Texto sobre Saudade Amor
Coração Partido
Saudade...sentimento que abraça deixando o
coração partido,por se pensar que deveria
ter amado e cuidado mais do que deveria e
deixando a alma em agonia
Um vazio que não se preenche por nada e nem
ninguém,seja humano ou um animal de estimação
Pois cada um que passa em nossa vida tem o seu
devido valor e importância, por ter nos ensinado
a amar
Saudade é amor aprendido que nunca morre, por
ter cumprido a missão de ser tornar eterno em
cada coração
Saudade é amor que não acaba nem com a morte,por
permanecer vivo nas lembranças de cada vida
envolvida com amor e apego.
Ivânia D.Farias
Não me lembro
Eu que já não me lembro
falei com á saudade
perguntei dos teus traços perfeitos
ela me deixou bem claro
como eram teus beijos.
Como as manhas eram melhores
como dividíamos
os mesmos defeitos.
Nós dois escrevemos um roteiro
mas já faz tanto tempo
nem eu, nem a saudade
lembramos de como foi
o nossos primeiro beijo.
MADUREIRA
Minha Madureira, além cerrado, lamento
Tê-la deixado, no passado, saudade havia
Em cada ideia, indo mais longe a cada dia
Silêncio, falta do agito, penoso detrimento
Para ti, então, voltar não mais alimento
Nem nos sonhos, nem na ávida fantasia
Certo de contar é envelhecer na agonia
Que há de trovar memória e sofrimento
De toda a dor, pudera eu em ti caminhar
Olhar, estar e sentir o movimento, enfim
Esperar é navegar na ilusão, eu bem sei
Porque por não te ver é que vivo a poetar
E nem a poesia é um conforto para mim
Pois, por tuas ruas, julgo, não mais andarei...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
21 maio, 2021, 15'15" – Araguari, MG
sinto saudade de nós,
sinto saudade do truco que jogávamos.
talvez nosso relacionamento foi um eterno, porém curto, truco.
onde eu olhava fixamente para seus lindos e claros olhos, num infinito silêncio, em busca de algum sinal (perdemos a partida porque eu exagerei nos sinais e você os economizou).
foi minha derrota mais bonita,
sinto saudade daquele truco.
Na metáfora “A saudade mata”
Sempre existiu verdade
A verdade que ninguém suporta
A dor
O sofrimento
A dor
Saudade mata o interior de nossos sentimentos
O interior de nós mesmos
Nos deixa sofrendo pelo passado que não volta mais
Sofrendo pelo amor que ainda não se foi, mas o amado já...
Nos deixando sofrer por um replay que é impossível de reproduzir.
Saudade...
A saudade nos incomoda porque nos traz lembranças felizes. A vida é feita de momentos. E dizemos que felicidade não existe; o que existe são momentos felizes.
A saudade é semelhante a uma gangrena que vai carcomendo e fenecendo o tecido emocional e sentimental do coração. Enfermo, o coração não resiste e sofre as dores da morte. A agonia produzida pela saudade, é letal ao tecido sentimental do coração. Se, há algo mais dorido ao coração do que a saudade, desconheço.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
"Saudade"
duas garrafas de vinho tinto
e eu lembro do seu sorriso,
um sorriso tão doce
que me faz lembrar como se fosse...
a décima quinta chance
que você me dava,
mesmo com os vários erros que eu cometia
ô Dona morte pq nós separaste com uma foice
nosso amor era tão intenso,
como brasa que alimenta o fogo
na mais escura e fria noite
mas infelizmente só sobrou cinzas...
e lembranças,
cartas com endereço,
mas sem partida
sem destino
sem despedida...
sem você,insegurança...
(esperança)
saudade
Como farol o seus olhos me conduziram a um caminho
Como fogo os seus braços me aqueceu em noites frias.
Como vento suas mãos tocarão o meu rosto .
E com um abraço se despediu de mim.
E agora como as gostas de orvalho escorrem pela janela de vidro em dias de chuva.
As lágrimas escorrem no meu rosto .
Será porque ?por que sinto sua falta aqui .
Saudade de você
Sabemos das nossas lutas
Algumas antes de começar
Ultimamente reflito para não perder
Depois de refletir dou um passo
Adiante temos muitos desafios
Derrotas virão e aprenderemos
Evoluir não depende só de vitórias
Derrotas se fazem necessárias
Expurgar as impurezas
Viver o futuro
Com carinho e a certeza que será melhor.
Não sei mais o que é ausência, saudade ou tristeza.
Os dias mudaram com a falta que você faz
Não existe mais hora, dias, meses... tudo se confunde quando a lágrima cai
O tempo parou desde aquele telefonema e o que parecia normal deixou de existir e tudo foi ao caminho do vazio, do nada.
As coisas simples se complicaram por que tudo me faz lembrar que você não está mais aqui e eu não acredito nisso.
Tento ser forte para que ninguém perceba, nem você mãe
Talvez um dia tudo se explique
Até mesmo o que é ausência, saudade ou tristeza...
Saudade
Haveríamos, talvez, de sentirmos melhor
sem as consternadas chagas suscitadas
pelos quantos sentimentos nostálgicos
que tão são permanentes na saudade ?
