conviver com isso ou siga em frente.
Em sonho te vi, não tão lindo como diariamente vejo, porque não era real, era um sonho. Mas mesmo assim, era você. Nesse sonho você batia em minha porta em plena quinta-feira de madrugada chuvosa. Eu não resisto, você sabe. Pela janela percebi que era você e que trazia tulipas vermelhas. Corri depressa para a porta, precisava abrir o mais rápido possível pois precisava do teu cheiro a perfumar toda a casa. Já te disse que nunca encontrarei um cheiro tão maravilhosamente bom como o seu? Você me envolver num abraço incrivelmente apertado e sufocante, daqueles que me deixam confortável em seus braços. E falou que tinha passado pra me ver porque tinha chego de viagem e não aguentava de saudade.. Espera aí! Você só chegaria na sexta.. Acordei entristecida, que vontade te ter aqui de verdade e não só em sonhos.. Me espreguicei e encontrei um papel e nele estava escrito “Eu te amo de todo meu coração.” Eram palavras simples, mas me fizeram derramar lágrimas, e que cheiro bom! Voltei a procurar o cheiro no ar, chegando cada vez mais perto, e lá estava seu cheiro no meu travesseiro! Percebi que não era apenas um sonho, era a continuação de uma bela noite. Levantei e deparei com você na cozinha fazendo nosso café. Em pensamento te disse “Quero seu cheiro todas as manhãs a perfumar nosso amor.” e você, como se o tivesse lido, sorriu.
Eu sou a garota que aprendeu a ir atrás dos seus objetivos mesmo com todos os obstáculos. A garota que ouviu e ouve palavras desmotivadoras, mas que não deixa que elas destruam seus sonhos. A garota que escondeu suas lágrimas para poder fazer um sorriso de um amigo aparecer, e que não o deixou na mão, mesmo ele merecendo. Foi essa mesma garota que abriu seu coração em vão, e milhares de vezes ele foi estilhaçado. Essa garota aprendeu com a vida o que te faz bem e o que, realmente, te faz mal. E assim, soube desviar dos caminhos errados. A garota que sempre soube o que queria na vida: Fazer o que te deixa feliz… Ser feliz! Uma garota que apesar dos tropeços e quedas, sempre se levantou e seguiu em frente. A garota que não deixa de dar sua opinião, e não a muda por causa de outros. Uma garota de personalidade forte, mas com um coração doce e sincero. Essa garotinha quer fazer de sonhos - que muitos julgam ser perda de tempo - virar realidade, e mostrar para quem um dia chegou a duvidar, e á criticar, que a depender da sua força de vontade, coragem e fé, você pode alcançar qualquer coisa.
[...] Eu te prometo que todos os dias o sol brilhará pra nós mesmo que amanheça chovendo, te prometo que irei te aquecer em todas as noites frias, te prometo que estarei lá junto com você, te prometo que quando você chorar eu estarei perto pra enxugar suas lágrimas, te prometo que farei tudo pra arrancar um sorriso teu, te prometo que todos os dias renovarei o nosso amor, te prometo tanta mais tanta felicidade, só não te prometo uma coisa, aquilo que eu não posso cumprir.
Não sei dizer o que sinto, sei apenas, que o teu sorriso me faz feliz, mesmo que por alguns segundos antes da triste realidade de você não ser meu, voltar. Sei que caí, sim caí, mais me levantei em todas as vezes. Chorei por quem não merecia nem uma lagrima que seja, mais hoje já não me importa nem o que essa pessoa faz. A vida me ensinou que mesmo você não conseguindo ser feliz todas as horas de cada dia, mesmo você sofrendo por motivos bobos, você deve levantar a cabeça e dizer que você pode, você consegue! Que você pode fazer seus sonhos se tornarem realidade, que apesar das criticas, apesar das indiferenças você não pode deixar, nunca, que a sua cabeça se abaixe, você pode ser mais forte do que qualquer sentimento seu, basta você querer!
Não consigo compeender certas coisas. Talvez nunca possa entender. Existe mesmo um mundinho só meu onde me fecho pro resto. Gostaria de viver em um lugar onde as diferenças pudessem ser aceitas e consideradas "normais". Mas enquanto isso, fico entre os dois mundos. Talvez um dia me bandeie para apenas um. Assim ou viverei as "normalidades" de um planeta onde todos se julgam certos ou aprisiono-me no meu proprio mundo vivendo as incertezas do que isso me proporcionará. Apenas busco a felicidade.
Eu sou tantas pessoas ao mesmo tempo e não sou nenhuma completamente. Sou viúva sem ter casado... Sou mãe sem ter engravidado... Sou filha, sou irmã, sou tia, sou madrinha, sou amiga... Sou nora, sou namorada, sou futura madrasta, sou cunhada... Sou estudante, sou profissional... E em algum lugar e tempo, sou apenas EU (o que quer que isso signifique).
As vezes a dúvida me consome, e o medo que me vem, vem do mesmo lugar que a minha coragem, da incerteza, de não saber se vou conseguir realizar o que eu quero, e assim sou obrigado a lutar pelos meus desejos, desejos esses de realização pessoal, com sentido de alegria, pois acho que o que é material, já não me agrada e muito menos me agrega em nada, enfim o que tiver que vir, virá com o tempo que vai calando minhas incertezas.
"Meu maior medo é de que esse amor que sentimos hoje, amanha não seja o mesmo. Sinto medo de não ser o suficiente pra você daqui alguns anos e que você me olhe e pense: NÃO QUERO MAIS... Medo de que daqui uns 10 anos, você tenha perdido seu bom humor, seu jeito carinhoso, sua força de vontade.. sinto medo de que algum dia, você chegue em casa, não me de um beijo de boa noite, não brinque com nosso filho e nem elogie o jantar que fiz pra você. Medo de não poder te contar como foi meu dia, de você não querer assistir um filme comigo, de não ganhar seus abraços.. Medo de algum dia me sentir insignificante. Sinto medo de que algum dia eu tenha que ficar sozinha em casa, pelo fato de ter sido trocada por um futebol, ou por uma cerveja.. Medo de fazer planos e depois ter que esquece los. Eu tenho medo de que o tempo mude você, e leve o nosso amor junto!"
Era uma vez, tempos atrás, eu. Poderia começar dizendo que era inverno, e que mesmo assim, minha vida nunca esteve tão quente. Meus cabelos tinham uma mania irritante de cair em cima do meu rosto, e eu tinha uma mania mais irritante ainda de reclamar sobre eles e mesmo assim recusar até o fim a cortar. Sim, eu era esse tipo de pessoa, o tipo que amava problema. Então não foi nenhuma surpresa pro meu subconsciente quando eu comecei a cada vez mais permanecer ao lado dele. Eu negava até a morte qualquer tipo de envolvimento com uma pessoa que nem ao menos ligava para algo. Eu negava que ele me intrigava, e que passava horas tentando entender suas palavras, que ele jogava em forma de enigmas para mim. E estava ficando tarde, estava escurecendo, e eu não conseguia olhar mais adiante. Ele me dizia coisas que ninguém nunca teve coragem de dizer, e muitas vezes me fazia me sentir como se eu não prestasse para nada. Mas segundos depois lá estava ele me olhando como se eu fosse tudo. O que mais me surpreendia é que, eu sempre quis alguém que ouvisse tudo além do que eu sempre dizia. E ele ouvia o que eu nunca disse… O que minha alma não tinha coragem de dizer. Ele me ouvia, e eu nem precisava gritar… Com o passar dos tempos comecei a achar que ele tinha entendido minha fissura com o problemas. Porque ele vinha se tornando cada vez mais um problema para minha sanidade mental. “O que eu estou fazendo?” – Eu sussurrava, em quase todas as vezes que estávamos juntos. “O que eu estou fazendo?”– Eu gritava, em todas as vezes que estávamos separados. Eu não entendia o que estava acontecendo, eu não sabia nada sobre o amor, ou sobre ele. E eu lembro de que alguém naquela época me disse: “Arrisque-se, você não tem nada mesmo a perder…” E foi aí. Eu me arrisquei, e foi logo depois que eu perdi. Perdi, ele. E me perdi, tentando encontra-lo. Era uma vez, tempos atrás, eu. Tinha umas obsessões por problemas, um sorriso estampado na cara, um cabelo que sempre insistia em me desafiar e por mais incrível que pareça era inverno, e que mesmo assim, minha vida nunca esteve tão quente.
Havia me perdido dentro de mim mesmo tentando encontrar palavras que pudessem definir o amor, até que entendi que algumas coisas não precisam de palavras ou de definições. Não precisa de se entender basta sentir, basta viver, basta ser e amar. Aliás, sempre me perco dentro de mim mesmo tentando entender coisas absurdamente inexplicáveis, incrível.
Nós não nos importamos com o sentimento um do outro,na verdade nada nos importava,nem mesmo oque nós sentíamos.Quando tudo já não parecia mais certo as sensações de desconforto me prendiam,eu vi tudo escorregando e o melhor do pior de tudo, foi que foi tão rápido que a dor da perda não aconteceu,não sei se te amei,ou amo mas eu sei que sinto a sua falta toda vez que vejo o relógio que marca 16:16,essa hora ainda me assombra,acho que não quero esquecer,mas no fundo já esqueci e agora eu vou embora com aquela canção que você fez pra mim,mesmo você não estando por perto eu te sinto,mesmo eu me afastando eu me aproximo é involuntário,mas eu e você sabemos que não dará mais certo não vejo porque continuar uma coisa sem sentido a minha felicidade já não está mais com você,assim como a sua também já não está comigo.Não me arrependo,só quero seguir minha vida.
Muitas pessoas se envolvem com outras não é pela aparência ou mesmo pelo um verso de amor, porque dinheiro e amor não se unem. No tempo em que vivemos o que faz a diferença em conquistar alguém é um belo de um carro, apenas isso faz a diferença. Mas lembre-se: Não importa a vida financeira de alguém ou o que ela seja para outras pessoas, porque pro verdadeiro amor, o que vale é o coração.
Queria, mesmo que por instantes, pensar que estava a sonhar... Ao longe eu ouvia os dissonantes agudos e as separadas frases melódicas que vagarosamente se aproximava pela madrugada, não tive dúvida, era sim o Anjo da primavera no alto dos céus que me convidava com seu canto a dançar... e eu sem titubear, entreguei-me...(
Nós fizemos história, mesmo que só dentro de mim. Como dizem, não é só porque existiu apenas na sua cabeça, que não existiu. Não é só porque foi mais eu que vivi que deixou de existir. Que nossa colisões não foram verdadeiras. Que nossos olhos grudados magneticamente nunca colaram. Que nossas tentativas frustradas de fingir não se ver aconteceram com êxito.
E mesmo com esse NADA grande, torrencial e em negrito, prejudicando toda a nossa melosa história inexistente, houve algo. Pode ter existido apenas em mim, como seria bem provável. Mas nada no mundo consegue abafar os gritinhos fracos de alguma parte da minha cabeça que diz que você também viveu algo por mim, em mim – sobre mim. Não que eu esteja dizendo que fomos (ou somos) aquelas historinhas bonitinha que lagrimejam os olhos. Mas também não estou negando que a gente foi uma história. É complicado explicar algo intangível. Algo que nunca foi pros olhos ver. Mas que existiu de forma absurda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração