Texto sobre Sol
Enche meu espírito
O Sol esta se pondo lentamente, o entorno é modificado a cada passo dado,
As cores mudam significativamente, vejo o mar ganhar vários tons de azul é lindo,
O teu cabelo e a cor dos teus olhos verdes, parecem ganhar vida,
Dividido entre olhar para o descansar do Sol e apreciar a tua beleza, o poder do momento mágico enche o meu espírito com a mesma intensidade que a fotossíntese alimenta de energia a mãe natureza.
' TE DESEJO A LUZ DO SOL '
Para o dia que começa a clarear,
Te desejo a luz do sol
Para neles arejar,
que a luz do sol em tua vida,
todos os dias venha te iluminar.
Te amei desde o primeiro dia,
Te amo até no momento presente,
Te lembro em toda poesia.
Amarei-te eternamente !
Seja feliz na tua caminhada;
Que se transforme em alegria
as tristezas, o dissabor ;
No jardim do teu coração
Possa florescer uma linda flor.
Que ao pôr do sol de um lindo dia,
Tu venhas lembrar, desse amor ,
Que te amou imensuravelmente
Mas que tu abandonou....
Te desejo a paz de um mundo melhor,
do nascer sol até quando ele se pôr .
Se por algum motivo, um dia ficarmos distantes, serás pelo menos uma agradável lembrança, quando eu avistar um pôr-do-sol radiante no fim de tarde diante do mar, bem no horizonte ou algumas flores, principalmente, as tulipas, cativantes e delicadas e ao admirar um luar apaixonante de uma noite enluarada.
Tendo esta presença tão simples, linda e marcante, não podes ser esquecida, já que, assim, evidencia a tua natureza entusiasmante que inspira e alegra ricamente o semblante, então, és notadamente resultante da sabedoria divina, um regalo expressivo na mente pra ser lembrado sempre que possível.
Dito isso, espero honestamente que possas mudar aquilo que for necessário, mas que a tua vívida singularidade seja preservada, guiada continuamente por Deus, contrariando as possíveis adversidades, desta forma, serás felizmente lembrada, abençoando e sendo abençoada.
Dia fortemente ensolarado, agradeço por estar neste lugar pacífico, refrescante, agradável, onde estimo devidamente o teu lindo apecto, iluminado pela resplandecência do Sol, um momento singelo, tranquilo, profusamente restaurador.
Em vista disso, sem nenhum vestígio de pressa, desfruto calmamente da tua companhia, o mesmo se eu estivesse folheando atentamente um bom livro, daquele que vai ficando ainda mais interessante após cada trecho que é lindo.
Grato, alegro-me por estar aqui contigo, estás tão graciosa, desse jeito despreocupada, feliz com teus cabelos cacheados, notoriamente, uma dádiva este nosso tempo juntos, sendo muito bem aproveitado.
Se eu pudesse,
estaria num lugar lindo e pacífico,
sentindo um raro sentimento de leveza
com a brisa do mar invadindo,
levando embora qualquer conflito
ou tristeza,
enquanto o vai e vem das ondas
numa dança suave e intensa
e o céu estaria deslumbrante
com a arte do sol e suas cores fortes
com uma divina essência,
espero que não demore pra que assim aconteça.
Clima caloroso, momento descontraído, o florescer encantador de uma mulher amável, uma liberdade aprazível, uma vibração de amor e na sua pele, uma pétala afável, cabelos formosos influenciados pelos ventos, lábios singelos, olhar terno, brilho carinhoso nos olhos, sentimentos libertos, um equilíbrio majestoso de cores e contornos.
É nisso que estou pensando agora enquanto te admiro felizmente neste dia ensolarado, o sol enaltecendo o teus detalhes expressivos como se fosse um grande holofote celeste dando o destaque à estrela principal de um grande espetáculo, um deleite para a minha mente, a qual te recebe de braços abertos inevitavelmente.
A tua expressividade é tão imponente que meus pensamentos não se aquietam diante de ti, fico deslumbrado intensamente, sonhando acordado, passo a sentir uma emoção envolvente aquecendo o meu espírito, inspirando o meu lado poético, assim, vou mergulhando, transcendendo a superfície de um mar profundo.
És atrevida, tua personalidade é muito notável, um raio de sol que insiste
em brilhar no meio de um neblina,
em ti, há uma forte expressividade
a começar pelos teus cabelos volumosos,a tua bela face
e cada parte do teu lindo corpo
que incita vontades, inspira versos
e cativa olhares,
que faz o tempo parecer eterno
com uma porção de vitalidade
num prazeroso momento
de muita vivacidade.
Sentiria um deleite notável
se pudesse estar ao teu lado
num lugar divino contemplando
a tua graciosidade excitante,
teu jeito selvagem, transparente
e irresistível, cuja fogosidade
é abundante
que alimenta ricamente o fulgor ardente do meu espírito
e revigora toda a estrutura do meu ser.
Lá, não seríamos incomodados,
daríamos mais sentido ao nosso viver,
seria o nosso momento mágico,
cercados por uma natureza incrível,
iluminados pelo sol e pelo brilho
das estrelas.
Entre as paisagens mais belas,
tu serias a mais atraente como
um oásis no meu deserto,
assim, ficaríamos envolvidos
numa reciprocidade de risos, olhares
e sentimentos.
Minha querida, este meu desejo
é ousado
e de muita grandiosidade,
pois quando penso em ti,
sonho acordado.
Quem dera que fosse realidade.
Sem dúvida, a tua visita é aguardada, alegra, é benquista à semelhança da primavera que com sua chegada, as flores florescem graciosamente, comparo também a um luar apaixonante que deixa a noite mais bela ou a um lindo amanhecer que permiti que o dia comece simplesmente exultante ou ainda a um incrível pôr do sol ao entardecer anunciando a vinda da noite.
Sendo assim, fica evidente que a tua presença é grandiosa, enriquece vivamente todos a tua volta com teu sorriso resplandecente como ricos raios solares que adentram e iluminam árvores frondosas, isto é apenas uma parte da tua beleza que começa de dentro pra fora, uma existência abençoada e bastante calorosa.
Não é à toa que a tua importância só aumenta, és uma pessoa encantadora, uma linda mulher intensa que traz serenidade na alma, uma postura coesa com sua notória simplicidade, ter-te por perto é uma benção, é receber vitalidade, então, com certeza, graças a Deus, és uma riqueza de detalhes.
Em acordes de sol e sal
cantam as ondas no oceano
enquanto o meu coração
derrama lágrimas te chamando
A saudade dói no peito
diante da imensidão do mar
nele mergulho e sem jeito
quero ir ao fundo te buscar
mas sereia eu não sou
e volto ao meu devaneio
na praia onde a alma esperou
o amor que tanto anseio
Acordes de sal e sol - Metáfora criada pela autora e registrada
Canta inquieta e solitária uma ave,
talvez em busca de companhia,
aprecio com calma a voz dela,
temendo que cesse a melodia
Ela só quer sozinha ficar
num jardim de flores perfumadas,
esperando que chegue o anoitecer,
para partir, voando sobre a invernada
Ave que sabe bem seu rumo,
como ela deveríamos ser,
ter um bom momento especial,
depois seguir, simplesmente viver !
Sol nascente
espetáculo
que se renova
a cada dia
momento de reflexão
e alegria.
É a vida nos dando um presente!
Que a luz do sol que ilumina nossas manhãs seja também a chama que aquece nossos corações. Que possamos enxergar as oportunidades que surgem a cada novo dia e aproveitá-las da melhor maneira possível. Que possamos reverenciar a grandiosidade de Deus através de nossas ações e palavras, transmitindo amor e doçura por onde quer que passemos. E que nesse cultivo de afeto, nunca nos falte o amor, pois é ele quem nos conecta uns aos outros e nos mantém vivos em um mundo cheio de possibilidades...
