Texto sobre Saudade Amor
Saudade de ouvir o som da sua voz, saudade da sua risada ou mesmo desse olhar que me encantava....
Saudade de tudo o que tivemos, dos sonhos que não se tornaram realidade, das conversas até de madrugada, de um jeito muito estranho eu era sua e você era meu...
Mesmo que existisse uma distância absurda entre nós, eu me sentia tua, inteira,me sentia tua e por mais que a vida tentasse me afastar de você, eu nunca desisti... Mesmo sabendo que talvez fosse o melhor a ser feito, eu não conseguia, algo em você me fazia acreditar no amor, na força das palavras e por um longo tempo eu acreditei que isso nos bastaria.
Amei você com o mais puro dos amores, da maneira mais verdadeira que meu coração foi capaz de amar... Pena que você não foi tão sincero assim, pena que você tão acostumado a viver de mentiras não percebeu o quanto o meu amor era de verdade, saudades da pessoa que um dia fui, saudades de poder acreditar em alguém novamente, saudades de olhar a vida como antes, mas sei que é impossível, você me tirou tudo e hoje meus olhos acompanham a frieza do meu coração. nada me faz querer brotar, germinar, no lugar do coração, uma pedra e é com ela que eu esmaguei todos os meus sentimentos por você...
VENDAVAL (soneto)
Entre a saudade, a aridez do cerrado
ressecando as lembranças tão sós
adormecendo luas e sóis para nós
em suspiro e soluço ali amargado
Eis que um vendaval de tão feroz
arrombou-nos os sonhos sonhado
deixando o intervalo assim atado
num amarrilho lamento, num retrós
Aí, neste embaraçado, eu atordoado
Oh! Amor, nem sei se estou acordado
ou tão pouco adormecido na ilusão
Só sei que pouco a pouco aqui calado
na solidão, o coração tão esperançado
em vigília, que aporte de novo na paixão...
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
O teu silêncio
O teu silêncio me ensurdece de saudade.
A memória insiste no perfume de instantes
abreviados por uma fronteira que nunca existiu.
E quanto a mim, perdido estou em sonhos flutuantes,
recostado à cabeceira, numa noite de lua minguante.
Meu coração míngua também, ele apequena
e a saudade só aumenta.
O teu silêncio, eu quereria no instante de um abraço.
Mas o silêncio é a presença de tua ausência.
E eu nada poderei.
Não é só saudade ,é muito mais .
É a cadeira vazia na mesa ,o café não compartilhado ,é o grito não ouvido ,o beijo não dado ,a frase engasgada e sem resposta .
Não é só saudade ,é falta é ausencia ,é frio ,medo, tristeza ,vazio .
Não é só saudade é certeza que será pra sempre assim ...
Uma ausencia vagando pela casa , seu nome calado em minha boca e minha alma triste tristinha ,pedindo a Deus força pra continuar ,porque continuar é dificil e não é só por saudade ,mas porque contigo tudo era bem mais leve ...edmasfcosta
Saudade não vou mas falar em tu
Se queres invadir minha alma, meu corpo...
Entra, fica a vontade !
Mas não espere guarida
Pode bater
Faça de mim a sua casa
Mas não ficarei para servi-la
Tô indo pra qualquer canto
Distante,
Bem longe de ti.
Se me perguntares teu nome
rasguei
Se quiseres teu endereço, perdi !
Relatório da Saudade
Hoje logo que acordei decidi por alguns instantes fechar os olhos e me veio a cotidiana e rotineira falta que você faz,deparei-me com cheiro do café que se confundia com o seu perfume,e o brilho do sol que invadia minha janela onde nem de perto tinha mais brilho que seu sorriso,esse sentimento ingrato que a toda hora vem me lembrar a falta que você faz chama-se saudades,tento enganar os sentimentos e me enganar afim de amenizar os fatídicos dias em que me falta a sua mão atrelada a minha,porém sem sucesso ao caminhar pelas ruas e avenidas a vida me trás aos meus olhos inundados de lagrimas as imagens de alguns casais trocando juras de amor e confidenciando sorrisos me trazendo a memoria a perfeita lembrança dos momentos que vivi com você.Sorte a minha Eu sei,ter encontrado em um Mulher com todas as qualidades de uma Dama,a Classe de uma Princesa,a Postura de uma Rainha,e o Sorriso de uma Gardênia,Você é perfeita! porém chego a dias de desencontros pessoais e lagrimas ao lembrar que você e minha,mas pertence a saudade.
Por vezes penso em fugir
fugir de mim
fugir da solidão
fugir da saudade
fugir da vontade
fugir da verdade
fugir ...
fugir de tudo ...
Mas em cada fugida e canto que eu vá
Descubro que ali estás .
Até no meio da poeria do meu quarto
no papel amassado com poemas
no porta retrato pelo avesso
na vitrola do pensamento
na água salgada dos meus olhos.
Sim,tu estás em todo canto
que eu vá
no chão do meu relento
no corredor do sufocado vento
em todo grito do meu silêncio .
Ah...
Quanta saudade tenho da
minha infância!
Tempo em que o riso
era constante
As brincadeiras
eram mais frequentes
A inocência se fazia
sempre presente...
Eu não sabia
Eu não sabia que existia
tanta crueldade e maldade no mundo!
Hoje enxergo o que tudo se perdeu
O brinquedo da paz se quebrou
A pureza desse mundo desandou
A injustiça nessa terra aflorou...
Será que um dia aquele brilho
no olhar em nós renascerá ?
Será que um dia a nossa alegria
se renovará?
Será que um dia ainda iremos
no amor acreditar?
Ou será que ser adulto sempre
será chato por termos tanto que nossa
esperança acordar?
Afloremos nossa criança!
Nunca deixemos ela fique adormecida.
Sim... Vamos nos AMAR!
ESTOU SAUDOSO
Estou saudoso
De tanta saudade ou de tanto chorar
Só sei que o tempo e vagaroso...
Ou veloz no seu caminhar?
Sei que estou saudoso
E minha saudade não para de soluçar
Um suspiro doloroso
Que só faz saudosar!
Que saudade fiz eu da vida?
Sei lá!
Tudo é chegada e partida
Por que então: - o será?
Se estou cutucando a ferida
Assim, a saudade trará
E a angústia é parida
É eu a desejar. Quiçá!
Mas, se assim é a saída
Deixo estar a saudosar
Sim, saudade n'alma caída
Saudade de não estar
Depois ter recaída
E novamente "performar"
Sim, vontade vencida
E a saudade a saudosar...
Luciano Spagnol
16, outubro, 2016
Cerrado goiano
Horário de verão
ANELAR
Era noite estrelada...
E a lua lá no céu, se fazia prata
a saudade em mim, era de ti e mais nada.
Eu? Eu caminhava pela orla desse amor
aplaudindo a esperança que nos carregava
feliz com seus abraços e seu sorriso em flor.
Sonhei alto e fiz piquenique nas nuvens
vaguei pelo espaço sideral o quanto pude.
Antonio montes
Saudade
A saudade que bate aqui no meu peito
É igual a fogo de munturo no verão
Por fora parece que tudo tá do mesmo jeito
Por dentro ardendo como larva de um vulcão.
Essa dor que mata por dentro a pessoa
Sem ter da gente um pouco de piedade,
Essa coisa é boa mesmo que no coração doa
Mesmo sendo uma lembrança é dor de saudade.
A recordação do que foi bom é um aperreio
Saudade do que na vida foi bom e pouco durou
É um desarranjo na mente, que faz da vida devaneio
Lembrar daquilo que na vida já passou.
Saudade é canção que fez parte do passado
Dói no coração de quem sente
Mas é bom ouvir mesmo que sinta o peito magoado
Eco nos tímpanos como uma coisa presente
Vazio...
O caminho,
era sempre igual
e as lembranças,
a saudade
do que não existia mais.
Mãos dadas,
com o quase nada
e a certeza do vazio
que o guiava,
vivia aquela agonia
do não saber se o amanhã,
continuaria a guardar
seus sonhos
tão bem sonhados
e nunca revelados.
by/erotildes vittoria
Por favor, entenda de uma vez por todas!
Saudade não é sentir a falta, não, saudade é lembrar-se da presença, do calor, da alegria, da certeza. Enfim saudade é lembrar-se de algo que cicatrizou na pele de seus dias, na transpiração de suas noites, no adeus de suas manhãs.
Saudade é saudade de ser e não de sofrer.
Ah... Saudade!
Saudade é não saber... Saudade é não saber como não pensar naquela outra pessoa. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais longos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, de uma lembrança...
Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Não saber como é possível amar tanto uma pessoa, não saber como fazer para esquecer, quando se quer lembrar.
...
Saudade é o silêncio na dor da partida, é a doçura no abraço do retorno, são as palavras que mudara vidas e até as que ditas, nunca foram.
Saudade dos ventos que espalharam os momentos...
Saudade dos tempos que levaram as memórias.
Ah... Saudade!
Que desperta o desejo de querer ir além,
para não senti-la,
Para que dela não se sufoque
E não morra.
Seria tão bom se todos os bons momentos da vida durassem eternamente!
Tô com saudade de ti “mulher meiga”.
Tô com saudade do teu sorriso, do teu sussurrar;
Tô com saudade da roupa, da voz, do teu caminhar;
Tô com saudade do teu cheiro “mulher meiga”, do teu carinhar;
Carinhar que não é uma invenção minha “mulher meiga”;
Pensando em ti, quase tu me fazes errar;
Mas, que erro gostoso é esse “mulher meiga”?
Que mesmo errando não consigo de ti me afastar.
As palavras nos unem “mulher meiga”, estar longe de ti, nem pensar.
Pensamento que vem lá das trevas e que o tempo passa, passa, passa;
E não conseguimos parar de nos amar.
Tô com saudade de ti “mulher meiga”.
A despedida"
Na mais louca viajem,me despeço do mundo
Vou mais com a saudade que me devora a alma
Partindo daqui com a tristeza de te deixar
Talvez um dia em sonho estaremos juntos e lado a lado poderemos caminhar
Até mais,fico na espera e espero que não demores muito,pois a saudade tem pressa..
" Saudade, esse sentimento que bate e rebate em meu peito
Se eu pudesse agora, pegaria um jatinho e batia de frente com o passado
O momento do passado, de te ter aqui em minha frente, e resgatar algo que me fez feliz..
Seria uma "assassina", pois essa coisa que chamamos de saudade eu mataria.
Trocaria Saudade por Afeto, por estar perto do que me fez feliz por um dia.
Saudade “essa que bate e rebate no meu peito, mas que um dia ela se foi de mim”.
Somos Saudades...
O bom da saudade é que ela tem um preço, que não é alto e nem baixo, é justo.
Pois as pessoas esquecerão o que você fez e como fez, elas esquecerão as coisas boas e ruins que você fez, mas nunca esquecerão como foi tratado ou tratada por você.
Sentimos saudades de como fomos usados, provados e deixados, sentimos saudades do que fomos para alguém e se esse alguém nos fez bem.
Saudade e razão[editar código-fonte]
A saudade é típica dos mamíferos sociais: ocorre entre semelhantes, como em tantos primatas, como na afeição dedicada ao homem no caso do cão. A saudade sugere a observação do conhecimento fundado na "imitação do outro" (como no caso do pássaro que transmite melodias de uma geração para outra com fidelidade) e está "... permanentemente sob a ação de vozes internas, impregnados de palavras, constantemente submetidos a discursos mentais cuja textura linguística é impressa por nossos pais quando aprendemos a falar".6
A distância, ou afastamento de quem se ama pode provocar efeitos psicológicos no organismo e desencadear reações que vão da sensação de angústia até o desenvolvimento de um quadro depressivo.7
Em 2009, estudos e experiências de separação em animais e humanos exibiram resultados que "indicam uma ligação específica entre separação e aumento do cortisol" e sugerem a possibilidade de desenvolver-se uma droga que promova o bloqueio do hormônio causador da saudade e ajude as pessoas durante a separação ou ausência do objeto de amor.7
Sei lá, parece que aquela dor, aquela saudade, aquele sentimento de culpa toma conta de você...
Podia ser diferente, né?
Por que tem que ser assim?
Aquela tristeza invade sua alma e você só tem vontade de chorar e não consegue desabafar com ninguém...
Você guarda tudo no coração, e seu coração grita, não aguenta mais sofrer...
Quando isso vai passar? A gente se pergunta isso todos os dias, deitada no travesseiro com aquelas lágrimas, com vontade de sumir, sair sem rumo sem hora de voltar.
Vontade de não sentir nada, vontade de esquecer de tudo.
As pessoas falam que vai passar, mas quando?
Tá demorando muito?
Você sabe que ninguém merece suas lágrimas, mas então por que você chora?
Por que isso é mais forte que você?
Por que quando você se dá conta as lagrimas já estão rolando?
Você procura qualidades, mas não encontra, sendo que você tem e muitas...
Você é perfeita do jeito que é, e será mais feliz do que imagina.
Como em um filme, no final tudo vai dar certo.
