Texto sobre Tristeza de Mario Quintana
Há dois tipos de problemas;
1. Os que vc pode resolvê-los imediatamente - Quanto a esses, não perca tempo. Resolva-os sem procrastinação.
2. Os que não há o que fazer para resolvê-los a curto prazo - Coloque-os dentro de um congelador isolado acusticamente para que não faça barulho (este tipo de problema é geralmente muito barulhento). Deixe-os lá e siga sua vida normalmente por um bom tempo. Um dia, ele estará lá quietinho e encolhidinho só esperando para ser resolvido.
Não se PREocupe com os problemas. Ocupe-se em resolvê-los. De preferência, sem entrar em pânico e sem ser dirigido por eles
Ser reconhecido é muito bom. Mas não dependa de nenhum reconhecimento para sentir-se aprovado quando você próprio já sabe que fez o que deveria ser feito.
Quem alcança este patamar coleciona menos decepções e melhor, torna-se uma pessoa constante emocionalmente e por isso, aumenta bastante as suas chances de chegar mais longe.
CONVICÇÃO QUE FORTALECE OS OSSOS.
Quando você tem objetivos na vida e acredita com convicção em seus projetos, você não faz sacrifícios; faz escolhas.
Não fica resignado; mas tem a consciência de um dever cumprido.
Não sente o peso ao abrir mão de alguns momentos de lazer; mas tem a certeza de que o melhor ainda está por vir.
Não se sente perdendo NADA; mas tem a convicção que muitos vão desfrutar de seus resultados.
Isso porque vc sabe que uma escolha hoje pode impactar as próximas gerações. Para o bem ou para o mal.
Não gaste a sua juventude, o período de maior vigor e produtividade de sua vida, de forma aleatória. Invista o seu potencial para mudar a história de sua família, para mudar a história de seu sobrenome.
Não me canso de dizer, no futuro, os críticos se renderão a seus resultados. Os céticos que duvidam, tachando-o de bitolado hoje, são os mesmos que vão lhe pedir emprego amanhã.
Eu prometi pra mim mesma que te esqueceria, prometi que teu nome seria apenas mais um nome seria apenas mais um nome, que teus olhos não seriam mais aqueles olhos, que tua boca não seria mais aquela boca que antes me enfeitiçava.
Prometi que teu sorriso não me faria mais sorrir, que teu perfume não me deixaria como deixou... com saudades.
Prometi que teu silencio não me deixaria agoniada, que tuas palavras não me trariam mais esperanças... mas prometi demais, prometi coisas incapazes de se fazer, prometi varias coisas e infelizmente não posso cumprir minhas promessas!
MANIAS DOS ESCRITORES
O escritor Wolfgang Von Goethe escrevia em pé. Ele mantinha em sua casa uma escrivaninha alta.
O escritor Pedro Nava parafusava os móveis de sua casa a fim que ninguém o tirasse do lugar.
Gilberto Freyre nunca manuseou aparelhos eletrônicos. Não sabia ligar sequer uma televisão. Todas as obras foram escritas a bico-de-pena, como o mais extenso de seus livros, Ordem e Progresso, de 703 páginas.
Euclides da Cunha, Superintendente de Obras Públicas de São Paulo, foi engenheiro responsável pela construção de uma ponte em São José do Rio Pardo (SP). A obra demorou três anos para ficar pronta e, alguns meses depois de inaugurada, a ponte simplesmente ruiu. Ele não se deu por vencido e a reconstruiu. Mas, por via das dúvidas, abandonou a carreira de engenheiro.
Machado de Assis, nosso grande escritor, ultrapassou tanto as barreiras sociais bem como físicas. Machado teve uma infância sofrida pela pobreza e ainda era míope, gago e sofria de epilepsia. Enquanto escrevia Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado foi acometido por uma de suas piores crises intestinais, com complicações para sua frágil visão. Os médicos recomendaram três meses de descanso em Petrópolis. Sem poder ler nem redigir, ditou grande parte do romance
para a esposa, Carolina.
Graciliano Ramos era ateu convicto, mas tinha uma Bíblia na cabeceira só para apreciar os ensinamentos e os elementos de retórica. Por insistência da sogra, casou na igreja com Maria Augusta, católica fervorosa, mas exigiu que a cerimônia ficasse restrita aos pais do casal. No segundo casamento, com Heloísa, evitou transtornos: casou logo no religioso.
Aluísio de Azevedo tinha o hábito de, antes de escrever seus romances, desenhar e pintar, sobre papelão, as personagens principais mantendo-as em sua mesa de trabalho, enquanto escrevia.
José Lins do Rego era fanático por futebol. Foi diretor do Flamengo, do Rio, e chegou a chefiar a delegação brasileira no Campeonato Sul-Americano, em 1953.
Aos dezessete anos, Carlos Drummond de Andrade foi expulso do Colégio Anchieta, em Nova Friburgo (RJ), depois de um desentendimento com o professor de português. Imitava com perfeição a assinatura dos outros. Falsificou a do chefe durante anos para lhe poupar trabalho. Ninguém notou. Tinha a mania de picotar papel e tecidos. "Se não fizer isso, saio matando gente pela rua". Estraçalhou uma camisa nova em folha do neto. "Experimentei, ficou apertada, achei que tinha comprado o número errado. Mas não se impressione, amanhã lhe dou outra igualzinha."
Numa das viagens a Portugal, Cecília Meireles marcou um encontro com o poeta Fernando Pessoa no café A Brasileira, em Lisboa. Sentou-se ao meio-dia e esperou em vão até as duas horas da tarde. Decepcionada, voltou para o hotel, onde recebeu um livro autografado pelo autor lusitano. Junto com o exemplar, a explicação para o "furo": Fernando Pessoa tinha lido seu horóscopo pela manhã e concluído que não era um bom dia para o encontro.
Érico Veríssimo era quase tão taciturno quanto o filho Luís Fernando, também escritor. Numa viagem de trem a Cruz Alta, Érico fez uma pergunta que o filho respondeu quatro horas depois, quando chegavam à estação final.
Clarice Lispector era solitária e tinha crises de insônia. Ligava para os amigos e dizia coisas perturbadoras. Imprevisível, era comum ser convidada para jantar e ir embora antes de a comida ser servida.
Monteiro Lobato adorava café com farinha de milho, rapadura e içá torrado (a bolinha traseira da formiga tanajura), além de Biotônico Fontoura. "Para ele, era licor", diverte-se Joyce, a neta do escritor. Também tinha mania de consertar tudo. "Mas para arrumar uma coisa, sempre quebrava outra."
Manuel Bandeira sempre se gabou de um encontro com Machado de Assis, aos dez anos, numa viagem de trem. Puxou conversa: "O senhor gosta de Camões?" Bandeira recitou uma oitava de Os Lusíadas que o mestre não lembrava. Na velhice, confessou: era mentira. Tinha inventado a história para impressionar os amigos. Foi escoteiro dos nove aos treze anos. Nadador do Minas Tênis Clube, ganhou o título de campeão mineiro em 1939, no estilo costas.
Guimarães Rosa, médico recém-formado, trabalhou em lugarejos que não constavam no mapa. Cavalgava a noite inteira para atender a pacientes que viviam em longínquas fazendas. As consultas eram pagas com bolo, pudim, galinha e ovos. Sentia-se culpado quando os pacientes morriam. Acabou abandonando a profissão. "Não tinha vocação. Quase desmaiava ao ver sangue", conta Agnes, a filha mais nova.
Mário de Andrade provocava ciúmes no antropólogo Lévi-Strauss porque era muito amigo da mulher dele, Dina. Só depois da morte de Mário, o francês descobriu que se preocupava em vão. O escritor era homossexual.
Vinicius de Moraes, casado com Lila Bosco, no início dos anos 50, morava num minúsculo apartamento em Copacabana. Não tinha geladeira. Para agüentar o calor, chupava uma bala de hortelã e, em seguida, bebia um copo de água para ter sensação refrescante na boca.
José Lins do Rego foi o primeiro a quebrar as regras na ABL, em 1955. Em vez de elogiar o antecessor, como de costume, disse que Ataulfo de Paiva não poderia ter ocupado a cadeira por faltar-lhe vocação.
Jorge Amado para autorizar a adaptação de Gabriela para a tevê, impôs que o papel principal fosse dado a Sônia Braga. "Por quê?", perguntavam os jornalistas, Jorge respondeu: "O motivo é simples: nós somos amantes." Ficou todo mundo de boca aberta. O clima ficou mais pesado quando Sônia apareceu. Mas ele se levantou e, muito formal disse: "Muito prazer, encantado." Era piada. Os dois nem se conheciam até então.
O poeta Pablo Neruda colecionava de quase tudo: conchas, navios em miniatura, garrafas e bebidas, máscaras, cachimbos, insetos, quase tudo que lhe dava na cabeça.
Vladimir Maiakóvski tinha o que atualmente chamamos de Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC). O poeta russo tinha mania de limpeza e costumava lavar as mãos diversas vezes ao dia, numa espécie de ritual repetitivo e obsessivo.
A preocupação excessiva com doenças fazia com que o escritor de origem tcheca Franz Kafka usasse roupas leves e só dormisse de janelas abertas – para que o ar circulasse -, mesmo no rigoroso inverno de Praga.
O escritor norte-americano Ernest Hemingway passou boa parte de sua vida tratando de problemas de depressão. Apesar da ajuda especializada, o escritor foi vencido pela tristeza e amargura crônicas. Hemingway deu fim à própria vida com um tiro na cabeça.
O poeta português Fernando Pessoa tinha o hábito de escrever sob diversos pseudonimos, cada um com um estilo e uma biografia próprios. Ente os pseudonimos adotado estão Ricardo Reis, Alberto Caieiro e Álvaro de Campos.
DENTRO DE MIM
Vejo um tempo bom, no qual todos se regozijam, porem, eu aqui no meu tempo não sei mais o que significa regozijar-se.
Vejo um sol que brilha como nunca antes brilhou, mas, em meu ser invade a escuridão e o frio dos mais tórridos confins do norte estremo.
Vejo uma natureza exuberante, fauna e flora fundem-se numa harmonia como a do mais belo canto do sabiá.
E apesar de meus olhos e ouvidos contemplarem tal beleza, neste momento reina em meu ser um silencio e uma mórbida tristeza como a que aflora nos escombros de Chernobyl.
Vejo abundancia de vida ao meu redor, mas em mim essa vida se foi. Vejo movimento em todo canto e dentro de meu corpo não sinto mais o pulsar de um coração feliz, meu sangue sessou de correr e me encontro apodrecendo em meio de tudo que antes achei ser verdade.
Não tento achar razões ou culpados, só procuro insaciavelmente forças para reaver minha felicidade que se perdeu, o calor e o brilho que adormeceram, a musica e a beleza que não vejo e nem ouso mais, a vida que passou e me esqueceu para tras, o pulsar de um coração outrora jovial e vivido, e o renovo de meu ser para eu não mais apodrecer.
O Rosto
É curioso ver elementos como sobrancelhas; olhos, nariz e boca possam expressar tantas coisas, dar a vida a muitos caracteres e identificar os sentimentos.
Observe os olhos a boca e o nariz, de frente e de perfil, instrumento de comunicação. Isso é o fruto de um longo processo de evolução humana e da educação através do tempos e tempos.
Expressões faciais:
Olhos: fechados, arregalados, com lagrimas e normais;
Olhar: de espanto, de compaixão, de surpresa, de admiração e de alegria;
Fronte: enrugada, serena, carrancuda, nariz aquilino, arrebitado ou simplesmente podemos dizer o rosto a melhor de todas as expressões a expressão humana.
O amor sempre fora o assunto que ela mais evitava. E, ainda sim, ansiava por isso de uma maneira sutilmente indireta, e isso a assustava de uma maneira arrebatadora. "O amor é uma ilusão. Não nos apaixonamos pelas pessoas, mas por ilusões."
Coisas melosas, românticas e chamadas de "coisas de garota" sempre foram drasticamente rejeitadas por ela. E, ainda sim, faziam parte dela, de alguma forma. E isso a assustava arrebatadoramente.
Olhando para si, não conseguia desvender esse mistério. Como poderia ser possível? Como justo ela estava começando a gostar dessas coisas de um tal 'amor'?
Acho que todos nós precisamos de alguém, no final.
Para que chorar pelos nossos sofrimentos , não importa onde a gente esteja o sentimento irá acompanhar e marcar os momentos sagrados em nossas mentes.
Ouvi um som que veio me chamar, o vento vem para me levar e acender a chama, para eu nunca me esquecer que algum dia vou voltar pra você, quantos caminho que eu andei tenho fé que vou te encontrar, a águia me guia de volta para o meu lar , não importa a distancia e nem tempo ruim e agora eu sei por tudo que eu passei nas horas mais difíceis em tí eu pensei e sempre quando eu estiver perdido olharei para o céu onde a águia nos guia ao nosso lugar e por tantos caminhos que eu percorri eu aprendi a andar ,mais para você quero sempre voltar.
Valorize o viver
O que falta no homem é amor.
A vida está em suas mãos,
E ele não dá valor.
Na vida tem tristezas,
Mas também, felicidade.
E o melhor que podemos oferecer,
É o amor de verdade
Existem momentos difíceis,
Mas tudo tem explicação.
E Deus não manda problema
Que não tenha solução.
Os dias são sempre diferentes.
A cada dia uma novidade.
Devemos cuidar de tudo
E cultivar a amizade.
