Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

⁠E o sol é quente, como todos os dias
e isso me faz tão em casa
O tempo se passa pela janela
e a cada metro um novo mundo
Talvez não te reconheça em uma outra outra vez
mas não há como te esquecer
Um novo caminho, andado vacilante
com novos olhares, jeito e sorrisos
Não há como não ser marcante
Conversa frívolas entre desconhecidos
que um olhar desatento acredita serem irmãos
As malas um pouco mais cheias
O coração um pouco mais preenchido
Voltamos pra casa
mas não somos os mesmos que foram

Inserida por coii

⁠Os pores do sol não serão os mesmos sem você.
O brilho da lua se apagará.
A chuva se transformará em granizo, gelado e como pedras caindo do céu.
Os dias se moverão tão lentamente quanto uma preguiça.
O céu perderá o seu azul belo e dará espaço ao cinza.
A vida se tornará menos esplêndida de viver.
Talvez o amor seja como um morto-vivo, mas no momento tudo está morto.
Depois terá espaço para a vida de novo.

Inserida por liednaklindjeybatist

Amor completo

Sou a água que te rega, o sol que te amanhece, o fogo que insistindo em ser soco, te aquece.
Sou a estrela que aparece, o favo de mel que te derrete, e o doce, o doce na boca que o seu delírio apetece.
No final da tarde sou sopro, vento que acalenta, abraço que estremece.
No fim do dia, sou negrume, o mais belo dos perfumes, seu desejo reconhece.
Que seja tudo para ti, o que teu corpo implora e pede, seja fogo e também água, que enternece e te deságua, na mais bela namorada.

Inserida por PauloHenriqueBatista

⁠O esperançar do sol, em nossas vidas, é como se estivéssemos a caminhar pelas quatro estações do ano, cada uma com sua peculiar coloração...
Todos nós esperamos o raiar do sol em nossas vidas, queremos, sempre, que o dia seja ensolarado, esperamos ser felizes...
Esperamos pelo sol, pois suas cores nos atraem, emanando alegria...

MARILINA Baccarat de Almeida Leão Escritora brasileira. No livro Esperando o Sol pg. 25

Inserida por MarilinaBaccarat

⁠⁠À noite, quando cai o sol, esqueço-me.
Esqueço quem sou, porque não me convém.
Esqueço o que tenho ao pensar no que vem.

Me choco ao futuro, e o futuro é mau.
De tão mau é novo, ao encará-lo chovo.
Uma chuva fina, de razões perdidas, de amores em falta.
De tristeza contida, de descrença em alta.

Perdido em alguém que já não conheço mais,
Pensando em tempo que ficou para trás.
E quando acaba a chuva, fica o vazio.
A ele me apego, de olhar cansado e inquieto.
Quente,
E frio.

Inserida por PedroPotter

⁠Tempo

A lua guarda segredos
As estrelas saudades
O sol os medos
O dia as vontades

O caminho guarda lição
A menina o amor
A noite as lágrimas
O tempo a dor

O jardim guarda sentimentos
A estrada a coragem
O sonho a esperança
A vida a bagagem
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 27/12/2022 às 21:30 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Simplesmente

Há uma luz, em meio a escuridão
Pode acreditar, a tempestade irá passar
O sol brilhará, o tempo passará
E dias melhores virão.

Vou devanear com a paz,
Alastrada por toda nação
Desejo ter bondade e nada mais,
Do fundo, do meu coração.

Simplesmente acredito,
Que tudo pode acontecer
Acredito no impossível,
Ele acontece, se a gente crer.

A vida é cheia de mistérios,
Um deles, é o viver
Hoje você pode, está apenas imaginando,
E amanhã, talvez, vendo
O que parecia impossível, acontecer!!!

Inserida por Poetadayltonjose

⁠Quando se é sol , é bem quente e tem seu lado bom e ruim , quando se é lua, é frio e tem sua beleza, na noite que depende da luz do sol para iluminar a noite, e o mar? Ah esse aí é um pouco estável, uma hora uma calmaria, outra hora bem agitado, porém cativa todos , é perfeito os três juntos .💭

E o mar? Ilmar. Pra quem não entendeu a referência 😉

Inserida por Ilmarcardoso12

"Beleza verte de dentro radiante como um Sol e Divina em sua natureza
Sempre acompanhada da Alegria que irresistívelmente contagia e provoca reciprocidade naqueles de corações limpos e sinceros...
E é o Amor que brilha nos olhos como estrelas no céu da noite e
transborda do coração em sorriso na face...
Tudo isso em um só e ao mesmo instante, e não se engane, é Deus mesmo que irradia Sua Luz através de você quando sua alma sorri e cintila feliz!
Como disse o poeta libanês "A beleza é uma luz no coração"..."

Versos a cintilar nos olhos⁠

Inserida por JeranDelLuna

⁠Bom dia ao mundo! Ao sol radiante, que nasce para um novo dia.
Penso em tudo o que vivi, nesse ciclo que se encerra e neste outro que hoje inicia.
As alegrias, as tristezas, as vitórias e as derrotas.
Mas agora é hora de seguir em frente,
De deixar o passado para trás e enfrentar este novo ano, com coragem e determinação.
Ultimo dia de um ciclo,
Que nos traz esperança e novas oportunidades.
Que seja um dia maravilhoso
E que com saúde possamos ter muita paz, amor, harmonia e prosperidade.

Inserida por sergioramoz

Acordei está manhã, e olhei o céu.
E lá no alto vi o sol
Lindo, brilhante
Como sempre esteve,
Mas eu nunca tinha reparado.
Junto à janela do meu quarto,
No galho de uma árvore
Tem um passarinho,
Que grita todas as manhãs.
Mas hoje, percebi que não é um grito,
É um lindo canto.
Olhei ao meu redor, e vi móveis, coisas e cores
Que sempre estiveram por aqui,
Mas hoje, reparei nas cores e texturas
E descobri coisas lindas, fotos brilhantes,
Sorrisos guardados em porta-retratos!
Por fim, fui até meu quarto e olhei no espelho,
Onde olho todos os dias,
Onde olho todas as manhãs,
E me vi refletida lá,
E pela primeira vez
Depois de muito tempo, sorri.
Porque vi todas as Marias que moram em mim,
Todas as mulheres que eu sou, e me formaram.
Vi a menina que vivia de joelho ralado,
Vi a adolescente sonhadora,
E vi a moça cheia de planos,
E de repente nos vimos todas ali.
Bem em frente do espelho,
Sorrimos.
E acabamos de descobrir que a vida é bela,
Estamos todas bem, ao ver quem nos tornamos,
E que ainda existe sorriso.
Que ainda existe brilho no olhar,
Que a vida ainda pulsa em nós.
E este brilho é único e só nosso,
Pronto para ser distribuído, em gotas de vida
Por onde quer que passarmos.
Segue o barco!

Inserida por Marieci

⁠Jejum que purifica: corpo, alma e pensamento.
Viver cada momento respirando argumento.
O sol que brilha acima da nuvem que deseja ser apreciada. O desejo da existência de ser observada, sentida. Reflexões na beira de um abismo. Contato crítico - abalo sísmico - contrato vitalício. Abono, férias todo mês pra aproveitar a vida. Contatos pelos povos entre os tempos pela escrita. Literatura progressiva. Reflexão momentânea que se eterniza na tumba pelo escriba.

Inserida por Vinischuartz

⁠A gente precisa compreender que merece o melhor e não devemos nos assustar quando o sol em nossa vida brilhar.
Chega de aceitar o que nos fere e de rastejar por migalhas!
O tempo vai nos dando lições que só ele é possuidor, uma das mais importantes, é:
a gente merece amor.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠A vida é uma surpresa

Sou filho de liberdade no sol de sofrimento
Ooh vida quem vai morrer pela segunda vez o pelo meu sofrimento
Todos dia só sofrimento
Orgulho de quem tem alergia enquanto eu é só saudade
Eu era feliz antes de entregar a alegria na quel patrão de sofrimento
Um dia eu tive uma apontada no meu coração
Era saudade...!
São 17:50 mais uma vez ... O meu coração quase para por sentir saudade
Além disso eu gostaria muito de fazer acabar com o sofrimento no meu coração
Ah quem pode me mostra o caminho de volta na vida prometido por Deus
Na alegria são poucos que vão ti convidar para sentir abençoe de Deus
Hum o dia sem problemas mais quando
Os filhos de doces o fim é ser feliz enquanto estamos Deus

Inserida por salvadordjedje

A BELEZA DO AMANHECER

⁠O amanhecer, linda atração, é beleza,
Ao ver os raios do sol brilhando na natureza !
Sinto vento suave, minha face acariciar ,
É felicidade que contagia, e se propaga no ar.

Nossos olhos se abrem, para assim contemplar,
a luz que ilumina o dia, o qual o Senhor nos dá.
Espetáculo no horizonte, o surgir de um novo dia ,
A esperança, o riso de criança, que nos trás alegria !

Lindo é o despertar, na essência de novos sonhos,
no belo raiar da vida nos versos que componho .
Quando o sol se esconde, vem à noite a doce brisa
O orvalho regando, magnólia, camélia, e melissa

O esplendor nos raios do sol que nos aquece ,
De joelhos nossa gratidão em uma linda prece.
Pois é tempo de recomeço, a cada amanhecer,
No brilho da luz do Sol, novo tempo P'ra renascer !

Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠_Na praia onde o azul do mar beija a areia dourada,_
_O sol no céu alto, uma cena _encantada,_
_Duas pessoas apaixonadas,
_caminhando devagar,_
_Com a pitbull leal, a fiel companheira a brincar._
_O mar, um espelho reluzente, reflete o seu amor,_
_Enquanto a pitbull brinca, saltitando com fervor,_
_O tempo parece parar, nesse cenário de sonho,_
_Emoções profundas como o oceano, sem fim e sem tom._
_Sob o abraço do sol, a história se desenrola,_
_Você ao meu lado, o amor que cola,_
_Duas pessoas, um amor especial,_
_Na praia do amor, nossas vidas se torna genial._

Diego Bosso

Inserida por Diegobosso

⁠Em um certo dia, eu pude conhecer o meu "Raio de Sol".
Como na cena de um filme.
Aventura de uma vida inteira.
Um dia importante em minha vida.
Nesta aventura chama de vida, digo de felicidade e de amor, eu pude compartilhá-la contigo.
O dia em que me senti suficiente feliz, com uma fragrância florindo de amor, que aroma era aquele.
Que aplicada interferiu diretamente em minha emoção e sentimentos.
Vi a beleza mais pura ao meu lado, frente a frente.
A sua capacidade intelectual é indescritível.
Era necessário eu lhe conhecer.
Bastava um sorriso bobo para me orgulhar.
Até me emocionei pela minha demora inesperada.
Era tão comovente e emocionante cada detalhe que eu via daquele rosto.
Uma alma cheia de bondade, humildade e generosidade.
O mundo é incrível ao seu lado.
O paraíso em forma de Raio de Sol.
À alegria e o sorriso mais sincero que já vi.
À alma mais límpida e pura que pude sentir.
Àquela inteligência era nítida, inevitável não perceber.
Sua pele de pêssego era o mais adorável.
Nossa, àquela mão quente e fofa que me fazia tremer por dentro.
E àquele sorriso tão lindo fazia meu coração pulsar como uma montanha russa sem freio, quiçá sem direção.
Até as estrelas suspiraram aliviadas por àquele encontro.
Você não falava, você recitava silenciosamente e fazia um "oi" virar poesia.
Você é lar, lar para onde eu queria ir e repousar, meu porto seguro.
Tudo transformaram-se em algo bonito.
Sim, eu encontrei em ti minha paz escondida.
Em um minuto eu segurei àquelas mãos que aquecia meu peito, acariciei àquele rosto e traços daquele sorriso tão encantador.
Você não sabe quão adorável você é.
Eu tinha que te encontrar um dia na vida e lhe dizer que preciso de você e dizer que te escolhi.
Te escolheria todos os dias da minha vida.
Você é a pessoa que não pode ser substituída.
Veja seu "Raio de Sol".
Veja como você brilha para o mundo e para tudo em sua volta.
O quanto você vale este momento?
Um Céu Cheio de Estrelas.
No mínimo o meu coração.
Você é uma visão tão celestial.
Há um paraíso que eles não conseguiram capturar em ti.
Aquele infinito brilhante em seus olhos que vão até o fundo do seu coração.
Você sabe que você ilumina o meu mundo?
Meu universo, você faz meu mundo se iluminar por dentro.
Bom, eu pude segurar sua mão.
Quando vi o seu rosto não há nada que eu mudaria nele.
Pois você é incrível, mais que demais.
Do jeito que você é e quando você sorri eu paro e fico olhando por um tempo.
Simplesmente você é incrível, sim, do jeito que é.
Os seus lábios, eu poderia beijá-los o dia todo se você me permitisse.
A risada mais meiga é tão linda.
Oh, você sabe que eu jamais pediria para você mudar o seu jeito.
Por um longo tempo nunca acreditei muito no amor ou em milagres.
No entanto navegar em seu oceano é algo espiritual.
Porque o seu jeito, humildade, inteligência e sorriso me leva ao paraíso.
Sim, o isso me leva ao paraíso.
É esse seu olhar e sorriso mesmo, você sabe.
Eu pedi a Deus todos os dias esperando por encontar alguém igual a você.
Agora eu sinto meu coração batendo.
Oh, você me faz sentir como se eu estivesse vivo novamente.
Enfim, eu guardei esse "amor" em uma singela fotografia.

Inserida por matheushruiz

Eu quero estar com você,
Nós dias em que chover,
Nós dias de sol,
Nós dias frios
Nos momentos bons
Nos momentos difíceis,
Quando você chorar
Ou quando sorrir,
Quando você gritar
Eu estarei ali
Eu quero estar com você ⁠
Quando você menos merecer
Eu quero te abraçar, e lembrar de tudo que juramos naquele altar
Eu quero estar com você por toda minha vida.

Inserida por Larissaloraschi

⁠De vez em quando eu subo a montanha com o sol a pino, posso ver lá do alto a insignificância dos meus problemas.
Vejo o quanto tenho sido egoísta comigo mesma.
O que ontem teve significado, hoje já não tem importância, percebo o quanto era pequeno o que me causava dor.
Vejo-me de fora e de maneira clara compreendo quem sou eu de verdade.
As dificuldades que vivi até esse momento, fortaleceram-me .
Aprendi que a balança justa nem sempre será equilibrada, mas que é necessário experienciar para aprender e viver o melhor do hoje.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Poessia Mel Nogueira

Para aquela que, como um sol brilhante,
Em meu céu nublado trouxe calor reconfortante.
No aconchego da amizade, como irmã,
No momento mais sombrio, foi minha luz, minha mão.

Militante do MTST, guerreira incansável,
Ensinaste-me a lutar, tornaste meu alicerce inabalável.
Transformaste minha vida, reacendeste a esperança,
No terreno árido da depressão, foste a bonança.

Cada gesto, um poema de solidariedade,
Cada palavra, um escudo contra a tempestade.
Gratidão profunda, como raízes na terra,
Por tua acolhida, que em meu peito encerra.

Irmã de coração, companheiro de luta,
No MTST, juntos pela justiça absoluta.
Nas trincheiras da vida, lado a lado caminhamos,
Um elo indestrutível, laço que celebramos.

Autor Sidmar Morfeu

Inserida por MORFEUUCHIHA