Texto sobre Traição
Sinto uma imensidão,
expresso apenas um grão.
Aprendi a silenciar
e aguardar o tempo propício.
Pra perdoar ainda
tenho debilidade,
mas tenho feito esforço
pra ter meu espaço
e respeitar o do outro.
Já não confio cegamente,
tenho poucos na minha intimidade
com quem tenho a liberdade,
de ser exatamente quem sou.
Cuidado com a troca de energia
e com quem se sente à vontade.
Uma pessoa quando te trai,
antes ela se trai,
se diminuindo como pessoa.
Pois a inveja, a falsidade, e a maldade
tem por primeiro fator a desonestidade.
Muitos são os conselhos que as pessoas dão em relação ao amor, cada um baseado em suas experiências e muitas delas bem ruins, como: "Nenhum homem presta", "Casamento é horrível " etc.
Não sou ninguém, mas se quiser um conselho amoroso é: NUNCA queira aquilo que é dos outros. Tudo que já começa errado, pode até durar um tempinho, algumas alegrias, paixão no início, mas a vida NUNCA recompensa os sabotadores e traidores.
Primeiro, arranje uma pessoa solteira, que esteja livre para amar e principalmente que combine com seu estilo de vida.
Ouço direto as pessoas reclamando de seus parceiros, uma briguinha e discussão ali e aqui, ok, todo mundo tem falhas.
Mas tem gente que só sabe falar mal de homem e de mulher isso me enjoa. Será que vc é mesmo uma pessoa sofredora e sem sorte ou é VOCÊ mesmo que não soube escolher alguém que preste?! Reflita.
Microtraição é o envolvimento de alguém em um relacionamento com uma terceira pessoa ou mesmo dar sinais a alguém de que você está disponível, um segundo namoro independente de algo que já existia antes, flertar mensagens inadequadas,significabrincar de infidelidade.
trocar mensagens diretas(formas privadas de comunicação, você está escondendo alguma coisa?).
Não apagar o perfil de aplicativos de namoro écruel, não é só 'microtraição', mas 'macrotraição'.
Gosta de se comunicar com outras pessoas mesmo em um relacionamento?
A comunicação que secreta revela se como um infidelidade, sem exceção.
O olhar com que vejo o mundo,
Pode não ser mais o meu.
Pode ser o da dor,
Talvez da alegria,
Quem sabe do desamor.
O olhar…
Pode ser da traição,
Talvez do desgosto,
Quem sabe seja o da paixão.
Olhar com que vejo a vida.
É sempre o meu.
Às vezes distorcido,
Talvez fora de foco,
Vindo ou indo
Mas sempre meu
Quando eu descobri que tinha sido uma farsa tramada, foi possível anular aquilo na minha cabeça ao custo de muita dor, embora ainda arraste aquele traste no nome de uma certidão. E para amenizar o golpe financeiro, fui às calçadas do centro da cidade procurar aquelas pessoas com colete de "compra-se ouro".
Não bastava cobrir os rombos, mesmo vendendo por um valor simbólico uma peça tão cara, era necessário passar aquela falsa aliança com o nome dela no maçarico dos ourives do mercado, certo de que ao ser derretido por aqueles mascates para lhe render ainda mais, o seu nome andaria sem destino, espalhado pelo suor muitos corpos que usarão a peça derretida em seus pescoços, dedos e orelhas e se der sorte, até piercing em línguas, umbigos e partes íntimas.
Não haveria castigo maior a uma trambiqueira xenofóbica e sociopata...
É possível falsificar o silêncio de alguém? Legalmente pode ser...
Mas o barulho fica na consciência do falsário. Não há argumento que possa parar aquela tempestade de sons que virão à sua cabeça todas as madrugadas, fazendo com que os espinhos da cama e o fogo do seu travesseiro de penas de ganso embale a pulsação frenética por todo o corpo.
Nem pensamentos opostos conseguirão mascarar todo o mal que você causou, não, adianta sentir raiva da sua vítima e nem mesmo autopena conseguirá aplacar as chibatadas da sua consciência: sim, são chicotadas que impedem um sono tranquilo.
Eu durmo bem... apesar de ter me sentido usado e experimentado, sei que não fui o único, pelo contrário, eu fui apenas a bola certa para o "strike" dos pinos que você não conseguiu derrubar totalmente, em suas jogadas anteriores, e eles sabem disso...
eu passei grande parte da minha vida dando fora em investidas de vários homens que só queriam uma noite, ou o prazer da conquista de uma moça difícil, ou mesmo por que eles me queriam como mulher pra uma vida. E então depois de muito tempo quando eu resolvo curtir e danese-se o resto, eu dou de cara com você, entre todos eles, você que eu não esperava me apaixonar, foi por quem eu me apaixonei e aprendi a amar as coisas que eu nunca quiz com ninguém, e eu quiz com você. E você correspondeu, apaixonou-se e me amou. Depois me traiu, despedaçou meu coração, me rejeitou de uma forma que eu não me sentia mais desejada como ja tinha sido um dia. E nem assim, eu nunca quiz fazer com vc, aquilo que você fez comigo. Eu continuo te amando, te desejando muito. Mesmo que em alguns momentos eu não sinta reciprocidade vindo de você.
Eu sempre vou te amar, não importa o que aconteça.
Às vezes pegam o seu ponto mais evidente, achando que é o ponto fraco e tentam usar contra você ou contrariá-lo apenas, por mera distração ou falta de coisa melhor a fazer.
Nas três primeiras páginas do episódio até funciona e você pode até ser odiado por meia dúzia de pessoas, semelhantes ao algoz, normalmente. Talvez algumas mais inocentes acompanhem.
Na sequência, algo parece dar errado, então começam a achar você muito ruim, porque, mesmo assim, você está inteiro e não demoram muito a descobrir que usaram o seu ponto forte e por isso, você continuará de pé.
E assim fora-me roubada a essência, o âmago, o cerne; fora-me roubada a identidade em um golpe que embora ideado, teve o poder de atingir-me com a mesma brutalidade com a qual um raio atinge a árvore deixada ao léu em campo aberto, ceifando seu tronco em duas metades rivais.
Então acusaram-me de atentar contra quem eu era, de dilacerar a essência velha em função da debilidade nova. Me denominaram impostora, esvaziaram-me a clareza, condenaram-me por uma prolixidade inventada. Trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
Por isso jogaram-me contra a parede, questionado a veracidade de tudo o que tentei dizer, mas que graças à língua não fui capaz de fazer. Duvidaram de minhas dúvidas e de minhas certezas. Questionaram-me e fizeram questionar a verdade que costumava me guiar. Trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
Porque acreditam valer mais a palavra do que aquilo que se quer dizer. Falam da confusão de minha escrita porque nunca conheceram a de minha cabeça. Exigem uma clareza que nem a mim conseguem me entregar e em meu martírio escolhem se deleitar, porque são p*tinhas de uma normatividade torpe e vulgar. Trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
E antes de mais nada, assumo minha raiva e minha tentativa de negar o que quer que seja que possa meu ego contrariar. Por isso não pestanejo em afirmar que trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
*O lema de uma sofredora*
Uso este poema.
Para escrever o meu lema.
Amar não é solução,
Mas o que destrói o coração.
Depois de um abandono ficamos um cão sem dono.
Sofrer, sofrer e chorar
é o resultado de amar.
O que não consigo entender é
Que se amar é sofrer,
Para quê amor pra viver?
O mais correto seria se ele trouxesse alegria todos os dias!
O amor é traiçoeiro e ilusório
Primeiro nós trás alegria
Mas acaba em velório.
Se alguém quer minha opinião
Não entregue o coração
Para que ele não seja mais um corpo no caixão.
Tudo que estou falando pode parecer um drama!
Mas caso não acreditar
Pode um amor tentar
E quando tudo acabar
Sei que vai me apoiar.
Escrito em 2003
Toque. É o toque o inimigo mais mortal da castidade, lealdade, monogamia, gentileza com seus códigos, convenções e restrições.
Pelo toque somos traídos e traímos os outros ... um roçar acidental de ombros ou toque de mãos ... mãos colocadas sobre os ombros num gesto de conforto que repousa como um ladrão, que tira, não dá, que quer, não oferece, que desperta, não pacifica.
Quando uma carne está esperando, há eletricidade no mero contato.
Quando as pessoas são traídas, elas se iludem. Acham que cometeram um erro ou que a culpa é delas. Pensam se elas se tornaram chatas ou entediantes. Acham que foi por causa de alguma coisa que fizeram. Eu entendo o que você está passando. Já estive em seu lugar, mas… não está certo. Não fizemos nada de errado. Foram eles que nos traíram e que erraram.
(Noh Ji Wook)
Pensem muito bem, antes de trair a confiança alheia.
Nada é mais decepcionante do que faltar com a sinceridade a quem se gosta, seja na amizade ou no amor.
Trair a confiança de alguém é como desmoronar um castelo com fundações e alicerces fortes em nosso coração e construir em seu lugar, um castelo de cartas que poderá desabar com qualquer brisa que sopre contra ele.
Se você faz questão de manter contato com quem você já quis pegar, pegou ou pensa em pegar, mesmo estando em um relacionamento sério e fechado, você não tem o direito de cobrar que seu parceiro aceite isso com um sorriso no rosto.
Os problemas que você tem dentro do seu relacionamento é você quem cria, se não tem responsabilidade para gerir eles não reclame e nem atribua sua culpa aos sentimentos do seu parceiro com relação a isso.
"Eu já quis pegar a fulana, fui interessado nela, ia visitar ela sempre que podia, dava em cima mesmo tomando vácuo e agora eu tô casado, mas eu faço questão de ter a fulana nas minhas redes sociais e a minha mulher não tem o direito de se intrometer nisso, isso é a minha intimidade, não aceito mulher doida na minha vida me controlando."
Meu amigo se a sua intimidade não é com a sua mulher você é só um escroto sem noção.
Quer intimidade pra continuar dando em cima de quem sempre correu de você?
É só ficar solteiro.
Na Corda Bamba e de Sombrinha:
Dizem que é na corda-bamba que se enxerga melhor o abismo!
Pois bem, cuidado com a corda bamba: quando alguém só falou mentira da pessoa que descartou, todos ao seu redor acreditarão.
Mas, quando esta pessoa, contou ao descartado, podres (ou não, vai saber né), de todos os seus ouvintes, só precisa que um deles saia da posição de fiel.
E olha que este mundo é pequeno demais e hoje eu confidenciei a um deles tudo o que você contava dos outros.
A pessoa riu de mim: ela também já sabia do teu abismo. E contou que muitos deles também já sabiam...
Segue o baile...
Na guerra espiritual, nem todo presente é aliança, nem toda rendição é arrependimento. Alguns se aproximam não por fidelidade, mas por estratégia de autopiedade. Trazem na mão o troféu da traição e no coração o cálculo frio de quem sabe manipular tronos e afetos.
Essas pessoas são como serpentes com pele de cordeiro: falam com reverência, mas agem com ambição. Derrubam o antigo para conquistar espaço no novo. É um padrão de comportamento pelo desespero de tentar reescrever a história.
“A boca que amaldiçoa o exalta o novo com falsidade; a mesma língua que trouxe elogios, trará o veneno.”
Acho que essa é uma das dores mais monstruosas da vida — até pior que a própria morte.
Afinal, da morte já sabemos que virá, é certa.
Mas a traição… essa não avisa.
Você confia tanto, acredita tanto, que chega a pensar ser impossível.
Até que, um dia, você é premiado — com a punhalada que nunca esperava.
O Cadafalso
No cadafalso, eu sorriria amargo
não por redenção, mas por desprezo.
Mergulharia no frio da paz sem rosto,
onde ao menos a dor não mente.
Deixaria pra trás os escombros de promessas podres,
palavras doces que apodreceram na boca de quem jurei confiar.
Fui traído com o silêncio, com o toque vazio,
com olhares que já não sabiam o meu nome.
E os amores…
tão rasos, tão covardes
que até a queda me pareceu mais leal
do que quem dizia me amar.
o "amor" na dependência
antes de você, eu nunca via o "por que".
antes de você, eu nunca entendia o "ser".
antes de você, eu nunca procurei o "saber".
antes de você, eu nunca busquei o "querer"
o limite entre o amor e dor, foi onde eu me perdi e quase achei meu fim.
onde as palavras não fluíam, verdades sumiam e promessas mentiam.
o romantismo não era ouvido, o abraço não era abrigo, e o beijo era só mais um castigo.
o afeto doía mais do que a ausência, o toque era frio, e o olhar, vazio.
o desejo era rotina, a amor gritava socorro, mas ninguém ouvia.
o "nós" me apagava enquanto eu te iluminava, o carinho era cobrado, o afeto medido,
e o que era pra ser amor, virou abrigo ferido.
e mesmo com todo perigo, eu insisti em viver contigo, viver com a dor que eu chamava de amor...
depois de você, eu vi por que o medo insistia em ficar, é porque o tempo não sabe quando deve passar.
depois de você, eu entendi o ser em seu lugar, não só estar presente, é também se transformar.
depois de você, eu soube o saber sem olhar, é sentir no silêncio o que não da pra falar.
depois de você, eu quis sem hesitar, é querer ser inteiro mesmo sem se entregar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Traição e Amor
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Cartas de decepção: desabafo para alguém que te magoou
- Mensagens de Traição
- Poemas de Traição
- Traição: frases para desabafar e lidar com a falta de lealdade