Ame sua vida,
Ela é igual a de todo ser.
Pense em tudo que há de bom
E não se esqueça de agradecer.
Um dia quero acordar sem que oh sonho possa acabar,Ao abrir meus olhos e ver meu reflexo em você ,ver oh sol sem se procurar com a tempestade há chegar poder sentar no jardim e ver a grama crescer ao seu lado viver.
Sou apenas um sonhador preço em uma caixa de vidro olhando a felicidade sem. Poder Sentir-lá.
De vez em quando a insônia vibra com a nitidez dos sinos, dos cristais. E então, das duas uma : partem -se ou não se partem as cordas tensas da sua harpa insuportável.
No segundo caso, o homem que não dorme pensa:"o melhor é voltar-me para o lado esquerdo e assim,deslocando todo o peso do sangue sobre a metade mais gasta do meu corpo,esmagar o coração.
EMOÇÃO!!!!
Esta é a palavra que define este ser elétrico e cheio de sentimentos...
Emociona-se com facilidade e isto desde que nasceu.
Seu choro sempre teve tanto sentimento que cortava o coração deixa-lo no berço.
Tornando-o ainda mais mimado e formando esta personalidade que luta pelo o que quer sempre tocando seu coração.
Inteligente, antenado, sonhador, romântico, persistente, amigo, sincero, mimado, apaixonado, amoroso, irritante, coração e emoção este é você meu filho querido.
Vc entrou na minha vida pra libertar-me do amor em excesso a quem ñ merecia. E focar meu amor em demasia a quem merece todo amor do mundo. Você!!!
Hoje eu comemoro a felicidade de gera-lo e o privilégio de tê-lo como filho.
Desejo que seus sonhos se torne realidade, e que sua persistência cresça junto com o seu esforço pra buscar suas realizações pessoais, profissionais e espiritual.
Cuide destes três pontos e serás feliz...
Conte sempre comigo, nos acertos, no erros, nas vitorias e tropeços.
Pois te amo incondicionalmente...
Feliz aniversário!!!!
O chão nunca foi lugar dos que têm compromisso verdadeiro com Deus. Você pode estar caido por um momento, pode ter desistido de tudo, mas Deus, em Seu infinito amor e por causa da aliança que tem contigo, segura em suas mãos e te levanta, dá forças, limpa suas roupas e o convida a sentar em Sua mesa. Neste banquete, Ele te serve, enche seu cálice até transbordar na presença de todos, e te capacita
a receber aquilo que Ele sonhou para sua vida. Vale a pena ter compromisso com Deus, não pelo que Ele pode te dar, mas por aquilo que Ele te faz ser. O chão não é lugar dos que esperam e confiam no Senhor, mas é lugar para se ajoelhar, humilhar-se, rever a vida e aprender que não se é nada e não se tem nada, mas por causa da misericórdia de Deus há oportunidade de levantar e viver uma vida adequada diante de Deus. Muitas vezes, não é fácil se levantar, pois o primeiro impulso é seu e as coisas não acontecem de uma hora para outra, mas vale a pena dar o primeiro impulso e deixar que Deus transforme a sua vida. (PLDD)
"Sonhar Apenas não basta"
Não adianta você querer algo se você não faz por onde, Temos mania de querer ser grande, porém só sonhamos e nos acomodamos em somente sonhar, muitos querem ser Médico desde Pediatra ao Médico Veterinario, Advogado desde Criminalista ao Trabalhista, Juiz desde Futebol ao Cível, Engenheiro desde Agrônomo ao Naval...
"Sonhar é preciso sim", Mas não basta apenas sonhar, Você precisa acreditar que você vai chegar lá, Nunca deixe para amanhã o que se pode começar agora, mude, arrisque, insista e se não der certo ? Tente outra vez, só consegue quem se arrisca...
Mas você opita em não arriscar, quando você der conta da opção errada que você fez talvez não haja mas tempo, a única coisa que somente te restará é sonhar como tudo poderia ter sido diferente.
Apenas uma escolha errada vai influenciar toda sua "vida".
Lute , Brigue , Busque , Acredite: Vale a Pena Acreditar, Vale a Pena Sonhar, mas de nada isso valerá se em DEUS você não confiar.
O homem tenta conquistar a mulher com uma cantada. A mulher é mais sutil: conquista com um olhar....
e foi por esse olhar que te vi me conquistando,juro que aos poucos você foi me ganhando;com toda a sua simpatia,carisma e esse jeito menina mulher de ser.
