Texto sobre Sentimentos
QUANDO OS SENTIMENTOS NÃO CHEGAM NO PAPEL...
Confesso, não sei qual a razão, nem se existe explicação pra essa total falta de inspiração, não sei se sou movida pelo amor ou pela dor, o que me impulsiona, o que me emociona, penso no que tenho no que tive, mas não sei o que quero de fato, o que preciso, o que posso dizer, não sei como fazer nem o que escrever palavras soltas, perdidas no papel, me deixam envolta nesse mar de indecisão, será que tenho um coração? Alguns dias sei exatamente o que quero e em outros sou tão indecisa q nem sei se levanto o pé direito ou o esquerdo, se viro na próxima esquina ou sigo mais a frente, muitas vezes acho que fazer a volta e retornar algumas ruas, me farão encontrar o caminho, esqueci o mapa, meu GPS não conhece esta rota, minha bussola é quebrada e no céu não tem estrelas, sou apenas eu e a estrada a minha frente, muitos desvios, muitos retornos, alguns desencontros, as vezes a impressão q tenho é q giro em círculos, q o caminho é sempre o mesmo, outras acho q faço caminhos diferentes mas sempre acabo no mesmo lugar, como algo pode ser tão indefinido, poderia ser tão simples, mas será que teria a mesma emoção, será que a certeza de como será o próximo passo, não tiraria a magia do caminho? Não sei, as vezes penso que toda essa adrenalina não faz sentido, que os dias calmos e certos seriam mais felizes, mas como saber, como ter a certeza de que não faria falta, as pessoas vem e vão, o coração bate mais forte o corpo reage, e no entanto as coisas passam, o amor vira desejo, a paixão não chega ao ódio e o próprio ódio vira indiferença, não tenho inspiração, a total falta de saber como organizar os pensamentos e expressar as idéias de maneira organizada, a desordem mental, a falta de sintonia entre as palavras, melhor parar, melhor esperar essa confusão passar...
Acumular andanças, sentimentos e seus derivados, está aí a formula da iniciação à solidão.
Bom mesmo é caminhar dividindo direção, bagagem, eliminando peso.
Quando tudo der errado, quero ter uma voz que diga que está tudo bem, que logo vai passar, que tudo vai se acalmar é só questão de tempo.
Quero ter um ombro para chorar se preciso for, uma palavra de consolo e aconselhamento ou, que apenas esteja ali ao lado simbolizando “estou aqui” dispensando o uso de palavras.
Esse mundo não para de girar, é preciso se equilibrar, é preciso ter alguém para preencher todo o desequilíbrio.
Às vezes eu sinto a necessidade de controlar todas as minhas emoções, todos os meus sentimentos e reações em relação à você, mas quando eu paro pra pensar no quanto você é especial, essencial para mim, eu perco essa vontade, e o que me resta é mergulhar ainda mais e com mais intensidade e deixar que somente esse amor me guie para o caminho da sua vida, deixar que minha intuição me leve até você, me mostrando que você é a única pessoa que pode me fazer feliz, assim como ela vem fazendo desde o dia em que você entrou na minha vida.
Eu odeio me sentir dependente de algo, mas eu não consigo evitar, definitivamente eu sou completamente dependente desse amor, eu sou movida por ele, é ele quem me dá força, quem me dá alegria, quem enche o meu coração todos os dias, e que domina os meus pensamentos o tempo todo. Eu gostaria de me desculpar sinceramente por tamanha dependência, por muitas vezes não ser capaz de me reservar e respeitar o seu espaço, ainda não aprendi como conviver com isso, esse aperto no coração que só a sua saudade pode causar é muito mais forte do que eu. Não importa quantas pessoas passem ao meu redor, quantas pessoas se aproximem de mim com qualquer que seja a intenção, eu sou cega, sou surda, sou muda à tudo e todos, o Universo inteiro perde a graça, perde o sentido pois eu só tenho olhos à você, só tenho palavras faladas pelo coração à você, só tenho ouvidos compreensivos à você, que é minha razão de felicidade. Para quem eu acordo todos os dias desejando que as horas colaborem com o meu amor, fazendo com que o relógio seja mais rápido enquanto você estiver distante de todas as formas, e que seja o mais lento possível quando você estiver comigo de qualquer maneira. Eu mal posso esperar pelo dia em que você finalmente estará em meus braços, e que assim seja pelo resto de nossas vidas.
Um artesão
Tentei esculpir sentimentos, utilizei deversas materias primas.... Argila, madeira, pedra e entre tantas usei mais uma. Igual a um artista empreguei ferramentas de trabalho..... Pincel, talhadeira, martelinho e entre tantas usei mais uma. Busquei nas artimanhas das artes algo para aprimorar aquilo que tentava recriar e entre tantas usei mais uma. Ja desesperado me envolvir com varias mulheres.... Carinhosa, exuberante, compreensiva e entre tantas ate que poderia usar mais uma. De nada iria adiantar, porque não existe materia prima, ferramenta e muito menos artimanhas que possa ressurgir em outro ser o que sinto por vc. Sentimento que posso chamar de " ARTE"
Eu sinto tanta coisa que acabo me sentindo vazia,agora são sentimentos irrelevantes,inexistentes.
Acho que sou intensa demais,talvez imatura demais para entender o teu coração.
São sentimentos ocultos,calados,abafados,guardados por quem não se permite mais sentir. Foram deixados de lado,foram escondidos em um buraco dentro de ti...Todos esses sentimentos foram feitos só pra você,não há onde guardar,ou é teu ou não é de ninguém.
É um sentimento preso,escravizado e então libertado pelo meu ato irracional,será um eterno criado teu,assim como o meu coração,esse coração inútil,inofensivo,recheado de melancolia,está transbordando desgosto e desapego teu.
Não fico triste ao pensar em ti,só me fere o orgulho você ainda estar totalmente em mim.
Vamos dividir o rumo da história e viver os sentimentos para despertar a paixão;
Eu fui esperança sem espaço o que não fui, quando a vida me cabia apertada eu não quis me encontrar;
Me perdia em você para que você me procurasse e pudesse me aceitar melhor;
E em meias verdades eu fui histórias inventadas, sentimentos bons de encontrar;
Se você quer me conhecer estude gramática...
Expresso meus sentimentos por antítese... na maioria das vezes.
Constantemente movida pelo pretérito imperfeito.
Sou facilmente enganada com os adjetivos do superlativo absoluto sindético, pois nada parece ser o que é, e isso é sempre complexo; Eu me engano em usá-los.
Às vezes me irrito com o pleonasmo das pessoas que insistem em me julgar só porque eu sou uma metáfora flexível.
Se eu não tô bem, posso ficar tão monossilábica que todo o apreço que elas tinham pela minha pessoa vai acabar do nada.
Mas se eu estou no meu estado de espírito mais comum, posso ser uma receita de dissertação: Como começar? Sempre tendo conhecimento do assunto... básico. Como discutir? Escolha os seus argumentos, seja ele para concordar, contestar ou fazer oposições, e exponha exemplos, juízos, conceitos, raciocínios a fim de fundamentar a sua discussão; como argumentar? Sempre exponha a ideia central...; como concluir? Seja clara e reafirme sua opinião.
Mas isso é a minha estilística... ninguém precisa aceitar ela.
MAR DE ROSAS
Foi de súbito! De repente os sentimentos se viram quietos demais, parados no espaço como se estivessem num vácuo inesperado. Nada de intenso surgia pela mente que, como que em filmes de ficção, sentia-se sugada, oca. Só era possível captar paz. Os sorrisos, as cortesias, afagos, conquistas... tudo estava guardado na “meia-memória”. A lembrança tratou de jogar fora os maus bocados que pesavam inconscientemente. Tudo o que justificava a existência do rancor e dos males que o mundo trazia fora ignorado de uma hora para outra. Não como uma opção! Não! O corpo simplesmente resolveu tomar as suas providências, e os outros seres do mundo – todos eles!- fizeram o mesmo. Eu... Ah, eu... Que era dura feito uma rocha, azeda e inexorável, fiquei oca. Sim, oca! O conhecimento não encontrava uma forma de entrar em mim! Eu não precisava mais da educação que aprendi quando menina. Quem lembraria as minhas ofensas? As mentes livravam-se imediatamente das lembranças ruins, sem deixar tempo para tristezas, raiva ou revide. Então, como o previsto, era também o fim das reconciliações, desentendimentos, corações partidos, provas de amor... Aliás, o amor ficou seco, sem sentido. Se só existia amor, qual a importância que ele teria?
Então a vida virou um verdadeiro mar de rosas. Rosas penduradas num dos quadros da parede.
A FALTA
Um vazio de palavras que não suporto! Os sentimentos por vezes são tantos que os pensamentos não acompanham de modo algum. Correm, mas não chegam! Indecifráveis verdades rondam meus dias... e as noites são absolutamente mudas. Dê-me ao menos notas ou sorrisos e lágrimas! Grite, mas esteja! Desvende meus olhos, oras! Mas, faça-me o favor: explique-me... se as palavras sumiram no exato momento da sua ausência, não acha que em algum bolso seu elas devem estar? Como então devo falar-te da falta que me faz se tudo o que me resta são letras esparsas? Complicado te encontrar... mais complicado ainda te deixar.
Pensar e dizer ,
Sentimentos que sempre voltam e machucam
mesmo sendo seguro dos sentimentos que sinto
machuca te ver assim,
te ver chorar machuca ainda mais,
com sorriso no rosto tento te acalmar
conforta-la e dizer que tudo ficará bem
em sentido de um unico objetivo,
faze-la sorrir,
por mais que venha a doer estarei lá
mesmo que venha a lembrar estarei contigo
por que é pra isso que estou aquii
para ama-la,ajuda-la e te fazer feliz.
Bem-aventurado o homem romântico, cujo seus sentimentos transformam atitudes impróprias em razões verdadeiras;
Porém o próximo às esperam com carinhos singelos que desatine o coração com cicatrizes;
A cura se mostra através da aceitação das palavras sinceras que chegam transbordando um querer;
Tão correto e tão bonito faz com que tenhamos mais tempo, sem se esconder dos sentimentos lúcido;
Eu quis o perigo que me levasse da saudade que eu fico de mim mesmo ou de trazer minhas prudências de volta;
A saudade que eu sinto foi o espelho da minha tristeza, que pelo menos uma vez tivesse a cura do meu coração;
O desperdício que vivemos nos sentimentos nós faz tolo e acabará de acostumarmos a sentirmos na pele o que fizemos;
Não são as coisas como é e sim como as coisas como estão que fazem toda diferença e tanto que fizemos promessas minha paz se entrelaçou com as ansiedades;
Ninguém respeita a decisão alheia, ninguém respeita o gosto de quem quer, ninguém respeita o coração do próximo;
O misturar é o inicio de tudo, o misturar de corpos e de sentimentos verdadeiros que é de onde nasce a estrutura da família;
Os sintomas curiosos lado a lado fortalecem em qual quer manhã de um imenso amor que no silêncio procede à eternidade de um querer;
Com meias verdades desperta a ousadia das palavras que muda um destino, mas com tudo que há invenção não se dá como ilusão;
Sentidos e sentimentos me devoram entre palavras que o coração, não pensa sobre a luz do luar analisando o que você diz;
Mesmo esperando que consiga chegar até as nuvens sem tocá-las nem eu mesmo sei direito com a importância que nos caiba;
Me fiz no riso e me atrapalho no cantar da minha vida sem o querer de alguém que me faça rir sem a graça que me convenha;
Esclarecer pensamentos, nomear sentimentos, decifrar a realidade. Tudo isso sem perder a razão.
Porém me parece que já não a tenho... Eu penso que tudo isso seja inútil.
Talvez mesmo entendendo meus pensamentos, mesmo sabendo o que eu sinto e descobrindo o que realmente é real, talvez mesmo assim eu ainda viva em devaneios.
Mas tenho que tentar. Não vou mais me esconder em meus escombros. Posso estar em pedaços, destruída e completamente apaixonada, mas não desisto.
Talvez um dia eu me depare com a verdade ideal pra mim – A minha.
ESQUIZOFRENIA
Turvo-me aos meus sentimentos
E me questiono surpreendentemente
Quem eu sou?
Por que estou aqui?
Por que você me olha assim
Como se eu não fosse nada?
Gesticulam os meus dedos,
Sinto-me tremulo, não é o frio!
Estático por algum momento,
Olhos me vigiam de longe
Eu posso sentir de perto,
Bocas que zombam de mim,
Mas a vida não acabou
Este pobre coitado
Que anda atrás de mim,
Para onde vai?
Que fazes por aqui?
A vida te trapaceou,
Olha pra mim, não estás sozinho!
Surpreendentemente sigo teu caminho,
Não vai me dizer que ela te deixou,
Por este mesmo motivo
O álcool é meu amigo,
Mas podemos superar juntos
A tristeza da falta de alguém,
Descermos e subirmos escadas
Passear ao parque
Jogar conversas fora
Não importa se estão nos vendo
Sempre caçoam de nós,
Por causa dela, engraçado!
Tenho a impressão de que grito
Mas ninguém ouve, ou finge não ouvir...
Esta noite quero conversar com meu travesseiro...
E debaixo do meu cobertor, amigo...
Sozinho. Desde que ela me deixou,
Acontece-me estas coisas,
Nem me conheço mais,
E às vezes me vejo parecido com você.
Pelo autor Marcelo Henrique Zacarelli
Village Outubro de 2008 no dia 20
"O fato é que não encontro outra maneira de expressar meus sentimentos, não vejo outra saída a não ser essa: escrever palavras soltas, me perder por uns instantes nessas entre linhas de minha vida e juntar tudo em uma só coisa. Não há outra saída a não ser: perder horas buscando as palavras certas a fim de formar frases, parágrafos, textos, coisas assim maiores.
Liberto o prisioneiro que há em mim. Viro essa carcaça velha e suja para dentro e coloco o de dentro pra fora. Calma, preste atenção: Encolher, remexer, desdobrar, arrumar,... Estou do avesso. E isso é tão calmo, tão tranqüilizante. Algo parecido como se o meu 'eu' interior emigrasse, fugindo de mim. Louco, correndo por qualquer caminho, chutando todas as pedras que ali existem com a finalidade de te acertar. Tocar você de alguma maneira - mesmo dolorida.
Ando em busca de aliviar minha mente, minha alma, meu coração. Livro-me assim dessa coisa que vem me engordando como se eu fosse um verme alimentando-se de lixo. E deixo em suas mãos o que fazer com todo esse entulho. Assim, não eu mas você me esvazia dessas coisas que me enchem de incertezas e ao mesmo tempo, de esperanças.
(Pensava que você fosse a cura...)
E depois de tudo isso minhas enxaquecas não passaram... Continua tudo como era antes e só há um jeito de extravasar - que chega espontaneamente a mim: chorar até esvaziar-me como se fosse uma garrafa de vinho na boca de um desesperado. Chorar... Não porque é triste, mas porque é capaz de transbordar os sentimentos."
A velocidade com que pensa torna precária os sentimentos, pois foste tu que me ensinaste a paciência e fez-se inventar as horas.
A felicidade é silenciosa e se esconde dos sentimentos que persiste na sua procura e se põe em sua direção.
Profundo és meus sentimentos que precisa dos seus carinhos para se manter vivo.
Troca de sentimentos sem censuras e incondicionalmente o amor tomado pela paixão, Carinhos com os olhos e sentimentos com o coração lhe faz única em mim.
Fecho meus olhos e vejo você reluzindo em meus olhos com desejos inevitáveis.
O amor jorra uma alegria inexplicável e a cumplicidade nos uniu e faz o carinho mais sublime.
Através da emoção mantêm a confiança e o amor dentro do meu coração.
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
