Texto sobre Saudade Amor
A saudade bateu e a razão morrer e não sei mais quem sou eu!
As lembranças pairavam como acontecimentos!
Os desejos antigos predominam no momento imaginando que esta no passado!
O passado vira presente e os presentes da época vem a lembrança em dores reais e sofro a falta que o passado me faz.ALI.H.H
Dor
A dor da perda, da saudade a dor de amar, amar tanto ao ponto de me ferir, de ferir você, desculpas não vão fazer nada mudar, os meus 17 quilos perdidos em quatro meses, não vai mudar cicatrizes, não irá mudar pensamentos. Eu sei quanto doeu, eu sei quanto magoou, sei tbm que me fez bem por um tempo mas dessa vez, dessa vez não, não vou deixar isso acontecer de novo, não irei me machucar por alguém assim, alguém que conseguiu tirar o brilho mais sincero possível do meu olhar, que me fez ter dores emocionais e físicas, alguém que nunca nem quis o meu amor, eu apenas cansei e eu realmente não sinto mais nada, minhas pernas não travam ao te olhar, meus olhos não brilham, meu coração não acelera mais e nem se acalma, nossa música não é mais nossa, eu ja nao tenho nada que me lembre você nem cartas, nem desenhos e os texto anteriores eu apaguei, nossas mensagens tbm, e esse é meu último texto para você, eu não te esqueci mais sim eu superei, agora os traumas do seu "amor" ficarão comigo.
Estou aqui, sentindo a dolorosa saudade
que deixaste em mim, deitado como
nunca e sempre estive, a pensar em ti.
E nos teus olhos, aqueles que se erguem
ao sentires e comprimem delicadamente
quando sorris.
O sorriso, o teu maior encanto e o
motivo de eu estar aqui.
É o que me serena e desassossega
quando estou perto de ti,
e é o mais genuíno que
alguma vez senti.
Sinto tudo, tudo de bom e gratificante,
fazes-me pensar, fazes-me bem,
fazes-me querer ser melhor
que ninguém, só para que possa reter
mais um pouco de ti.
Do Mistério e da Saudade -
Minha saudade é feita de ternura,
delírio intenso, galopante,
igual ao desse cavaleiro - andante
que ainda hoje me murmura ...
Saudade que meus versos transfigura,
quadras d'ilusão, delírio semelhante,
ao da Vida do Poeta, caminhante,
que habita versos de loucura ...
Saudade que as trevas alumia,
que os famintos alimenta, de forma permanente,
quebrando a solidão, matando a agonia!
Minha saudade tolda o Desidério,
torna o Mistério em mim presente
e faz da minha Vida um Mistério!
Eu fui embora
Agora a dor está aqui
E as lembranças de você em mim
A saudade toma conta
Mas fui eu, quem decidiu partir
Eu não deveria permanecer
Adeus foi necessário
As coisas mudaram
Os sentimentos não
Mas o Adeus ...
Foi mesmo necessário
Esse tempo não nos pertence
Aliás, quem éramos
Hoje já não somos mais
Só peço que não desista
Insista, persista
A vida é para ser vivida.
Agora a dor está aqui
A sua presença faz falta em mim
Mas acredite, vai passar
Assim vivemos a vida
Para todos os dias
Uma nova oportunidade
De se reinventar.
22.03.2019
Meu Tormento -
Meu corpo sente a tua falta ...
Saudade imensa dos teus braços ...
Meu Sudário, meu punhal - de aço! -
Meu tormento em Maré Alta!
E choro em silêncio - triste penitência ...
Ninguém há que me acalente
em nocturno sofrimento! Persistência
a tua que nada diz ou sente!
Não é Verdade o teu silêncio!
Punhal que cresce e me trespassa ...
Meu pobre Coração cinzento ...
Não é verdade o teu afastamento!
Não passa com o vento - ó Deus - não passa!
É triste, rubro, eterno este tormento ..
Como pode?
Uma pessoa despertar tantos sentimentos ao mesmo tempo?
Quando longe,vem a saudade!
Quando perto, tem o amor!
Quando mais perto, aguça o desejo e o prazer!
Quando juntinhos, ansiedade de agradar, mesmo sendo bobo!
Quando parte, vem a ansiedade de reviver tudo de novo todos os dias!
Como pode?
Caminho em direção a um tempo que já não volta mais.
Fico só a apreciar a saudade das conversas no almoço de família.
Quando a união se fazia presente.
As risadas limpava a alma de toda tristeza.
O abraço na despedida inundava de carinho por inteiro.
A bênção de pai e mãe era a melhor sensação de proteção.
Ah quanta saudades!
Saudades de um tempo que não volta mais!
Pois cada dia esse mesmo tempo vem e leva um e mais um, e a solidão abraça a gente e aperta a saudade.
Liddy Viana.✍🌻
saudade salgada
O que dizer sobre saudade?
Se em sua origem denota o sal
Que na imensidão do mar
Em suas águas carrega
Mas em águas salgadas,
Escorrem também nossas lágrimas
Que Quando pensamos na pessoa amada
É como a sede da água salgada
Que quanto mais se bebe
Mais a sede desidrata.
Brotinho de Saudade
Tardezinha e o sol quente
eu ali só saudade.
Nada de flores a chuva,
deixa o gramado verde,
A cede de tu na lembrança
o seu corpo vinha acalentando
o entardecer e a memória minha...
Eu sentir a tua presença
Dentro de mim!
Que trouxe alívio
E um certo ar de jasmim
Gostosura na emoção
de pensar em ti.
O cheiro da sua voz
a liberdade do vento do campo.
Nada é tão perfeito
Como ficar olhando,
As curvas das montanhas.
Me recorda seu corpo
que me transcende!
Alegremente a paz
De está só nesse passeio divino
Como rosto tocado pelo vento.
Onde a natureza provoca em mim
Os melhores pensamentos de você...
INQUIETA SAUDADE
Afogo o meu amargor em um nada
O peito em recordação é cortante lei
É fato este sentimento que não sei
Que invade a alma com uma espada
Parte alguma é o vão do meu sentir
Sussurros bradam da emoção rude
Onde deixo o agudo chorar amiúde
E choro sem que possa, assim, sorrir
E, então, o poema quem, comigo
Soluça no vazio da noite, lastimoso
Danoso o ter numa vil quantidade
Teimoso, delicada sensação persigo
Maldigo e renego este limo viscoso
Tão amargo, duma inquieta saudade!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25 outubro, 2022, 21’19” – Araguari, MG
Eco de Saudade -
Sou pedra de silêncio sem sentido
um eco de saudade pela rua
a sombra de um passado, ressequido,
ausência, meu Amor, mas sempre tua.
Sou um longo xaile negro d'ilusão
aos ombros de um destino que é o meu
ó Deus o que será de um coração
que tanto se entregou e se perdeu?!
Duas vidas tão unidas, separadas
dois seres que se amaram, sem sentido
duas Almas incompletas, mal-amadas
dois amantes sem destino, proibidos.
Meus olhos já nem choram esta dor
meu canto já vacila nestes versos
já não sei o que fazer a tanto amor
perdido na carência dos desejos.
Talvez um dia oiças, quem me dera,
o Fado que hoje canto à despedida
de ti meu coração já nada espera
amor que tanto amei além da vida.
... E VERSA-SE UM SONETO
... e versa-se um soneto arruelado
Na vil saudade, num gesto amargo
O coração com sentimento calado
E versos dispersos deixado ao largo
... e versa-se um soneto tão letargo
A alma ansiando tudo compassado
E a solidão infundindo o descargo
Mais do que deve, o pesar, atado
... e versa-se o soneto sucateiro
Nos suspiros do querer esquecer
Custe o que custar, teimosamente
... e versa-se um verso do madeiro
Da crucificação do soneto a sofrer
Chora o verso, queixa, inutilmente!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25 outubro, 2022, 21’19” – Araguari, MG
Hoje acordei com saudade de você, o mais impressionante é que a minha necessidade do teu abraço, do teu cheiro, do teu riso me move na direção de uma folha em branco, como se nela pudesse encontrar o teu semblante refletido, como se houvesse paz longe dos teus olhos.
Não há uma hierarquia clara daquilo que tenho maior apreço, contudo... amor, sentir os meus braços envolvendo-a, ouvir teu riso, são detalhes que me furtam o fôlego e me tornam mais desejoso deste teu cheiro de aurora no paraíso.
Enquanto perambula pela casa, ocupada com seus afazeres cotidianos, decorro os teus pequenos gestos, teus trejeitos e manias, tudo me causa um verdadeiro encanto, te fito absorto e devotado, como se minha vida dependesse destes instantes.
Meticuloso, inspiro os teus aromas, delicio-me com doce sabor de teus humores, vislumbro os detalhes de tua íris e busco o meu reflexo, quase como se fosse um anelo, esperançoso que tua boca me devore, deguste o meu ser.
Ao me ver refletido na tua respiração ofegante, uma pequena saciedade ruidosa me torna o ser mais feliz do mundo, uns instantes de silêncio e de encontro, precedem uma nova explosão de deleite que nos esgota em êxtase.
