Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 84366 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

São tantas notícias ruins chegando ao mesmo tempo nestes dias: Desastres, corrupção, cinismo por parte dos governantes, inocentes sendo mortos em nome de Deus… que fica difícil acreditar na oração registrada no primeiro livro das Crônicas, capítulo 29, versículos de 10 a 12:“Sois o Senhor e dominais o universo, em vossa mão se encontra a força e o poder, em vossa mão tudo se afirma e tudo cresce!”

Guarde bem isso por que pode não parecer, mas Deus ainda está no controle dessa nação, e no tempo certo Ele permitirá ações, intervenções, ajustes e abates dos soberbos.: Assim como uma mãe sofre com incômodos, dores e com o parto, mas ao ver a criança nascer há um transbordar de alegria, de vitória pela vida gerada e todo aquele sofrimento diante do milagre da vida perde seu valor, o aparente triunfo do mal é o prenúncio da vitória definitiva do bem!

Inserida por EliezerBarbosa

O quão longe vai o teu pensamento?
Mesmo sozinho, muitas das vezes, nos encontramos preparados para encarar qualquer acontecimento que possa vir. Nossas idéias e pensamentos, pertinentes é claro, quando concluídos a iniciativas, passam a ser a fonte de nossas incríveis renovações, que na maioria das vezes, nos levam a voar muito mais alto do que jamais imaginamos.

Inserida por BrunoNogueiraWalnut

Mesmo apressando nossos passos podemos nunca chegar a tempo!
Coisa que o olhar foi mais rápido,e os gestos, mas a onde fica o físico das carícias? Até mesmo briguinhas banais, ouça via imaginação, via esperança ou via nunca?
Que nunca isso deixe de acontecer! que demore o tanto que for preciso, mais aconteça.

Inserida por KlebertyZeppellyn

Nasce com um sorriso .
É paixão à primeira vista.
Do nada, surgem afinidades.
Mesmo nunca,
pessoalmente tenha visto.
É uma admiração sem fim.
Não tem muita explicação.
É assim...
Às vezes, meio sem jeito.
Outras o entusiasmo aflora,
e um grito de euforia,
sai pra fora.
A distância não separa.
É irrelevante,o fato do outro lado,
nem imaginar,
de quem torce por cada vitória,
tem uma paixão,que só de ouvir falar,
já apresenta sintomas de taquicardia,
emociona e curte cada momento
e fase da vida.
Amor de fã é assim...
Não tem muita explicação.
Apenas tem um começo,
de um amor sem fim.

Inserida por Crysgrer

==Mundo Melhor==

As vezes vivemos a vida como um conto de fadas
No sonho
Ou até mesmo em algumas realidades
Mas quando acordamos de "verdade"
Ou não, estamos vivendo um mundo
Entre guerras e magoas mas acredito
Que algum dia tudo isso irá mudar
E se transformara em paz e com a
Paz um mundo melhor,sem dor,tristezas e
Sem guerra. Bem um mundo onde todos
Se respeitam sem desrespeito.

Inserida por LeandroMaia

Querida Buenos Aires, te conheci muitos anos atrás, quando nem mesmo ideais eu tinha formado dentro de mim ainda, quando minhas mãos não conseguiam segurar uma xícara de café direito e quando eu ainda andava de mãos dadas com a dor.
Andei pelas tuas ruas com medo, afinal, tu és uma cidade enorme, com ruas tão largas que minhas pernas curtas não davam conta de atravessar uma avenida sem que teus sinais de semáforo já sinalizassem o fim do percurso.
Ao partir, tu deixaste em mim o desejo te retornar. Retornar para o tuas ruas cobertas de folhas de outono, e para tuas árvores repletas de jacarandás na primavera.
Ao partir, doeu meu coração e senti minha alma me atrair para ti, eu sabia que retornaria, seguramente, voltaria para teus braços.
Passados alguns anos, conforme esperei ansiosamente, voltei.
Tu não mudaste muito, não mudaste nada, aliás.
Ainda me recebeste com alegres sorrisos, com as folha secas presas ao chão, com o clima adorável de outono e com o céu inconfundível que me abraça cada vez que o enxergo.
Por outro lado, voltei para ti muito diferente da menina daqui partiu, cheguei ao teu coração cheia de traumas, com muitas dores e medos que eu sabia que só cabia a ti cura-los.
Hoje, já consigo atravessar tuas largas avenidas sem necessitar correr, já sei pegar um trem e abraço tuas árvores com aquele sentimento de estar sendo privilegiada por estar aqui.
Hoje minha querida, meus sonhos não são mais conhecer a Disney, tampouco montar uma cidade de lego ou ganhar a barbie do ano, meus planos mudaram um pouco, meu sorriso já não é mais tão espontâneo e minhas palavras são mais comedidas, mas algo não mudou: meu amor por ti.
Sei que aqui ainda tenho muito chão a percorrer, mas também sei que a primavera me aguarda, com suas lindas flores e seu clima maravilhoso.
Não tenho medo, fecho os olhos e confio em ti, ainda que chegue o inverno, me sinto acolhida. Me sinto forte, já me sinto curada, por ti.

Inserida por com_soc

Quando te afastas do mundo, de ti mesmo, todos te sabem julgar, e todos têm palpites e dizeres na tua vida, mas é nestes momentos em que mais precisas de alguém que saiba estar a teu lado, amparar-te, mesmo que nada digam, um abraço vale mais que mil palavras. Mas neste mundo que eu vivo é mais facil julgar e dar palpites do que podes e deves faze mesmo que tu saibas que já não te restam forças.
Para os outros é sempre mais fácil julgar, não sabem nunca se colocar no lugar de quem julgam ou dão opiniões que te magoam o mais profundo do teu ser.

Inserida por goncalves67

Apenas um pensamento momentâneo;

Tem pessoas que mesmo vivas já podem estar consideradas mortas, não passeiam mais, não namoram, só vivem isoladas e com depressão, vivem em uma prisão sem muros, e alias uma prisão sem muros é a pior das prisões, pois você pode ir a onde quiser mais mesmo assim vive enclausurado em seu carcere emocional. A morte pode ser um recomeço ou um fim, recomeço dependendo muito como o tempo funciona por lá, e fim de todo um sofrimento. Porém a vida apesar de muitas vezes ser insignificante, vale muito mais apena aproveitar, pois tem muitos mistérios em torno de toda uma vida. O homem passa ao longo de sua vida tentado achar explicação para o universo procurando em outros planetas em outras galaxias, na qual muitas vezes morre sem ao menos perceber que o maior mistério da humanidade é o próprio ser humano e sua complexa mente....

Inserida por Boysdontcry

Muitas mulheres ficam totalmente destruídas após relacionamentos fracassados. Ao mesmo tempo em que outras mulheres se tornam muito mais poderosas após relacionamentos fracassados. Esse empoderamento não vem de experiências com erros ou acertos, ele vem de decisões e condutas que se toma frente aos fracassos ou vitórias. Essa força resiliente que vai se formando a cada atitude tomada, faz com que se reaja positivamente frente aos conflitos emocionais e as situações adversas. Força essa, que se constrói, se edifica e permanece pelas ações que se tomam, sejam em momentos de alegria, normalidade ou tristeza. Haverá mulheres descobrindo esse poder depois do abandono, haverá mulheres descobrindo sua força depois de encontros. Haverá mulheres descobrindo isso tudo sozinhas. Mas essa capacidade de superação sempre esteve ali, dentro delas, intrínseca, guardada, só bastando aqueles momentos de maior necessidade para vir à tona e surgir. Não é essencial ter ou não uma companhia, nem estar ou não passando por dificuldades ou provações. É necessário, apenas, saber que essa força dorme, preguiçosamente, em quem a deixa dormir e acorda, poderosamente, em quem a faz despertar.


Nunca acorrente esse poder, nunca o reprima, nunca se prenda a essas vontades que sempre passam, a esses desejos sem sabor, aos tantos inícios e reinícios de planos e relacionamentos que jamais vão para a frente, nem a essas tantas pessoas que não valem nada e só trazem nós, embaraços e atrasos de vida. Jamais diga que perdeu aquilo que sabe que não tinha. Mas, nunca deixe de buscar o que é seu, não se lamente quando algo não sair como o esperado e não pare. As novas oportunidades irão surgir, esteja pronta para usar essa energia para merecê-las e conquista-las. Seja otimista e realista o suficiente para decidir onde colocar o pé, onde investir o tempo e onde doar o coração. Não deixe ferida nenhuma exposta. Cada cicatriz na alma é local fértil para se cultivar fé, esperança e amor.


Tenha a ousadia de correr os riscos de um fracasso, atreva-se a enfrentar as decepções e desilusões de cabeça levantada. Use essa capacidade de se reerguer para despertar e ser feliz consigo mesma. Nunca desista de buscar o amor. Se precisar chorar, chore. Chorar não é demostrar fraqueza. É demonstrar franqueza. E na leveza da alma, se deixar transbordar. E sempre que preciso, transborde, não é vergonha, é beleza. Uma mulher poderosa saberá transformar cada lágrima em força. Uma mulher forte saberá o tempo certo para mudar. O maior segredo de uma mudança é saber quando e qual porta deve ser fechada e o momento de sair. O maior segredo da felicidade é saber quando e qual porta deve ser aberta e quando e com quem se deve entrar. Encontre sua força, encontre seu amor-próprio, encontre o seu amor. Confie em seu poder. Vai ficar tudo bem.

Inserida por CleonioDourado

Saiba perdoar a si mesmo:

Só o fato do ser humano,
Tentar se redimir dos seus atos
Isso já é incrível pra mim,
Não estamos pedindo que faça
Coisas grandes,apenas estamos
Vendo quem vai fazer.

Quem assume as responsabilidades,
Não,eu não estou falando de carregar
Os outros nas costas,o que estou tentando
Te dizer é que ter compromisso com algo
Ou com alguém,isso é realmente importante é genuíno e devemos dar o verdadeiro valor.
Se dedicar a alguma coisa e o quão difícil pode ser,mas você não pode desistir,o importante é que você tá tentando fazer,tentar e para os que não tem medos de enfrentar os resultados.

Inserida por wanderson_miguel

Mais uma noite


Naquela noite fui deitar mesmo sem sono, fechei meus olhos e pensava nele.
Tentei desviar meus pensamentos, mas tudo me desviava para ele e eu sorri.
Pensei tanto e em fim adormeci.
Ao acordar me recordei que sonhei com ele, no sonho eram só nós dois.
Ele não era escritor;
Mas me enviou um texto, que dizia me amar e não sabia como expressar esse sentimento, que até então era tão desconhecido para ele.
Ele não era escritor;
Mas era o cara que me amava.
No texto ele dizia que tinha tanta vontade de me abraçar, me beijar e dizer para todos que eu era só dele e ele só meu.
Ele não era escritor;
Mas era o homem pelo qual eu era louca e completamente apaixonada.
Pois eu nem imaginava que esse amor era tão correspondido.
No texto ele dizia, que não me queria por uma noite, mas por toda vida.
Imagina que felicidade foi a minha?!
Aquele cara me amava, me desejava tanto quanto eu...
Eu mesma tomei a iniciativa, ajoelhei-me ao seus pés, com uma flor em uma das mãos, ao meu amor entreguei.
Em meus olhos não pude conter as lágrimas que insitiam em escorrer, com a voz trêmula, pedi para ele para ficar em minha vida, não por um dia, mas por uma eternidade.
Com sorriso radiante feito um sol todo brilhante, ele me puxou para seus braços e ao tocar em meus lábios, eu acordei. Acordei com o barulho do despertador que insistia em tocar.
Meu peito doeu, foi aí que percebi que foi apenas um sonho.
Ah, meu amor, que saudades eu tenho, de tudo aquilo que nunca aconteceu!
Autora: #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Quando mesmo arrudiado
Cheio de pessoas ao lado
O coração se desmancha
Com a dor da solidão

Lembrando
Do pai que não tive
Da mãe que a morte me roubou
Só lamento e dor
Encontro para desconforto
Do peito meu

Seja castigo
Ou tem quem diga
que é destino
Pois eu sofro desde menino
Com a dor que a saudade
Me presenteou

Pra vocês meus amigos
Não pense que é lamento
É apenas a expressão
Do meu sentimento
Que de tão vasto
Já me não cabe

Quero que veja
pelo lado do bem
Não pense que é maldade
Pois só o peito que sofre
Sabe
O que é viver sem amor

Inserida por priscila_barros

Mesmo que eu sejas o sol
Para queimar o teu corpo
Em um domingo de praia
Para levar os sobrinhos
No parque
E tomar sorvete na praça
Mesmo com tantos benefícios
Ela ainda assim
Preferirá uma segunda chuvosa
Ou um prato de sopa

Coitada dessa menina
Tão pouco sabe do verão!!!
Mau conhece o Sol

Mesmo com tanto
Pouco causo
A minha presença
Eu ainda irei insistir em sair
Pois eu sou o Sol
O Sol que tantos anseiam
Em seus verões

Não, não será tuas nuvens
Que me fará ser
Nem por um dia
Chuva e nem tempestade

Eu, eu serei apenas
O Sol

Inserida por AlannaKarlynne

Pra ti fiz tantos poemas
te amei de todas as formas
a cada despertar da aurora
mesmo assim teu sentimento foi embora
ironia da vida que nos fazendo sofrer
faz perceber o quão dói crer
que tu és lindo
quando está vindo
e ainda mais lindo
quando está partindo.
- Contigo aprendi sobre dores e amores.

Inserida por nathalia_pires

SEJA REALISTA:
Analisando profundamente a maneira como temos vivido, queremos ter razão, mesmo conscientes de que todas as explicações que damos... Sempre terminarão em justificativas sem fundamento diante da realidade vivida. Pois há sempre uma resistência em admitirmos que as feridas profundas no coração estejam sendo abertas por nós mesmos e não percebemos que, cedo ou tarde, seremos vítimas dos nossos próprios desejos e ilusões.

A REALIDADE:
_Você pode chegar ao topo com mentiras e trapaças, mas receberá apenas ilusão e a sua promoção — será a morte (Provérbios 21:6).

CAIA NA REAL:
Devemos pesar toda nossa vida diante do crivo das Escrituras, se realmente cremos que ela é Palavra de Deus.

Inserida por LucianoSobral

tenha o partido mesmo no coração partido,
homem vive no lixo, vivendo do lixo,
viver apenas por viver,
diante do caos a reciclagem um dia se acaba,
pois mais um dia se tem uma floresta que se queima transforma em dinheiro.
pois a fome não espera,
muitos vivem comendo e muitos vivem para comer.s
de longe todas a criticas são bonita,
na pratica tudo visto de longe,
para tenham piedade alguém lhe da bom dia.

Inserida por celsonadilo

síncope só de te olhar

Sobeje-me ela e só me beije Ela. Até mesmo antes de me beijar
Ela me faz sobejar até mesmo antes de beijos sobejarmos
Antes de um único beijo Ela me sobeja de beijos
E eu antes de sobejá-la de beijos
Já nos sentimos em sobejo de beijos
Pois num olhar, um único olhar, já me desfaleço como que de tantos mil beijos

Um olhar que tem o poder de toda a pureza imaginada e inmaginável
E já estamos sobejados de tanta e tamanha ternura
Transbordamos ternura
E já é necessário parar, só de um olhar, pois não queremos nosso
Coração de síncope parar

E nada mais podemos à tentar, pois de um só olhar
Faz meu corpo levitar e ao menos um abraço eu posso te dar

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

Não é todo dia que vou vencer o que me derruba!
Tem dias que eu vou mesmo beijar a lona e entregar o cinturão, que é pra ter um fôlego, dar uma pausa, se refazer.
Porque não dá pra comemorar vitórias todos os dias. Não dá!
Depois a gente volta, refeita, energizada e pronta pra dar a cara à tapa na vida.
A gente sabe que nem sempre vai vencer, mas sabe que na derrota, a gente cai, mas levanta!
E isso, sim, é coisa de campeão!

Inserida por MellGlitter

Preso ao tempo, solto ao vento
Sendo levado, mesmo estando no mesmo lugar
Passos largos ou curtos não alteram a velocidade,
O caminho nem o destino a se chegar.

O vento sopra solto a quem está preso
Em si, tão dentro, profundo
Embebedado de si, lamaçal, embaraços
Laços entre o conflito do ser que de si mesmo sozinho não consegue se libertar.

O tempo que prende um momento que nunca passa,
A luta diária que fica, que sempre está,
Que nunca acaba e se renova
Corroendo o que deveria se renovar.

Libertar-se de si é viver
Libertar-se do tempo é se eternizar
Abraçar-se ao vento é sensibilizar-se ao fluxo que nos leva a esperança
E assim como crianças deveríamos nos preservar.

Que nos ventos desta vida o tempo seja apenas a saída
Para as cadeias quebrar.

Inserida por GugaoCastro

Relógio incomum

Tempo verdadeiro foram os que me marcaram, mesmo sendo em um relógio nada habitual. Meus ponteiros as param, e não é uma experiência ruim, descortino meu eixo em forma de fragrância. E a ampulheta da vida, talvez escapou das minhas mãos, perco o nexo das estações e só tenho entendimento que quente é ruim o morno é indiferente e o frio é psicológico.

Inserida por helenabenizzi