Texto sobre Sentimentos
Nossos sentimentos nos foram dados como uma das características que nos diferencia dos animais irracionais. O "bloqueio" de tais representa um trauma para o organismo e nao uma virtude. O máximo que deveríamos fazer seria reeducá-los sobre tudo aquilo que presenciamos durante a vida, analisando tudo que acompanhamos alguém passar, viver, sofrer. "Bloqueá-los", significa torná-los inoperante. E um homem sem o uso dos seus sentimentos, sem o uso da sua sensibilidade de ser humano é semelhante a um monstro. Um animal bruto. Essa falta de sensibilidade sobre a dor do outro é que causa muitas desgracas na sociedade, chacinas, mortes em massa. Isso é característica de muitos psicopatas. Que sorriem quando deveriam chorar e choram quando deveriam sorrir, ou simplesmente, não tem qualquer sentimento.
É que na verdade, tudo é muito mais complicado do que parece. Expor sentimentos não é o meu hobby e se você quer saber, eu nunca senti a necessidade de expor eles também. Mas dentro de um tempo, as coisas se complicam, ficam difíceis, e o que dava pra suportar passa a ser angustiante. Quero uma maneira pra inserir teu nome nessa história. Perda talvez. Tenho medo de te perder e ficar apenas com as lembranças em minha mente. Eu não suportaria a dor de viver com tua ausência. Seria muito para mim. Viver se resumiria apenas em existir. Por algum momento eu abro os olhos na esperança de te ver na minha frente, e ouvir tuas palavras aconchegando-me de que vai ficar. Mas sei que isso não passa de uma imaginação, fértil talvez. Mas por enquanto que as coisas não caminham ao meu favor, eu fecho os olhos e te imagino no meu caminho pelo resto dos meus outonos.
Seja sonsa. Engula seus sentimentos, mesmo que você se entale. Ninguém suporta as intensidades do outro. Minta, seja falsa, faça cara de boazinha. Finja não estar nem aí. Nunca chore, sinta dor, raiva, decepção, tristeza, ninguém se interessa pelo o que você sente. Seja fria, não se envolva demais com as pessoas, pois você pode se dar mal. Mantenha sempre uma certa distancia, não espere nada, e não se assuste com a ingratidão. Hoje em dia é tão banal. Não faça por alguém aquilo que você sabe que nunca fariam por você, senão quiser se frustrar. Deixe seus sorrisos, suas verdades, seus sentimentos para as paredes do teu quarto. Elas vão te ouvir e nunca te julgar, nunca irão espalhar seus segredos aos 7 ventos, sempre irão te acolher nos momentos de solidão, te envolvendo, te protegendo. As paredes apesar de duras, frias e caladas, são mais amáveis que muita gente.
Tratemos, pelo bem-estar, os maus sentimentos como sujeiras que contaminam nosso interior. Usemos nossas audácias de raivas e rancores, ações explosivas e vontades de colocar tudo para fora como nossos garis que passam vassouras de dopamina dentro de nós. Só não esqueçamos que explodir nossas raivas muitas vezes é perda de tempo e pode causar sentimentos piores. E que guardar demasiadamente a raiva pode criar uma bomba atômica interior e, quando tentarmos limpar, pode causar uma imundice generalizada. Saiba explodir na hora certa e a paz de espírito se tornará constante, ou quase constante.
São os belos sentimentos, os puros detalhes, as características de sinceridade atenuada nas expressões e os bem dizeres a nós ofertados que acalentam nossas vidas. O ser humano tem absoluta noção de quão positivo é dar e receber amor, mas por sermos teimosos e imperfeitos inatos não abrimos mão de ser porventura desafetuosos.
Estou a horas revirando esse baú de sentimentos dentro de mim. Achei tanta coisa bonita aqui dentro, também tantas tralhas que vezenquando, ainda me pergunto como eu superei isso. Achei também o rancor e ele estava me contando do que eu passei. Segundo ele, foram noites em claro, chorando por uma coisa inútil, que não valia à pena. Encontrei a saudade, mas essa eu encontro sempre. Vive andando pela casa e me fazendo lembrar o que foi embora; Toda vez que me encontro com ela me desabo em lágrimas. Logo depois encontrei a raiva, e nossa, nunca usei tanto um sentimento como esse. No fundo desse baú encontrei finalmente o amor, o motivo de todos os outros existirem. Ele me falou que sempre está comigo. Às vezes desacordado, mas volta e meia ele desperta desse sono com apenas um sorriso. Pedindo para que seja doce, que seja carinhoso, que seja diferente... Que seja novamente apenas amor.
"Expressar os sentimentos é o meio de limpar e harmonizar nossas emoções. Torna-se uma necessidade. Quando sufocamos algo, impondo silêncio a nossas emoções, acabamos por criar empecilho a nossa libertação, são as algemas com as quais nos aprisionamos por vontade própria, e elas sufocam, apertam e incomodam, pois tudo quanto existe no universo nasceu para ser livre e circular. Emoções são energias, são forças do espírito. Represá-las acarreta concentrações que, com o tempo, geram incômodos e até mesmo doenças."
Não sou exatamente o tipo que se apaixona pelos sentimentos dos outros, prefiro as pessoas e poder despertar nelas o que espero delas, temos sido tão frustrados ultimamente e mesmo assim não aprendemos o que é amar incondicionalmente. Aprender a despertar no outro o que anseia o nosso eu, e não estou falando de desejo ou paixão, quem já encontrou compreende aprenda a cultivar, quem ainda busca... boa sorte.
O amor é o maior sentimento que existe.É o conjunto de todos os outros sentimentos bons.Não há na terra um amor verdadeiro e correspondido que acabe com o tempo.Pois amor de verdade só existe um.Esse amor poderá até adormecer dentro de nós,mais permanecerá guardado na cabeça,na alma e no coração até a nossa morte.O amor verdadeiro é forte,intenso e constante são os seus sintomas.Poderá até surgir novas paixões em nossas vidas,porém jamais chegarão ao alcance e a intensidade de um amor puro e verdadeiro.
Entre todos os sentimentos que o ser humano pode experimentar, durante sua vida, um é, particularmente, muito cruel: a dúvida. O mais hilário é que, apesar de devastador, ele não é sentimento puro, é derivado de outros ou de alguma atitude, mas arrebata com força e profundidade tamanha capaz de desestabilizar o equilíbrio de uma vida toda.
Por que tudo se resume ao amor?... o ódio, a paixão, o desejo.. todos esses sentimentos resumidos no amor, o sentimento mais sublime, racional e irracional que um ser humano pode sentir. Mas porquê fazemos do amor o segredo de tudo? pode ser uma forma de seguir em frente, seguir a vida com todos os problemas cotidianos, de esquecer dos outros e focar apenas em um, ou uma, focar na pessoa que você ama e se tiver sorte que te ame de volta, pois sim o amor recíproco é uma sorte, dádiva dada a poucos, que muitas vezes não se dão conta dessa sorte e deixa escapar se tornando uma pessoa frustada atormentada pelos fantasmas do que podia ter sido uma linda história mas que na verdade não passou de um breve comercial que você curtiu mas deixou que terminasse e fosse embora. E os outros sem tanta sorte? todos os românticos do mundo que não partilham de um amor correspondido, são apenas pessoas que vivem e ama sem precisar ser amados e tiram desse sentimento inspiração para compor isso e aquilo sem saber se a outra pessoa verá... e se chegar a ver será que entenderá que se trata dela... chegamos ao nosso ponto onde tudo se resume na aceitação de si próprio através do amor que outro sente por você, que você sente por outro ou sente por si próprio, e que mesmo não recebendo de volta esse amor não se abate pois o simples fato de amar já se torna especial e forte o bastante pra terminar um dia e sonhar com o dia que irá nascer.
Sou adepta de demonstrar sentimentos, sou adepta de dizer que amo, dizer que admiro, dizer que sou fã. O mundo tá tão carente disso, eu ando carente disso. Tem gente que usa a língua apenas para criticar, falar mal, brigar, xingar, deveríamos sim usar a língua para fazer pessoas felizes. Sou intensa, profunda, íntima, não gosto de nada morno, aliás gosto de tudo pegando fogo. Tudo com muita intensidade, sou coração, sou emoção, transbordo de alegria, de tristeza, de tédio, de esperança. Sou sonhadora, sou pé no chão. Demonstro quando estou triste, demonstro quando estou feliz, demonstro o que sou e o que tenho a oferecer. Às vezes não tenho nada além de uma palavra, um sorriso, um aperto de mão, mas esse é o meu tudo, o meu máximo, o meu melhor. Não me canso de dizer que amo a minha mãe, que amo o meu pai, que amo meus irmãos e meus amigos. Se amo porque esconder ou camuflar sentimentos? Se amo porque me conter? Ser comedido com coisas boas? Ah, você que faz parte da minha vida, da minha história, dos meus projetos, dos meus sonhos, da minha realidade Eu Amo Você porque não foi por acaso que nós nos encontramos, tudo tem um propósito e eu acredito nisso com todas as minhas forças.
As musicas nos fazem viajar pelo interior de nossos sentimentos e nos faz assistir nossas lembranças, como espectadores assistem um filme emocionante, as vezes ate choramos assistindo estes filmes que forma a nossa vida, ahh lembranças pra nos fazerem lembrar que ha muios bons motivos pra sorrir...
Deixe o orgulho de lado, inveja, ganância o rancor e demais sentimentos que não te leva a lugar algum. Seja simples, especial faça que a sua presença seja como uma das melhores coisas que esse mundo já produziu, sinta se feliz e faça as pessoas ao seu redor também, isso com certeza será o melhor fruto que você plantou em toda sua vida.
''Sempre tive essa dificuldade de falar de sentimentos, e muito provavelmente continuarei a ter. Nunca fiz muito caso disso, até porque sou muito de guardar pra mim todas essas conclusões que tenho sobre o que eu sinto e de que forma lido com isso. Também sempre tenho essa estranha impressão de me tornar exposto, vulnerável e frágil quando deixo escapar qualquer indício de emotividade, coisa que você percebe e tenta, de todas as formas e sem muito sucesso, arrancar de mim. Nessas horas, eu faço uma piadinha qualquer sobre o assunto, e você nunca entende que quando eu o faço, é porque essa a melhor forma que eu encontrei para lidar com essa situação. Só posso contar com as minhas atitudes para verbalizarem por mim. Não me incomodo com isso, às vezes, até me sinto um pouco na obrigação de dizer algo depois de te ouvir dizer coisas com uma naturalidade que me surpreende, mas que é sempre bom te ouvir. Um de nós dois tinha que ter essa facilidade, e ela lhe cai tão bem, do jeito que jamais ficaria bem assim em mim. No fundo, você sabe que eu sinto alguma coisa, só não me pergunte o que, porque embora eu também o saiba, provavelmente farei uma piadinha ou não saberei te responder o que é.''
" Por querer que tudo fosse perfeito, você arriscou coisas, sentimentos reais sabe? Arriscou pessoas que você realmente não queria perder... E sabe o que você deixou escapar? Mais momentos, mais sentimentos, mais palavras, e mais sorrisos bobos.. E agora o que você pode fazer? Você pode aceitar que você perdeu essas coisas, você não deve se permitir pensar nas coisas do passado, coisas que te fazem um certo tipo de "mal" agora. Você DEVE seguir menina, sempre com um sorriso."
Os sentimentos são nossos segredinhos mais secretos e que guardamos em uma caixinha no fundo do coração, as vezes tão escondida q até esquecemos que colocamos lá. Mas às vezes esses sentimentos são tão fortes que eles resolvem se mostrar por lágrimas, palavras, olhares e gestos. Nesse mundo virtual somos o que postamos, ou fingimos ser por medo, preconceito, sabe-se lá... Dançamos conforme a música, não sabemos ao certo o que nos move para que essa personagem chamada “eu” atue todos os dias...
Os sentimentos são nossos segredinhos mais secretos e que guardamos em uma caixinha no fundo do coração, as vezes tão escondida q até esquecemos que colocamos lá. Mas às vezes esses sentimentos são tão fortes que eles resolvem se mostrar por lágrimas, palavras, olhares e gestos. Nesse mundo virtual somos o que postamos, ou fingimos ser por medo, preconceito, sabe-se lá... Dançamos conforme a música, não sabemos ao certo o que nos move para que essa personagem chamada “eu” atue todos os dias.
''Fazem morada em mim os bons sentimentos, a fé, a esperança, o amor, a bela paz. Nada de maldade, de guerra, de preconceito. Pois, eu sou um instrumento da paz que Deus enviou a Terra para cumprir sua missão. Longe da soberba, das coisas infundadas, e da má fé. Sou uma lutadora pela ascensão social, e do espírito.''
Era para chegar, marcar e ir. Vivenciei o mais puro dos sentimentos. A brisa veio e levou, me arrancou da pior maneira possível, mas quando passou foi devagar, aos poucos, e ao partir olhei para trás e vi que aproximava-se uma tempestade que tentei correr. Foi mais forte, mais rápida e me alcançou. Até hoje recolho destroços do que foi um dos períodos mais turbulentos da minha vida. Mais turbulentos e mais gostosos do meu viver.
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
