Texto sobre Sol
Sol e lua
Em meio a escuridão da noite, a lua está lá brilhando como sempre, perfeitamente linda, sabe porque ela brilha? Por causa da luz do sol, sabe o que quer dizer? Quer dizer que um precisa do outro, sem o sol a lua não brilha, sem a lua, o sol não terá ninguém para dividir seu brilho
É nega, engraçado o poder do seu sorriso
como ele me encantou de primeira.
E agora me vejo como um girassol
sempre à procura do sol.
Esse sol em um universo tão distinto
que vai do Egito ao mapa astral
de câncer à virgem e libra à escorpião.
Procurando nas entrelinhas das estrelas
se existe entre nós uma combinação.
Comigo? Combina a ação
de buscar mais um pouquinho desse seu
SOL-RISO.
MEU CICLO DA FELICIDADE
Aventuras me fizeram ficar longe,
Longe do teu cheiro de jasmim,
Da tua pele branca como o leite da flor,
E ao despertar, nunca mais te vi (tive)...
Hoje só me resta sonhos perdidos,
Noites sem você, é tortura
Sem teus beijos é dissabor,
É tudo sem encanto, sem fascínio, sem sonhos...
Só um abraço teu quero sentir,
Mesmo isso me fará feliz,
Por um segundo destruir minha solidão,
Conspirar contra teu desprezo, teu desdém...
Oh meu Lírio branco, meu doce Lírio
Espero um dia estar ao seu lado,
Sem você não há sol nem girassóis,
Não há estrelas e nem luar...
Veja em mim a marca da contrição,
O sentimento confuso, escuso, triste e irreverente
Veja que a lua falou, o sol cantou e as flores choraram meu lamento,
Veja o que se esconde na dor, no descontentamento da saudade...
Venha Lírio, inicia meu ciclo de felicidade,
De prazer e juvenilidade,
Venha, simplesmente abra seu coração,
É com você que quero eternizar a palavra AMOR!
Só Pra Te Amar
.
Eu tenho todos os motivos do mundo,
Na vida, pra te amar.
Pra te amar, eu tenho todas as razões,
Até mesmo quando não mais vida em mim há.
Porque eu acredito no além do aqui,
No infinito que só o amor constrói,
E no eterno de um querer maior.
Creio nos passos que o amor segue
Nos sabores que ele sente
Nas veste que me perfuma de ti.
Ah, eu tenho todos os pretextos,
Os inúmeros contextos,
Dos incontáveis desejos pra te querer.
Eu poderia listar um por um,
Contar para o tempo, jogar ao vento,
Falar aos céus e revelar ao mar,
O quanto eu bem sei te amar.
Sim, eu poderia...
Mas eu te sinto em cada detalhe,
Sempre te encontro nos meus dias,
Vejo-te dentro do meu sol,
E te guardo no meu pôr do sol.
Dia e noite estás em mim
Sem palavras, sem dizeres, sem som,
Apenas com os meus tantos motivos
E pretextos, dos incontáveis desejos da vida,
No mundo, só pra te amar.
Cantinho da Sol
Lá na cidade
Em frente ao farol
Vejo a mocidade
No bar da Sol
Clima de Tanquinho
Faça-me o favor
Uma cerveja
Tá muito calor
Cachaça da boa
Flor de girassol
Tô rindo à toa
Carne-de-sol
Mais um freguês
Chama um torresmo
Quem foi que fez?
Fui eu mesmo
A tarde tá linda
Tem pôr-do-sol
Música boa
Canta o rouxinol
Que vida boa
Doce igual mel
Prá matar fome
Sarapatel
Na TV futebol
Ouvi um grito
Gol do Bahia!
Era Marisol
Saiu o peixe frito
Brilhar...vai valer á pena?
Conforme a história se procede,
e a vida também passa,
o sol continua a brilhar.
Ás vezes, penso em mim como a lua,
não brilho, mas sou iluminada,
pelo sol que entrou em minha vida.
Sem meu "sol", eu estaria presa na escuridão.
Foi aí que percebi que você sempre esteve á minha disposição.
Oh, meu sol!
A forma que você brilha,
é realmente surpreendente.
Mas, me diga, todo esse brilho vai valer a pena?
Certamente,
para algumas pessoas sim, e para outras não.
E acredite, só Deus sabe o que se passa em seu coração.
AMOR COMO SOL DE VERÃO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Pode ser delírio ou até loucura
Esse sentimento que me atordoa e mexe com meu ser
Contudo, só sei que o sangue ferve nas veias
Num simples toque de carícias das tuas mãos
Ou no teu jeito simples e avassalador de me olhar.
Contigo o céu fica mais azul e o verde mais vibrante
Como sol de verão, ardendo em brasas
A sinfonia dos pássaros fica muito mais harmoniosa
Comparando as batidas descompassadas do meu coração
A pulsar descontrolado por ti.
Como um fanatismo ou amor ardente,
Atordoando minha alma e meu coração
Sinto, que entre nós há uma forte ligação espiritual,
Um amor que transcende o infinito
Um amor que arde como sol de verão.
Tudo vem a mim, com facilidade e Glória, Glória é a Exuberância da grandeza que o universo conspira, para o meu Sol interior permanecer em harmonia, com todas energias renováveis, o universo conspira para o meu sucesso em todos os aspectos da minha vida . Eu sou e serei (Natalirdes Botelho), sempre Luz .
(pronuncia seu nome).
DESLUMBRE
O mar beija a praia
O céu desenrola seu tapete azul
As nuvens brincam de desenhar
As ondas abraçam as pedras
A garça triste molha os pés na água
O sol mergulha lentamente dando adeus ao dia
O vento levanta a saia da moça
O coqueiro dança
O barquinho vermelho navega feliz
Uma estrela aparece toda faceira por ser a primeira
Um peixe faz um balé nos ares
A lua dá um sorriso
A poeta sorri de volta
Encanta-se
Pensa que o espetáculo foi para ela.
Antigamente eu só pedia a Deus por dias tranquilos de sol. Mas com o passar do tempo aprendi o verdadeiro valor dos temporais.
Hoje eu celebro a cada pingo de chuva, olho para o céu esperançoso, mas aproveitando cada gotinha desta dádiva divina.
É importante aprender a se manter firme, tudo muda o tempo todo, inclusive a nossa força diante do tempo fechado.
Você teme no início, mas depois que aprende a dançar na chuva, é um caminho sem volta.
Eu aprendi a ser o sol no meio de todos os temporais que chegam! Enquanto a chuva cai, eu vou me levantando!
Jogados à sorte do sol que procuram,
promovem jornadas de campo e de praia...
Arrancam nos carros, lá vão prá gandaia,
rumo ao desencontro daqueles que aturam.
Alugam-se quartos, parques de campismo,
ocupam-se as casas em tempo de férias...
jogados à sorte, são tantas as lérias
que fazem do povo um hino ao turismo.
Cozem-se mariscos, bebem-se cervejas,
jogados à sorte, durante a viagem...
Param no caminho, vão ver a barragem,
motivo de tantas e tantas invejas.
Nas festas d'aldeia voltam às raízes,
levam as crianças na palma da mão...
Vão ver os velhotes que ainda lá estão,
jogados à sorte e são mais felizes.
Jardim de Lírios
lírio que brilha em mim
lírio que cresce a por do sol
todo dia a lua te ilumina
lírio que toca o sol
e contrasta o jardim
lírio que sofre por amor
e que espera por mim
lírio que se auto ilumina
meu lírio seja sempre assim
com sua pureza, simplicidade e beleza
você é a mulher mais linda do meu jardim
Você é o meu Sol e eu sou a sua Lua.
Separados por eternos quilômetros de distância...
Mas mesmo assim a sua luz me ilumina e aquece como a ninguém.
Você é o meu Sol e eu sou a sua Lua.
E mesmo que estejamos distantes...
Jamais deixarei de te amar.
Você é o meu Sol e eu sou a sua Lua.
Portanto,
Estarei aguardando ansiosamente pelo nosso..
Eclipse.
deus sol
Você entrou na minha vida
Como o sol que brilha num dia de manhã,
Que rompe a escuridão da noite,
Que chega só pra iluminar.
Crianças saem para brincar
Agraciadas pelo brilho do sol.
Casais que vão se divertir,
Tribos que vão te cultuar, oh meu deus sol.
Mas se a noite insistir em chegar
E sozinho no escuro eu ficar.
Saio a te procurar, aprendo a dizer “sayonará”
Que enquanto aqui está em noite,
No Japão já e dia e
“sol” sei que te encontro lá!
"Querido Sol"
E havendo Sol corri, por tudo que não pude antes.
Tivera tempo de mais para pensar enquanto ele não estava aqui, pensar em como era implacável aquela vontade de tornar a enxergar as coisas com mais clareza. De imaginar como era fácil escrever quando ele estava aqui.
Agora que ele se faz presente vejo que não era seu brilho que me faltava, oque me faltava era a sensação de senti-lo, a idéia abstrata de ser luz.
E não fazia diferença quantos cones me faltavam, se o problema em não enxergar se dava pelas nuvens que haviam em mim... E sinto a falta daquela luz, mas com tanta poluição luminosa nesses dias cinzentos tento encontra-la, encontrar a frequência, a cor verdadeira que deveria ter nessas linhas.
Ah, Pequeno Príncipe, entendi, pouco a pouco, assim, a sua pequena vida melancólica! Você não teve muito mais tempo para distração além da doçura do pôr do sol [...]
– Um dia, vi o sol se pôr 44 vezes!
E, um pouco mais tarde, você acrescentava:
– Sabe... quando estamos tristes, amamos ver o pôr do sol...
– No dia das 44 vezes, você estava tão triste assim?
Mas o Pequeno Príncipe não respondeu.
Um distraído tem curiosidade em buscar uma única verdade, enquanto o desperto vivencia em todas elas.
És filho de Deus e do apocalipse, ou destróis, ou edificas. Nessa balança, há duas opções: a mais fácil se alimenta dos fracos, funcionando como ponto final, a sua marca, para encará-la antes de considerar seguir. Em contrapartida, a que te desafia intensifica a conexão para o surgimento do equilíbrio e a continuidade da sua descendência.
Qualidade☀️
O sol se pôs, para muitos é o fim da jornada da labuta, para outros é o começo.
O sol se pôs para uns irem para seus lares descalçar os pés da dura caminha e repousar para esperar o outro dia para mais um dia de luta;
O sol se pôs para outros buscarem na noite vagarosa o sentindo da vida: luta para sobrevivência contando os vis metais, e não interessa se são poucos ou muitos os contos, o importante é sempre lutar por eles com a dignidade que convém a cada um.
Com esperança que sua noite, na luta ou no descanso, seja maravilhosa, deveras te digo:
Boa noite!
O poder revelado na face de uma mulher!
Uma imagem revela muito mais que mil palavras.
A luz que ilumina os olhos reflete o brilho das estrelas.
Um sorriso tem o poder de mostrar o oásis escondido no meio do deserto.
Os cabelos são como as ondas do mar a revelar uma feminilidade à flor da pele, com uma sensibilidade e um charme capaz de refletir como os raios do Sol ou a luminosidade da Lua cheia.
A qualquer momento tenho a oportunidade de escolher o amor ou o medo.Em momentos de medo, lembro-me do sol.
Ele está sempre brilhando, embora as nuvens possam obscurecê-lo por algum tempo.Como o sol, o Infinito Poder está eternamente emitindo sua luz sobre mim, mesmo que as nuvens dos pensamentos negativos possam obscurecê-la temporariamente.Escolho lembrar-me da Luz.
Sinto-me segura na Luz.
E quando os medos vierem, escolho vê-los como nuvens passageiras no céu e os deixo continuar seu caminho.Não sou meus temores.É seguro para mim viver sem me proteger e defender o tempo todo.Quando sinto medo, abro o coração e deixo o amor dissolvê-lo".
