Texto sobre Voce Mesmo
Por dentro, está aprisionada
pelo o teu excesso de cobrança,
mesmo sabendo que é uma pessoa amada
e que a vida também é feita
de inconstâncias,
todavia, graças a Deus, esta tua sentença pode estar com os dias contados
num processo de superação
que deve ser interminável,
caso contrário,
poderá voltar para a prisão.
O após
O Após, ao mesmo tempo que é bom
pela lembrança que deixa,também
traz a saudade da ausência.
Após tudo, a vontade dentro de nós
permanece, cresce o desejo, sente-se
a ânsia no interior do peito,de
tentar dominar a ação das ideias,
que nos entorpecem os sentidos.
Ideal seria termos junto a nós a quem
amamos.
E esta ansiedade, esta vontade, essa
chama que queima, a deixarmos para que
depois, a vivamos
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artese Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
A ilusão vem no mesmo pacote da perfeição
Embora tenha me convencido de que este momento em que vivo seja perfeito e distante de tudo, ainda sinto que la no fundo é apenas o que quero acreditar, não sei se estou procrastinando com a ilusão ou apenas aceitando minha condição.
É o não existir vida em um quadro, mas existe vida em quem consegue se recarregar ao vê uma pintura, mesmo que seja apenas o retrado de algo que não é mais o que foi a um segundo, entender isso pode parecer confuso, embora seja tudo o que consigo pensar neste exato momento.
Eu queria poder pintar um sonho bom, mas tudo o que vejo são traços de imperfeição, que contorna todo o meu rascunho na folha em branco deste papel, a solidão, o parecer atordoante...mas é tão confortavel.
A um ano estive rodeada de pessoas, acho que me tornei a memória empoeirada de todos aqueles que passaram por aqui, as lágrimas são inevitáveis, aliás, gosto de chorar pensando em todos aqueles que pude passar uma boa parte do meu tempo.
Espero que em algum dia, alguém do meu passado presente, leia isto, e entenda que sinto muito por ter sido tudo o que fui, desde os ciumes ao silêncio e a falta de compreensão, mas sei que estava e estou magoada, machucada, profundamente vazia...tudo bem...se o fato for a verdade que sempre ocultei.
Bom, ficar sozinha é o momento de reflexão, por todo o pecado cometido, preciso me aquietar, me perdoar...sei lá, apenas aceitar que....o passado é a Monalisa que pretendo observar.
Ana paula santana de jesus.
“ Gostaria de desconhecer metade das pessoas que conheço, mesmo que isso me custasse um esforço bruto de trocar de nome, ou mudar de cidade. Porque, pôrra, cansa levar pessoas de um lado pro outro, na mente, de lá e pra cá, quando tudo o que nos resta delas são belos momentos juntos enterrados na memória, mas que já não significam nada. Cansa ter a agenda preenchida de contactos que nunca ligaremos, cansa ter a mente abarrotada de nomes de pessoas sem significado, e que connosco partilham de forma paralela a tristeza doce e infinita de uma solidão que nos abraça. Gostaria de poder ser outro, em outro lugar, sem essas crises constantes de desistência, e essa mania dóida de fazer os pensamentos sobre a morte uma ideia fixa. Talvez eu seja triste, acho que é isso ─ ou depressivo. Ou talvez só tenha entendido que todos, nalgum momento, precisamos recomeçar, mesmo que isso signifique que tenhamos que mergulhar perdidamente nos nossos pensamentos mais loucos. Gostaria de ser um fluxo contínuo, e para alguém significar mais do que um livro do qual se cansaram, uma pessoa que não gostam mais, ou um cigarro jogado no asfalto. Se eu pudesse conhecer alguém, gostaria que me olhasse nos olhos, e me lembrasse que as pessoas são isso, abutres, devoradores emocionais, nos dizendo que pode ser a última vez e que devemos amá-las com tudo o que temos. Ou que me recordasse que por mais que no presente as pessoas nos dêem tanta importância, um dia seremos lembrança, e noutro seremos menos que um pedaço cigarro jogado no asfalto.”
__ José Alexandre
Amigo,
É o anjo da guarda enviado por Deus.
É aquele nos entende mesmo no silêncio.
É quem nos ama do jeito que somos.
É quem compartilha a nossa felicidade.
Um irmão de essência e de alma.
Quem tem amigo tem tudo! Tem amor, tem carinho, reciprocidade, afetos, abraços e cumplicidade.
Obrigada amigo, por ser quem és e me aceitar por quem sou.
Feliz dia do Amigo!
... e faz versos
Ela aposta na doçura nunca na amargura, ela tem fé de que seu caminho, mesmo nublado, um dia o sol a aquecerá e ouve a voz de Deus sussurrar para não desistir. Ela insiste em acreditar que suas ilusões, mesmo miúdas, um dia se tornarão realidade. Ela é assim, nasceu poesia e encanta-se com pequenos galanteios, letras de música, versos de um livro charmoso. Não sabe guardar rancor, não desapega-se de quem a rejeita. Ela é poesia, vê poemas nas indelicadezas e, mesmo errado, ela permite que faça morada no seu coração generoso... e faz versos.
Divagações, poemas, músicas, danças, frutos de sua imaginação, de seu encanto pela vida, coleciona ilusões. Então, na onomatopéia do bem-te-vi, ela acorda e percebe que é hora de direcionar afeto para si mesma. Ela entende que a sensação de construir versos é só pra ela mesma e devagar descobre que pode fazer poesia do vazio e das esperas. E que, em algum lugar, não muito longe dali, há um menino-poema, como ela, capaz de lembrá-la todos os dias que é preciso força e coragem para insistir na doçura num mundo cheio de amargura... e faz versos.
(Bia Pardini)
Libre
Acordou,
O sonho foi mesmo de se espantar,
O que será que por lá se passou?
Nós, e os prós ??
Dentro do verbo amar,
Será que ela vai hesitar quando a hora chegar?
Essa estrada ele vai ser capaz de cruzar?
És tu,
Óh contagiante mulher que com teu sorriso tanto anima,
Tua vibração sabes faz tempo que me fascina,
Fecha teus olhos e mergulha na piscina,
Sinta o frescor da tal alucinante frequência,
Elimina de vez essa interferência,
Não vê que o amor sempre esteve lado a lado,
É perto dele que o teu cansado coração bate descompassado,
Pula então no meu abraço,
Te afogas nos lábios da paixão,
Permita o nascimento desse amor que,
Tanto almejou em queimar como o verão!!!
Poema redigido por Madam Avizza (C.M.G.C.), em 07/08/2021 em Santos/SP
▪Dizem que sou engrɑçɑdɑ, mesmo quɑndo estou triste
▪Dizem que sou debochɑdɑ, mesmo quɑndo digo ɑ verdɑde
▪Dizem que sou mɑrɑvilhosɑ, só pɑrɑ nα̃o entender ɑ cɑrgɑ.
▪ɑs pessoɑs dizem tɑntɑs coisɑs, que jɑ nα̃o sei mɑis no que ɑcreditɑr, ɑs vezes, sinto como se ɑ verdɑde fosse o contrάrio dɑquilo que sinto em mim, e nɑ mɑioriɑ dɑs vezes, sim, eu sou o culpɑdɑ.
▪Vivo nɑs sombrɑs, nα̃o sei oque pensɑr e como umɑ άrvore mortɑ, sem vidɑ, sem formɑ, ɑpenɑs umɑ ɑrvore mortɑ, neste frio que me entortɑr ɑs costɑs, nessɑ fɑse que me fɑz perder peso, nesse vɑzio ɑtordoɑnte que cɑrrego, ben ɑqui dentro do meu peito.
▪Nα̃o ɑdiɑntɑ sumir, quɑndo o que cɑrrego em mim, nα̃o pode desɑpɑrecer tα̃o simplesmente, mɑs por que tudo desmoronou?
▪ɑs tempestɑdes que se formɑm em meus olhos nα̃o tem horɑ pɑrɑ ɑcɑbɑr e tɑnto quɑnto lɑ forɑ ɑ chuvɑ ɑqui dentro começɑ ɑ molhɑr, minhɑ blusɑ, trɑvesseiro e roupɑ de cɑmɑ.
Minha Estrela que o céu chamou
Feliz Dia dos Pais!! Mesmo sem sua presença física, está tão presente em meu coração, minha alma, meu ser. A saudade é a consequência da conexão eterna. De onde estiver, meu Pai, sinta meu abraço apertado, minha gratidão e meu amor. Te amo para todo Sempre, minha Estrela que o céu chamou!!
( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )
O mais sincero pesar
Sim de pêsames mesmo
A todos que em FRENESI
Se põe ao papel irracional em defender seu candidato seja qual for
O dia em que esse povo VIVER e não apenas SOBREVIVER
O silêncio bastará
Não sendo necessário dizer que x ou y
É melhor
Enquanto isso concentre sua energia em cobrar quem deveria estar trabalhando pra tal
Nem sempre é fácil lidar com o turbilhão de coisas que acontecem todos os dias, porém, mesmo assim podemos escolher no que vibrar.
Toda vez que isso acontecer, lembre-se de gentilmente acolher suas emoções. Em seguida pratique mecanismos que possam transmutá-las.
Existem coisas que são fáceis de cortar nesses momentos, mas é preciso estar atento para entender que pequenas coisas podem sim contribuir para isso. Desde uma música bad trip, um programa de TV, um filme ou série que você esteja assistindo e que contenham vibrações muito baixas. Mude sua sintonia. Invés disso, procure coisas que deixam o astral lá em cima, como músicas, filmes, séries e coisas que te faça se sentir alegre. Se puder caminhe, vá para a natureza, ou simplesmente feche os olhos e respire fundo. Tome 10 respirações profundas e esteja presente neste momento.
Como disse lá em cima, nem sempre é fácil, eu sei, mas é preciso ação para sair de certos estados.
Parece sim que os dias estão cada vez mais desafiadores, mas nós podemos olhar para o que nos acontece com amor e o sentimento de que tudo pode ser um aprendizado.
O tempo não faz a dor passar...
Apenas palavras...
A dor está no mesmo lugar aprendendo a convivência...
A dor apenas continua
O vazio é preenchido pela falta do que fazer pois estando ocupado não tempo para olhar nem para si mesmo. E quando você tem tempo é mandado embora pois não servi mais.
Há momentos
Há momentos que me tenho só.
Há momentos que me tenho rodeado.
Há momentos que mesmo querendo subir... desço.
Há também aqueles que subo sem esperado.
Tem dias que me sinto amado.
Tem dias que me pego pensando sem pensar.
Outros apenas desesperado .
Há momentos que me impera desilusão.
Pois percebo que a maioria só está por ambição .
algumas amizades com lealdade,
outras com apenas validade.
Como em uma canção.
Há momentos que me auto consolo.
Pois prefiro estar solo,
Há provar outrora o sabor desilusão.
Validade
Já reparou no prazo de validade ?
Ontem mesmo tentando resolver um dilema .
Percorri toda a cidade.
Andei, e andei...
E nada de resolver este dilema.
Tu já se perguntou algum dia...
Será que teria amizade, prazo de validade?
Já dizia Bauman na sua tese da modernidade...
Ninguém é confiável nesta cidade.
Amizades se transformam.
Quando o outro já não mais se favorece.
E nessa insegurança toda uma sociedade padece.
Afundando na liquidez.
Escolho andar só..de vez.
Parafraseio sábio...antes só ,do que mal acompanhado.
E nessa de lobo solitário
Desbravo cada vez mais meu ser.
Quero ter honestidade...
Nem venha com parecer.
não me encaixo em sociedade com prazo de validade.
ESVAZIAMENTO ("A comunhão com o outro acontece no esvaziamento de si mesmo." — Tarik Markov)
Hoje, neste domingão de quarentena, estou um tanto reservado e reflexivo, mas sinto um despertar de meu lado afetuoso e que me conduz a abrir meu coração para uma pessoa que mereça confiança. Preciso desabafar para alguém! Ando muito na defensiva com relação a meus sentimentos. Será que se eu for sincero, atrairei a compreensão dela? O meu desejo é apenas socializar, para que possamos aproveitá-lo para nosso enriquecimento mútuo. Conversar, aprender juntos, consolidar o que nos poderá unir. Dois anos de pandemia, ainda estou só..., perdido no caminho e tentando voltar no tempo para quando eu era feliz e não sabia! Que amigos e filhos alguns atenderiam essa necessidade? Agora sou pai, por isso deixei de ser somente filho. As decepções de pai são menos doloridas, pois os filhos pagam pelos erros dos pais. Preciso de uma "mãe de peito"! Aquelas que me livraram da desnutrição já morreram desnutridas. Disse Charles Canela: "Se a sensação que fica é de esvaziamento ao se dar, está dando o que não pode."
