Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85878 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠A culpa é diferente da vergonha. Tem um peso diferente. A vergonha pesa sobre os ossos, de uma forma muito insinuante, transformando-os em uma geleia densa e salgada. A culpa, porém, é rápida, quente e prateada, e flui através de você com o pulso regular e medido de uma corrente elétrica, animando tudo dentro de você a fazer algo, qualquer coisa, para fazer o choque parar.

⁠Já faz 1 ano e continuo aqui… sentindo sua falta enquanto a vida segue. Evito conversar sobre ti, por mais que eu goste, mas no final acabo chorando. Lembro de todas às vezes que você queria fazer algo e no final era do meu jeito, por discussões bestas entre nós e que no final era só conversar, ou por você falar oque sentia e às vezes eu te tratar com indiferença… infelizmente tive que ter várias e várias brigas comigo mesmo para perceber meus erros. Esse foi o ano em que mais fiz coisas e o ano em que mais refleti sobre minhas atitudes, eu não quero ser perfeito, mas quero ser melhor para não afastar quem amo, igual acabei te afastando. Todo dia antes de levantar peço para que um dia possamos nos cruzar e começar de novo, como pessoas novas e atitudes novas. Mas como tudo na vida é um ciclo, talvez devo aceitar como as coisas são e o tempo seguir.

⁠"Quer saber de uma coisa que eu aprendi sobre corpos? Nós não somos nossos corpos. Eles não nos definem. O corpo é apenas temporário. Eu sei que parece impossível,mas,tente viver sem a expectativa de outras pessoas,eles não tem a capacidade de entender o quão maravilhoso você é. Todo mundo merece ser amado,todo mundo."

Quando a lembrança bater, olhe para o céu noturno sobre nossas cabeças, onde as estrelas brilham. Cada uma delas representa uma história que vivemos juntos, um pedacinho da nossa amizade. São sinais luminosos de toda a alegria, do carinho e das conversas que tornaram nossa relação tão especial. Mesmo que estejamos separados, nosso vínculo vai além da distância, e essas estrelas sempre nos unirão. 😊🌟🌌

⁠Refletir sobre o propósito da ajuda no contexto cristão nos leva a compreender que julgar não é o caminho. No auxílio ao próximo, encontramos a essência da compaixão e do amor incondicional, fundamentos que transcendem qualquer julgamento humano. Que possamos, cada dia mais, aprender a oferecer ajuda sem nos perdermos em juízos, mas sim guiados pela compreensão e pela graça.

⁠Sobre meus conselhos ao próximo,à quando não surta efeito, pela pessoa de nem sequer se da ao luxo de pensar um pouco que seja neles e ter que presenciar sua dor e sofrimentos que poderiam ter sido facilmente evitáveis,eu chego à duas conclusões: Deus sabe o que faz e que cada um mate-se como queira;pois eu também estou nessa tentando entender como os salva-los assim como à mim também e é justo isto que me põe sobre.

⁠O que te machuca não são as palavras dos dizentes mas sua incognoscivilidade sobre os fatos expostos,por mais dura e adversa que seja uma palavra e que venha de quem você mais ame ou de quem te odeie,jamais te machucara se você já estiver em estado espiritual elevado;então lhe digo:tanto quanto você mais se machuque com os dizentes independentemente de as palavras serem extremamente corretas e precisas sobre os fatos ou serem defamatorias, a medida de sua dor e machucado é totalmente proporcional ao se estado e estágio espiritual,mas isto é algo que voçe irá aprender com o tempo nem que leve alguns séculos,iiiiiiiiii..vai ficar uma uvinha passa,mas quer saber todo novo formato é muito interessante e a uva bem mais tanto quanto mais murcha,e machucada dará um bom vinho,então se importe mais com aquilo que não compreendas doque com o que te machuque.

⁠Sobre as minhas dores, só eu sinto. Sobre as minhas alegrias, só eu tenho. Sobre as minhas projeções, só eu vejo. Sobre o meu financeiro, só eu sei. Sobre tudo dentro do meu íntimo, apenas eu sinto, tenho, vejo e sei. Sobre o amor, sobre amar, sobre sonhar, realizar e ser muito feliz... tudo isso que é muito bom, deu muito errado e abalou tudo em mim, porque só era muito bom enquanto estava no meu íntimo, quando estava dentro da minha forma de pensar, agir e principalmente ser e fazer acontecer. Deu muito errado porque dei a oportunidade de alguém entrar na minha vida, entrar no meu íntimo, entrar na melhor pessoa que eu ja fui em toda minha vida. Deu errado porque eu muito quis que apenas tivesse dado certo... por essa razão, eu decretei que não quero mais. Por essa razão eu decidi que aqui no meu íntimo ninguém bagunça mais.

Quer se deitar no escurinho comigo? Ficar pertinho conversando e em silêncio. Falando sobre tudo e sobre nada. Rindo de qualquer coisa e de coisa nenhuma. Contando sobre planos e sonhos e a vontade de largar tudo e só ir... Trocar carinho ou só deixar uma mão sobre a outra... só sentir o cheirinho bom do cabelo ou do creme de pele... mesmo depois de um dia cheio... só ficar deitados.

Viver um dia por vez é a arte de focar no que está ao nosso alcance agora. É sobre acordar e decidir que este dia será bem vivido, independentemente do que ele traga. É sobre respirar fundo, aceitar os desafios como degraus para o crescimento e celebrar as pequenas vitórias que colorem nossa jornada...

há duas semanas tomei café com um amigo e conversamos sobre traumas e como eles perpetuam na nossa vida. ele fez uma analogia um tanto lúdica e simbólica que visita minha mente desde então: “um trauma é como um elefante na sua sala, alguém colocou ele lá e não tem como tirá-lo ou voltar atrás, você vai ter que se adaptar com ele lá.” comentando do mesmo assunto e repetindo essa frase para outro amigo, ele complementou que temos de enfeitar esse elefante e torná-lo um objeto decorativo, já que não temos como nos livrar dele. e não querendo romantizar o fato de enxergar uma coisa tão negativa como algo decorativo, afinal, viver é isso. colecionar momentos bons e ruins, e cada um tem o seu papel assim como pulsão de morte e pulsão de vida que tanto se fala na psicanálise. no fim, a vida tá sempre nos ensinando e nos gratificando o tempo todo pra manter a harmonia dessa louca dança de Butô.

Certa manhã, pus-me a pensar sobre a vida e seus efeitos. Os eternos ciclos que nos acompanham em vida. Em poucos anos, uma criança estabelece para si um apenas objetivo: andar. E ela o faz. Mais tarde, mas não tanto, ela faz sua primeira amizade. Ela se apaixona. Ela cai. Ela leva uma bronca. Ela se faz. Seremos, então, eternas crianças buscando aprender coisas desconhecidas? O novo sempre estará distante de nós?

Às vezes paro para pensar um pouco sobre Jesus Cristo, o carpinteiro nascido na manjedoura, que revolucionou o mundo em Sua passagem por aqui, e sempre fico estarrecido com o caráter, dignidade e senso de justiça que Ele possuía, tão extraordinários que chegam a ser inigualáveis. Quanta falta Sua liderança faz em nossa sociedade, uma sociedade tão deficiente de valores morais e éticos. Sinto falta daquele homem, de seu modo de olhar para os pequeninos e grandes de forma igualitária e da motivação que seus discípulos tinham ao ouvir seus sermões. Sinto falta do amor demonstrado por todos que estavam ao seu redor e da simplicidade que o Ser mais poderoso do universo demonstrava em seus atos. Ah mestre, quão distantes estamos de Ti, precisamos demais de Sua presença, não dá mais para sobrevivermos com heróis "fajutos" como Batman, Homem-Aranha , etc., precisamos de um herói de verdade, que não existe apenas em nossa imaginação, ou nos cenários milionários de Hollywood, precisamos de alguém maior, precisamos do Príncipe da Esperança.

Essa é uma nota breve sobre nossas breves vidas. Acordamos e dormimos todos os dias com a sensação de uma estabilidade inexistente. A rotina nos ilude, nos faz crer na permanência de nossa existência. Em algum ponto da caminhada esquecemos que tudo muda, tudo passa, tudo vai. Cada segundo é uma vitória contra o fatal destino de tudo o que vive: a morte. Nessa fantasia, esquecemos que esse pode ser o último momento que veremos o sorriso de nossos pais, que abraçaremos nossos irmãos, que daremos um beijo no nosso amor, que diremos o quanto um amigo é importante. Cultivemos a capacidade de demonstrar o carinho, pois essa pode ser a última oportunidade que nossas breves vidas darão. Uma costumeira ida à padaria, o caminho do trabalho, um passeio no cinema, um sábado numa boate... cada instante pode ser o último. Não há outra vida, nem outro tempo além do agora.

TUDO TEM O TEMPO DETERMINADO, Ecles 3.1, muitos demoram para compreender isto e vivem de perda sobre perda, a ansiedade os faz apanhar o fruto antes do tempo, além de amargo, faz mal ao corpo, a alma e ao espirito. A agenda de Deus tem uma sincronia perfeita, Por isto que aqueles que decidem viver os sonhos de Deus, vivem os melhores sonhos. O espirito de engano, usa os meios de comunicação e misturam a verdade com a mentira. Pessoas que vivem meia verdade, vivem uma mentira inteira. Leia Josué cap 1 e conquiste suas terras. Temos direito de uma vida abundante, se vc não está vivendo isto, algo está errado em sua vida, é possível q vc tenha compromisso com a religião e não com Deus, permita que Deus ocupe seus pensamentos, leia a Bíblia, se vc está vivendo em pecado, confesse, perdoe, se perdoe e comece tudo de novo, se preciso for, vire a mesa, mude a direção. Fé sem ação é tapeação, o religioso sem atitude não tem saúde.

Eu acredito que, como um ser pensante, uma pessoa tem todo o direito de mudar de ideia sobre a outra. De repente perceber que estava errada e tal. E não vejo como um falso quem age assim. E na boa, aproveitando o ensejo, acho que já deu esse lance de encarar tudo como falsidade e inveja nas redes sociais. Tem gente precisando mudar o discurso...

Bom, hoje não vou escrever sobre amor como é de costume. Hoje vou escrever sobre a amizade de três meninas, cada uma morando num lugar diferente, e como o tempo e a distância prejudicou essa amizade. Meninas (Isa e Isis), sei que andamos ocupadas, cada uma com seus compromissos e suas coisas, mas vamos fazer uma pequena volta ao tempo comigo? Lembram-se das risadas? Eu sei que lembram! Lembram-se dos segredos, dos desabafos e das palavras que trocamos antes desse maldito tempo nos afastar um pouco? Sei que vocês se lembram de cada palavra trocada umas com as outras, por favor, peço a vocês duas, vamos voltar a nos falar, vamos retomar a nossa amizade de onde "parou", não quero dizer que deixamos de ser amigas, quero dizer que nos afastamos, mas vamos fazer nossos janelões sem deixar que nada atrapalhe nem que seja uma vez ou duas no mês. Vamos retomar tudo de novo, vamos fazer planos de nos conhecer, vamos dividir alegrias, vamos falar besteiras de novo e rir descontroladamente, vamos, por favor. Meninas, nunca se esqueçam que eu serei sempre a amiga de vocês e que vocês podem sempre contar comigo porque eu, mesmo estando estando longe, estarei por perto. Especialmente para minhas oncinhas, Isabelly e Isis.

Se eu te dissesse todos as coisas que já pensei sobre nós… Ah, seria preciso tempo demais. Se eu te falasse todas as vezes que sonhei com a sua volta, com as suas palavras, com seus braços, sabendo que era impossível e mesmo assim te amando incondicionalmente, eu com certeza romperia em lágrimas. Se eu precisasse contar quantas vezes eu disse a mim mesma que esse amor não fazia sentido, eu perderia a conta, com toda certeza. Tantas vezes eu escrevi seu nome, vagando pelos meus pensamentos, tantos momentos da minha vida eu desejei acima de tudo que você estivesse comigo, tantos minutos em que eu te odiei por ser tão impossível para mim, tantas, mas tantos, que… Sinceramente não sei como não cheguei a desistir. Houveram momentos em que eu morri de vontade ir até você, te puxar, te beijar, falar tudo que eu sentia e depois sair andando como se nada tivesse acontecido. Algumas horas eu tive vontade de chorar só por olhar pra você, e outras desejei ter coragem pra te xingar, te bater e esquecer quem você era. Engraçado é que quando você apareceu na minha vida, eu te julgava impossível, e tudo aconteceu, e agora, quando eu novamente desacreditava que algo pudesse acontecer, você me apareceu, perfeito pra mim, dominando meu coração de uma forma provavelmente maior que antes. Eu amo você e não me canso de dizer isso, tenho medo de repetir isso demais, mas ah, quer saber? Não ligo. Te amo. Só isso, tudo isso. Te amo. Amo cada parte de você, até mesmo as raivas que você me faz. Amo ver você me chamar de “minha pequena” e odeio mortalmente ter tanto ciúmes de você. É, eita ciúme desgraçado, mas sabe, é como eu digo, no fim das contas, eu sei que ninguém separa nós dois. Fomos feitos um para o outro, pré destinados, nos encaixamos, nos completamos e eu sei, será pra sempre. Apesar de eu achar “pra sempre” pouco demais… Enfim. Eu amo você, mô e… Bom, estamos pertinho hein?

Algumas pessoas tem autismo, não ha outra explicação. Vou desenhar sobre mentir, fingir, forjar e encenar. Um dia eu desenho, porque eu necessito que as pessoas que eu gosto de coração, sejam tão sinceras comigo quanto sou com elas. Sinceridade é simples, as vezes dói, mas ainda sim repito, é sempre mais digna do que a mentira. Ah, e omissão também dá no mesmo. Faça qualquer coisa comigo, mas não me abrace dando tapinha nas costas na mesma proporção que fala mal de mim quando saio. Isso não doloroso apenas, é uma doença pra minha alma, na minha confiança na humanidade e o despertar da minha real valentia.

De um lado falta muita coisa nesse mundo, nessa vida e por outro sobra outro tanto. Sobre inveja. Sobra maldade. Sobre preguiça. Sobra ignorância. Sobra ambição. Sobra maldade. Sobra malevolência. Sobra sarcasmo. Sobra ruindade. Falta verdade. Falta educação. Falta afeto. Falta dignidade. Falta caráter. Falta boa fé. Falta franqueza, honestidade, sinceridade. Falta clareza, lealdade, franqueza. Falta amizade, apego, apreço. Falta fraternidade, carinho, atenção, dedicação. Falta a gente cair na real e passar a valorizar mais as coisas simples, as coisas boas. Falta ficar atento nos detalhes, nos sorrisos, nos olhares. Falta dar mais risadas, soltar umas gargalhadas, falta ser feliz! Falta se entregar para a vida, para o amor, para a felicidade! Uma hora a gente precisa acordar, fazer acontecer, fazer existir, precisa ser!