Não sei o que me reserva o futuro, mas neste momento presente sou o mais feliz dos amantes, teu corpo abandonado sobre mim, ressoa um palpitar calmo e sereno, finalmente tenho o teu cheiro, o teu abraço e o teu sorriso, iluminados por estes teus olhos famintos de mim.
Casthoro´C
Sinto saudade
Que ilusão
Isso não é sólido
Mas fere
Como uma farpa,
Faz sangrar o coração
Assim
Como dizia na canção
Que faz chorar
O violão
Fere saudade
Fere a pele
Rasga o peito
E não tem perdão
Um grito em silêncio
Ecoa da garganta
Acerta como uma flecha
Através de uma brecha,
A tal da solidão
Atravessa
Sou eu mais uma vez
Me deixando na mão
Madrugadas de Lisboa -
Na fria madrugada de Lisboa
meu berço de saudade à beira mar
bebi o cálice do fado, fui à toa
andando p'las vielas sem parar.
Há guitarras a rasgar o coração
esperando de Lisboa num desejo
as colinas são lamento e solidão
nas noites que adormecem sobre o Tejo.
Eu vejo o teu olhar em cada fado
eu sinto-te Lisboa no meu peito
meu corpo como a rua tão pisado
silêncio que adormece no meu leito.
Lisboa porque corres onde vais
à hora de cantar a tradição
que alguém deixou um dia pelo cais
pairando no teu cais de solidão.
A morte é só uma passo dado para uma outra vida. Aos que ficaram nessa vida ficam também a saudade, a dor, os porquês e mesmo com essa bagagem de sentimentos que as vezes nem nós mesmos conseguimos compreender, fica um vazio. A sensação que tenho quando perco um ente querido é que estou no ponto de partida esperando ele voltar. Não entendo esse sentimento, mas estou sempre esperando meu ente querido voltar, talvez porque fica a certeza de que vamos nos encontrar algum dia e matar toda a saudade que se armazenou e o tempo marcou. Porque o amor vence fronteiras, vence o tempo. O amor vem de almas, que se enlaça por toda vida, vidas depois de outras vidas. Além do horizonte onde não haverá mais saudade, nem dor e sim só amor.
Liddy Viana.✍🌻
Deixe saudade…
Por onde passar, plantes bons frutos.
Quando estiver, esteja 100%.
O seu melhor hoje, talvez ainda não seja o que você deseja.
Mas, o seu melhor hoje é infinitamente melhor que o seu mais ou menos, que o seu talvez/ de qualquer jeito.
É certo que não estamos 100% todos os dias, contudo, podemos nos esforçar para dar o nosso melhor.
Todos os dias, quando for trabalhar, quando tiver que vivenciar experiências, mesmo que ainda não seja a realidade que você tanto quer, lembre-se disso: DÊ O SEU MELHOR.
Deixe saudade e as portas abertas, você nunca sabe o dia de amanhã!
Dê o seu melhor, independente do contexto!
Além das portas sempre abertas, talvez esse seu melhor te leve a lugares e a realidades que você nunca imaginou estar.
Guitarra -
Uma guitarra gemia
a um canto da saudade
se cantava ou se sofria
ninguém via na verdade.
Numa viela sombria
há um canto peregrino
uma guitarra perdia
o pisar do seu destino.
E num cantar de solidão
há uma voz que se levanta
recostada ao coração
é uma guitarra que canta.
Traz uma glória perdida
nos braços tristes de ninguém
há uma guitarra sofrida
chorando triste por alguém.
”O sentimento da saudade é o que pode massacrar o ego que nos preenche
Em transe interno,
Ao lembrarmos dos minutos, dias ou anos passados, nos encontramos vulneráveis,
Vulneráveis à nossas fraquezas.
Uma pessoa tão valiosa quando vai embora;
Não há comprovação ou aconchego que possamos substituir-nos.
O ato de se deixar ir, machuca mais quem solta do que, o indivíduo que foi para dd volta para casa,
Ultrapassando os limites da terra,
Sendo recebido à de fato em nosso lar de origem,
O plano espiritual.
Só estamos de passagem
Almas cintilantes e experientes
Nos encontramos nesta vida por uma dívida
Mas, é que a duração nossa juntos marcou de forma absurdamente amável e companheira que, desejaria que ainda estivéssemos endividados.
Hora do desapego, Adeus meu irmão celestial
Encontro-te por outras reencarnações
Nessa temporada de existência carnal; avô e Neta, em outra vida podemos ser irmãos de sangue.
Te amarei até meu último suspiro
Te amarei até a eternidade.”
-Luisa Corviello
