Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 77032 texto sobre Saudade Amor


Melancolia do ser

Eu queria
ouvir tua voz
matar a saudade
que corrói
minha alma
dor
anestesiada
sem lágrimas
estagnada
no espaço
no tempo
quando
o vento sopra forte
faz brotar
Lembranças
esquecidas
ainda grudada
na minha carne
por uma distração
sinto tua presença
teu cheiro
que me agasalha
aos poucos
voa alto
misturado
na imensidão
deixa apenas
pequeno rastro
um desabafo
do ímpeto
@zeni.poeta
Zeni Maria

Inserida por zeni_maria

⁠"Infância, bons tempos de criança"
Que saudade de ser criança, de girar naquela ciranda, de entrar naquela dança, viver cheio de esperança, sonhos e mais sonhos, que saudade da minha infância. Agora que cresci, a vida me cobra preços muito caros, e eu só tenho centavos, minha dívida é a fortuna de um bilionário, mas é o preço, por ser um adulto salafrário... que saudade daquele peixe no meu aquário, quando tinha 10 anos e vivia em um mundo imaginário, saudade do meu primeiro cachorrinho, que eu queria que fosse eterno, mas a vida levou embora junto a minha juventude e disse: “agora chora, vou levar tudo embora”.
Eu choro, como antes chorava por ralar o joelho, só que agora o motivo das lágrimas são outros, e o peso de cada uma equivale a um colosso, tristeza colossal, pelo simples fato de ter de encarar o mundo real. Que saudade de ser criança, ingênuo, achar tudo legal, que saudade da minha infância.

Inserida por DITO

Mente Distorcida

Cada vez mais distante
Uma sensação de afastamento
E uma saudade que não tem preço
Esse é meu amor por ti Laura N

Cada vez que nos falamos
Eu fico mais triste
por saber que não terei você
Eu apenas queria que não houvesse problemas
E nossa única preocupação
Iria ser o horário da gente se encontrar

Eu amo você
E quero você
Porém você não posso ter
Minha mente distorcida
Alimenta essa sensação de abandono
Sensação essa que é deprimente

Você é alguém especial
Algo especial que estou perdendo
E fico me perguntando o porquê
Porque você é algo que estou perdendo
E me cobro dizendo
Se vou ter você
Se vou poder dizer que você está do meu lado

M.R

Inserida por zonasul

⁠SAUDADE

Palavra triste, mas bela
Só exprime um pensamento
Palavra simples, singela
Mas causa dor, sofrimento.

Tempos ditosos da vida
A infância tão inocente
Afagos da mãe querida
Passam tão rapidamente.

Chegam então a mocidade
Outra fase de ilusões
Que com tal vivacidade
Embriaga os corações.

Nossos felizes momentos
São muito tristes, na verdade
Vão rápidos como o vento
Restando apenas saudade.

Inserida por EneidaMorenoMoraes

⁠SAUDADE

Então saudade é isso?
É esta dor aguda, pungente,
Que fica dia e noite sem cessar,
Machucando impiedosamente,
O coração da gente?
Esta tristeza...
Esta vontade de chorar...
Este amargor...
Este desalento...
Este punhal que fere atrozmente
Quando nosso pensamento
Foi correndo em busca de alguém
Que é todo nosso grande
E nosso doce bem?
É esta dor cruciante
Martirizante
Que dilacera a alma
Que faz a gente perder a alegria, a calma
Que transforma em noite escura
A mais risonha aurora,
Que nós chamamos a todo o instante
A toda hora
De saudade
Não! Não pode ser! Não pode!
Dizem que a saudade é linda
Que é doce, suave, e falam ainda,
Que é boa como um sonho...
Mas se saudade é o que suponho ser
Se é essa dor atroz que entristece
Que tortura, que faz sofrer
Que a nossa alma envelhece
Essa gente
Toda mente
Quando diz que gosta da saudade
E que ela é irmã gêmea da felicidade

Inserida por EneidaMorenoMoraes

⁠SONETO RETROSPECTIVO

Ah! se da saudade, agora recordando
um aperto de lembrança a lagrimejar
quando só era para, assim, ir levando
a tal sensação que tem ao saudosar
Ah! olhar, mãos, que, mimam, quando
por entre afogos, tem, aquele gostar
que, de novo, robustecido, vai dando
na recordação, que então, faz suspirar

