Texto sobre Sol
Minha neblina
O prazer escondido dentro do coração se assemelha a uma neblina proveniente de uma serração no alto de uma montanha. Quando a força da luz do Sol predomina, a vista da mesma montanha e do seu entorno são expostas, e a imagem é surpreendente, paralisante.
A busca pelo equilíbrio é um movimento incrível, porém apenas os bem dispostos a agir espontaneamente e com originalidade são capazes de aproveitar as oportunidades certas sem hesitar.
Estou no meio da minha neblina, bem de longe e com a vista ainda embaçada consigo ver a minha montanha, o meu Sol esta ficando forte, logo tudo vai ficar melhor.
A Magia da Lua Crescente
O Sol ainda brilha na tarde de ventos gelados de um Céu sem nuvens;
A Lua crescente já está postada no cenário com toda sua beleza, as flores dançam graciosamente implorando para serem notadas;
Uma sensação de paz me cobre o corpo todo, ao olhar para o horizonte são tecidas na minha mente lembranças da minha vida;
Olho novamente para as flores a minha volta e percebo que o ritmo de sua dança mudou está mais forte, sinto que essa apresentação queria me dizer algo, então olhei para o Céu e vi que eu e o Sol estávamos paralisados olhando para o magnífico poder da Lua crescente;
Do nada, vaguei suavemente desde a minha infância e adolescência, a plenitude da minha vida adulta, voei sobre as minhas viagens, revi amigos e familiares distantes, enxerguei os meus erros e acertos e por fim, pousei frente a frente com o meu grande amor, então, ela sorriu como um anjo e me abraçou, logo em seguida, elogiou a pureza do meu sentimento e dedicou a sua vida a viver comigo esse grande amor.
Imensamente
Essa bola
Bola do gênio
Do hidrogênio
Dos 300 milhões
Metros por segundo
De velocidade
E a 8 minutos
E 19 segundos
De viagem
Dos Agás viajando
Ando
E tenho
Aqui o status de dia
De engenho
Colho seus frutos
Suas folhas
Seu resultado
Abraço com os olhos
Brilhantes
E recebo um beijo
Sobre a face
De seus feixes
De luz constante
Constante mente...
Ela era um mundo em um só coração...
Amava o mar...o sol, a música... Amava Ivete ...
Amava tanto o amor, que não teve coragem de deixa -lo partir quando era tempo ...
E não deixando esse amor partir, se partiu seu coração...
E viveu na imensidão sem novamente encher seu coração...
Dia refletido
Digo bons dias
No despertar do dia
Sorrisos aos vizinhos
Palavras
Gestos aos amigos
Caminhada delineada
Um destino a percorrer
Um segundo sem perder
Nesta escalada da vida
O sol a querer espreitar
A começar o vai e vem
Não há quem
Pare a viagem
O dilema catapulta
Do dia para noite
É como me sentir vivo
Respiro e inspiro
A maresia pureza divina
Na madrugada medonha
Á noite a escrever
Eu a aninhar
A desejar boas noites
No estrelar do escurecer
Despedida
Saudações após o dia
Palavras e gestos
E abraços aos amigos
Destino percorrido
Sem me ter perdido
Encontrando o abrigo
Na escalada da vida
A lua cintila
No seu luar
Uma tênue brisa
Que dá um sabor
Ao quentinho
Dá gosto de lembrar
Do sentido do:
Lazer
De viver para aprender
Aquilo que sacode cada instante para o palco da plateia.
No sopro da vida vejo a pureza que transcende dentro do eu de cada ser e nele resplandece, o seu ser mais puro, verdadeiro e refinado. O ser que quer fazer e quer ser
Neste percurso de onde me deleito, pairam momentos de alegria e de sofrimento e momentos de desejo, de vontades, como de tédio e monotonia, de muito afecto, estima e apreço e controvérsias que estão paralelas, mas que vivem todas interligadas e interagem entre si.
Viver nesta comunhão com o meu todo é aceitar-me, não me conheço sei um pouco de mim e até onde consigo ir, sei que posso ir sempre mais um pouco mais do que a minha capacidade.
Para me aperfeiçoar vou repetindo várias vezes até melhorar, corrigindo os erros, subindo minhas montanhas, atravessando meus desertos, procurando pouso e no outro lado da face vejo a minha metade oculta, perdida, tenebrosa, nebulosa, torva e outro lado saliente,cintilante, radiante,, luz que reluz no escuridão, Nas tempestades o melhor remédio é o amor e nele está o dar de nós aos outros o nosso bocado melhor.A busca de perseverança, firmeza, disciplina, tenacidade, está na acção, que vem pelo pensamento e frutifica pelo acto, que é as forças e energia que aplicamos em relação a determinado factor, que gera a resistência.
O recomeço demonstra a resiliência, que é adaptar a novos meios.
Partindo do princípio que com resistência, é que se ganha força, vencendo a enercia, transformação que se dá pelo treino continuo e é uma força que um corpo exerce sobre outro.
Sem acção nada fortifica , nem frutifica.
Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
O sol da manhã.
A luz dourada escorre pela janela, aquecendo a ponta do meu nariz e abrindo um sorriso em meu rosto. O mundo parece um pouco mais alegre.
A brisa suave acaricia meu cabelo e me faz dançar. O canto dos pássaros me faz querer voar. A xícara de café quente me deixa aconchegante, mas o gosto amargo me faz lembrar da vida. Meu coração bate em ritmo de alegria.
O tempo parece se estender, a pressa se dissipa, a mente se acalma, e a paz se instala em mim. Sinto uma leveza tomar conta de mim, a alma se abre para um novo dia, o mundo se torna um palco de encantamento, e a vida se revela em sua beleza.
Na minha perspectiva, ela reúne na sua personalidade com muita maestria, a escuridão noturna que evidencia a luz das estrelas com a claridade do dia sobre as flores lindas da primavera.
À noite, ela é mais discreta, ainda que sua beleza seja notáve, profunda com uma forte veemência, uma ternura encantadora, mas se lá fora estiver iluminado pelo sol, é mais romântica, sonhadora, um florescer alcançado com amor.
Duas versões distintas e verdadeiras de uma mesma mulher de muitas emoções, ambas cativam, cada uma delas com uma maneira singular que inspira e faz sua presença abrilhantar à semelhança de um sol radiante e lindo luar.
Ainda que seja óbvio, falo com entusiasmo que profusamente cativante é a sua presença por ser terna e amável, demostrando uma postura sincera, uma veemência incansável, calorosa e exultante, desta forma, bastante notável.
Não é à toa que quando está presente, encanta, aviva e tudo a sua volta ganha mais cor à semelhança de um belo jardim repleto de tulipas, flores apaixonantes com uma diversidade de cores graciosas que simplesmente conquistam.
Por conseguinte, consegue facilmente inspirar assim como um mar inquietante que às vezes é tranquilo, outras, agitado, uma declaração de amor, um céu ornado pelas estrelas e pela luz do luar ou por um rico pôr-do-sol.
Deslumbrado, perdido de propósito nos teus encantos, vejo que tens um olhar calmo e muito sedutor e que existe uma doçura notável no teu sorriso, uma mistura agradável, consequentemente, irresistível.
Decerto, és bela, de fato, por teus detalhes tão precisos e delicados como um incrível pôr-do-sol que reflete a graça do teu íntimo, unindo ternura e calor, fortemente nutrido com arte e muito amor.
E por meio deste breve deslumbramento, meu ânimo inevitavelmente é avivado, à medida que passeias pela minha mente e deixas-me profundamente inspirado, sendo assim, um bem evidente, simples e necessário.
Podes acreditar, sem receios, quando digo que considero um absurdo que alguém venha lidar contigo com menosprezo ao tratar-te como prêmio de consolação por estar com o espírito amargurado e o coração partido e achar que merece ser compensado pelo simples fato de ter sofrido.
Sei que é óbvio e que sabes do teu valor, porém, enfantizo que este tipo de tratamento não está a tua altura, ao amor que mereces, sendo uma escolha segura e não uma segunda opção, caso contrário, será uma amarga loucura que, provavelmente, trará lamentação.
Espero muito que sejas bem tratada de verdade como um dia de sol na praia, a maneira que a primavera é apreciada pelas flores, o jeito que o céu ànoite recebe a lua e as estrelas, algo que não tenha a ver com idolatria e sim com reconhecer a tua relevância, gerando uma mútua alegria.
Calorosos dias de verão, emocionantes e animadores, de cores intensas, momentos marcantes, quando o sol ganha mais força e evidência semelhante a um amor quente que esquenta a alma, gerando entusiasmo, construindo lembranças singelas e honestamente amadas.
Um clima bastante apreciado que desperta paixões, ânimos e vontades através de emoções deleitantes e acaloradas que aquecem muito a brevidade ao ponto de torná-la aparentemente eterna, se for aproveitada de verdade, sem nenhum desperdício, com a devida veemência.
Tempo propício para saborear o calor da simplicidade, divinamente, expressado, iluminado lindamente por raios solares, proporcionando vários encantos ensolarados, portanto, de fato, uma fascinante estação que deixa o espírito renovado com os calorosos dias de verão.
Parando um pouco para observar este teu olhar atento, contido e ao mesmo tempo tão expressivo, faz eu pensar que tens muito a dizer, por existir uma natureza inquietante no teu íntimo, que a maioria não consegue perceber.
Muitos ainda não compreendem e outros esquecem de que nem tudo é dito com palavras ou visto com os olhos, pois, muitas vezes, é o sentimento que fala através de atos, sorrisos, certos olhares e o silêncio.
Por isso que, justificadamente, sentes uma alegria incomparável quando alguém consegue ler pelo menos uma parte das tuas entrelinhas por meio de um agir caloroso como vívidos raios de sol iluminando o teu lindo rosto.
Pausa breve no fim de tarde para admirar o pôr-do-sol, uma luz esperançosa que fortalece com o calor da simplicidade contida no primor desta arte celeste.
Não é sempre que se tem esta oportunidade, as responsabilidades muitas vezes impedem, mas é a justamente a raridade que faz ela ser muito almejada e tão conveniente.
Uma prova de que a temporalidade será irrelevante e trará um efeito bastante benéfico e duradouro se a ocasião for sabiamente aproveitada, considerando cada segundo valioso.
Bendita a arte que faz viajar através da suas aquarelas abrilhantando seus detalhes carismáticos em tonalidades sóbrias e intensas, amor e sutileza em cada traço, desta maneira, uma essência viva, um frescor de muito entusiasmo.
Momento em que cores conversam com formas e contrastes, então, uma linda imagem se revela, ganha vida como uma bela paisagem, numa tela, de um incrível pôr-do-sol entre nuvens e um mar tranquilo de uma inspiração bastante sincera.
Uma realidade artística que faz menção a este mundo, mesclando precisamente a perceção realista com o olhar lúdico, uma mescla que cativa muitos olhares e inspira, mesmo que por alguns segundos por sua personalidade tão expressiva.
Charme singular, uma graciosidade evidente, demontra um olhar de serenidade, um vermelho no tom do amor veste amavelmente os seus lábios, logo, resplandece que nem raios de sol num lindo azul celeste, onde a beleza da simplicidade ricamente floresce.
Metamorfose apaixonante por respeitar suas fases, tendo a resiliência de uma borboleta de belas asas, de uma flor com a elegância de suas pétalas, portanto, uma essencialidade inspiradora, um vislumbre da renascença.
Proeza do Senhor com toda certeza, uma mulher abraçada pelo romantismo e pela veemência de emoções, uma natureza gentil, vívida , um espírito caloroso, uma benesse divina que faz o tempo com ela ser tão precioso.
Deleite renovador do qual os meus olhos desfrutam ao contemplarem a tua bela suavidade iluminada pelo sol, o que realça os teus calorosos detalhes e alimenta o calor do teu íntimo, uma veemente graciosidade, uma essencialidade atraente num momento bastante significativo.
Valorizo notoriamente este efeito tão motivador que apraz o meu espírito e percorre livre pela minha mente, gerando pensamentos com sentidos e sentimentos consistentes, os quais converto rapidamente em versos de um poema belo, simplesmente, intenso.
Alegro-me por conseguir expressar em palavras um pouco da mulher que és e a sensação deleitante que causas através de uma percepção poética, uma forma simples de provar que és admirada, então, graças a Deus, uma expressão resumida e sincera de uma existência rara.
Incentivado por uma arte linda, sou levado pela imaginação, em pouco tempo, desprendo-me da realidade, caminhando mentalmente com uma sensação apaixonante até um lugar
incomparável, que promove uma exultação diferenciada com um detalhamento tão belo e amável.
Fico por lá numa ocasião mágica, deslumbrante, muito enriquecedora, mesmo sendo temporária, admirando um belo mar tranquilo sob um céu pintado com as cores de um distinto pôr do sol, dando destaque pra uma lua esplendorosa, um cenário incrível, feito de amor.
As águas possuíam um brilho raro, parecia que algumas estrelas haviam caído ou tinham sido gentilmente colocadas por um impulso artístico, consequência de um olhar poético, elementos que tornam algo inesquecível e comprovam a relatividade do tempo.
Tive a honra de presenciar nesta manhã atípica de domingo, um lindo ser num campo verdejante, um aspecto de romantismo que tinha belos cabelos, um semblante muito amável, sereno, uma pele delicada e a essência de um amor verdadeiro simplesmente representada.
Estava um pouco nublado, mas logo meu dia foi ganhando mais cores com aquela presença admirável bem diante dos meus olhos, que usava um vestido muito gracioso como se tivesse saído de um livro de romance e ainda radiante com alguns raios de sol o iluminando.
Antes que pudesse me aproximar, eu a perdi de vista, mas foi muito salutar, pois fiquei tão renovado que dificilmente esquecerei deste aprazível momento, portanto, penso que ela deve ser uma mulher incrível, quem dera tê-la por perto.
Admiráveis raios de sol, oportunos e radiantes que iluminam lindamente os florescimentos, belos e cativantes resultando em uma imagem de bastante esmero numa simplicidade abundante, digna de muito apreço por ser primorosa e tão confortante.
É bem certo que se trata de uma visão equilibrada, resplandecente de cores belas e emocionantes em cada detalhe, que deslubram os olhos e que aquecem o peito, então, a paz se revela, trazendo com ela, um indispensável refrigério.
Logo, a sobriedade quando floresce não pode ser ignorada, tendo em vista que muito enriquece ao ser admirada tanto que a alma felizmente agradece por sentir-se renovada numa ocasião breve, marcante e claramente necessária.
Existem muitos motivos para ser grato a Deus por estar contigo e um deles é a dádiva que é poder deslumbrar-me por causa da tua naturalidade graciosa, notória com uma fogosidade resplandecente já nas primeiras horas do dia como se fosse o meu primeiro raio de sol, um lindo esplendor caloroso de alegria.
E ao desfrutar deste raro deslumbramento, logo uma energia de reciprocidade nos envolve, sinto a suavidade da tua pele e do teu marcante perfume, meus olhos conversam com os teus, impactados pelo fervor atraente do teu olhar, além de notarem o primor de cada detalhe teu que é tão singular.
Não sou isento de falhas, mas a tolice será por mim abraçada se o meu agir for constantemente incoerente com a importância que representas e tu também poderás abracá-la, somos dois imperfeitos, então, juntos precisamos nos esforçar para dar certo, que Deus venha a nos ajudar neste valioso comprometimento.
