Texto sobre Saudade Amor
Um dia vamos nos encontrar, matar a saudade, contar novidades
Abraços longos, passos lentos, sem pressa e sem medo de algo dar errado
Um dia haverá um grande dia, que nunca termina
Espero que todos estejam por lá
Ao menos aqueles que escolhem entrar
Vislumbres agora, visões incompletas enquanto demora
Esperando o tempo em que a hora marcada deixar de ser hora
Um dia sem noite com sonhos reais
Crianças brincando com os animais
E uma luz que ilumina um reinado de paz
Não haverá lua, não haverá sol
A luz será tua, eterno farol...
Ai vida!!!
Vida longa...
Que me mata de espera de matar a saudade que esta me matando...
Ai vida!!!
Vida longa...
Que saudade do aroma e do cheiro que da saudade só de pensar...
Que saudade do beijo e do abraço gostoso que tem sabor de alma...
Que saudade da voz que me faz viajar
Que saudade da vida viva que faz canta e dança...
Que saudade da vida que da saudade...
Que saudade de quem não vejo porque está longe...
Que saudade de quem partiu pra nunca mais voltar...
Que saudade das saudades...
As vezes a saudade bate e você não sabe onde procurar, oque é este oco dentro de si,tem horas em que mesmo com tanta gente perto de mim eu ainda estou só,
mais me fortaleço cada dia com pensamento positivo,
porque ainda tem algumas pessoas sinceras para comigo:
Meus filhos...Graças a Deus que cuida de todos os meus.
Vamos adicionar coisas boas em cada coração...
Ei ?
Ouw ?
Cade você ?
Porque você some ?
Só pra me deixar com mais saudade !
Que saco isso ...
Eu sou exagerado mesmo ...
Mais e porque eu gosto de você ...
Se eu não gosta-se não me importaria ...
Mais seu jeito me fascina,
Você tem um jeito que é fora do normal ...
E eu adoro ...
Não sei você ,
Não sei oque você está pensando agora ,
E nem quero pressionar ,
Forçar a nada ,
Mais é que eu gosto de você mesmo ...
Acho que eu já disse isso lá em cima né?
Sou chato ,
Desculpa ,
Mais é que eu sou assim e não escondo ,
Pelo menos não faço propaganda enganosa rs
Me importo ,
Te admiro ,
Te adoro ,
Eu quero sim você só pra mim ,
Sou muito egoísta como você viu agora rsrs
Eu não sei oque você diria se eu te conta-se isso tudo ,
É por isso que to aqui preso no rascunho ,
Mais pra resumir tudo ,
E que EU TE AMO !!!
Mais não sei se te digo isso ainda ...
Existe a saudade de um filho,
a saudade de uma mãe ou de um pai,
a saudade de um amigo querido,
a saudade de um amor que se foi,
a saudade da infância,
a saudade da juventude,
a saudade das boas lembranças,
a saudade do que não somos mais.
Como uma única palavra
pode ser tão ampla para exprimir tantas saudades?
Uma única palavra que está sempre no peito,
escorrendo dos olhos,
atormentando a mente,
como um mal permanente
que não se pode curar.
SAUDADE E PAIXÃO
Na solidão dos meus prantos
Escrevo versos, orações, poemas
Desabafos com sentimento
Com alma de quem ama ou amou.
Mansos e bravos entre rios e mares
O poeta escreve histórias
Muitas vezes dele próprio, com dor
Saudade e paixão
Segredos que só ele sabe e conta
Em poemas escritos e vividos de solidão
De amor, de perda, escritos na escuridão
E mesmo assim sente os lírios, as campainhas
As violetas, as rosas, as orquídeas
Que germinam na terra fértil e no areal sedoso
Fértil de esperança, de saudade, de amor
Onde as ondas do mar rebentam nas rochas.
Saudade dói,
saudade sufoca,
saudade de alguém que não volta.
Só quem já perdeu alguém prá sempre sabe o que é isso
Querer o abraço e não ter,
Sentir o cheiro e não ver,
Lembrar do carinho e continuar a viver.
Saudade é a lembrança boa
De um coração à toa
Que vezes ri, vezes chora
Mas nunca deixa o sentimento ir embora!
Saudade é o vazio completo
Da presença inteira
Que foi embora e não deixou
Nenhum bilhete na geladeira.
Saudade é de mãe, é de pai, é de namorado,
É da filha, do filho, do vô e do neto bastardo.
Não tem idade, nem dia, nem hora,
Ela é sem modos e sem etiqueta,
Não cabe na gaveta.
A saudade só tem em Portugal e no Brasil,
Nos states é "I miss you".
Saudade é essa coisa inventada
De quem sem ter data marcada
foi ...e deixou pra trás a lembrança
E ponto final.
Eu não queria sentir a saudade que sinto. Nem ter medo da frequência em que ela me visita antes de deitar. Será que é tão difícil tornar o beijo contínuo e a saudade passageira?Será que entre o hiato do amor e da saudade, não há como existir somente a alegria do vivido?
Mesmo andando de mãos dadas com a euforia de viver, algumas vezes, diante de certos sentimentos, me faltam palavras. Me faltam, pois tenho medo dos grandes sentimentos. Medo de senti-los, me acostumar com eles e, como quando o sol se cansa de iluminar a todos, ele se pôr. A verdade é que meu coração está preparado para amar, mas não para sentir saudade. Para beijar, mas não para deixar de ser beijado. Para ver as nuvens, mas não deixa-las me tirar a visão das estrelas.
Não há como negar que pensando nela corro contra o tempo. Busco sensações do passado, as encaixo na minha realidade atual e, como se fosse possível e saudável, crio cenários de viver isso novamente. É, definitivamente, eu não sei sentir saudade.
Sendo há um bom tempo turista dos amores alheios, faço caridade, guardo os meus sentimentos no olhar e aceno com os lábios, como quem diz que onde quer que a gente vá, que levemos o nosso coração. E eu sempre levo, pois, a gente só abre o coração dos outros quando abrimos os nossos. Sim, os nossos.
Então, mesmo com a saudade que insiste ser vizinha, se eu pudesse, continuaria tendo dois corações. Um para amar, e outro também.
A tristeza, a carência. A solidão, a saudade. São sentimentos difíceis de explicar.
Hoje um abraço uma palavra queria eu para me alegrar.
A saudade vai invadindo meu peito sem permissão para ficar!
Os sentimentos que não sei explicar , vão criando forças contra mim.
Quando percebo, virei o vilão de me mesmo .
O que houve? O som vai sumindo como um eco em uma caverna profunda e obscura .
Me perco em pensamentos; viajo profundamente em um sono. Que os sonhos são os mais belos possíveis .
Sonho com a felicidade, com o amor. Um amor ardente e louco de paixão .
Quando ao despertar me dou conta que nada mudou e eu ainda sou o vilão
De mim e da minha historia .
Mesmo que não se possa voltar atrás, mesmo que a saudade esteja a doer, mesmo que tudo lhe pareça incerto...Não desanime, não entristeça...Acredite, nada nessa vida é por acaso, tudo tem um motivo e uma razão... um aprendizado, uma lição, e são nestas horas que descobrimos nossa força, fé e nossa capacidade, de dar a volta por cima e seguir....
A vida nos ensina...
Parece que voltou, que saudade que eu tava. Dormir oito horas por dia nunca fez meu tipo mesmo. Conheci-te tem uns anos e sinceramente, tens me feito muito mais companhia do que qualquer outro estado, sentimento ou até mesmo pessoa me fez em toda minha vida.
Não tem nada mais propício e nem mais cômodo, pois sempre tenho teus braços mais que abertos, prontos pra me abraçar, me engolir, me manter segura (e a salvo). É tão confortável dentro de ti! É único! Só quem sente sabe quão escuros são teus olhos e efeitos.
Eu não quero te deixar, posso até fugir, me esconder, me tratar, mas é pra ti que volto, sei que não tens aparência, mas te acho tão linda... Sutil, envolvente, pesada, marcante. És admirável. Pobre de nós, que nos deixamos cair na tua armadilha.
Claramente espero que vás embora e que não voltes mais, espero conseguir ao menos fugir outra vez, me esconder, me tratar... Não voltar. Era bom dormir, sentir alguma paz, sentir alguma coisa. Mas sei que não vais embora, tu não és de ir, ficas enquanto eu permitir, pois podes ser a pior ou a mais severa, porém és educada e ao contrário de mim és autoconfiante, não precisas de mim, não te lembras de mim e nem sentes minha falta, na verdade, sei e vejo que tu és meu reflexo interior, eu sou a carne e tu a fome, somamos um e nos igualamos a nada, nos igualamos a mim. E escrevendo essas palavras, voltando ao início, lendo e relendo... Percebo que ninguém se importa, nem tu te importas, nem eu.
Nesse meu vazio eu vou ficar,
Nas recordações da saudade eu vou te Amar E Te beijar,
Eu perdi a noção do tempo, já faz muito anos sou
Um refém do meu sentimento que existia e a saudade
Disfarçada no sorriso não me faz tão bem
no meu coração peço
Fantasias de um adolescente,
novamente mais a saudade me
mata de amor, saudade
Impossível ser diferente
sem pode apagar o luto no meu coração
Tudo que passou entre avida da a gente.
INSCRIÇAO - 28.37.32
Autor Moises da vitória ribeiro
Noites sem você!
À noite chega...
E com ela vem a nostalgia
Noite de saudade...
Noite sem você.
Noite que traz você na minha memória.
Esta é mais uma noite que eu só sonho..,
Mais uma noite que eu choro....
Que seria de mim se não fosse os sonhos.
Pois são nos sonhos que eu posso recordar as noites que passamos juntos!
Que venham as noites, e com elas tragam você em meus sonhos...
Ai, saudade de mim
Ai, que saudades
de ir dentro da minha alma
e arrancar de lá minha poesia!
E rasga-la inteira
vê-la sangrando
derramando de mim.
Ah, não encontro o caminho
me perdi
dentro de mim
me perdi
Há apenas um som
e não são palavras
ou não consigo as interpretar!
Não encontro a minha poesia
me perdi dela
e não sei se saberei viver assim.
Levantando sentimentos
escarafunchando em pensamentos
retorcendo aborrecimentos
em busca de mim.
Ah, minha poesia, volta pra mim?
Enide Santos.07/12/14
Estudante
É viver num universo que
Só quem é estudante entende
É chorar
É sentir saudade do amigo
Que se vão logo
É fazer amizade com os novos
Ser estudante
passar é passar por varias alegrias
É viver dias intensos
Dias dos quais terão saudades
Dias que vivemos todos aqui.
Até quando?
E agora? O que fazer com essa falta? Onde coloco essa imensa saudade? Já não cabe mais em mim. Todas as lacunas estão preenchidas, as jarras transbordam, o meu coração já não é mais o mesmo. Ele agora é só saudade, vazio daquilo que você levou quando se foi. E me parece que vai ser sempre até você voltar.
Ás vezes sinto saudade de mim
do tempo que se rumo eu ia atrás do sol, da alegria...
do tempo que sempre chegava sem alcançar o lugar onde ia...
do tempo que queria ser moça, ser mulher...
do tempo que imaginava como seria
deixar de ser só filha e ser mãe
e nem namorado teria...´
do tempo que só ria...ria
da peruca do homem que ao vento fugia,
da senhora gorda que em suas roupas mal cabia,
do banguela, da tagarela,
da moça na janela, da flor amarela,
do burburinho, do vai e vem....
do apito do trem e de mim também.
se fazia sol ou se chovia ria...
Só ria...
da criança que em mim existia,
Hoje me vejo sombria, só existe monotonia...
acho beleza em tudo.
Mas, com tanta seriedade...
meu riso ficou mudo.
(ECBT)
BOLA DE CRISTAL
Hoje bateu uma saudade
E te procuro por todo canto da cidade
Porque você é o colírio dos meus olhos
Fazendo com que eu acredite
Em um mundo melhor
Aonde todos possam se alegrar
Com os nossos irmãos
Pois eu não me vejo sem você
Vivo apenar pela falta de você
Porque você é quem completa a minha vida
Rafaela Vieira dos Santos
Bola de cristal.
CORAÇÃO DE BICHO
Coração de bicho é saudade
do selvagem
de estar à margem
e na margem
do rio saudar a tempestade
de raios
bramir aos lacaios
fremir
frente a fronte do destino e ir
sorrir e seguir
sempre seguir
adiante
condenado a ser amante
de tudo e de cada lugar
ter o chão e a lua a velar
Dias de Outono parecidos ha solidões intermináveis a choros de saudade de amores perdidos.
Sonhos esquecidos, frases perdidas no tempo e no esquecimento dos dias cinzas, de uma vida.
Nos dias insólitos de Outono o amor floresce nos corações e enche o canteiro da mente de paixões e sentimentos capazes de transpôr a barreira da razão e da emoção.