- Edna Andrade
Balanço da rede
Diante de mim a rede balança
Nela está o segredo dos dias de verão
Suas madeixas alvas deixam à mostra
Os trabalhos das mulheres rendeiras
O gato sentado observa o balançar da rede
Sendo acariciado pelas mãos de sua dona
Rosna agradecendo as carícias
Com um sorriso nos lábios a dona fica...
É uma tarde de sexta-feira
As nuvens encobrem o sol deixando
O dia nublado e com cara de triste
O gato e dona adormecem...
Pôr do Sol.
Quantos pores do sol,
você deseja e quer admirar?
Há cada final de um grande dia,
repleto de bênçãos.
Astro Rei
gigante louvando a Deus.
É divino...
Muitos olham ao horizonte e apenas
enxergam uma bola amarela sem sentido,
não percebem seu brilhante trabalho,
lhes fornecendo inspirações à vida.
Tem um ditado que diz;
_O pior cego, não é aquele que não vê,
e sim aquele que finge não enxergar!
De fato não são olhos abertos
que fazem abrir
um pensamento,
um coração,
uma vida.
Mas sua alma,
seu espírito de bondades
que o faz reluzir, em admirar
um pequeno grão de areia
o faz admirar tudo além de sinônimos
sendo ele visível ou invisível.
E quando ele está enxergando
o invisível, ele passa há ter
todos os pores do sol dentro de si.
Ele aprende as grandes lições,
passa há sentir.
O grande poder de transformar
um simples grão de areia, em uma rocha,
começa há transformar tudo em divino
ao toque da sua mão,
a cura dos seus problemas
acreditando no
Grande Pai Eterno.
Tornando para si,
Grande Astro Rei!
Você agora deseja
ou não admirar, o Pôr do Sol?
CHEGANDO
Nas ondas dos sentimentos
Dúvidas abissais profundas reflexões
Na paz do oceano dos pensamentos
Cardumes de opções
À flor da pele muitas emoções
Na alva areia da praia dos sonhos
Batidas fortes dos corações
Sob o sol radiante de mais um outono
A brisa marinha canta
Breve outra estação
Novas sensações
Depois, inverno e primavera.
Vocês,
Verão.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Carinho
Aonde vais os pássaros a ti
acompanham.
Caminhas leve, e a tua graça
se espalha pelos cantos.
O sol inveja tem, dos olhos teus,
são eles duas luzes diferentes que
encantam e aquecem.
Sorriso aberto, jeito meigo, és a
luz dos dias meus.
O que seria de mim sem
tua existência?
Nada, acordo e em ti penso.
És um carinho feito mulher,
meu presente de Deus.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
"Quantas dores a alma comporta sem que o sol se apague e os ventos cessem no interior dos lamentos? É possível um andarilho alcançar os céus dos seus pensamentos? O paraíso que nos habita, nos enjaula nas trevas do querer. E, quantos desses por aí a fora, nossos olhos fugazes, dilatam, pelo vislumbrar?"
(Mettran Senna)
A noitinha no Ermida...
E num belo fim de tarde ganhei uma pintura, nela o sol se pôs, sua cor laranja predominava a cidade negra compunha o que via num horizonte, senti algumas gotas de chuvas, um frescor do lago, um vento sutil surrupiava e ao meu lado num vôo bem baixinho um feroz quero quero com um bonito canto piava.
...............................
Aquele dia tranquilo
Um belo dia de sol
Meu amor girassol
Brilhou a alegria em te ver
Sol do amanhecer
Vento no rosto, som do mar
Tons das estações
Qual será a mais bela
No balanço da minha alma
Chuva de primavera
Luz do entardecer
Entra pela janela
Ao anoitecer
Saudade de você