" Ainda acredito no amor, mesmo sem esperança, com cicatrizes, com dor...
Movido a base de fé,
mantenho a cabeça erguida, de pé.
Sigo minha caminhada,
creio em Deus ,
algum dia encontrarei alguém ...
Que realmente mereça que andamos de mãos dadas, o sentimento seja puro e iremos mais além."
Arrependimento:
Em termos religiosos, é procurar não repetir o mesmo ato ou evitar que a situação não ocorra novamente.
Em termos de vida em geral, muitas pessoas não conseguem praticar esse ato, pois preferem se apegar a algo do passado e sempre alimentar esse sentimento...
Lembre-se:
O arrependimento sempre vai trazer uma lição sobre uma situação da qual você deve evitar, encare como aprendizado, não um fardo em sua consciência para ser carregado.
Surras da vida
Às vezes apanhamos da vida por consequência de nossos erros, mas mesmo a surra sendo dolorosa, voltamos a cometê-los novamente. Muitas vezes envolvendo as mesmas pessoas de outrora, outras, incluindo novos personagens, noutras, pior ainda, juntando todos os personagens ao mesmo tempo. O final disso tudo, todos nós já sabemos... a vida vai nos bater forte novamente.
Há momentos que nem eu mesmo
me compreendendo,
vezes, estou imerso na minha solitude,
outras, envolvido pela minha solidão,
meu coração é como um vidro
transparente
onde uma luz de entusiasmo transcende
acendendo o meu semblante,
mas, às vezes, é semelhante
a um espelho embaçado
com um reflexo desgastante
de um desânimo inexplicável.
Grande é a minha complexidade,
uma mente inquietante,
encontro alívio na simplicidade
em meio às adversidades,
um socorro divino
que desperta a minha felicidade.
Amor… Amores... AMAR...
Por neste viver todos Tal sentirmos;
mesmo antes de um cá nosso nascimento;
no havido em barriguinha em crescimento;
que bom é por AMOR, ao mundo virmos!
Vamos apreciar o que Os Tais são;
pra com tais nos podermos encontrar;
por Tais nada mais serem que um tão dar;
pra a todos, tão só dar; consolação!
O nosso primeiro ou O mais importante;
é o que a todos é dado, em Uma Alma;
ou A Fonte pra O Tal dar, que a tudo acalma;
bastando em este viver, ser andante!
Pois será dessa Tal que mui daremos;
se em nós Viva A soubermos conservar;
ou seja, bem Preparada pra O dar;
por ser O único dar, que levaremos.
O segundo, ou esse a nós da MÃE tão dado;
por já sido da Alma, da Tal saído;
é igualzinho a todo O em nós havido;
que tão temos, pra cá ser partilhado…
Pois sendo ELE entregue, à mãe natureza;
ou a um tal qualquer bichinho em ela andante;
tal como, entre nós mesmos, a um tratante;
será sempre um dar que a nós embeleza.
Por AMAR, nada mais ser: que um só DAR;
coitado/a em nós, do/a pobre narcisista;
que por tão gostar só da dele/a pista;
jamais a alguém se a Tido, O vai entregar!
Indo por tal, secar A Fonte em tal;
como a tão seca: o homicida ou o ladrão;
que em nós parece, nem ter coração!
quando o vemos, a fazer TANTO MAL.
Por tudo isso, O AMOR de Mãe, Pai, ou de irmão*;
nada tem de diferente, em ser dado;
por nessa forma de AMAR ser achado;
por ser dar, achado em satisfação!!!
Satisfação de um sentir, bem viva A Alma;
Satisfação de um sentir, partilhado;
Satisfação de um sentir, encontrado;
Satisfação de um sentir, que tão acalma.
*que nada mais é que: o UM, que Pela Fonte a nós oferecida; tais somos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração