Texto sobre Sonhos

Cerca de 7762 texto sobre Sonhos

VIAGEM

A terra do jardim tenho trabalhado
Afofando, aguando, mudas replantando
Em todo canto encontro

Sonhos abandonados, outrora exaltados
Se escondendo do sol
Repousam no passado, seu leito mofado

Quisera verdadeiramente
Terem sido teus os sonhos meus
E não um ensejo forçado

Para unir-se ao latejo expressado
Nos lábios desenhado no mais belo quadro
Que meus olhos viam quando a tinha
No jardim que floria o dia

Eras minha absoluta alegria
Eras o único que não via
E na viagem que seguia não cabia
Ciumar o amigo, desconfiar do umbigo

Dar-me carta de alforria
Bastava-me o que havia
Amor e harmonia

KL

Inserida por Kawlima

“Um segredo que eu tenho para você é, se você tem um sonho corra atrás, não importa o quanto ele seja difícil, se você acreditar conseguirá, se reinvente, deixe as velhas doutrinas e hábitos de lado, se você quer se tornar um campeão lute com todas suas forças e nunca desista deste sonho, o impossível e o possível estão na mente de cada um.”
Rosemberg Tavares

Inserida por rosembergtavares

A vida é cheia de lutas e obstáculos para que você se canse e desista e sua vitória nunca chegue. E sua vida passe e você se sinta frustrado, derrotado. E sem saber ,chegar tão perto mas desistiu.
Sua benção estava na sua frente era só passar o gigante e tomar posse. Mas pessoas vieram em sua direção que disseram que não iria dar certo, e jamais você realizaria seus sonhos. E quanto tem dado ouvidos a essas pessoas, amigos, família. Entenda uma coisa, nem todos estão na mesma fé que você, uns tem fé para comer legumes e outros carne...
Olhe somente para frente e derrube essas muralhas que te separam de sua benção, não importa quem vai falar para você que não vai dar certo. Jesus diz pra você "Tudo é possível ao que crê" ou seja as pessoas não acreditam, mas você sim e Deus acredita em você.
Assim como venci o mundo, você também irá vencer... Essas foram as palavras de Jesus, mas em momento algum Ele disse que iria ser fácil, que não teria lutas, tristezas, lágrimas, em momento algum.
O que Ele diz para você é " Sê forte e corajoso" Eu o Senhor Sou Contigo.
Existe problema maior que o seu Deus, que entra na fornalha, que entra na cova dos leões, que abre o mar vermelho, que cura o cego, o paralítico, que coloca palavras na boca daquele que mal sabe falar, que pega o desprezado e faz dele grande, quem mediu a água do mar na palma da mão e mediu o céu, todos se prostram-se diante Dele seja quem for, não há outro Deus mais poderoso que o nosso Deus.
Então acalma seu coração em Deus, Ele jamais abandona um Justo"

Inserida por gccosta

A vida está cheia de contrastes e disfarces!
A cada amanhecer, um presente.
A cada esquina, uma chance.
A cada curva, uma pedra.
A cada anoitecer, uma escuridão.
Eles estão aí, os PROBLEMAS e as OPORTUNIDADES.
São parceiros de estrada, amigos de longa data!

As pessoas estão cheias de sonhos e medos!
A cada sorriso, uma dor.
A cada foto, uma cor.
A cada semblante um amor.
E daí?
Se não recebo, se não concedo?
Se não vou, se não dou, se não sou?
Se a única coisa que eu preciso é de coragem?

Não é preciso que a vida lhe sorria sempre.
Não é preciso que Deus seja tão claro e objetivo.
As oportunidades surgem todos os dias!
As que não lhe interessam... Deixem-nas ir!
Mas as que lhe interessam, instigam, impulsionam... Agarrem-nas!
Nem que pra isso, você tenha que abandonar outra.
Desprenda-se do óbvio, do fácil, do tédio!

Não poderíamos ter tudo na vida, e nem deveríamos!
As escolhas sempre deverão ser nossas.
A decisão de DEFINIÇÃO é sua!
Portanto, se a vida lhe abrir A janela...
Feche você UMA porta!

E seja feliz... pois aonde quer que você vá, a felicidade vai oculta em você!
Pouse. Pare. Enxergue-a.
Afinal de contas, a felicidade agora poderá ser o seu guia.

Inserida por KellyCoelhoCorreia

Todos nós temos nossos limites,
mas não devemos deixar
que eles não permitam nos deixar de viver.
Nós somos frutos dos nossos sonhos,
mas as vezes ficamos
presos a ideais e limites.
Temos que nos desapegar de costumes
e tomar novos rumos e talvez num desses rumos
encontremos a verdadeira felicidade,
pois essa sim não existe limites...

Inserida por IrmaJardim

Mecha-se!
Sorria, corra, grite, ame, aplauda, permita-se calar um tempo, desligar do mundo, conhecer você mesmo.
Viva, e viva bem. Procure sempre a sua melhora e jamais desista dos seus sonhos. Sua capacidade é algo que você nunca vai ter conhecimento, se não colocá-la a prova, e tenha certeza, de uma coisa: Você pode ser o que você quiser, afinal, você está vivo.
Barreias e dificuldades são atrativos para a vitória, até porque muitas vezes o caminho é mais atraente e interessante que o destino. Cada dia é uma dádiva concedida a nós para fazermos tudo melhor, e tem dias que não queremos nada. Um conselho?! Viva intensamente, tenha amigos, um amor, não importa quem seja, se é sua mãe, pai, irmão, primo, amigo, animal, ame, pois a vida é uma via de mão dupla, distribua sentimentos bons que fluídos positivos voltaram pra você de uma forma que muitas vezes você nem percebe.

Inserida por RagnerMarcos

Me descubro as vezes inquieta
Num redemoinho de pensamentos, sentimentos
Um desejo por algo ou alguém
Por um sentido mais além
Talvez seja a certeza que metade da vida já passou
E embora o tempo agora seja menor do que já foi
Ainda tenho mil sonhos
Talvez minha alma seja poeta
E meu coração infantil
Porque insisto em ver a beleza da vida
Em meio a tormenta de um dia frio
Aprendi nessa caminhada
Que por mais tempestuoso que um dia possa ser
O sol sempre volta a raiar
E a esperança se recusa a morrer

Inserida por katiacleone

Bem ditas palavras...
A palavra põe o individuo para sonhar.
A palavra põe o individuo na ação...
Seja do pensamento ou na moção.
Ela pode atravessar os ouvidos mais surdos
e chegar no cerne de toda questão...
Ela pode curar, cegar, a palavra pode ensurdecer e matar...
A palavra pode inclusive silenciar.

Inserida por durccedomeneghetti

Olho para o céu, sinto-me
flutuando em um presente amargo
Converso com o tempo que,
outrora fora meu amigo, e hoje
encontra-se perdido

Sinto o peso das palavras, a intensidade
dos seus anseios e as ilusões cortantes
d’alma.

Diga-me sentimento ordinário, me diga
o que fazes ai?
Por que engana-me neste labirinto enigmático?

Deixe-me ouvir o murmurar do futuro abraçar
o meu interior
Olhar para o meu Amor de primavera
Jurar juras de amor ao meu amor

Cantar ao alvorecer a mais nobre das canções angelicais
olhar para o nosso passado estrelado e viver eternamente
na doçura dos sonhos!

Inserida por Dvero

"Um filho nada mais é do que o reflexo dos seus pais."
Um dia eu chego lá, pra ser metade do homem q o senhor é vai da trabalho, mas com fé eu chego, só queria agradecer todas as vezes q deixou os seus sonhos de lado e privilegiou os meus, agradecer pelas lições, pelos puxões, os encarões, os sorrisões, por tudo meu velho.
A criança que eu fui, teria orgulho do homem que sou hoje, e devo isso ao senhor.
Te Amo.
#painho

Inserida por Unachievable

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel e destruir os sonhos de quem quiser que seja.
Nunca destrua os sonhos de seus filhos, pois vocês estão nos sonhos deles. E um dia... eles poderão transformar seus sonhos em realidade, graças aos sonhos deles.

"Quem não tem um sonho, não tem uma história pra contar".

Inserida por lexgrafia

Já reparou que noventa e oito por cento das pessoas que escrevem sobre o amor, estão solteiras? É porque é mais fácil escrever do que viver de fato.
Na verdade, sempre é. Você escreve quase sempre sentado e em uma folha de papel, o único risco é errar uma letra e ter que apagar. E vivendo? Não dá pra simplesmente apagar uma história que deixou marcas.

Inserida por bbittencourts

Você não se apaixona pela beleza de uma pessoa, você se apaixona pelo jeito em que ela mexe no cabelo, pelo jeito em que ela morde o lábio de 5 em 5 segundos, se apaixona pelo jeito que ela ergue as sobrancelhas e sorri ao mesmo tempo, se apaixona pelo jeito como ela te olha e sorri, você começa a perceber detalhes que normalmente não perceberia, como por exemplo, o modo que ela anda, com as mãos nos bolsos.
Você percebe? A diferença entre amar uma pessoa e apenas sentir atração por ela? Sentir atração é simplesmente achar o físico bonito, agora amor? Ah meu caro, quem ama sabe dizer se é ela ou não é, até a mil metros de distância.

Inserida por bbittencourts

É o seguinte: enquanto você fica ai brincando de não saber o que quer, eu to caindo fora. Sim, assim mesmo, tô caindo fora, sem mais. Nada de pedidos de desculpas, nada de reconciliações, nada de nada. Suas oportunidades acabaram no mesmo instante em que a nossa relação.
Desculpa meu bem, mas eu preciso ser feliz, eu não tenho tempo pra ficar só esperando, enquanto você não sabe o que quer. Você acha que quando quiser me ter de novo, vai ser a mesma coisa? Desculpa, quando você quiser que exista nós de novo, quem não vai saber o que quer, sou eu.
Boa sorte na sua vida sem mim, e nem me procure, porque eu não tô afim

Inserida por bbittencourts

Eu não consigo entender qual a dificuldade que o ser humano encontra em simplesmente realizar as coisas sem ferrar com elas antes. Parece que todo mundo tem um botão ativado do tipo "NOSSA, OLHA UMA SITUAÇÃO ALI, VOU COMPLICAR ELA"
Para de neurose meu, se quiser ficar fica, se quiser ir deixa ir, não tem porque insistir mil vezes se você sabe que a pessoa vai te contradizer em mil e uma.

Inserida por bbittencourts

E hoje o dia nasceu mais colorido, o sol resolveu vir mais brilhante o vento resolveu soprar mais tranquilo.. a natureza resolveu dar um espetáculo para celebrar mais um dia, e você, o que está fazendo pra celebrar? Está sorrindo? Está gargalhando? Sonhando? Está fazendo o que gosta de fazer? Está amando? Penso eu, que se as pessoas fossem um pouco mais como a natureza, talvez o mundo seria um lugar melhor... já pensou, encontrar o perfume de uma flor em cada pessoa? Ouvir o canto dos pássaros em cada coração? Creio que ser feliz, não tenha uma contra-indicação. Então por que não ser? O seu dia nasceu cinza? Tudo bem, colore ele sorrindo; cantando; amando.. vivendo
A vida é muito curta para desperdiçarmos tempo agindo como prédios, se podemos ser bem mais felizes agindo como campos.

Inserida por bbittencourts

"Eu só sei que a vida, é mais colorida com você..." E ela realmente é, se todas as pessoas, tivessem pelo menos alguém como você para contar, garanto que viveriam bem mais felizes, quem tem um amor igual, pode confirmar que é verdade...
Eu poderia escrever muitas coisas usando as mais belas palavras, porque se for pra você, eu dou o meu melhor e ainda tento ir mais além... você merece.
Bom, tudo começou quando eu te vi no portão.. você veio até mim e permitiu que eu te acolhesse com carinhos.. desde aquele momento, não sei descrever a sensação que você consegue despertar em mim, eu não só sinto borboletas dentro de mim, como gosto delas perto de nós, é notável sua alegria perto de seres tão menores que você... não tem como dizer que fico triste do seu lado, porque definitivamente não tem como ficar triste recebendo tanto amor.. não tem como ficar triste dando tanto amor também.. a sensação de gelo por todo o corpo? Bom, essa talvez seja a única diferença entre mim e as pessoas que descrevem quando se apaixonam.. porque sinceramente, não tem como me sentir fria, com seu amor me aquecendo... não tem como sentir nada além de amor e mil vezes mais amor a cada dia que passa... você sim posso afirmar com toda certeza, conhece meu melhor e pior lado e adivinha? Mesmo assim você me ama... você conhece todas as minhas qualidades e todos os meus defeitos e mesmo assim é pra mim que vem pedir colo, quando precisa. Posso não ser a pessoa mais perfeita do mundo, mas pra você, eu sei que eu sou totalmente. Principalmente quando eu reservo meia horinha do meu dia pra falar com você.
Nesse exato momento, deve ter milhares de pessoas pensando que esse texto é pra alguém que eu amo, e eu quero dizer que sim, que esse texto é dedicado inteiramente a um ser que eu amo muito e eu grito pra quem quiser ouvir... eu não tenho vergonha e muito menos medo algum de dizer isso, eu amo você com todas as minhas forças!
Não tenho medo algum de te oferecer tanto amor, porque eu sei que você me devolve na mesma intensidade, não tenho medo de entregar meu coração, porque eu tenho certeza absoluta que você nunca irá partir ele... por você, eu nunca terei meu coração partido.. afinal, quem está do meu lado quando eu choro é você, quem me dá o colo necessário, mesmo sem ter muito jeito com isso, é você e eu sou eternamente grata por isso.
Dedico esse texto pro meu cachorro, que é o ser mais adorável desse planeta, e consegue me fazer sentir completamente feliz!

Inserida por bbittencourts

Eu acho que assim, um relacionamento não sobrevive só de amor, o amor é essencial óbvio, mas não é tudo, se não tiver respeito, por exemplo, não adianta. As vezes, duas pessoas se amam, mas elas não foram feitas para ficarem juntas. Tem uma frase que eu gosto muito que é assim "Há uma grande diferença entre o grande amor e o amor certo." Talvez ele seja só o grande amor, ou talvez ele seja também o amor certo.
Isso só o tempo vai dizer, e cabe só a você querer esperar esse tempo ou não.
Assuntos de amor sempre são complicados... um dia você se acostuma a toda essa montanha russa, mas conhecida como amor.

Inserida por bbittencourts

olha meu bem, não tem como eu te dizer "se joga de cabeça" porque eu sei o perigo que é quando falamos de amor, mas eu também não posso te dizer "não faça nada", porque pra gente ser feliz, temos que batalhar pela felicidade..
você tem que decidir sozinha qual caminho quer seguir, por onde quer andar.. até onde vale a pena ir pela felicidade.. entendeu?
eu não posso tomar decisões por você e muito menos uma tão importante igual a essa.
Só que paciência, se tiver que acontecer, vai acontecer e se não tiver, não importa o quanto você ande, não vai chegar a lugar nenhum..
Mas não tem como saber o que vai acontecer, se não sair do lugar, então mesmo que você não saiba o que fazer agora, mesmo que o medo aparece em alguma etapa do caminho, continua em frente.
Porque como eu já escrevi antes, coração partido nunca levou ninguém a parar no hospital e nunca vai levar, então você pode arriscar quantas vezes quiser, a vida tá ai pra isso né? Se arriscar, quebrar a cara... quantas vezes eu já não quebrei a cara por amor? No começo dói, mas depois passa. Sempre passa.
Tudo passa.
Não esqueça disso: TUDO PASSA. Uma hora ou outra, vai passar, tudo.
Então cabe só a você decidir meu amor, colocar na balança e dizer se o que pesa mais é a coragem pra ir, ou a vontade de ficar.

Inserida por bbittencourts

Acredito fielmente que tudo acontece por uma razão, e essa razão sempre será em prol de uma coisa boa. Tudo o que acontece na nossa vida, visa o nosso crescimento, seja ele exterior ou interior.. por sorte temos duas escolhas: passar por isso enfrentando com a cara e coragem, ou enfrentar isso como se fosse a pior coisa do mundo.
Eu te desejo força, para que você passe por tudo sempre sorrindo e dando a cara pra bater!
Já notou que por mais estranho que possa parecer, muitas coisas que amamos se vão e muitas que não amamos tanto assim, vem pra ficar? Tudo isso se faz necessário para que possamos completar a etapa chamada vida. Espero de verdade, que você aproveite cada segundo da vida, porque vale a pena se você souber enfrentar!

Inserida por bbittencourts

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp