Texto sobre Sol
A força de um pensamento após um simples olhar.
hoje ela olhou pra mim e disse, que seria apenas um capítulo apagado em minha historia, doce garota inocente !!!
com apenas um olhar eu falei:
Imagine o universo, agora pense nas teorias dos cientistas, que dizem que toda estrela um dia se apaga.
Em minha vida você é igual o sol, mesmo quando acabar a minha historia essa estrela permanecerá me mantendo vivo.
Sendo assim você não é apenas um capítulo, e sim o livro de minha vida que nunca vai se apagar.
Ps Saa !!!
Me lanço ao mar.
Sinto o vento tocar meu rosto,
a água subir pelo corpo,
conforme avanço contra as ondas.
O sol na pele, o suor, o rubor.
O calor transborda,
até a água me abraçar.
Sempre quando estou no mar,
eu me torno natureza.
Me torno beleza
Me torno parte do azul do teu olhar.
Rio de janeiro
Esse lugar ninguém esquece
Onde tem copacabana e um mar que me enlouquece
E quando chega fevereiro
Prova que Deus é brasileiro
É o espetáculo do carnaval
Me ensinando a ser feliz
É sinfonia de paixão e cor
Abençoado cristo redentor!
Iluminando toda essa cidade
Quem te conhece não quer mais sair
Pois não há melhor lugar pra ir
Se não estou no rio , estou com saudade
O ano inteiro sol é téu
Toda a beleza que nasceu
Rio de janeiro
Você também é meu
Escrevo esta "carta" recheada de boas vibrações e espero que ela chegue com o mesmo carinho que foi enviada.
Costumo sempre fazer uma análise das coisas que acontecem, e das pessoas que encontro pelo caminho desta viagem chamada vida, e gosto que as pessoas saibam que são especiais não por algo a oferecer e sim pelo que me fazem sentir.
Posso dizer isso de você, da energia e do bem que partilhamos. Em um mundo onde vale mais o que se tem do que o que realmente somos é raro encontrar pessoas que transmitam paz e luz em gestos tão simples. Sabe, me encanto pela leveza das pessoas e pelo brilho no olhar que elas carregam e como me faz feliz partilhar sonhos, objetivos e planos o que torna inevitável deixar um pouco de nós sem carregar um pouco do outro, e isso causa uma grande elevação naquilo que somos e na própria maneira de ver o mundo. Que possamos semear o bem a cada dia, mesmo sendo seres humanos imperfeitos o ato de tentar ser melhor já é um grande passo. Desejo que seu dia seja iluminado mesmo que não haja sol lá fora, pois o sol habita em você. Bom dia!
O QUE É A VIDA?
A vida é algo que a gente tempera, que colhe do pé, é o sabor que vem na boca.
É o barulho que a gente faz e o silêncio que se conquista.
É mar azul em água cristalina.
É o sol que sempre vem e a nuvem que cá chega.
É um tal começo pra um possível fim.
É a certeza da escuridão por consequência da luminosidade.
É lutar pelo bem, para livrar os males das lutas.
É um brilho de lua sem luz própria.
É amor que se encontra e não tem como perder.
É o vento que move tudo e não tem cheiro ou forma.
É lógica estudada.
É o tempo que fala sem nada dizer.
É tudo que temos de um "vai saber?!"
Poesia infantil
"O sonho do sol"
Quando a noite chega
A lua se apronta
Para contar histórias
Ela está sempre pronta.
O sol deita nas nuvens
Tal qual nas telhas
Da terra que dorme
Repleta de estrelas
Descansa tranquilo
E se cobre do céu
Que durante a noite
Vira um lindo véu
A lua incandescente
No lugar do sol brilha
Enquanto o véu de estrelas
Faz trilha pra mais de milha.
Para o sonho do sol!
E você disse que me amava...
Foi ontem que tudo aconteceu?
A sua chegada,
um raio de sol...
A sua partida
abriu uma grande ferida.
Hoje o sol não nasceu,
o dia por conta escureceu...
o vento não soprou.
parado, só esperou.
Toda a natureza está do meu lado,
nenhuma flor a primavera vai trazer,
não haverá verão, nem outono, nem inverno...
enquanto você não voltar
a vida não vai mais acontecer.
Vidíssima... só com você.
Luz da lua cheia, brilhante, que atrai que encanta.
Lua que, ao contrário da nova, mostra sua face.
Que, sorrateira, aproveita-se da ausência do sol
E reflete o brilho deste como se fosse seu.
Em meio da mata, entorpece o brilho das estrelas
Entorpecendo também aqueles que deitam sobre seu olhar
Lua que abre portais, aguça a sensualidade, a intuição.
E depois de embriagar-se dela, mesmo na escuridão, seus efeitos perduram
Ouve-se o som da mata: os bambus conversam entre si
Enquanto as águas da nascente cantam sua canção para me fazer dormir.
Águas estas que ninam e despertam, que me trazem de volta a realidade
A verdadeira luz, a luz da verdade, a luz do sol.
Águas que também encantam, que correndo para buscar o mar
Vai traçando desenhos, vai limpando seu caminho,
Desenhando por entre o relevo, seu desejo de passar. Relevo que a trai... Mas quem é ele que pode pensar em assim fazer?
A água cai, e quando chega ao fim da queda, vinga-se.
Quebra a rocha e de quebra, dispersa a luz.
Maquiada de branco, essa luz se desfaz em sete.
Aí entendo o porquê até a lua, cheia, seduz quando se faz brilhar.
É porque sem máscaras, sem disfarces, a luz e suas sete cores
É a mais ingênua e pura forma de iluminação que o homem pode apreciar
Para só então, ao som mágico da orquestra água, se apaixonar.
Se no meio dessa areia toda,
eu marcar um "x" bem grande do meu lado,
você vem aproveitar o pôr-do-sol comigo?
Se na hora de bater a foto,
eu resolver mostrar a lingua,
você vai sentir inveja o suficiente pra aproveitar o pôr-do-sol comigo?
Se eu te disser que o sol
aquece tudo menos meu coração,
você vem aproveitar o pôr-do-sol comigo?
De todas as as formas e maneiras de se convencer alguém,
será que alguma delas fará você vir aproveitar o pôr-do-sol comigo?
Será que com você algum dia do meu lado
Ainda vou precisar ver o pôr-do-sol ou o brilho de seus olhos será suficiente?
"BOM DIA ANJO"
Ofereço-te uma rosa..
Àqueles que souberam da minha
existência
Aos nobres do sentir,
Aos ricos do viver,
Aos imperadores do amor.
Ofereço uma simples rosa,
Àqueles que simplesmente
foram amigos,
Que eternamente
fizeram do silêncio sair sons,
Que cantaram comigo,
Que me olharam e
ouviram o que eu tinha para dizer,
Essa rosa é pra ti!!!
"Uma linda e tranquila SEMANA"
Quem sabe
Um sorriso!
Um olhar...
Um dia...
Neste instante,
Palavras perdem o sentido...
Valem os sentimentos,
Momentos que nunca voltaram...
O vento levou a sorte.
Restaram lembranças!
Nossa historia se perdeu ao entardecer.
Se foi o sol,
Se foi a Luz da minha vida!
Sinto falta de você!
Olho pela janela, imagino...
Ao chorar em silêncio,
desejo ver a chuva
Imagino que cada uma de suas gotas
possa ser uma de minhas lágrimas.
Muitos irão ver, mas não irão saber.
Desejo que caiam gotas delicadas.
Desse modo, penso ter alguém
a chorar junto comigo, fazendo-me companhia
Em algum lugar desse vasto mundo de chuvas.
E se forem torrenciais,
Talvez consiga purificar minha alma,
Eliminar o que nela há de triste
E preenche-la do que de alegre vive.
Mas sei que o sol existe e vem comigo
Devolve-me o sorriso,
Renova-me as esperanças,
Contamina-me com sua energia,
Preenche minha alma
Aquece meu corpo,
Faz renascer meu espírito.
Pois a Vida brilha nos corações de todos.
E o sol surge como um amigo
que aquece o amor do outro
Com apoio, carinho e consolo,
Preenchendo-o com puros raios de sol.
E a suave brisa a beijar nossos rostos.
Tão intensa!
Sorri para disfarçar o choro, abriga borboletas para manter as sensações dos sonhos, faz ninhos para passarinhar emoções, faz festa com a chuva e dança com o vento para se sentir viva.
Ah, ela é puro sentimento!
Faz careta no espelho para refletir inocência e pureza em solo de temporal... Faz bagunça menina, salpica purpurina na tristeza e vista-se com os retalhos do amor, cobre o corpo com luz do sol e apressa-te: é hora de buscar fôlego, o tempo não para!
Pousos fantásticos
Voei muito pelos ares,
desses mundos aforas;
vi tudo lá bem dos altos,
belos grandes mares,
laranjas auroras,
e imensos planaltos.
Vi paisagens maravilhosas,
pores do sol deslumbrantes,
matas e florestas,
árvores frondosas,
luas cheias radiantes,
e pássaros em festas.
Mas de todas andanças,
em voos acrobáticos,
as mais reluzentes,
são sempre as lembranças,
dos "pousos fantásticos",
em seus beijos ardentes.
Posso amar o sol e não deixar de amar a lua ... Nem todo sentimento exclui o outro.
Nosso coração é tão grande, cabe tanto amor ... Podemos amar de tantas formas, tem tanto jeito de amar ...
Amor se transforma ... se ajeita ... muda ... às vezes até acaba ... mas cabe nele guardar tudo o que um dia já foi amor!
Quem sou Eu?
Sou a fagulha de um corpo celeste na imensidão do infinito.
Sou os raios de sol que penetram sua pele e vagam pelas entranhas do seu corpo até penetrar seus ossos.
Sou átomo, Sou célula,
Sou alma, Sou matéria,
Sou vida, Sou morte,
Sou azar, Sou sorte,
Sou preto, Sou branco,
Sou anima, Sou animus,
Sou Yin, Sou Yang,
Sou ser hermafrodita,
Sou onda, Sou partícula!
Sou a água que nutre a terra seca,
Sou o fogo que aquece do frio,
Sou a terra que faz brotar novas vidas,
Sou o ar que condensa e faz regar.
Sou dias de sol, Sou dias de chuva,
Sou a luz que brilha no meio das trevas,
Sou Super homem, Sou Mulher maravilha.
Sou a força de todos os orixás,
Sou Buda, Sou Krishna,
Sou Jesus, Sou Maria,
Sou puta, Sou santa,
Sou adulto, Sou criança,
Sou mulher, Sou homem,
Sou loba, Sou lobisomem.
Sou o Sol que brilha por trás de noites sombrias.
Sou fera, Sou leão,
Sou a força que rege toda uma nação.
Sou Universo, Sou multiverso,
Sou Terra, Sou lua,
Sou Iansã, sou Tranca Rua.
Sou página em branco,
Sou pena e tinta,
Sou a história que reescrevo a cada dia.
Sol
Sol, majestoso e quente, tão grande, mas tão solitário.
Flutuando lentamente, tão vazio como uma mãe que acabou de perder seu filho.
Pensamentos me perseguir, como um gato perseguir um rato.
Frio, calmo, calor, nublado
Tempestades voa ao Norte, trazendo com si, uma misteriosa e densa nuvem de arrependimento e amargura.
Talvez o sol, seja uma escolha?
Mas quem escolheria viver sozinho voando infinitamente, a uma vida de falsas verdades
Sou a flor que a pétala caiu ao chão;
Sou o arbusto mais seco;
Sou o chão rachado sobre seus pés...
Sou todos os momentos e ao mesmo tempo não sou nenhum
[Sou o sonho não sonhado
Sou o tempo nublado; que trás a chuva logo em seguida
Sou a flor murcha; sou um cacto quebrado
Não tenho mais espinhos; furei tudo ao meu redor
[Feri todos....
Sou vento forte, que quando não leva as folhas destrói tudo pela sua frente
Sou tudo e ao mesmo tempo não sou nada
[Talvez eu seja um pedaço de uma ilusão
Sou eu, sou você... Sou nós
Sou o frio da noite, e o calor da manhã
Sou apenas o reflexo de uma flor
[De uma flor que o sol secou.
Caim Campbell
Emilly...
A Emilly foi uma pessoa que eu conheci, que hoje só existe na minha memória...
Você já foi prisioneiro de algo?...
Bom eu já fui, acordava todos os dias numa prisão, a escuridão do vazio sem funções, eu só enxergava escuridão...
Até que ela chegou e todos os dias eu esperava a luz do sol, meu Deus que sensação boa... O sorriso dela era meu preferido, era como o sol que me livrava de tudo... Você já teve um sorriso que era o sol pra você?...
As vezes eu via ela dormir, ficava lá por horas sem fazer barulho, as vezes eu nem via ela dormir só ouvia... Mas eu fazia questão de ficar lá, pois eu ouvindo ou vendo ela... Saberia que estava segura...
Onde anda aquele sorriso que me tirava toda dor?...
Onde anda meu sol?...
A noite não acaba mais?...
Onde está a sensação de calor?...
Por que você se foi?...
Meu Deus que saudade você me dá...
Hoje eu sei que amei alguém, eu estou preso novamente, porém, eu espero todos os dias o meu sol voltar...
Um dia ele voltará, e nesse dia vou sentir a mesma sensação da primeira vez...
Ela está por aí em algum lugar...
Será que ela sabe a falta que me faz?...
Será que ela imagina que era o sol da minha vida?
Não importa onde esteja, o sol sempre brilhará em algum lugar.
-Lucas.E
O SOL E O AMOR
Tem dias que o SOL reina sobre toda a terra, brilha forte, ofusca as pessoas, gera energia e calor, e ilumina todos os caminhos da terra.
Mas tem dias que uma coisa tão simples, uma massa de ar misturada, famosa NUVEM, vem e consegue tampar o gigantesco astro do céu, gerando sombra, escuridão e frio.
Assim é o AMOR!
Um sentimento gigante, forte e iluminado, que reina sobre grande parte do mundo e da sentido a vida de todos.
Mas esse gigante do planeta pode também encontrar suas NUVENS, brigas, discussões, erros, acusações, decisões erradas, precipitadas, antipatia...
Mas como o SOL não perde seu reinado por um período tapado, o AMOR também não perde seu poder com NUVENS de problemas, ele continua ali, escondido, atrás, sem tanto brilho, mas ainda podemos o sentir, podemos olhar, mesmo que pouco, e saber que as NUVENS são passageiras, e são os ventos do TEMPO, que fazem as NUVENS irem embora e fazer o céu das nossas vidas ficarem limpos para que o AMOR resplandeça novamente.
Gilberto Fernandes
