Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 77032 texto sobre Saudade Amor

Essa saudade sem nem motivo
Esse seja o que for
Parece partida
Já tá de saída?
Fica mais tempo, mais que o permitido
Que o necessário
Que o possível
Que o ordinário
Me diz
Que dor é essa que só faz supor
Que relembra o que já foi
e dói não sei porque
e vem não sei de onde
Seja o que for
Mesmo que esteja longe
Guarde para si
meu amor por ti
Me abraça, me encanta
Me leva contigo
Me dá abrigo
Nas histórias dos seus livros
Nos marcadores dos seus cadernos
Nos seus agoras e nos eternos
Cultive um tantinho de encanto
Para que cresça e torne-se mais que um tanto
Da hora da chegada
Até a hora de partir
Enquanto estiver acordada
Até a hora de dormir

Inserida por grasypiton

Saudade...
Do outono que se foi,
não restam mais lembranças,
é do inverno
que guardo saudade
em um canto do coração.
Fica lá escondida
se finge adormecida,
mas nas noites sem estrelas,
deita em meu travesseiro
e me abraça apertado
para eu não dormir sozinha.
by/erotildes vittoria/

Inserida por erotildesvittoria

Saudade.

A língua portuguesa é tão rica e por esta mesma causa tornou-se muito invejada pelos inventores de palavras. Basta receber alguns comentários mais afoitos para sentirmos quão grande são as palavras criativas de resumos e invencionismos, nesta nossa tão querida e maltratada língua, por parte exclusiva das grandes "pérolas do Enem nacional". Isto faz-me recordar que somente nós, usuários deste vernáculo temos uma única palavra que exprime um grande e gostoso, ou não, por vezes triste sentimento, o qual chamamos de saudade.

É esta uma das palavras mais presentes nas poesias de amor da língua portuguesa. Pena que a educação em "lato sensu", presente verdadeiramente entre os anos de 1950 a 1970, quando as escolas profissionalizantes grátis, com o "curso científico", nos auros tempos do "tesouro da juventude", enciclopédia, até hoje insuperável em compêndios e conteúdo, presentes na maioria das bibliotecas escolares, eram ofertados a grande massa populacional, incluindo os menos abastados trabalhadores e aos seus filhos, por direito, quando tanto as prefeituras, estado e governo federal, comungavam de um ideal único, que era o desenvolvimento e a preservação da soberania nacional, resquícios das benesses implantadas pelo saudoso e insuperável presidente Getúlio Vargas, verdadeiro e único pai dos pobres.

Transformados que fomos em eternos órfãos, por mais que morramos nós e nossos sucessores filhos, nunca nos sentiremos novamente, um dia, adotados sequer, pois o egoísmo indecente daqueles herdeiros políticos que o sucederam, desde então, sequestrando nossa capital federal aqui do Rio (RJ), para escondê-la, a seu bel prazer e deleite, nos mais longínquos rincões do sertão brasileiro, sonegou-nos o simples direito adquirido de sermos, ao menos, felizes.

Inserida por ELIERRE47

Saudade.

Procurei em textos, historias e poemas saber o que é a saudade que tanto machuca a todos, mas nenhuma das inúmeras freses contidas neles conseguiu me esclarecer ou decifra-la.
Assim por minhas palavras decido dizer que a saudade é tudo do que vem do não se tem mais; A saudade nasce como broto das lembranças, se rega com o vazio sentido e o pensamento castigante que machuca. Inevitável não senti-la brotar, mas um dia ela para de cresce e fica parada na lembrança e não nos machuca mais tanto assim.
Então a todos que sentem saudade, falta ou que não podem estar com quem queriam estar agora eu peço que sejam fortes, pois a saudade por mais dura que seja ela vai lhe ensinar o que você precisa aprender.
Você não esta sozinho.

Inserida por GregoriSchweig

NUUhhh que saudade monstruosa de grande que pegou agora.

Nem consigo pegar no sono.

Tava me lembrando aqui de quando estava em curso, no dia que te vi perto ao portaozinho que não tem mais acesso e te abracei e segurei. Você disse assim: agora me solta rsrsrs

Se eu pudesse agora faria de novo e nem te soltaria. Como eu queria um abraço seu agora... Queria mesmo. Pode ter essa certeza, acho que queria agora como, sei lá...

Não sei nem expressar. Só sei que to com muuuuuuuuuuuita saudade.

Inserida por Natal23

A ausência nem sempre é algo ruim
Dá saudade , vontade de ficar pertinho
de quem gostamos.
E aí o retorno é sempre mais gostoso ,
cheio de vida!
Uma renovação na alma

Outros ares
É sempre positivo
Então deixa o barco seguir seu rumo
Colocar ás ideias em ordem faz bem.
Vamos deixar que a estrela da vida brilhe
cada vez com mais intensidade.

A palavra de Deus diz que somos luz em meio a escuridão.
Então que essa luz se intensifique cada vez mais e mais.
Que possamos mesmo em meio a escuridão encontrar
a luz que há dentro de nós.
Que haja vida, amor e paz em nossos corações.
Que o Espirito do Senhor Deus venha a falar cada vez mais forte em nós.

Tudo acontece no tempo certo
toda pessoa que passa em nossa vida tem um motivo especial
Que possamos com elas aprender, amadurecer e sorrir .
A vida é um presente e saber aproveitar cada instante
é mais que importante é essencial para que possamos
evoluir como seres humanos de valor .

Deixe a tristeza de lado
A solidão
O vazio que por algum motivo se fez presente
e simplesmente agradeça
Afinal você é um ser feito com amor
Criado para vencer e ser feliz.

Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Nos jardins da saudade

Nos jardins da saudade
Colho pequenas flores de morte
Pequenos ramos de sorte
Por meio das folhas sagradas do amor
Entendo que sou eu, o lavrador.

Aqui, os ventos são plantados no chão,
Coloridos e assobiam uma canção.
São as flores do sol que exalam
O mais tênue perfume

E os brotos de noite
Lagrimam ritmos da primavera.
A classe dos sonhos
Embalam toda a atmosfera

Nos jardins da saudade
As ruas são feitas de pó
Tem veredas de dar dó
E a flor do mundo
Move-se em segredo
Recriando segundos
Com seus pequeninos dedos.

Aqui nos jardins da saudade
Há flores de todas as estações
Feitas de sombras e de ilusões
Bebem-se pequenos goles de felicidade
E fica-se longe da flor da realidade.

Enide Santos 02/09/14

Inserida por EnideSantos

Súbita e inexplicável vontade
Arrebata e maltrata de saudade
Como tempestade quando chega incontrolável
Invadindo a alma e tomando conta, como sentir insuportável
Cabeça que busca equilíbrio quase impossível
Para um coração desejoso de querer que seja infinito
Ausência fatigante na solidão
Presença que cura, acalma como canção
Palavras envolventes ditas com tanto amor
Que inebria, afaga e põe fim a imensa e persistente dor.

Inserida por MagdaAraujo

Ei ! tudo bem ?

Onde esta você,
Sinto saudade,
Seu olhar me estremece,
Vejo perco nele.

Na sexta feira, de longe ah vi,
D´utro lado do mundo passava,
Olhava curtia meu afazeres.

Ei, você ,
Desde daquele dia não ah vejo,
Meu coração anda ferido,
Queria estar ao seu lado,
Pois, de sua amizade alegrado.

Gosto do seu jeito,
Ele, gostoso danado perfeito,
Seu andar, toca meu olhar,
Faz por ti muito vivenciar alegrar admirar,
No meu jeito simples mas, com muita vontade de lhe amar.

Pra você, vem vem

Inserida por beneditobasilio1962

Quem tem saudade da tua voz, vai ligar-te de madrugada.
■ Quem tem necessidade de estar contigo, vai procurar-te para conversar e perguntar como foi o teu dia, mesmo sabendo que a tua rotina é sempre a mesma. Quem te quer fazer bem, vai tocar a campainha, vai saber a melhor hora de mandar uma mensagem ou ligar, vai lembrar-se de levar aquela tua comida preferida para te consolar nos dias menos bons.

Inserida por Zitolos

Hoje despertei olhei o sol…
E senti saudade de você.
E só ali dancei levada
Pelo vento da saudade.
Foram ternos e doces
momentos vividos.
e só posso celebrar dançando
a luz do sol, e ao som das águas
do mar,que inocentemente
rima a canção do meu coração.
…………………….MJCabrera.

Inserida por MaryJoCabrera

Amar o perdido

Saudade é presença na ausência,
Desejo profundo de voltar a um momento feliz.
Algo muitas vezes impossível de acontecer...
A saudade é o amor que fica,
E nesta vida as pessoas vêm e vão...
Algumas deixam marcas, que jamais se apagarão!
Aqui se perde mais do que se ganha,
E amar o perdido dói muito.
Pessoas vão para nunca mais voltar...
Mas quando amamos alguém de verdade,
Ele estará para sempre em nosso coração,
Jamais morrerá!
Ficará eternamente na memória.
A saudade tem o poder de nos trazer belas lembranças,
E de provocar a mesma dor por diversas vezes...
Mas a vida continua e conhecemos novas pessoas,
Voltamos a nos apaixonar e, aí!
Quando elas se forem? Sentiremos saudades...
Mas se partirmos! Deixaremos saudades...

Inserida por 81024673

Infância saudável

Ah, que saudade da minha infância
Das noites em que eu ouvia belas histórias de terror
Comendo o bolo de fubá da mãe do Vavá
Eu pulava cordas e brincava de carniça todo dia
Ah, que saudade dos meus amigos de infância...
Do jogo de bola, do arco, do pião
E de quando soltávamos pipas.
Das brincadeiras de pera, uva, maçã e salada mista,
De quando vendíamos limão na feira, que alegria!
Não se preocupem ao me verem chorar
É saudade boa de ser sentida
Lembranças recheadas de experiências desejadas e vividas
De um momento lindo que ficou para trás.
A distância causa tristeza também
Longe ou perto o que importa é saber
Que as pessoas que amamos estão bem
É só questão de tempo para revê-las... Ainda bem!

Inserida por 81024673

TALVEZ

Talvez...

Há sempre um talvez

entre a presença e a saudade,

entre a ausência e a chegada.

Na partida, nem se fala

há sempre um talvez

ao teu olhar que aborda o encontro,

entre a dúvida e a súplica de um ponto

ponto final que talvez nem exista.

Há sempre um talvez

nas entrelinhas da vida...

Lene Torres
Ano 16

Inserida por Lenetorres

Saudades



Saudade eu tenho
E não e pouco
É imenso saudades
Ah, saudades
Saudades de seus olhos
Saudades de seu toque
Saudades de seus beijos
E de seus sorrisos.
Ah, até sinto saudades de sua voz.
Que são como canto para meus ouvidos.
Ah! Saudade.
É imenso saudades.

Autor
Sergio Macedo

Inserida por PoetaSergiomacedoBM

A saudade eterniza os momentos
A saudade é alimentada pelos bons momentos.
Se não houvessem bons momentos, não existiria a saudade.
Momentos inesquecíveis e incomparáveis ficam gravados na memória.
O tempo esvazia os sentimentos, mas alguns são tão profundos que se cultivam no silêncio.
Existem lembranças que não são apagadas.
Pessoas que não são esquecidas.
Aromas que ficam para sempre.
Momentos que voltam no silêncio.
A saudade eterniza a presença.

Inserida por LUIZGMARTINS

Na Madrugada...
No vento frio da madrugada...
Aquele café me aqueceu
Aquela saudade por incrível que pareça me fez se aconchegar
Os meus pensamentos me fizeram se sentir vazia ...
Quando percebi eles já estavam soltos pela sala escura
Da onde saem as lágrimas?
Coração acelerou , eram 4:14 da madrugada
Pensei em te mandar msg
Preferi um poema da madrugada
Penso em te buscar
Ah , vou parar de pensar
Tem um problema
Posso te perguntar?
E quando os pensamentos começam a te dominar?
Se eles forem mais fortes ...
Forte é uma expressão muito bruta...
"E se eles forem mais intensos do que eu, eles estão tão fundos ....
Que quando paro pra alcança-los já me afogo na tal profundidade
Quanta expressão avulsa , fazem meu coração bobear , e era as 4:17 da madrugada

Inserida por Andressamartins14

De tudo que é efêmero
O tempo, as estações,
Os sentimentos, a saudade, o gosto do beijo, o calor das mãos,
Há um que vence toda transitoriedade da vida: O abraço.
O abraço guardo o tempo, guarda a saudade, guarda o gosto!
O abraço tem calor.
O abraço tem gosto de eterno.
O abraço, eterniza tudo de melhor que um ser humano pode oferecer.

Inserida por littlefla

A saudade bate... ela continua a bater que até lembro do meu coração, porque ele bate, enquanto viver ele vai bater, e essa saudade um dia deixará de bater, e quando isso acontecer lembrar-me-ei novamente de meu coração...
Quando a minha saudade bate lembro-me da porta da sala, porque ambas batem com a ajuda do vento...
Tanto bate essa saudade que eu já nem sinto a dor, mas minha dor vem de estar sujeito ao odor da maldade deste mundo...

Inserida por telmocordeiro1

SAUDADE

No vazio da penumbra da solidão
teu cheiro tornou-se guia,
ti via no luar, nas folhas caídas ao chão;
que no bailar do vento, escrevia,
as saudades poetadas pelo meu coração.
E no anoitecer, ainda existia
parte de você na minha emoção.
Tão presente e tão sem argumento,
que a falta tornou-se imensidão.
Infinidade...
E nada de você no momento...
Só saudade!

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol