Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

⁠Sol, Lua, Coração.

"Levo seu coração
Comigo, está sempre
Dentro de mim.
Nunca o deixei em
Outro lugar.
Onde quer que eu vá,
Vais comigo.
Onde quer que vás,
Vou contigo.
Apenas por mim, por ti
É feito,
Todo batimento que
Bate junto, com efeito,
Entrelaça a inspiração.
Queiramos esse
Destino, pois.
Se estamos longe
Da carne, corações
Somos.
E assim, queiramos.
Jamais em qualquer
Mundo, mas no mundo
Da formosura,
Da beleza do ser
Carnal e espiritual.
Essa é a nossa
Verdade, velada talvez, mas
Nossa, única.
E é você o que a lua
Pode se representar.
Porque é por ela
Que te comparo,
Linda, pela penumbra
De uma leve névoa,
Formosa, encantadora,
Sedutiva.
De mim, resta apenas
O desejo de, em
Contraponto, ser
O Sol, que queima teu
Corpo debaixo de mim,
Num dia de verão.
Aqui está o nosso
Pequeno, mas
Profundo segredo,
Mais uma vez,
Velado pelos
Anjos.
Sol e Lua.
Cada um a iluminar,
A falta que cada um
Tem de si próprio.
Separados pela
Carne, alimentados
Pelo desejo.
Aqui está a raíz
Da loucura.
Mas não obstante,
Só pra contrariar
A falta de lucidez,
Por força do universo
Sol e Lua se encontram
Toda sexta-feira
Da Paixão.
E numa colina
Com verdes gramas,
Curam-se do desejo,
Recontido.
Trocam olhares,
Suores, fluídos talvez.
Entrelaçam além-alma.
Mais do que o
Pensamento possa
Imaginar.
E por esse dia,
Sintamos a maravilha
De estarmos juntos,
E ao mesmo tempo
Separados,
Porque pra cada encontro,
Vivemos
O advento eloquente
Do desejo.
Por isso trago seu
Coração junto
Ao meu, é o resquício
De esperança, para o
Dia que Sol e Lua
Se prestarão aos
Novos devaneios.
Sol, Lua, Coração!"

O Carpinteiro ⚜️

Inserida por flavio_lima_2

Uma estrela que encanta o céu da manhã,
Um sorriso que acende o dia, iluminando.
O Deus Sol, em reverência, mandou avisar:
"A primavera chega, só para te celebrar."
E as flores, em tons que o arco-íris inveja,
Desabrocham em festa, numa eterna peleja.
Querem roubar-te o perfume, a graça, o brilho,
Mas sabem que perto de ti, todo esforço é em vão.
O vento suave traz contigo a leveza,
A natureza dança, cativa por tua beleza.
Cada cor, cada flor, cada canto a brilhar,
É o mundo em harmonia, só para te agradar.
Bruna, tu és a primavera em essência e cor,
Inspiras o perfume de todo o esplendor.
O Deus Sol sorri, sua obra-prima a criar,
Pois só para ti ele fez o mundo mais belo brilhar.

⁠Na alvorada, ao sol nascente, eu medito,
Sobre o amor, que outrora florescia tão bonito,
Mas agora, envolto em sombras, desfeito,
Por uma traição, que no peito, ferido, foi feito.

Gravada em segredo, a nossa voz, lamenta,
Um vínculo outrora forte, agora se arrebenta,
Onde outrora havia confiança e afeto,
Resta agora o vazio, o lamento, o desafeto.

Oh, como as rosas murcham em meu jardim,
E o canto dos pássaros soa triste, sem fim,
Pois a traição obscureceu o céu azul,
E o amor, que outrora brilhava, agora é nulo.

Por isso, ergo-me em meio à escuridão,
Com lágrimas nos olhos, e no coração,
Decido, nesta aurora melancólica e fria,
Encerrar esta história, que um dia foi minha.

Leve consigo as lembranças, os vestígios do que foi,
Pois não há mais lugar para nós dois, aqui, sob este céu,
Que seja livre, que siga seu caminho sem mim,
Pois neste adeus, encontro a paz, enfim.

Inserida por italo0140

⁠' CANTO DE AMOR '
O sol brilha no céu com esplendor
E vou deixando este meu coração
Pulsando forte de emoção
Cantar belos versos de amor

És tudo que na minha vida quero
Te amar zela-te, com todo esmero
Anseio minh'alma à su'alma unir
Até o fim,Juntos cantar e sorrir

Entre risos e os cantos
Meus olhos felizes risonho
Beija tua boca despertando sonhos

Nos versos, rima que vem e vai
Brindamos com riso e canto
Nosso amor em taças de cristais

Maria Francisca Leite

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠' AMOR SEM FIM '
Você é meu raio de sol,
meu céu estrelado,
em noite de lual.
És meu castiçal de ouro
em ceia de Natal !
Você é meu beijo
Com gosto de queijo,
Gosto de quero mais !
És amor amor profundo
Que encontrei nesse mundo,
Embora seja longa distância
Imagino longe; de seu perfume a
frangancia !
És minhas ondas tranquilas do mar
És aquele a quem escolhi
*AMAR*
És meu sonho de quimera !
És meu jardim que floresce,
um amor que cresce,
não somente em primavera
mas de janeiro a janeiro,
Tú Colores minha vida
O ano inteiro .
Tú és tudo para mim ;
a esperança de um grande amor sem fim !

Maria Francisca Leite

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Você é o meu sol em dias frios.
Meu cobertor nos dias de inverno.
O sabonete que escorrega pelo meu corpo.
Minha orientação durante os momentos difíceis.
Meu colo quando choro.
O abraço mais esperado ao término do dia.
A luz que ilumina minha existência quando estou solitária.
Você é a minha pessoa favorita.

Inserida por joyce_albino

⁠É sempre bom lembrar de você assim, como um sol de tarde onde o vento vem suave e trás seu perfume entre as flores, um cheiro que posso dizer que é inexplicável mas ao mesmo tempo tão notório.
As lembranças são vívidas em minha mente, é como se ainda estivesse por aqui, mas eu sei que não está e eu entendo, a gente não escolhe nosso destino, pelo contrário ele simplesmente já está predestinado a acontecer.

Inserida por Rubia23

⁠Assim como o sol irrompe ao alvorecer, dissipando a escuridão e banhando o mundo com sua luz dourada, assim são as virtudes que você traz à minha existência. Cada novo dia, ao seu lado, é uma promessa renovada de esperança e calor, um lembrete constante de que a luz sempre vence as sombras.

E quando a noite se estende diante de nós, vasta e impenetrável, é a tua presença que se torna a minha lua. Sua luz suave clareia os caminhos mais obscuros, transformando o medo da incerteza em uma paisagem prateada de possibilidades. Na sua luz, encontro o caminho seguro, iluminado pelas estrelas de sua sabedoria e pelo brilho tranquilo de seu apoio.

Na tapeçaria da minha vida, suas virtudes são os fios de ouro e prata que a tornam valiosa e forte. Em cada gesto seu, em cada palavra de incentivo, descubro mais sobre a beleza e a profundidade do verdadeiro amor.

Portanto, meu amor, saiba que assim como o mundo necessita do sol e da lua para iluminar suas horas, eu necessito de você para iluminar minha vida. Com você, cada passo que dou é firme e seguro, cada decisão é clara, e cada dia é uma celebração da luz que você traz ao meu coração.

Inserida por matheushruiz

⁠Sertão de saudade
Ao ver o sol se desbotando, se escondendo do brilho da colina, a lua do alto das montanhas, lá de cima da serra branca, os pássaros escondem. O som que se ouve, é do vento assobiando as veredas da serra ,
O bule cheio de café e a varanda cheia de matuto, contando causos de assombro e mentiras engraçadas , ai que saudades do calor dos amigos e das conversas animadas, os mais velhinhos já dormem,
Por que às 4 da manhã ao romper os raios da aurora, e de novo no meu quarto ouço a batida do café no pilão e minha avó fazendo o quarentão com charque temperado, oh! que tem saudades da simplicidade das rotinas do meu sertão.

Inserida por jefferson_monteiro

⁠S•A•U•D•A•D•E
Na aurora do dia, o sol despertou,
Seu calor acariciou minha pele com amor.
A brisa suave dançou ao vento,
E meu pensamento, em você, encontrou alento.
A saudade nasceu de um encontro que não se deu,
E no meu íntimo, um eco, um enigma se perdeu.
Ao olhar em seus olhos, encontrei um reflexo,
De algo que, mesmo distante, se fez conexo.
Por que em meus sonhos você habita tão presente?
Por que a sensação de tê-lo é tão envolvente?
A distância entre nós parece tão pequena,
No espaço dos sonhos, onde a realidade se amena.
Minha alma anseia pela sua presença,
Em um mundo onde a fantasia ganha essência.
Que os sonhos se tornem a doce realidade,
E juntos, enfim, vivamos a felicidade.

Inserida por gabriela_ortegaa

⁠Nos campos verdejantes, a vida dança,
o vento sussurra entre os trigais,
o sol dourado acaricia a esperança,
ea natureza canta em seus rituais.

O verde se estende em vastidão,
um tapete de vida e de cor,
onde a alma encontra sua canção,
e o coração se enche de fervor.

Entre as folhas, segredos se escondem,
flores desabrocham em sinfonia,
e os riachos, suaves, nos conduzem,
a um mundo de pura harmonia.

Nos campos verdejantes, a alma voa,
entre sonhos tecidos de brisa e luz,
e ali, na quietude que nos abraça,
encontramos a paz que nos conduz.

Inserida por NEYJUVENT

⁠Um dia radiante: Quando tudo deu certo

Em uma manhã de sol radiante, daquelas que parecem ter saído diretamente de um comercial de margarina, algo mágico aconteceu. Eu acordei, e o despertador decidiu, por uma vez na vida, não me acordar com aquele som estridente digno de despertar até os mortos.

Ao sair de casa, já me sentia estranhamente otimista, como se o universo tivesse decidido cooperar comigo por uma vez. E olha que até o semáforo decidiu ficar verde assim que me aproximei! “É meu dia de sorte!”, pensei, sorrindo para os pedestres que me olhavam curiosos.

Na padaria, ao pedir meu café, a simpática atendente me deu um pãozinho de cortesia. “Para um cliente tão sorridente, é por conta da casa!”, disse ela com um sorriso cativante.

E quando cheguei ao trabalho, adivinha só? O chefe estava de bom humor! Ele até me deu um tapinha nas costas e disse: “Bom dia, você está radiante hoje! Vamos fazer uma reuniãozinha rápida só para alinhar as coisas?” Eu quase caí para trás de espanto, mas claro, concordei animadamente.

Durante a reunião, até as sugestões mais absurdas foram recebidas com aplausos e elogios. “Genial, Fabiana! Nunca tinha pensado nisso!” exclamou o chefe, enquanto todos os colegas batiam palmas.

Ao sair do trabalho, ainda flutuando em nuvens de felicidade, decidi parar em uma lanchonete para matar a fome. E quem estava lá? Minha crush da faculdade! “Oi, você por aqui?” ela perguntou, com um sorriso encantador. “Por acaso, sim! Quer compartilhar uma mesa?” respondi, tentando disfarçar o nervosismo.

E assim, entre risadas e trocas de olhares, minha manhã incrível continuou. Às vezes, o universo decide nos dar uma trégua e nos presentear com dias assim, onde tudo parece conspirar a nosso favor. E quem sou eu para reclamar? Afinal, hoje é o meu dia de sorte!

Inserida por LyuSomah

⁠-
No jardim dos teus olhos, encontro a paz,
Onde o vento sussurra e a calma se refaz.
És o sol que aquece meu caminho,
E o sonho mais lindo do meu destino.

Tua risada é música para os meus ouvidos,
É alegria que contagia, sem mais ruídos.
Em cada passo ao teu lado, sinto a magia,
De um amor que cresce a cada dia.

És a poesia na minha canção,
A inspiração que move meu coração.
Em teus braços encontro meu abrigo.

Que este poema seja uma declaração,
De amor eterno e pura adoração.
Tu és meu amor, minha musa inspiradora,
Minha querida, minha linda encantadora.

Inserida por Herme-Bueno

⁠Eu falei de você para Deus hoje!

Enquanto o sol nascia no horizonte, os pássaros saíam de suas casas, cantavam músicas e faziam a festa em meio ao céu, senti que Deus tinha me dado um bom dia o tanto quanto inacreditável e perfeito.
Em meio ao caminho do trabalho, observei todos os detalhes em minha volta, pela primeira vez, é sempre mais incrível quando é a primeira vez, ver e ter sensações que nunca tenha tido antes, senti a presença de Deus naquele momento, vi coisas que nunca parei para ver antes, as cores, criaturas e todos os formatos, o quão belo é a criação de Deus.
Senti no mesmo instante uma saudade imensurável por ela, do seu toque, do seu cheiro, da sua voz, do seu sorriso, do seu olhar...
E naquele momento eu falei de você para Deus, em detalhes descrevi os meus sonhos, como um amigo falando para outro amigo, assim veio um filme em minha cabeça.
Desde o primeiro dia que eu a conheci meu mundo mudou completamente, pois ela se tornou meu mundo, e as coisas iam acontecendo como em um filme, nossa conexão e amor transcendiam nossos corações, uma conversa profunda entre olhares que nenhuma palavra precisava ser dita, nossas orações ditas em voz alta de mãos dadas e com o coração em Cristo nos fortalecia ainda mais.
E então o filme continuava, ao momento em que fazíamos planos, nossos filhos, nosso casamento, nossa lua de mel e nossas metas. Desde a cor do vestido até o nome dos nossos filhos, do lugar em que iríamos morar até a cor dos nossos carros, e então Deus ia me mostrando, como em um filme.
Ao momento em que chegou no enredo do filme, eu chorei.
Faltando poucos dias para o casamento, falei sobre ela para Deus e senti uma saudade imensurável por ela, sai do meu serviço e as cores do céu estavam em tons diferentes e as estrelas começavam a aparecer, a lua cheia mostrava os detalhes de Deus em tudo.
Chegando ao dia do casamento, falei sobre ela para Deus, logo senti uma saudade imensurável por ela, então chegando ao lugar onde haviam várias cadeiras e um gramado verde com flores e decorações de panos brancos, vi o toque de Deus sobre todas as orações pedidas, estive no altar enquanto todos conversavam entre si, os nossos pais reunidos e mais ansiosos.
A música começou a tocar, ela começou a entrar, vestida como um anjo do senhor, cuidada em todos os mínimos detalhes, com seu brilho que só ela tem, com seus cabelos pretos e longos e o sorriso que refletiam brilho como um diamante, não contive a emoção, nesse momento falei sobre ela pra Deus e ele me mostrou o amor dele sobre nossas vidas e o sua benção em todos os detalhes.
Os pássaros cantavam e o filme continuava enquanto o sol adormecia
Na nossa primeira viagem juntos, fomos até o lugar mais frio que podíamos ir, nossa lua de mel, escolhemos o melhor lugar, tivemos o nosso momento juntos enfim, nesse momento falei sobre ela pra Deus e ele me mostrou a mulher mais bela desse universo enquanto meus olhos brilhavam e admirava cada detalhe sobre ela, senti o toque de Deus em todos os detalhes e o quão pura e perfeita é sua criação, ao vê-la, eu pude contemplar a obra mais perfeita de Deus.
Em um lugar distante de onde moravamos, fizemos nossas vidas, novamente me peguei falando sobre ela para Deus e ele me mostrou um lugar Diferente e acolhedor, com um clima agradável, onde teríamos nosso recomeço juntos, nesse momento senti o projeto de Deus nas nossas vidas.
Em um momento, eu cheguei em nossa casa e ouvi passos de uma criança alegre e feliz correndo e gritando meu nome, era a Helena, uma menina meiga e doce, dizendo o quanto sentia saudade de mim e pulou em meu colo e me abraçou, logo em seguida minha esposa correu até a mim e me abraçou também, nesse momento eu falei sobre elas para Deus e ele me mostrou o amor verdadeiro, percebi o quanto ele nos amava.
Os dias foram passando e enquanto eu dirigia para ver meu time de futebol jogar, Thiago e Abraão gritavam e cantavam de alegria e Helena sem entender nada, entrou no clima também, enquanto minha esposa sorria e participava. Nesse momento falei sobre tudo para Deus e ele me mostrou que os planos dele é perfeito.

Assim que o filme se encerrava, Falei sobre ela pra Deus e em todas as vezes e fases, o seu nome era dito e em todas vezes Deus me mostrava sobre ela para mim.
O infinito é incalculável, o meu amor por ela é inimaginável, o que sinto por ela não existe matemática, não existe texto, poesia ou qualquer expressão de entendimento, ela não entende, ninguém entende, somente Deus, ainda irei queimar de amor por ela como no primeiro dia que a conheci até o meu último suspiro.
E eu falarei sobre ela para Deus todos os dias da minha vida.

Inserida por ThiagoOjusto

Devaneios

⁠Olhe pro céu agora
O céu nitidamente azul
O sol brilha la fora
É outono e as aves já foram pro sul
E eu não ligo se faz frio ou calor
Subitamente me pego
Alegremente me entrego
Infelizmente me apego
E sempre sozinho curo minha dor
Eu quero estar perto
Perto de quem me faz sorrir
Estar de amor coberto
Também fazer retribuir
Dias sim , abastecido de amor
Dias não , vazio e com dor
Os devaneios dos meus pensamentos e ideias são como uma criança hiperativa que não sabe a hora de parar.
Os barulhos são divertidos , são tempestades , são alivio, são refugio, são declínio, são ascensão, são diluvio , são sonhos , são sim e também não.

Inserida por fabio1979

sob o sol da meia noite eu caminhei nu,
sobriamente e sem parar.
afoguei um astro com a maré do meu pranto
encurralei em algum canto o vento que soprava o ar.
tentei prender a força de um fino grito e em um suspiro...
eu chorei.
pra minha alegria eu chorei.
porque vivia eu chorei
porque amava eu chorei.
e eu nem sei porquê chorei.

"tons de rosa-madrugada e seus nós na garganta"

Inserida por hempadinha

É ele

⁠O sol ja se pos e ja é madrugada,observo nós
dois sentados na calçada
Amanhã tem aula mas não quero ter que ir embora
a tua boca, os teus olhos me prendem aqui
Seus olhos verdes e os cachos pretos
me lembram da tarde em que nos conhecemos
A caminhada pelo vilarejo vai aumentar e
vamos ver o mundo inteiro
Viajo pelo silêncio alucinante dos seus olhos
viajo pelas grandes curvas da sua boca
E vejo enfim a chegada ao meu destino
chego ao seu coração e vejo um mundo inteiro
noite estrelada dentro do teu coração
confesso que em algumas partes senti solidão
nem todos os poemas e palavras do dicionário
poderiam descrever oque senti nesse passeio imaginário

Inserida por AnaElooah

OLHANDO DA MINHA JANELA

Nesse lindo amanhecer
O que vejo da minha janela
O Sol querendo nascer
É a coisa mais bela ..

Árvores se balançando
O vento soprando fraquinho
O canto alegremente
De um lindo passarinho.

O exuberante bem-te-vi
Que pousa no fio
Abre as asas para esquentar
Parece morrer de frio.

Vejo o tempo passando
É hora de acordar
Logo as ruas despertam
Pessoas começam a se movimentar.

E nesse vai e vem
Nessa louca agitação
Leva junto o meu silêncio
Roubando a minha inspiração.

Autoria Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠Quem é Deus?

Deus é meu céu meu sol minha lua,
Minha estrela é meu barco que no mar flutua.

Deus é meu vento meu calor meu orvalho,
Meu nascer do sol meu cantar dos pássaros.

Deus é minha hora minha pausa
Minha vinda minha ida,
Meu relógio retrocedendo
Deus é meu tempo.

Quem é Deus?

Deus é o ar que eu respiro minha gota de suor meu rolar de cada lágrima é todas as minhas conquistas é cada passo dessa estrada Deus é minha vida .

Inserida por LaninhaSN

⁠ Nos jardins onde o sol repousa, um olhar inesperado me capturou. Ele era alto, bonito e charmoso, um encanto que me transtornou.

No primeiro momento, senti um suspiro profundo, como se o mundo tivesse mudado de lugar. Seus olhos, vastos e serenos, me levaram a um horizonte desconhecido que jamais sonharia em encontrar.

Aquele sorriso que não podia ignorar iluminou o meu dia. Minha mente, antes tranquila, agora estava em pensamentos se perdia.

Cada movimento seu era um sonho silencioso, um convite para um novo universo. Sua presença envolvia-me, estava presa em seus doces versos.

Inserida por Ellysi