Porquê da prosa, o mesmo persistir
que sussurra n’alma e faz mais sentir
desesperações da infortunada sorte
Do silêncio a quietude, unicamente
murmúrios, que ativa o dia poente
arrastando a noite, insone, sem suporte...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16, abril, 2022, 18’45” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Ah a saudade, essa machuca a alma ..
Como eu queria ter conhecido você antes , teríamos mais tempo .. teríamos mais tempo para momentos únicos , para mais risadas , para mais crises de ciúmes (suas) , teríamos tempo .. ah o tempo esse me maltrata já a todo instante ..
Como eu queria poder te amar..

Inserida por Veh1144

⁠Quando a saudade bate
Pego as nossas lembranças que estão guardadas na gaveta
E me deparo com aquele sorriso que só você tem
Aquele olhar que mesmo pelas recordações das fotos
Consegue me tirar de mim
Me faz viajar para o passado onde eu poderia te olhar e te dizer o quanto você era especial, o quanto eu te amava
Mas a vida é assim, nos tiras pessoas que jamais imaginamos perder
Mas as lembranças dos momentos bons, sempre estarão guardadas onde ninguém pode tirar
No meu coração, saudades eternas.

Inserida por seripodnanref

Estranho mesmo é não querer sentir, não querer pensar..
Estranho mesmo é sentir e ter saudade...
Estranho mesmo é sentir algo que não se consiga controlar...
Estranho mesmo é tentar de todas formas demonstrar...
Estranho mesmo é se importar além do que se deve importar...
Estranho mesmo é querer ter sem poder estar...

Inserida por Perversa

⁠MÃE É SAUDADE

Deus escolhe o dia
E a hora marcada
Leva para o seu lado
Fazendo a sua morada
E deixa aqui a saudade
Da mãe tão amada.

Deus traça seus planos
A nossa hora de nascer
No ventre da mãe é gerada
Muitas ver o seu filho crescer
Outras partem para eternidade
O seu filho ela vai proteger.

Amor de mãe eu não lembro
Nem tão pouco aquele dia
Eu com apenas cinco anos
Quando a minha rainha partia
Hoje as minhas lembranças
É apenas nessa fotografia.

Criança nada entende
E mais difícil é aceitar
A dor de uma saudade
Sem a mãe poder abraçar
E cresce se torna mãe
Mas esse vazio vai ficar.

Minha mãe virou estrela
Partindo tão de repente
Essa dor tão dolorida
Só quem perde sente
Mas sei que de lá
Cuida bem da gente.

A todos assim como eu
Que não supera essa dor
Dias das mães é aquele vazio
Mas pede ao nosso Senhor
Que acolha todas as mães
E aqui fica o meu amor.

Inserida por Irarodrigues

⁠Estranha saudade

Em poucos, raros e únicos gestos alguém é capaz de fazer-me concluir que abençoada é a saudade, que aproxima de nossos corações, pela lembrança constante, aqueles que nos são caros, apesar do tempo e do espaço.
Acho que não há crescimento sem antagonismos. Se todos fôssemos iguais não haveria progresso.
E como há diferenças! São tantas, que me questiono sobre a a existência de possíveis semelhanças.
Tenho absoluta certeza de que, se você não estivesse presente, faria falta na esfera social onde está envolvido, sua família, amigos e trabalho.
Mas começo a notar que sua ausência causa a mim um sentimento que não consigo definir.
O grande problema, em minha opinião, é que não tenho uma quantidade razoável de momentos compartilhados em horas alegres para preencher minhas lembranças.
E sentir saudades do que ( ainda! ) não existiu, me parece um exercício um tanto estranho...

Inserida por lumatematica

Saudade

⁠Ninguém sabe o quanto dói,
Abrindo no peito um tão grande
Buraco que me destrói!

Fico que nem criança,
Esperneando ao pé da cama,
Com a felicidade que me chama
Composta de lembrança!

E me aperta, e me envolve,
Mas não há mão nem braço,
E sim um nó, um laço
De saudade que me revolve...

Aos solavancos vou resistindo,
Com esta bomba sem pino...
Detonada, que vai me consumindo.

Inserida por Ildasio

⁠Soneto para Ayronn

Ayronn, meu filho amado
vim aqui te visitar
A saudade bateu forte
que não pude controlar
neste local está seu corpo,
mas sua alma está com DEUS.

Hoje me encontro perdido,
nem sei se quero me encontrar
A realidade fere a alma,
e desta dor quero afastar...

O vazio tomou conta da casa,
é um pro canto, outro pro outro
os momentos de nossa interação
nos perseguem dia após dia...
Filho lindo, descanse em paz,
até que um dia irei te encontrar
então iremos nos abraçar eternamente.

Inserida por wmarles

Amanhecer.

Amanhece, eu sei
Não sei se dormi ou sonhei,
Manhã de apressada saudade
Esquecida do sentimento,
Agora lembrado, profundamente calado.
Não tenho certeza do dia.
Quero vê-lo. Está lindo!
Me cumprimenta gentilmente
Reverencia que não mereço.
Retribuo, durmo novamente e esqueço.

Inserida por EduardoChiarini

"Ô saudade!"
A saudade é um perfume forte que quase não se suporta a princípio, porém com o passar do tempo, aquilo vai suavisando e o que fica são doces nuances no ar. É assim que deve ser a tal saudade, de coisa boas ou pessoas queridas que fizeram parte de nossas vidas.

Inserida por ZuMarcal

⁠Saudade

Num abraço gelado
A saudade vem
Vem fria e rápido
Rápido como um trem

Quebrando o calor da madrugada
O meu coração congela
Batendo saudades
Muitas saudades dela

Saudade essa que é incontrolável
Chega até a ser desconfortável.
Saudade desgraçada,
Saudades de você minha amada.

SGE

Inserida por eduardogs

⁠AGRADO ..

Quando a saudade me aperta o passado
de quando nostálgico me acho perdido
vejo que de tudo pouco me foi temido
e que todo o afeto me foi bem amado

Sempre no mais valioso e mais cuidado
tudo que a emoção valia me era podido
os desenganos, as venturas, tudo válido
tudo querido, um tanto e mais arrojado

Os sonhos que solevava o pensamento
no ponto supremo do prazer os erguia
chorava, ria, mas vivia cada momento

Que diversas somas nos faz a fantasia:
alegria, tristura, vida e morte. Sustento
de ternura, agrado e o saciar na poesia! ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24/03/2021, 14’58” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Saudade

Uma incessante necessidade
Que me enche de uma falsa verdade
Um pensamento recorrente
Traiçoeiro como uma serpente

Uma euforia
Um grito de agonia
Um insuportável pranto
Uma dor cheia de desencanto

Sinto falta daquele tempo
Sinto falta daquela pessoa
Eu apenas lamento
Não ter mais aquela época boa

Só te quero ao meu lado
Por que está tão longe
Preciso de teu afago
Quero o seu toque

Inserida por CacoBomNaEscrita

⁠Hoje a saudade me abraçou

É que eu sou de uma época
Que contava estrelas no céu
Onde o cheirinho de terra molhada
Era a alegria estampada no olhar

Que correr atrás de vagalume
Fechar o guarda chuva de propósito
Apertar às campainhas
Subir no pé de fruta
Sentar na beira do fogão a lenha
Era a maior riqueza do mundo

Que andar descalço não dava nenhum resfriado
No máximo bichinho de pé, oh coceira boa

Não tinha essa de marcar horário de ir para rua
A gente ia e todos estavam lá
Ah, se a gente soubesse que aquele dia seria a última brincadeira de infância
A gente teria pelo menos dado um adeus
Três beijinhos no rosto e um abraço de urso tipo quebra ossos

Ah, se a gente soubesse...
Bater o dedinho no móvel dói
Ralar os joelhos no chão dói
Cair da bicicleta dói
Mas, quanto dói uma saudade?
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 27/03/2021 às 00:45 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠A saudade sussurrou baixinho ao meu ouvido... falou seu nome..
Na mesma hora eu fiquei triste ..lembrei de tudo... saudade bandida porque fazes isso comigo ? Isso dói tanto , não sabes? Porque judiar assim de mim.. eu que queria tanto esquecer ... hoje doeu na alma.. apertou lá no fundo do peito ...eu que queria ser forte ..desabei ... fui ao chão... chorei ... a saudade , que maldade.. eu que não queria lembrar ..hoje lembrei ...

Inserida por bebelia2000