COMPLICADO !!!...rsrsr é eu sou sim complicado,mas fazer o que ? eu sou desse jeito,e posso dizer que hoje eu aprendi com o que passou,e só hoje eu descobri o quanto eu te quero,o quanto eu gosto de você,e o quanto eu tenho que me controlar estando em sua frente;bom eu percebi que a cada dia eu me conheço um pouco mais,e percebi que sou feliz por me intitular um eterno aprendiz...
mas o que eu senti hoje?....CIUMES ! e tipo assim eu não tive a pretensão de sentir,só senti...
É COMPLICADO... sei que eu estou errado e sei que você já tem alguém...mas é impressionante eu com ciúmes de você com a pessoa com quem você realmente esta,que você ama,que chegou muito antes de mim e eu aqui com esse ciúmes bobo,sinceramente pareço uma criança,ou talvez não;acho que estou gostando de você além da conta,posso dar um basta nisso de vez e te eixar de lado visando só sua amizade,e posso querer te roubar pra mim e e complica tudo de uma vez.
estou me sentido tão disperso por nem saber ao certo a medida da razão,e não esta controlando melhor a minha emoção;emoção essa que sinto quando te vejo,e que quando sorrir pra mim,fico tão longe voando pensando o quanto seria bom estarmos juntos;mas eu penso direitinho e você? será que senti algo por mim?
existe ao menos 1% de chance? por que enquanto existir 1% te digo que farei o possível pra te ganhar,e mesmo que eu não seja notado..sei que de alguma forma irá sentir minha falta,talvez eu esteja me equivocando,mas só falei o que sinto e penso.
DESCULPA SE FALEI ALGO DE ERRADO
EU SOU SÓ MAIS UM BOBO APAIXONADO.
ASS:O SONHADOR!
Homem que é homem
pega vc pelas mãos . Te abraça e demonstra amor em publico , na intimidade em qualquer lugar . Te liga dizendo que esta com saudades . Tem aquele toque de pegada com romantismo . Fala palavras bonitas no teu ouvido . Fica ao teu lado em qualquer momento . Cede . Pede desculpas . Te respeita . Te faz sentir a mulher mais linda , amada e desejada . É brincalhão , mas tbm sabe a hora de ser sério . Te escuta não somente com os ouvidos , mas com o coração . Te proteje e te chama de MINHA . respeita tua liberdade e confia em vc . Não acha ruim de assistir filmes romanticos , pq só o fato de estar com vc já vale , e muito a pena .Homem que é homem te olha nos olhos e nem se preocupa com o os outros , pq a pessoa que ele mais quer , está na frente dele .Ele é todo atencioso , repara nos mínimos detalhes e te faz surpresas românticas .
Homem que é homem , sempre vai dizer a verdade ... boa ou ruim , mas sem mentiras , pq preza o caráter e integridade dele , e preza ainda mais , os sentimentos de uma mulher
Por que pessoas tem pensamentos fracos? ao mesmo tempo que acreditam não acreditam ao mesmo tempo que querem não querem, dizem que brasileiro nunca desiste, pode até ser, mais adiam seus objetivos, tem medo do obstaculo, mais se não passarmos pelo obstaculo não venceremos...
Não podemos ter medo em fazer o que queremos
se cair nos levantamos , e continuamos
a vida é feita de obstaculo ao qual temos que passar...
Esperamos
Esperamos com esperança
em que tudo poderia mudar
que poderia se transformar
em que poderia ser diferente
ai algo acontece
parece que tudo muda
as coisas parecem diferentes
tem outro sentido
nem seus pés tocam mais o chão
o mundo gira ao seu redor e devagar
você se sente espetacular
achando que tudo mudou.
De repente tudo volta ao normal
e você vê que tudo não passou
de um sonho que parecia bom mais acabou.
Quando te conheci
Quando te conheci me senti diferente
como se tudo fosse mudar
no meu pensamento mudou.
Comecei a planejar o futuro
falei para a fâmilia e amigos
me sentindo já outra pessoa
quando falava em você
falava com orgulho, esperança
em ver a diferença em poder se espelhar
no fundo algo me dizia você pode estar se enganando
mais fingi não ouvir, a emoção falava mais alto.
Ai quando precisei onde esteve
agora minha fâmilia meus amigos
já tinha feito planos falado as mudanças
já estava me sentindo mudado,
e as pessoas viram e agora?
o pior será a vergonha
em eles ver que nada aconteceu
e aquele mané é o mesmo, sem diferenças,
aquele mané que sonhou
que disse o que seria não é nada disso
mais uma vez esse mané
foi enganado da mesma forma de antes
o pior que todos avisaram
mais quem te deixa na mão uma vez
sempre te deixará na mão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp