Texto Sobre Silêncio
Silêncio não é resposta, não é neutro, muito menos atitude de pessoas que não se posicionam, pelo contrário, silêncio é uma posição, mas, por ser subjetivo, os que silenciam deixam a interpretação nas mãos dos outros e, por aquilo que não falaram, são julgados de todas as formas, sem parâmetros, pois o silêncio não dá limites. (PLDD - Paloma De Déa), em 17/06/13
Certas perdas nos causam uma dor tão grande. A alma que chora em silêncio é pior que a dor de ter o sangue escorrendo sobre a pele. Você olha pro mundo e nada mais parece ser belo, seus olhos parecem carregar constantemente o inchaço de quem muito chorou, fica difícil abrir os olhos. Tudo não parece ser justo, e nem faz sentido estar ainda por aqui. Nem aquele olhar de pena das pessoas irrita, elas nem sabem o que te dizer, com medo de tocar na sua ferida sem querer, mal sabem que essa ferida é exposta pro resto da vida, te tortura de dor a cada milésimo de segundo. E isso parece te sugar por completo, te pressionar a ponto de sentir explodir, mas nem se quer a forças e vontade de um desabafo, e tudo fica ali guardado acabando com você, enquanto o resto do mundo tenta apenas supor coisas. Nada, absolutamente nada é comparável. Nada pode ser feito pra aliviar esse sentimento desconhecido pelo dicionário. O que mantem pessoas nessa situação de pé, é a fé. Só Deus acalma um coração, só Deus consegui sustentar uma alma que estar prestes a desmoronar. Mas esquecer jamais. E você sabe que nunca mais ira sorrir, não com a alma, talvez situações a force esboçar um sorriso que esconde a eterna lembrança. É sempre uma mistura de inconformismo, saudade, raiva, dúvidas... Essa é uma dor que só quem sabe é quem passa, e nenhuma dor é igual, a dor é medida pelo tamanho do amor que nesse caso, não tem física que coloque esse peso em forma de entendimento humano. E pra ter a alegria de viver de novo, somente abraçada aos braços de quem te deixou órfã de sentido de viver. Enquanto isso... esperam pela sua hora. Acreditam no reencontro que seria o mais justo diante do amor que vai além da eternidade.
Porque quando eu fechava os olhos, no silêncio dos nossos momentos, no calar dos nossos olhares, nos pulsar dos nossos desejos, eu sentia o mais importante perto de mim: seu coração me dizendo que eu estava nele. E isso, não tem forma de corpo, beleza ou nada que se compare, que seja mais importante quanto o que não se vê, quanto o que só se sente. Dessa troca de sensações, sonhos e sentimentos.
O cotidiano é mais complexo quando o silêncio das madrugadas é meu fiel companheiro. Um labirinto mental sempre escuro, que para encontrar a luz é preciso uma espera longa e distorcida pelo nascer do sol. Nesse momento, corpo e mente estão debilitados e incapazes de me proporcionar um dia comum.
Então você descobre com o tempo que as pessoas te admiram em pleno silêncio, sonham em ter sua coragem, sua ousadia, sua força de vontade, sonham em ter um objetivo assim como você tem. Então eles te atacam, tentam desanimar-te, abalar-te, entristecer-te... Não se abale com palavras, não desanime com comparações, seja integro e focado nos teus sonhos. Deus não colocaria em seu coração um sonho que não pudesse realizar. Confie nele. De tempo ao tempo, assim como a árvore tem o tempo certo para frutificar, você tem um tempo necessário para preparação, para superar diariamente cada novo obstáculo, para superar seus próprios limites, para só então, frutificar e desfrutar da sua vitória.
O silêncio tem uma linguagem exclusiva. Independe de voz e de gesto, porém grita mais alto que os dois juntos. Transmite sua mensagem sem se importar se queremos escutá-la ou não. Recado dado em silêncio dói as vezes, mas por outro lado é um grande remédio para treinar para o que vem pela frente.
O silêncio é a linguagem dos mudos. O silêncio é a linguagem de quem tem vergonha, de quem já falou demais, de quem não sabe o que dizer. O silêncio é a linguagem de quem quer ser entendido e não consegue explicar, de quem acabou de ser surpreendido, de quem não quer falar para não chorar, de quem já chorou muito, de quem está explodindo. O silêncio é o grito que está preso, é a verdade difícil de ser ouvida, é o pedido de ajuda. O silêncio é a linguagem de quem está em paz consigo mesmo, de quem não tem o que reclamar, de quem sabe o que é estar feliz. O silêncio é a linguagem dos ignorantes, dos inteligentes, dos que não se importam. Há quem não entenda, e não há palavra alguma que o explique...'
As vezes deitado, no escuro juntamente com o silêncio, penso e reflito e vejo que preciso, de alguém, alguém pra cuidar de mim, alguém pra amar, alguém pra ter, alguém pra escutar as minhas piadas idiotas e mesmo assim sorrir, sorrir pra mim, queria ser o motivo do sorriso de alguém, ser feliz, entre abraços, beijos e sorrisos infinitos, queria apenas ter alguém, junto, perto, comigo.
Acho que me dou bem com a noite, escutar o silêncio da madrugada me fez parar e refletir, “o que é se apaixonar?” E eu tento me responder, mas não da, sabe porque? Por que eu não sei como se apaixona. E penso, será que ele está pensando em mim? Porque eu penso nele todo estante, não faria sentido se ele não vivesse em meus pensamentos, além do mais sem ele eu não vivo, acho que viver uma paixão não vele ria a pena, quando se trata de amor, paixão você vive por estantes, mas amor não, é diferente é ser o não ser, é querer estar ao lado da pessoa que ama mas não pode, não porque não quer, é por que não consegue, algo impede, talvez um olhar qual não conseguimos expressar ou entender direito, talvez palavras que o silêncio não consegue dizer. Mas uma vez eu aqui estou sem saber como dizer o quanto eu te amo.
“Difícil dormir quando seu quarto ta em silêncio, mas sua mente tá tão alta, ou talvez porque têm algo paralisando-a em algum nome, ou rosto e até mesmo um sorriso, e à única solução é você desabar lagrimas e se acabar em lembranças precisando de um abraço que acolha, leve toda dor embora, e um beijo na testa seguindo de um “vai ficar tudo bem”, intriga muito essa incerteza de amar e ser amado, querer passar seu tempo todo com a tal pessoa que no meio de tudo te arranca várias risadas, te irritar e não conseguir de algum modo te tirar do sério, faz palhaçada, quer te dizer de algum modo seus sentimentos expressando-os com o olhar, percebe quem quer, essa é a esmera verdade, perde tempo quem não têm sentimento, e toda vez à noite quando vem à tona essa rotina percebesse que é amor.”
“Eu sempre te olhei com brilhos nos olhos, com palavras ditas no silencio e refletidos em meus olhos dizendo que te amava mas você nunca me olhou, fazia de tudo para me perceber mas você nunca me percebeu. E agora você vem e me diz que sempre me amou, mas nunca olhar-tes para mim, como este amor pode existir?! Ainda te amo, mas tu não merece esse amor tão imenso.”
Falava para todo o silêncio que a tocava, para todos os caminhos que tentava seguir, aos que nela perdiam forças, aos que nela ganhavam. Não era a única a dar o tom de suas façanhas. Dizia como podia amar, e neste amor atender às longas resistências que se atravessavam em suas próprias falas. Permitia a ela, e por ela, que deixasse seguir. No fundo chegara, mesmo que atrasada, na escuta paciente de suas tão faladas e questionáveis queixas.
As vezes no silêncio da noite,eu fico aqui tentando esquecer nós dois.Eu fico aqui sonhando acordado,pensando em: por que não consigo te esquecer? Por que você me deixa tão bobo? Por que você me faz agir assim? Estou me sentindo tão imaturo, mas.... É claro, quando a gente ama,é claro que a gente muda,fala que não ama, só que é da boca pra fora, ou eu te esqueço agora ou te tenho pro resto da minha vida Uo Uo Uo Uo...quero esquece-lo agora...
É, vai ser difícil, eu vou sofrer em silêncio, chorar dias, me entupir de sorvete e chocolate. Mas quando essa fase passar, querido, você vai conhecer uma garota que nunca viu, vai conhecer uma nova pessoa, uma menina/mulher que não tem medo de ser feliz, que é louca pelos amigos, louca por festas e que não vai se apaixonar por um outro idiota qualquer. Acredite... você nunca conheceu esse meu lado!
Palavras erradas costumam machucar para resto da vida, já o silêncio certo, esses possuem o dom de consertar. Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios sempre preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.
"Entre um silencio e outro nasce a palavra cálida, lúcida, translúcida; Nasce a palavra itinerante, colocada , deslocada mas precisa. Entre um silencio e outro nasce a palavra facial e mutifacial a palavra querida e coloquial, a palavra sisuda, mas maternal.Palavra que nasce no miocárdio e transnasce na intimidade da alma, tabernáculo do Sagrado".
Quando eu ouço aquelas músicas que me lembram de você,bem, eu choro. Choro em silêncio, tenho me aperfeiçoado nisso ultimamente. Nessas horas não é o corpo que chora, mas a alma que transborda louca,que transborda calma, silenciosa e até um pouco conformada. Acho que já me conformei com o fato de que não teremos um futuro juntos. É o que parece ,embora as vezes eu ainda acredite em sonhos e tenha uma mania idiota de ter fé na vida, no destino e nas pessoas
Seria maravilhoso se todos compreendessem o Silêncio que as vezes fazemos, mas muitos preferem escolher o orgulho, nos ofendem sem ao menos pensar o que está se passando em nossas vidas, respeito e compreensão foi dada a todos, mas nem todos praticam essas duas palavras, mas o mundo ensina várias coisas, e as melhores coisas da vida Sempre vem de Deus!
Quando alguém machucar o seu coração, entre em oração, pois o Silêncio acalma todo o teu ser, as feridas são curadas, porque o Silêncio muitas vezes é Deus, Ele está sempre agindo com calma, não se preocupe se muitas pessoas falaram coisas pra você que te deixou no chão, Deus é poderoso, e quem te humilhou vai ver o tamanho do seu Poder!
Uma espiral prateada Um sinal de fogo Uma letra que cala Um silêncio que fala Uma cara de espanto Uns correm pro canto A porta que se fecha Os olhos atrás da brecha O grito da saudade O desespero da idade O amigo que acolhe O outro que encolhe Uns já estão fora Outros irão embora A intensa prece A fumaça permanece A visão asfixiada A tragédia anunciada A última ligação O suspiro do coração A festa que acabou O soluço que sobrou A nativa solidariedade Marginal autoridade A ferida que doi O choro do heroi De dedo em riste O Brasil ficou mais triste!
- Relacionados
- Silêncio
- Lágrimas Silenciosas
- Textos de decepção
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta