Texto sobre Sol
No céu da minha alma, um sol radiante,
Que me aquece o coração, me faz vibrar.
Seu sorriso, um farol, me guia e encanta,
E em seus olhos, um mar, onde me afogaria.
Seu toque, uma melodia que me embala,
Seu cheiro, um perfume que me enleva.
Em seus braços, encontro a paz que me falta,
E em seu amor, a força que me eleva.
Você é a poesia que me inspira a escrever,
A música que me faz dançar e cantar.
É o meu porto seguro, onde posso me perder,
E o meu eterno amor, que jamais deixarei de amar.
Com você, a vida ganha um novo sentido,
A cor dos sonhos, a luz do meu caminho.
Meu amor por você é infinito,
Eternamente meu, meu bem, meu carinho.
A tempestade passou, o céu clareou,
E no horizonte, um novo sol nasceu.
As feridas cicatrizam, a alma se cura,
E a força renasce, forte e segura.
Os sonhos adormecidos, voltam a brilhar,
A esperança recomeça, a alma a vibrar.
O medo se esvai, a fé se fortalece,
E a vida recomeça, em ritmo mais doce.
As lágrimas que caíram, regaram a raiz,
E a árvore da superação, floresce em paz.
Os obstáculos superados, a alma se liberta,
E a jornada continua, com passos mais firmes e alerta.
A vida é um ciclo, de altos e baixos,
Mas a força interior, nos guia e nos acalma.
Cada cicatriz, uma história a contar,
E a superação, a força para recomeçar.
Compaixão
Um olhar de compaixão,
É como um raio de sol a brilhar,
Que encontra a dor escondida,
E se apressa em consolar.
Ele vê além das máscaras,
Além do que é fácil julgar,
Enxerga a alma ferida,
E busca a paz restaurar.
Com ternura, se aproxima,
Sem pressa, sem pretensão,
Acolhe o que há de humano,
No silêncio do coração.
Esse olhar é ponte e abrigo,
É mão que se estende na escuridão,
Carrega em si o amor sincero,
Que nasce da mais pura intenção.
Pois compaixão não é fraqueza,
É força que se faz do sentir,
Um olhar que traz esperança,
E que nunca cessa de agir
AetA
Nos caminhos da memória, onde o tempo se desfaz,
Encontro teu sorriso, em cada raio de sol que se faz,
E a saudade, como sombra, me acompanha sem sentir paz,
Trazendo-te de volta, em uma lembranças que constantemente se refaz.
No silêncio das noites, ouço teu nome ao vento,
E cada estrela brilha, com o brilho dos seus pensamentos,
Isabelle, em minha alma, é um doce tormento,
Uma chama que arde, num eterno lamento.
Os dias passam lentos, como páginas de um livro,
Onde cada linha escrita, é um momento que revivo,
E a ausência se faz dor, no meu coração sensitivo,
Na espera de um abraço, que me faça novamente me sentir vivo.
Em cada canto do quarto, há um eco do seus risos,
E o vazio se preenche, com o som do paraíso,
Isabelle, és a dona, dos meus pensamentos indecisos,
A razão da saudade, que em meus versos concretizo.
E assim sigo a vida, entre sonhos e lembrança,
Com a esperança viva, que um dia a distância,
Se torne pó ao vento, e na doce dança,
Nos encontremos de novo, na eterna aliança
Em páginas do tempo, guardamos no coração
Momentos doces, vivas recordações.
Um sorriso ao sol, um abraço apertado,
O cheiro de café, o vento dançado.
Belas memórias, eternas em nós,
Sussurram segredos, sem precisar de voz.
Nos fazem sorrir, mesmo em dias nublados,
Guardadas no peito, são nossos legados.
Beleza Negra
Na pele escura, brilho do sol,
Força e amor, como um farol.
Olhos que são estrelas no céu,
Trazem sonhos, são puro mel.
Cabelos crespos, coroa de flor,
Cada fio conta histórias de amor.
Seu sorriso, doce como canção,
Espalha alegria, acende a paixão.
Cada curva é poesia viva,
Que inspira, encanta, e cativa.
Tua voz, suave e cheia de vida,
Fala de lutas e de uma alma querida.
Mulher negra, linda como o mar,
Tua beleza faz o mundo brilhar.
És rainha, força e ternura,
Fonte de amor, luz e doçura.
Só hoje eu já te desejei umas mil vezes.
Quando o sol começa a se pôr no horizonte e as estrelas começam a brilhar no céu!?
O desejo começa a ficar dobrado, o tempo deste vídeo é a prova disso!
Cada segundo dele por você assistido, é um desejo meu multiplicado.
Eu queria poder piscar e um desejo, realizar...
Fechar os meus olhos e ao abrir, enxergar você aqui.
Na Trilha dos Encantados
Em terras tropicais, onde o sol se derrama,
A vida pulsa forte, como uma canção.
Na trama da existência, onde o tempo desarma,
O amor é o fio, a costura da união.
Com a doçura de Adélia, as palavras se embalam,
E no calor das emoções, o sonho se faz real.
O casamento, um poema onde os corações se igualam,
É o alicerce da vida, o espelho do ideal.
No universo de Drummond, onde a igualdade é lenda,
Cada ser é um verso, cada amor uma razão.
Não há espaço para sombras ou dor que se emenda,
Somente o brilho do querer, a essência da união.
E na melancolia de Bandeira, onde o silêncio fala,
A família é o porto, o refúgio do ser.
Protegida pelo amor, onde a esperança não cala,
É o abrigo dos sonhos, o lugar de pertencer.
Assim, na trilha dos encantados, onde o coração se abre,
Cada escolha é um passo, cada gesto um laço a mais.
O matrimônio é o poema que nunca se acaba,
E a família, o lar onde o amor sempre se faz.
Bom dia, meu amor, ao sol que brilha,
Nasce a luz, e a vida se maravilha.
As flores despertam com seu perfume,
E em cada canto, o amor se resume.
Teus olhos, estrelas que iluminam meu dia,
No calor do teu abraço, encontro a harmonia.
Que a manhã traga sorrisos e alegrias,
E que juntos celebremos nossas fantasias.
Os pássaros cantam, a brisa é suave,
Teu amor é a canção que nunca se acabe.
Que cada momento seja doce e profundo,
Bom dia, meu amor, você é meu mundo.
Sou um girassol que brilha com o Sol,
Erguendo-me alto, para captar a luz,
Minhas pétalas abertas são um farol,
Que reflete o calor que o dia nos traduz.
Mas também danço na chuva, com graça,
Cada gota que cai é uma melodia,
Meu coração se alegra, não se embaraça,
E a chuva transforma a beleza em poesia.
Enquanto o Sol me beija com calor,
A chuva me envolve em seu doce refrão,
Eu celebro a vida em cada esplendor,
Com um espírito que nunca se desfaz na estação.
Brilho sob o Sol com um sorriso dourado,
Mas encontro alegria na tempestade,
Pois em cada momento, em cada estado,
Descubro a plenitude da diversidade.
Sou o girassol que vive a plenitude,
Abraçando o Sol, e a chuva a dançar,
Mostrando que a vida é um misto de virtude,
Onde brilhar e sentir são formas de amar.
Havia um lindo amor em meu coração,
Como um jardim que florescia ao sol,
Mas sua indecisão apagou a emoção,
E o desejo se tornou um sonho que se dissolveu.
A paixão que ardia, vibrante e pura,
Foi abafada pela dúvida e pela incerteza,
E o que era forte, agora é apenas uma sombra,
De um amor que se perdeu na tristeza.
O calor que antes aquecia o meu ser,
Agora se esconde na bruma do passado,
A vontade que era para sempre, agora não quer,
Por um sentimento que ficou desalentado.
O amor, que antes dançava em plena luz,
Desapareceu na névoa da hesitação,
E o coração, que antes vivia em fluxo e cruz,
Agora busca o alívio na reflexão.
Assim, o que era um desejo profundo,
Se desfaz em fragmentos de uma ilusão,
Pois a indecisão apagou o encanto do mundo,
E deixou meu coração em desilusão.
