Texto sobre Saudade Amor
(Eu Acredito)
Acredito que as coisas vão se resolverem...
Acredito que a saudade existe...
Acredito que cada palavra dita e escutada não serão lembradas...
Acredito que no futuro tudo serviu de aprendizado...
Acredito que as coisas são passageiras...
Acredito que vários passados devem ser apagados...
Acredito que o melhor está por vim...
Acredito que nada e por acaso...
Acredito que feridas são curadas...
Acredito que experiências são necessárias...
Acredito que momentos devem ser vividos...
Acredito que oportunidades vem é vão...
Acredito que existe o perdão...
Acredito que memórias ruins podem ser apagadas...
Acredito em sentimentos verdadeiros...
Acredito nas confusões sentimentais...
Acredito na existência dos grandes amores...
Acredito que nunca estarei sozinha...
Acredito que a minha melhor companhia pode ser eu mesma...
Acredito em uma vida melhor... E tbm acredito que os melhores momentos viram💚
O QUE SERÁ DE MIM?
Tenho saudade dos momentos,
Os que cantavam ao vento,
E mesmo o muito que tento,
Não posso esquecer.
Tenho saudade das risadas,
Conversas engraçadas,
Em que muito se dizia,
Pouco se entendia,
Mas que ninguém falava.
Sabe aqueles momentos,
Com os uivos do vento,
Sob uma noite estrelada,
Em que nada bastava,
Além de viver?
Tenho saudade de tudo,
De cada uma daquelas noites,
Mas não sinto falta de você,
Você foi o único que passou,
Oh, meu querido passado.
Tarde demais ficou para trás...
Viver é morrer constantemente, a cada passo não dado, a cada choro guardado, a cada saudade sentida, a cada palavra não dita;
Viver é morrer constantemente, É querer não se machucar e nem sentir dor, é querer não sofrer, mas sofrer por amor.
É querer sorrir sem a tristeza no olhar, é querer existir e não apenas respirar;
Viver é morrer constantemente, mesmo tendo amigos e alguém ao seu lado, mas saber que sozinho seus problemas serão enfrentados, é querer e não querer sem saber o que se quer, e viver sem saber realmente o que quer;
Viver é morrer constantemente, então morra como quem um dia soube viver.
Saudade insana
Saudade das mãos que nunca me tocaram
Saudade do possível encontro
Saudade do beijo que não foi possível
Saudade da química que poderá haver
Saudade da palavra que não ouvi
Saudade do cheiro que minha imaginação, leva-me sentir
Saudade do abraço apertado
Saudade de olhar nos seus olhos
Ver o meu eu em você
Que saudade é essa
Se eu nunca te vi
Então venha
Faça-me renascer nesse amor
Explica-me esse beijo em minha imaginação
Venha!
Descubra o que guardei pra você
No meu coração
Venha e me mostre quem é você
Autora: Simone Lelis
Quanto Aquela Saudade Bate.
Não tem como segurar cada Saudade.
Cada carinho, cada sorriso, cada Momento, cada Minuto, cada Segundo.
Amizade só existe quando é verdadeiro.
Amar os amigos são as maiores sensações da vida, ame eles como eles merecem.
Respeite cada momento de sua vida...
Lembre-se a cada poesia da vida, e Ama ela Cada vez Mais.!!
Raiane Oliveira
Que voe alto a imaginação
Que flutue num céu azul de saudade
o coração.
Que o olhar se perca numa lembrança boa.
Que a alma seja aquecida num sonho bom.
Deixando de lado as dores,
E desde então se aderindo as cores,
Abraçando o amor.
A raiz da esperança
A felicidade sonhada
Mora ali onde menos se espera.
-Lanna Borges-♡
Mario Quintana... O que se falar a seu respeito, será pouco...
Realmente deixou saudade...
Osculos e amplexos,
Marcial
Poetas que somos,
pela poesia vivemos,
com poesia morreremos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA LEMBRAR MARIO QUINTANA
Marcial Salaverry
Perguntaram-me que graça tem escrever poesias e, completando a frase, esse meu amigo completou dizendo que jamais lera algo de sólido e concreto numa poesia, que só falam utopias, só falam de coisas que não existem, de sonhos e mais sonhos de amor, amor, essa grande bobagem.
Bem, na verdade pouco se poderia argumentar com quem diz algo assim, porque revela de antemão ter uma alma muito insensível, já que deixou claro não acreditar no amor.
Simplesmente sugeri que tentasse entender porque uma mãe sempre defende seu filho, porque este filho nasceu, porque nas horas de perigo, pedimos pelo amor de Deus, porque as pessoas se unem, porque se consolam nos momentos de dor, e se tudo isso não lhe bastasse como prova da existência do amor, que observasse, como provas concretas, o nascer e o por do sol, o desabrochar de uma flor, o nascimento de qualquer animal, tudo indica a presença e o amor de Deus por todos nós...
Enfim, todas essas provas concretas de que existe algo de muito sublime coordenando tudo, que todos os atos de Deus são marcados pelo amor, e é disso que falam os poetas. De todos esses amores. Desde o amor carnal, até o amor pela Natureza, sem falar claro, no mais importante, que é o amor a Deus...
Mais tarde um pouco, ainda digerindo o diálogo mantido, fui brindado por um e-mail contendo um poema de autoria do grande mestre Mário Quintana, que me fez sentir orgulho pelo simples fato de escrever poesias. Vejam só:
"Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,
não falaria em Deus nem no Pecado
- muito menos no Anjo Rebelado
e os encantos das suas seduções,
não citaria santos e profetas:
nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições...
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,
Rezaria seus versos, os mais belos,
desses que desde a infância me embalaram
e quem me dera que alguns fossem meus!
Porque a poesia purifica a alma ...
a um belo poema - ainda que de Deus se aparte
- um belo poema sempre leva a Deus!
MÁRIO QUINTANA"
Quero aqui prestar minha homenagem a esse grande Mestre das Letras. Este seu poema serviu para resgatar e purificar a alma de todos os poetas.
O final, então, é sublime: "a um belo poema, ainda que de Deus se aparte, um belo poema sempre leva a Deus". Realmente, creio que ao compor um poema, o poeta é ungido por uma inspiração divina.
Seja esse poema uma ode à Natureza, seja em louvor ao amor materno, seja dedicado a um casto amor, ou exaltando as delícias do prazer, sempre terá sido escrito em um determinado momento de inspiração, quando, por algum sortilégio divino as palavras que se formaram em seu cérebro, passaram por sua alma, e fluíram através de seus dedos.
Não se "fabrica" uma inspiração... Ela surge de inopino... Vem, e se não a pega na hora, o poeta a perde e não se lembra mais depois.
Dizem que os poetas são sonhadores, vivem no mundo da lua, pode até ser, pois assim lá de cima fica mais fácil para observar as coisas. Porque uma poesia surge de um tudo e de um nada. Uma palavra solta no espaço, já serve para o poeta compor mais uma poesia... Que tal então as forças da natureza? Quer maior fonte inspiradora?
Enfim amigos poetas vamos unir nossas mãos num aplauso demorado ao Mestre Mário Quintana por esta homenagem que ele prestou à alma poetal.
Com as palavras de Mário Quintana, não tenho dúvidas de que todos teremos UM LINDO DIA, que é o que a todos desejo, com a alma plena de poesia, sempre procurando fazer poesias na vida, e da vida, uma poesia...
A-mar
Amar é aconchego
É aperto no peito
Amar é sinceridade
é aquela saudade que arde,e não tem mais jeito
Amar é amar
é querer gritar!
é deixar Transbordar o amor que não cabe mais no peito
Amar é querer
É quem sabe até sofrer
Por um amor desconsertado
Amar é sonhar
é acreditar que ainda existe amor verdadeiro...
Amar é viver
É quem sabe até enlouquecer
mais é tbm crescer junto do seu bem querer.
A VIDA E SUAS ADVERSIDADES
O mal da saudade é não poder abraçar;
O mal da verdade é ter sempre razão;
O mal da distância é não poder estar perto;
O mal da tristeza é não ter felicidade.
A verdade pode estar em um simples encontrar;
Na vida sempre podemos ouvir um sim ou não,
Mas, o que realmente importa não é estar certo,
Porque, nem sempre somos donos da verdade.
As vezes caímos em armadilhas, falsas realidades,
As vezes suportamos dores, dificuldades e privações,
Porque nem tudo na vida é como imaginamos.
As vezes é preciso ouvir o outro falar o que sente de verdade,
Para evitar transtornos futuros e falsas conclusões;
Pois tudo que é planejado, não é exato, mas com perseverança conquistamos.
Bateu uma saudade
Queria saber como você esta. Queria saber se esta dando tudo certo na sua vida. Mas né, não posso tentar pular o muro que eu mesmo construí. Me desculpe por isso, mas foi a menor maneira de tentar distanciar me de ti, e sim os mais de 1.000 Km não basta para esquecer quem entra no seu corpo e sua alma. Mas eu espero, que do fundo do seu coração, você também esteja sentindo minha falta. Não por querer te fazer sofrer, mas sim por querer a confirmação de que eu realmente fui alguém de suma importância para você.
Saudade
Poderia lembrar uma partida, uma dor, brisa
fria, contudo, sou a saudade, que fica na lembrança.
Posso ser branda e, também, como um vapor de
luz, que passa, rapidamente, deixando, na lembrança,
a saudade de alegrias ou de tristezas.
Sou conhecida de muitos e desconhecida de alguns,
porém, sou aquela, que habita em seu coração,
deixando um rastro de lembrança, de tristeza ou de
alegria, que ficou lá atrás.
Sou confiável, entretanto, depende de quem eu
habito... Posso vir escura, em sombra fria e, talvez,
você nem queira me conhecer, mas, posso lhe guiar
pelas lembranças do passado, que, em desertos sem
sol, abafados, trazem lembranças. Sou a saudade, talvez
seja um bom nome para me dar.
Quando viajo pelas recordações boas, como
saudade de um amor, que ficou na lembrança, todos
me aceitam.
Mas, quando entro em lembranças de tristezas,
ninguém quer me conhecer. Contudo, quando a minha
viagem for na memória de uma menina, venho travestida de fada, anjo, ou faço melhor, envio-lhe um príncipe encantado e as lembranças serão como ela
imaginar, como possa pensar...
Quando a minha viagem for nas lembranças de um menino, envio-lhe uma pipa, para ser levada pelo vento e ele se alegrará!
Quando eu viajar nas lembranças de uma adolescente, virei travestida de sonhos, que vão aflorar a mente daquela jovem... Mostrarei, em suas lembranças,
sonhos, que ficaram, quando ela se achava parecida com a Cinderela e perdia o seu sapatinho de cristal pelas escadarias do palácio.
Ninguém nunca conseguiu determinar como
sou e o que vem depois que chego ao caminho das lembranças, na mente de alguém.
Algumas vezes, trago lembranças alegres, de festas de noivados, lindas, maravilhosas!
Festas de aniversários de quinze anos, com a valsa dançada com o pai. Essa, sim, eu, com certeza, ficarei em sua memória.
Mas, em outras vezes, sem eu querer, posso trazer tristeza de alguém, que partiu e eu fiquei em suas lembranças... Nessa hora, sou a visita menos querida e sempre chego na hora errada, meu trabalho é pesado, não acho ser um castigo, o encaro como uma missão sem fim e, até no fim dos tempos, estarei em todas as lembranças.
Sou assim, não gostaria, mas existo em quase todas as lembranças... Sou aquela, que faz renascer todas as lembranças, sejam de alegrias ou de tristezas.
Seja do passado ou do presente...
Estou na terra desde o começo dos tempos e ninguém, jamais, conseguirá determinar como sou e o que vem depois que chego ao caminho final. Ou seria o início de um novo?...
Sou aquela, que se intromete em suas lembranças...
Sou a Saudade!
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Viajando nas Lembranças" página 33
A saudade se da pelo consentimento do sentimento ,este por sua
vez nos faz sorrir ,nos faz chorar e é pertencente ao pensar ;então
da pra se ter um ideia de quantas vezes eu chorei e sorri ?......e
isto é algo que não finda :nem o pensar ,nem o chorar, e estes
por sua vez é por saber que existe alguém que me da vida em
minha própria vida.
Sou poeta
Fiz das minhas dores lindos versos
Compus vários poemas rimando com a saudade...
Me apaixonei várias vezes pra falar de amor
Fiz poemas musicais com minhas lágrimas
Lavei minha alma escrevendo uma poesia sem palavras lindas
Delirei de amor e não fui entendida
Na solidão vivo, e em estado febril escrevendo a paixão que exala dos meus poros
Sou poeta de pura emoção
Falo de mim e do meu coração expondo minha alma
Transpiro o néctar das flores e assim coloco esse aroma nos meus versos
Nas entrelinhas dos meus poemas, há uma poetisa que ama, sonha na simplicidade do seu ser
Desejando o amor que beije sua alma
Autora:Simone Lelis
Saudade tenho de ti
O tempo revela os flashs do passado, surgindo imagens de saudade.
O pensamento que dura para sempre, uma saudade que desvanece na eternidade.
Sua inteireza imprime pegadas, como ondas que esculpe a areia, abalando as marcas deixadas, que com o tempo serão apagadas, mas que em meu coração, para sempre ficarão marcadas.
SAUDADE
Saudade, é só você que me acompanha
Persegue, alcança e fica e me atormenta
Parece ardil, ou sutil artimanha
Chegar febril, permanecer cruenta
Saudade, a dor que queima na memória
Impinge ardor, aflige e ensandece
Maltrata e açoita como palmatória
Golpe após golpe, o peito em pranto e prece
Saudade, o corpo sente e a alma chora
Cheia de ausência, plena de vazio
Tormenta que transborda até o mar
Saudade inunde o tempo, afogue o agora
Pois tudo passa, um dia vem o estio
E então você também irá passar!
Oldney Lopes ©
a minha saudade faz lembrar
De tudo outra vez...
Você foi
A mentira sincera
Brincadeira mais séria que me aconteceu
Você foi
O caso mais antigo
O amor mais amigo que me apareceu
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim
Outra vez
Esqueci de tentar te esquecer
Resolvi te querer por querer
Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade
Saudade
1 de abr de 2015 17:04
Música SAUDADE
Voz & violão
Um dia voce vai voltar pro seu lar.O seu quarto, a sua cama.Vai está ao lado de quem verdadeiramente te ama.Seus livros, seus cadernos e sua mochila escolar.Ainda estão esperando por ti.Por falar em escola, o seu fardamento é a prova que todos tem saudades de ti.Pois ao ve-lo, junto com o seu casaco de frio,é a prova do vazio que sentimos nesse momento.És uma criança e não sabes dos acontecimentos.Apesar de não está perto de ti e voce não poder ler , mais um dia alguém vai te dizer o que escrevi.Faz tempo que lhe vi, mais nunca vou esquecer da última vez.Apesar do acidente, sempre vou está presente, pois tenho sentimento.Ás vezes me transformo em vento,só para passar por perto de ti.Acredito que seja uma saudade passageira.Um dia vamos sorrir, voce de pé e eu na minha cadeira, voce me chamando de adailton ferreira."Nunca imaginei que um dia fosse sentir o que estou sentindo neste momento.Mas, tento expressar em palavras, meus sentimentos.Entrego nas mãos de Deus esta saudade e tristeza, mas tenho certeza de que não será em vão o que sinto por voce"
poeta Adailton
Enviado por poeta Adailton em 10/03/2019
Código do texto: T6594245
Classificação de conteúdo: seguro
A dor Saudade
A saudade não tem idade!
É bem no vazio que acha os perigos perdidos, que sempre causam a dor!
Sobre a luz que apaga dentro do meu quarto, acende dentro de mim flash e recordações de uma vida,que se perdeu entre as rosas e os espinhos, que ainda trago em mim, cicatrizes que o tempo jamais foi capaz curar a própria ferida.
Dentro de mim, só ficou a dor,que atormenta meu desespero em frente ao espelho.
Então eu a vejo meu semblante no instante que eu vejo,lágrimas caindo, já esgotado pelo cansaço e os traços que minha face oculta, que um dia era só felicidade e hoje no vazio da saudade me encontro na solidão
Que abriga em meu coração!!
SAUDADE
De quem é esta saudade
que meus silêncios invade,
que de tão longe me vem?
De quem é esta saudade,
de quem?
Aquelas mãos só carícias,
Aqueles olhos de apelo,
aqueles lábios-desejo...
E estes dedos engelhados,
e este olhar de vã procura,
e esta boca sem um beijo...
De quem é esta saudade
que sinto quando me vejo?
(in Velha poesia, 1965)
Saudades...
O coração é terra fértil.
Nele, a saudade brota em dias chuvosos
Cresce rapidamente, e nos oferece frutos
Frutos proibidos, que têm o formato de lembranças... lembranças que não saciam a ausência... enchem os nossos olhos... mas, não acalma a fome de reencontrar e reviver, abraçar e arrancar do peito
tudo aquilo
o que um dia, ficou apenas por dizer...