Quiçá, quando formos bagageiros
do atroz infortúnio da insensibilidade
ou enquanto meramente desprovidos
do banal condão da constatação...
Oh saudade, imperativa saudade!
Por que de tantas formas se disfarça,
por que de tantos trajes me reveste
se tão em paz me faz a realidade?
Perda...
Um dia sei lá, quem sabe
Minha saudade acabe
Matar o que me mata
Olhar pra ti e dizer...
que nunca deixou de ser meu lar, minha casa
Que enxerguei tua beleza além da imagem
Que esse sentimento que carrego
Não é só de passagem
Ele só aumenta e brilha feito sol
Perdido, na tempestade
Avistei você, como um farol
Iluminou tão longe e forte...
Que não tive escolha...
Tive que me abrir, e ver de verdade
Se raro é isso que sinto
Não deveria haver dor
Por mais que seja extinto
Esse é o amor
Sabe....
Já teve saudade?
Aquela saudade das coisas que você nunca pode obter?
Um abraço?
Um momento não presenciado.
Uma dança, talvez, daquela que dá vontade de meter a louca sem se importar com o restante.
Até porque, o resto é resto né? O que impoorta somos nós.
Deveríamos parar de viver para os outros. Deveríamos fazer de tudo para que possamos realmente viver!
Sermos corajosos, sermos vulneráveis.
Mesmo aquela saudade do que nunnca tivemos.
Não pare! Viva e sinta cada momento! Pois eles são únicos!
A sua ausência não traz paz, mas não leva ao desespero.
Só me entristece a saudade que carrego aqui no peito.
Pensando naqueles dias de rotina onde tudo é perfeito.
Não precisamos de muito, são tantas as nossas afinidades que rimos.
Somos igual a (B1e B2)
Um dia prometi que: Viajaria com passagem só de ida sem pensar se algum dia poderia voltar(1° poema que dediquei)
Que sorte a sua que eu vou sempre cumprir as minhas promessas
Vou estar, vou ficar nesta " Viage"
Somos imperfeitos, e é nas imperfeições que juntos somos PERFEITOS 💕
Amo-te por inteiro.
``Noite passa
Pensei em te ligar
Senti saudade
Não conseguia me
deitar
Talvez sua voz
fizesse-me dormir
Talvez mi acalmasse
E assim te encontrar
Em um de meus belos
Sonhos
Mas não queria te
acordar
E nem poderia
tão linda deveria
estar
Destante a sonhar.
Talvez perdida
Em um belo luar,
quem sabe?
Comigo acodar.``
Saudade de mim
Hoje chorei de saudade, mas foi com saudade de mim!
Saudade dos risos que dei sem motivo algum, brincando no quintal de casa.
Hoje acordei com saudade!
Saudade de mim sendo a mãe amamentando a filha.
Saudade de como fui forte quando a morte bateu em minha porta por mais de mil vezes.
Hoje acordei com saudade, chorei de saudade, mas saudade de mim.
Nildinha Freitas
Antes de ligar, de procurar, de mandar mensagem, dizer que tá com saudade, pense no depois.
Depois disso, o que vem?
A solidão novamente? A companhia temporária e vazia?
A mesma dor, o mesmo choro, o mesmo "quem sabe um dia"?
Tem coisa que não vale a pena a gente cutucar, se não, nunca cicatriza. Tem remédio que ameniza a dor momentaneamente, mas abre um buraco maior dentro da gente.
SAUDADE SUPREMA
Silêncio, tarar, ideia envolta na solidão, murmura
Nos versos sussurrantes do meu versejar sombrio
Eu, agoniado, privado, numa poética de amargura
Velo a minha angústia com cântico insosso e frio
De onde? quem? Essa sensação de uma clausura
E está dor, um acaso demente, um talvez doentio
Que deixa meu sabor com aquela amarga doçura
Apertando o peito, e a emoção sem o suave feitio
E vai a madrugada a meio, nostálgica, importuna
Nos rogos de minh’alma, e tão repleto de lacuna
Divagando falta no pesar de outrora, triste tema!
E eu quisera, outro ponto, nesta pontual sofrência
Na aflição de cada rima ter aquela muita existência
Na suprema ausência de uma saudade suprema! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30, julho de 2022, 03’23’ – Araguari, MG
As piores fases, veem como navalhas,
Pensamentos, destróem a vulnerável “mente”.
Saudade, atacam-nos como uma tribo de canibais!
Solidão, apenas um cidadão contra uma imensa cidadania.
E por fim, nos é concedido um tipo de aprendizagem!
É quando percebemos quem realmente está ao nosso lado, e quem realmente quer o nosso bem!
Dá De Ter Saudade
Dá de ter Saudade
De ter Saudade, não penso
Saudade não penso, sinto
Não penso, sinto Saudade.
Vivo o Agora, não lembro
Agora não lembro dos meus
Dos meus só guardo no peito
No peito só vIvo com Deus.
E bate a falta de tudo
A falta de tudo se vai
Tudo se vai com gratidão
Com gratidão tudo se esvai.