Ternura é o toque suave da manhã,
O primeiro raio de sol no rosto,
É o abraço que envolve e acalma,
Um gesto de amor sem alarde ou posto.
É o sorriso que nasce sem razão,
A palavra que aquece sem esperar,
É o silêncio que entende o coração,
Sem precisar nada mais falar.
Ternura é o olhar que acaricia,
É a gentileza que se espalha no ar,
É a simplicidade da alegria,
De quem só quer o bem desejar.
É o gesto pequeno que engrandece,
A alma que se deixa florescer,
É o amor que na delicadeza aparece,
E faz do cotidiano um eterno viver.
Lua e sol
Amo o sol. Mas o amo à distância.
Pode-se dizer que é um amor platônico.
Gosto de saber que ele está lá, tão longe e tão perto.
Mostro-me a ele sem entregar-me, sem envolver-me de fato.
Prefiro observá-lo, sem exposição e com a cautela do filtro solar.
Um dia de sol: amor idílico; minha louca paixão é a lua.
Leticia Bravo @febredoquesinto
O sol voltou a brilhar, a cortina escura da noite foi obrigada a se abrir para um novo amanhecer.
Não há dor que permaneça, ou problemas que não tenham solução, em algum momento eles se findarão.
O passado sempre será lembrado, a menos que você sofra de amnésia ou demência, mas ele não tem o poder de significar sua vida a não ser que você permita.
Aprendemos com nossos acertos, mas são os erros cometidos que nós amadurecem e nos fazem evoluir ou regredir em nossa evolução diária.
O julgamento precipitado, a cobrança de uma vida plena , a falta de tempo para si mesmo vêm destruindo vidas e enfraquecendo mentalmente pessoas incríveis .
Uma sociedade que impõem regras, vivem em prol do achismo, mas a vida é sua.
Respeitar os conceitos é importante, mas há valores que só você mesma pode definir se são importantes ou não em sua vida.
Então antes de viver o que o outro impõe a você, reflita sobre o que é importante na sua percepção de vida, seu sorriso vale ouro, sua paz não tem preço.
Fique em silêncio em algum momento do seu dia, não comente os seus planos com àqueles que não possam agregar o que é positivo, e quando tiver certeza de algo não discuta com pessoas que só querem esbravejar. Aprendemos ao ouvir, não no muito falar!
No mais que esse dia seja intenso como você merece, que o seu viver seja produtivo e que as conquistas do seu hoje reflitam de maneira positiva em sua vida.
Abrace o seu melhor!
Não há como mudar o passado, mas você pode fazer das experiências vividas o alicerce que te ajude a alcançar o melhor no seu agora.
Bom final de semana!
Texto de Islene Souza
Ecos da Solidão
Na busca incessante por um raio de sol,
Ele se perde em labirintos de dúvidas e incertezas.
A felicidade, um sonho distante, quase inalcançável,
Transforma-se em uma sombra que o persegue incansavelmente.
Pequenos gestos de carinho são suas âncoras,
Mas cada toque é como uma gota em um oceano de solidão.
As feridas do passado, como cicatrizes abertas,
Machucam a alma, deixando marcas que não se apagam.
O coração pulsa com a dor da angústia acumulada,
Um eco que ressoa em cada canto da mente confusa.
O futuro é um mistério envolto em névoa,
E o medo do desconhecido consome sua esperança.
Anseia por liberdade, mas se vê preso em correntes invisíveis,
Cada desejo de voar se transforma em mais peso.
A mente é um campo de batalha onde dilemas morais surgem,
Entre fazer o que é certo e o que parece necessário.
O mundo grita por conexão, por sorrisos genuínos,
Mas ele esconde suas dores sob camadas de risadas vazias.
Rodeado por almas que também carregam suas cruzes,
Todos tentando ser fortes enquanto se afundam na escuridão.
Seu brilho, antes radiante, agora é apenas um lampejo,
Uma vela vacilante lutando contra a tempestade.
Os olhos refletem a tristeza acumulada,
E cada lágrima que cai leva consigo um pouco do fardo.
Com o peso aliviado pelo choro silencioso,
Ele se ergue novamente para encarar mais um dia.
O sorriso cinzento permanece no rosto cansado,
Mas dentro dele ainda há uma chama que não se apaga.
E assim continua a jornada entre sombras e luz,
Buscando no fundo da alma a coragem para ser livre.
Porque mesmo em meio à dor e à incerteza do amanhã,
Ainda há esperança de dias mais claros à frente.
FELICIDADE
Felicidade é um raio de sol,
Que aquece a alma em manhãs serenas,
Um sorriso que nasce sem razão,
Nos momentos mais simples e pequenos.
É o perfume das flores no campo,
O brilho das estrelas ao anoitecer,
Um abraço apertado e sincero,
Que faz o coração florescer.
Não é ouro, nem é fama,
Não se compra, nem se procura,
Está no olhar de quem ama,
Na paz que o tempo apura.
Felicidade é um estado leve,
Que se encontra no agora, no presente,
É viver cada instante pleno,
Com gratidão, de alma contente.
Do que adiantaria mandá-los ir para aquele lugar onde não bate o sol, se já estão indo sem que eu precise fazer isso? Hoje, seria o mesmo que desejar-lhes boa sorte. Eu optei por apertar o botão do "tanto faz", ser higiênico e manter o distanciamento social. Permito-me apenas o mínimo de socialização. Estamos juntos e misturados, mas sem grudar!
"Diga-me com quem andas e direi quem és"
Bom dia, minha flor, raio de sol a brilhar,😍❤️
Teus olhos são estrelas que não param de encantar.✨❤️
No seu olhar singelo vejo tanto carinho,
Que enfrento qualquer dia com amor no caminho.😍❤️
Teu olhar belo, feito amoroso poema,❤️
Com um piscar, você vira qualquer cena, tipo a garota de Ipanema 😍❤️
E é tão doce que me faz sorrir,
Como brigadeiro delícia, que não dá para dividir.✨✨
E para essa manhã vou te presentear,
Com versos fofos que vão te animar.😍❤️
Ri comigo, minha musa, pois sou tão sortudo,
De ter seu olhar lindo, meu mundo é tão miúdo.😍❤️
Espero que seu dia seja leve e doce como seu jeito,
E que cada momento alegre se torne perfeito.❤️
Você é única, ninguém pode negar,😍❤️❤️
Com esse olhar belo, só você para despertar.🤭
Que seu dia seja incrível, assim como o seu olhar,
Cheio de risos e amor para compartilhar😍❤️
Você é a estrela do céu ✨a sereia do mar 🌊 Perfeição que faz qualquer um se apaixonar 😍❤️
Contrastes
Na escuridão da noite,
brilha a estrela solitária,
Enquanto, durante o dia,
o sol traz a luz necessária.
No Contrastes das estações,
frio e calor se entrelaçam,
em um ciclo eterno,
onde as mudanças se abraçam.
Na dança dos opostos,
encontramos a riqueza,
Que nos envolve e nos ensina,
a vastidão da natureza.
Contrastes moldam nossa jornada,
a cada dia sem cessar,
Trazendo lições valiosas,
a cada novo despertar.
Na complexidade dos contrastes,
encontramos a verdade,
Que a vida é uma mistura
de sombras e de claridade.
O Sol de Plástico
O sol de plástico brilha no meu quarto, Um sorriso amarelo, falso e barato. Ele não aquece, não traz o calor, Mas finge que tudo está bem, no meu interior.
As flores de papel, sem perfume ou vida, Decoram a mesa, em cores frias e sem alívio. A música que toca, um ritmo sem alma, Um som artificial, que me deixa em calma.
A risada que sai, um eco vazio, Um teatro de sombras, um palco de ilusões. A felicidade, um véu que me cobre, Escondendo a tristeza, as dores e as dores.
Mas a noite chega, o sol de plástico se apaga, E a escuridão revela a verdade que me amarga. O sorriso se quebra, a máscara cai, E a dor me invade, sem mais disfarçar.
Então me pergunto, em meio à solidão, Se a felicidade é apenas uma ilusão? Se o falso alegre é um escudo que me protege, Ou um veneno que me consome, a cada dia que se esvai?
