Texto sobre Sol

Cerca de 7779 texto sobre Sol

Onde havia uma barreira diante do abismo, Deus construiu uma ponte para que eu pudesse passar! Onde não havia um caminho a seguir, Deus construiu uma estrada que eu pudesse andar! Onde a tempestade cobriu o céu do meu coração, Deus se Tornou o Sol mais brilhante, iluminando todo meu ser com a sua Eterna Luz!⁠

⁠As pessoas que dizem que a terra gira em torno do sol, são as mesmas que defendem o nascimento do sol ao amanhecer. E esta é uma das provas de que, quando falamos sobre crenças, a ciência não supera aquilo em que os homens acreditam de forma instintiva, ou seja, a ciência é apenas um traço instintivo da racionalidade humana.

Você pode até folhear um livro, mas, se decidir ler, vá até o final. Não mais abra o livro se você não tiver interesse de lê-lo por completo. Não abra uma porta, já imaginando fechá-la, sem que antes deixe a brisa de fora entrar, sem que o sol não aqueça o ambiente de dentro, sem que a presença seja demorada o suficiente para deixar ficar ou deixar partir. Não se dê por inteiro a alguém, quando você só recebe a metade desse alguém. São nos detalhes que percebemos o quanto fazemos parte do outro. Se esta via não tiver duas mãos, uma, não te levará a lugar nenhum; mesmo que você queira. São nos detalhes dos minutos, que se completam as horas. São nos detalhes da amizade, que reside o amor. Não é questão de ponto de vista. É questão de detalhes que tudo faz diferença; que tudo faz ser diferente entre nós.

⁠⁠Rica sonoridade crescente que intensifica no ápice emocionante de um belo pôr do sol ardente numa reunião de notas que afagam os ouvidos e um resplendor celeste que encantam os olhos, um elo recíproco, amor consistente entre tons e ritmos harmônicos, logo, uma satisfação gradativa graças a duas formas distintas de arte com uma conexão genuína de uma contínua vividade.

⁠⁠Sensatez da alma pausar de vez em quando a realidade que está à volta para conseguir uma porção de calma, uma paz momentânea, mas que deixa marcas de vividade, a beleza da simplicidade que não se compra, uma tarde ensolarada, um ar puro, na sombra de uma árvore frondosa com a luz do sol reluzindo intensamente nas suas folhas verdes e numerosas, tipo de ocasião oportuna que produz um efeito muito transformador, bem genuíno, quando o semblante naturalmente se renova, um fervor amável aquece o espírito, dádiva do Senhor, amor seguramentne divino.

⁠Certo de que ⁠seria uma dádiva se eu pudesse ser iluminado pelo brilho entusiasmado dos teus olhos e pelo refulgir intenso do teu sorriso, um momento simples seria grandioso, uma forma de perceber que eu teria ultrapassado a tua superfície e alcançado a profundidade da tua essência, saboreando uma emoção sublime, acolhido pela viveza do teu coração, um sol de verão nos meus dias nublados, um fogo que sobrevive ao frio, o privilégio de poder sonhar acordado, um amor que não estaria sozinho, sendo fortemente correspondido com os nossos caminhos entrelaçados, vívidos, não sei se um dia, isso tudo irá acontecer de fato, entretanto, no mínimo, agora, desfruto de um devaneio genuíno, deleite do meu imaginário.

Cativado por esta noite esplêndida, neste momento ao teu lado, pois, certamente, estou fascinado contigo, estás elegante, amável, representando um amarelo emocionante, o teu sorriso radiante como o sol de um belo dia que está nascendo, a imponência apaixonante de um girassol, brilho reluzente de uma estrela incomparável nos teus olhos, luz de um amor sincero, deixarias van Gogh exultante e por consequência, ele ficaria inspirado, assim, estou vendo agora em ti, a primazia farta de uma arte esplendorosa, a essência que agrega um sentir poderoso a estas minhas palavras, uma poesia que ganhou vida, cor e formas, num tom de alegria, de uma inspiração proveniente do Senhor, uma luminosidade sedutora, simplicidade de muito esplendor.

⁠Ao que parece, ela é feita do Sol por ter um amor que aquece, um resplendor bastante notável, um calor que vem do seu âmago ardente e envolve todo o seu corpo, portanto, sua existência não deve ser subestimada, pois para os desatentos ou ingratos, poderá causar alguns danos, mas os sábios desfrutarão calorosos momentos, ela será como um dia ensolarado, daqueles que valem o tempo.

⁠De mãos dadas com a minha solitude, em pensamentos conduzidos pelo meu imaginário, caminho sem pressa por um cenário de quietude, o cinza predominando o céu, sinal de que uma chuva se aproxima, o sol com um brilho discreto por detrás das nuvens, o mar desfrutando da sua calmaria e uma brisa suave nos acompanhando, alguns passos na areia, deixando pegadas, criando memórias de uma simples ocasião imaginada, todavia, uma verdadeiramente satisfatória, breve e marcante, compartilhada nestes versos como uma história talvez cativante graças a uma imagem do tempo fechado que abriu as portas do meu enfoque poético, o qual coloriu uma manhã nublada ao destacar fortemente o seu momento de calma.

⁠Poderosa sincronia existente entre os raios de sol e uma natureza esplendorosa, rara euforia, pele iluminada, amor veemente de uma arte majestosa, sublimidade delicada, força na sua essencialidade, fervor em demasia na profundidade da sua alma, uma poesia calorosa, arte inspirada na liberdade, musicalidade sedutora, espontaneidade intensa, singularidade desafiadora por conseguir transformar em sonho alguns instantes da realidade, proporcionando uma brevidade emocionante através de curvas acaloradas, do brilho de uma essência singular, da sua verdade clara, do entusiasmo solar, o destaque celeste, viveza sincronizada, resultado imponente, que na mente se instaura e logo em certos pensamentos, aparece.

⁠⁠⁠⁠⁠⁠É, novamente, para a minha felicidade, pela vontade de Deus, eu consegui mais um ano de vida, mais uma volta da terra em torno da Sol, mais uma primavera benquista, o que não foi nada fácil como nunca é, nem mesmo será, tive emoção e me senti pressionado, chorei, dei risadas, sofri, reclamei, reclamei, mas também agradeci inúmeras vezes, mostrei força e fraqueza, porém, graças ao Senhor, não desisti, pude ver beleza em meio ao caos, exercitei minha resiliência, fui livrado dos males e dos maus, errei bastante, acertei em alguns momentos, tive novas experiências marcantes, cada dia de alguma forma, foi uma bênção, o amor de Deus nunca esteve distante, caso contrário, só teria tristeza, então, levando tudo isso em conta, espero ter destacado neste versos principalmente duas coisas, a providência divina a meu respeito e a minha mínima gratidão diante de tanto zelo.

Boa noite! Equinócio é o momento em que o sol, em seu movimento anual aparente, corta o equador celeste, fazendo com que o dia e a noite tenham igual duração, 12 horas, marcam o início da primavera e outono. O evento ocorre em consequência da inclinação no eixo da Terra que resulta na incidência da luz solar diretamente sobre a faixa intertropical durante alguns períodos do ano. Mas há também o equinócio solstício que marcam o inverno e o verão, ambos eventos astronômicos acontecem 02 vezes por ano. No hemisfério norte ocorre o efeito da aurora boreal, que resulta do impacto dos ventos solares com o campo magnético do planeta, caracterizadas por luzes extremamente brilhantes emitidas por partículas subatômicas carregadas de energia, entrando em contato com os polos magnéticos fazem essa beleza de eterno esplendor. Uma das belezas mais incríveis que conheci foi no México, na pirâmide de Kulkucán em Chichen Itzá, é um calendário construído em pedras pelos Maias e orientavam esse povo nos parâmetros da agricultura. O sol reflete uma luz que incide na escadaria em formato de sete triângulos e podemos visualizar exatamente uma imagem de uma serpente com corpo pela extensão do alto até embaixo até sua cabeça na base do alicerce. Este fenômeno só pode ser observado pelo alinhamento da pirâmide em relação a posição do sol. Incrível! Principalmente quando sabemos que é milenar, quanta sabedoria deste povo que foi extinguido. Vale a pena a visita. E em tamanha beleza criada pela sabedoria dos antigos me despeço, a todos uma excelente noite!

Inserida por cassia_guimaraes

O que mais me encanta em ti, é essa tua capacidade de pôr sorriso em meu rosto, de me fazer respirar o teu jeito, que me preenche de vida. Em cada som da tua voz, é paz que acalma o meu dia. Em cada olhar teu, é sol que se abre em luz de sonhos pra mim. Porque o que mais me encanta em ti, é essa a tua existência que me acompanha noite e dia, em cada canto do meu ser.

Inserida por GilBuena

Quisera o arco-íris tivesse a cor do seu sorriso. O sol se enfeitaria de sua imagem e cobriria o mar através do seu olhar, onde o céu esquentaria as montanhas, tornando infinita toda beleza das flores, perfumadas pelo seu jeito encantador de ser. Acho que isto é amor por você! Quisera eu pudesse transformar seus sonhos em mim e ser a sua realidade. Mas a gente não vive de quimeras. E o dia a dia faz a utopia andar em seus desertos quentes e empoeirados, porque falta você ao meu lado, ainda que as suas cores de amor pelo pensamento me acompanhem.

Inserida por GilBuena

surgiu o dia em ebulição, aí senti um desejo doce, não era de vinho, nem de pão, mas a alegria obtida de me sentir de novo eu, do véu que envolve a memória trazendo-me o sonho, e de novo os dias da flor, eis-me viva com o peito a arfar, neste encontro com a que de mim se perdeu, e a manhã fica mais rosada e fresca a terra e o céu...é a recordação que sempre me acode. restitui-me um pouco de alegria enquanto a vida é neve ao sol

Inserida por nataliarosafogo1943

Me desencaixo da minha época, escrevo com palavras e costas de um velho. Talvez a mente já está gasta. Ou é só um drama de mais um jovem achando que sofre demais. Ainda prefiro guardar minha história, talvez se eu contar isso se concretize. Hoje tá foda. Sol e frio, estou bem e não me sinto nada bem. Eu nem sei o porquê.

Inserida por Haintz

Para conviver comigo é preciso compreender das minhas tempestades. Não tenho previsão climática, vivo o sentir sem me importar com o que as águas lavam e levam. E você mesmo diante os trovões faz o sol acender e refletir nas águas. É por isso que mesmo seguindo o fluxo, contornando os obstáculos, as águas sempre se renovam em sua nascente. Fluindo!

Inserida por DaniLeao

Coberto por uma nevoa repleta de sentimento já vivenciados, ao mesmo tempo se sentindo livre com calor do sol, não esperando uma chuva a principio mal interpretada que veio apenas para deixar um presente em seu coração. um lindo arco iris que trouxe de volta todo ar que aquele coração precisava.

Inserida por SOLEQUEDIEGO

O sol, pelos teus raios passo a ver as cores se formando, está noite briguei com a lua e a chuva tirou o brilho, mas agora com você a vida brota, tirando o escuro da noite, mesmo longe, Sol, o teu toque me atinge, e teu calor me aquece, mesmo entre as nuvens que os separam, posso ver as cores dos teus raios que me fazem novo sentido.

Inserida por Kolibri

Em dias nublados passarinhos cantam, enquanto o Sol, tímido, mostra bem pouco do seu brilho. Eles Cantam para lembrar, àqueles que não entendem, que por trás de um dia nublado, o Sol está com a mesma intensidade, e aquela aparentemente timidez do sol, é apenas a humildade de mostrar que, apesar de toda a soberania e inteligência do Pai, tudo o que ele fez é perfeito, e jamais acontecerá algo fora do seu consentimento e e de sua previsão!

Inserida por azonildes