Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 77024 texto sobre Saudade Amor

Bloco da saudade

Lá vai o tempo, lá vai
Na mão confete e serpentina
Junto a nostalgia com ele sai
Vão os pierrôs e colombianas
De mãos dadas pela cidade
É bloco, vai menino vai menina
Um dia de folião, outro saudade
Agora olheiro... Vai também o amor
Pelas ladeiras da mocidade
Se perde, se acha, puro suor
Toca o agogô, cuíca, berimbau
Peço passagem ao condutor
Quarta feira não é mais o final
Já passou, passou minha folia de carnaval

Luciano Spagnol

A DOR DA SAUDADE!

A saudade é uma dor sem jeito,
De lembranças e emoções,
Que sangra dentro do peito,
Que emociona os corações.

Saudade, doce saudade,
De eternas e doces lembranças,
Saudade só não é saudade,
Quando se perde as esperanças

Saudades de entes queridos,
E de grandes amores também,
Saudade não é tempo perdido,
Saudade é sentimento de amar é gostar alguém.

Saudade, doce saudade,
Que aperta o coração,
Quem nunca sentiu saudade,
Por amor ou por paixão?

Saudade de quem foi embora,
Saudade de quem ficou,
Coração em silêncio chora,
Dessa dor que aqui deixou.

Saudade vem como o vento,
Numa forma de miragem,
Sempre me vem ao pensamento,
Seu retrato sua imagem.

Saudade, por mais que se disfarce,
É dor de um amor tamanho,
Enquanto ela chega e bate
Eu sinto, sofro e apanho

Saudade, eterna saudade,
Gotas de lágrimas do coração,
Só quem não sentiu saudade,
Quem não teve Amor ou Paixão.

Saudade,de dores ou felicidade,
De alegres ou tristes lembranças,
Enquanto existir saudades,
Existirão sonhos e esperanças.
Márcio Souza.

Pé no chão!

Saudade do pé no chão,
De voltar da escola,
De fazer lição,
Saudade de jogar bola,
Saltar das árvores,
Com pernas de mola,
Saudade do castigo,
Por ter desobedecido,
E ter ido na casa do amigo,
Saudade do tempo,
Que brincar na rua,
Era seguro,
Que pular o muro,
Era um ato de coragem,
E falar entre as grades da garagem,
Era pura viagem,
Que saudade de poder dormir,
No banco de trás do carro,
Enquanto meu pai dirigia,
Com minha mãe,
Fazendo companhia,
Pois é, hoje sou eu,
Que compra a bola,
Que não enrola,
E manda fazer lição,
Sou eu que presto atenção,
Que desliga a televisão,
E pede pra tirar o pé do chão,
Infelizmente muita coisa mudou,
Tudo está sem cor,
E amigo, só pelo computador,
Bons tempos aqueles, não?
Que a vida tinha mais emoção,
Árvores, muros, bola e lição,
Rua, terra, grama e pé no chão.

Saudade daquele que nos faz rir nos momentos ruins,
Saudades daquele que sempre está sorrindo,
Saudade do amigo mais chegado,
Saudade, apenas saudade é que sinto neste momento,
Saudade das suas risadas,
Saudades do seu jeito,
Saudade da sua voz,
Saudade, Saudade, não sabe se meu peito vai aguentar de tanta saudade de você meu
amigo,
Meu coração chora minha alma geme meu semblante de felicidade cai quando penso em você,
O que me resta a fazer é somente pedir a Deus que te guarde com todo carinho e amor,
Amizade igual a sua não existe amo te amar,
Essa tal de saudade que no peito bate forte, com uma força que chega cair lagrimas,
Parece até que essa Saudade vem só para nos dar topas na cara e nos ferir,
Para que possamos sentir mais e mais.

Saudade
(Duddu)

Hoje, primeiro dia depois que você partiu. Como vou chegar em casa e não mais ver aquele teu sorriso que também me fazia sorrir?
Abrir as gavetas olhando sua felicidade em cada foto nossa. No guarda-roupa seu espaço vazio. Apenas um bilhete deixado na porta do armário escrito: eu te amo.
Como posso ligar aquele antigo som que a gente sempre ouvia Iron Maiden e ficávamos horas e horas jogando conversas fora?
Ah aquelas nossas recordações da gente viajando ainda restou aqui comigo, lembranças para sempre, se bem que não precisaria de foto alguma para lembrar de você, né?
As lembranças, os momentos bons e também nossas divergências são detalhes que nunca serão perdidos no tempo.
Hoje relembrei de tudo que passamos, de quando me esperava ansiosa que eu chegasse em casa, das mensagens incansáveis que me mandava, de você se preocupando dizendo: se cuida.
Da gente discutindo por besteiras, de você brigando por minhas bagunças, dos sapatos jogados por todo lugar, lembra?
Pena que tudo isso ficou no passado e o destino separou nós dois. Talvez era pra ser assim. Mas uma grande historia nunca terá o seu final, sempre terá um capitulo a mais para escrever.

Amar é sofrer.

Como dói essa saudade,
Que ainda tenho de você.
Sei que ainda te amo.
Mas queria te esquecer.

Se eu soubesse que doía tanto,
Amar e não ser correspondido.
Não teria amado tanto assim.
Hoje o coração não estaria ferido.

Mas quem luta sempre vence.
Mesmo que fique cicatriz.
Às vezes é melhor viver sozinho,
Do que amar e não ser feliz.

Algum dia te esquecerei.
E então, assim viverei.
Talvez, eu ame novamente.
Certo de que não mais sofrerei.

SAUDADE

A saudade é um punho de aço
que ao tocar minha face
atormenta-lhe em dor crônica
e voraz.

A saudade só comprova
a falta de quem ama
perante quem se ama
tendo como interlocutor
o amor.

A saudade ácida,
corrói até mesmo o inquebrável
tirando a imunidade
de quem a sente através
da ausência.

A saudade é ambígua:
não se decide entre
fazer bem ou fazer mal;
em sua própria indecisão
deixa quem a sente em confusão.

Saudade da presença e
saudade na ausência,
só mesmo ela para causar
tamanha desordenação
num único coração.

"Saudade eterna"

Que pena!
Que dor!
Eu não entendo...
... esta partida repentina.
Eu não consigo assimilar o dia...
... com a dor da tua ausência.

Eu precisava tanto da Senhora!
Porque me deixou?
Sabe!
Os meus olhos não se secam mais.

O meu peito!
Ele está sangrando por dentro.
E o meu coração...
... não está suportando a falta que me faz.

Olha!
Foram anos ao meu lado.
Anos de carinho...
... de atenção.
Mais também....
... existiram alguns contratempos.

Mais saiba!
Foram anos...
... de muito amor.
Um amor que não cabe dentro de mim.
E que hoje sem poder lhe tocar.
Eu fico a gritar por dentro.

Porque teve que me deixar?
Eu sei que Deus…
... sabe de todas as coisas.
E que uma hora todo o ciclo da vida...
... se encerra.
Mais eu queria mais.

Mais tempo ao seu lado.
Queria mais dos teus cuidados.
Queria mais você.
Aqui!
Perto de mim.
Assim!
Como eu também queria estar pertinho…
... para cuidar de você.

Olha!
Se os teus olhos não tivessem se fechado!
Hoje estaríamos sorrindo.
Estaríamos nos divertindo.
Pois o meu amor pelo teu jeitinho tão meigo.
Não deixava que fosse diferente.

Mamãe!
Eu queria tanto calar o meu choro.
Porém!
O silêncio da tua voz me maltrata.
Pois eu não ouço mais...
... o meu nome ser chamado no portão.
Eu não ouço mais...
... o teu grito na janela.

Que dor!
Como dói mamãe!
Deus sabe o que passo...
... e o que sinto.
Sem você aqui comigo.

Me abraça!
Por favor!
Me abraça com a tua lembrança.
Me aperta... com o espírito da tua alegria.
E não me deixe só.

Olha mamãe!
Eu sei que Deus...
... está cuidando de você.
Por isso!
Vou te pedir um favor!
Fala baixinho com Ele...
... para confortar meu coração.
Pois ele não para de sangrar.

Ah!
E para eternizar as minhas sinceras palavras...
... eu vou sempre repetir com muito fervor.
Eu sempre te amei.
E sempre hei de amá-la.
E o meu sentimento a partir da tua ida.
Só tem um nome.
"SAUDADE ETERNA"

Admilson

Escute saudade ...
A algum tempo você tem sido
Uma companhia dolorosa
Sei que vai ficar mais um pouco
Mais precisamos conversar sério
Escute saudade ... É, eu sei que vai me
Lembrar de algumas coisas,
Sei que isso vai doer e eu vou sentir vontade De gritar, saudade;
Preste atenção
Faça silêncio
Não grite tão alto meus sentimentos
Meus vizinhos reclamam
A noite inteira tocando saudade
Em alto e bom som,
E cá estou trazendo-lhe reclamações
Só te faço um pedido
Por favor
Se comporte saudade.

Como sinto saudade dos sorrisos que me encantaram, dos abraços que me acolheram e até daqueles que me envolveram. Saudade dos momentos e encontros que fizeram perder o ar. Saudade daquele que chega sem avisar e faz do seu coração um abrigo e não tem pressa para ir. Saudade do frio na barriga ao olhar nos olhos de quem já foi especial para mim. Saudade daquele que faz a vida ficar mais doce, com mais brilho e muito mais colorida. Saudade que chega no presente resgatando o passado que tinha tudo para ser um grande futuro. Saudade do amor que foi interrompido, das histórias que foram perdidas e do muito que chegou a ser quase nada, mediante do meu sonho. Saudade, é a lembrança de que a vida coleciona tudo o que fomos e, do que tivemos coragem de ser. Saudade também é a historia que emoldura e enfeita o nosso interior e faz o coração palpitar mais. São páginas de emoções sinceras e de algumas bagunças e contra tempos que só a gente entende. E eu sei que tenho saudade que nem o tempo é capaz de leva embora.
Tem dias que acordo assim, com uma saudade que não tem explicação, que não sossega e não me deixa em paz. Uma saudade gostosa, não, daquelas que sufoca e rasga por inteira. Uma saudade única de tudo que eu já vivi e construí. Saudade também daqueles que por alguma razão não estão mais ao meu lado mas, que posso matar através de uma ligação ou visita surpresa no meio da tarde ou da noite. A saudade que eu sinto, é aquela de que cada segundo valeu a pena. É aquela saudade que faz da vida, virar uma grande poesia.

Saudade

Saudade é a ausência que não se cala,
Da presença que não fica.
Saudade são os dias que se demoram
E a hora que não se finda.
Saudade é a garrafa vazia,
Que enche de vinho o copo; tormentos.
Saudade é a madrugada que vira sol,
De um dia sem brilho, lamentos.

Saudade é a canção que entristece o olhar
E mexe na ferida aberta sem estancar.
Saudade é o braço que abraça a solidão,
É o momento que envolve emoção.
Saudade é quando madrugo lembranças
E estampo sorrisos fingidos pela dor.
Saudade é sentimento em alerta
Toque de recolher interno; revelador.

Saudade é não falar da falta que sente
E o que sente se manifesta sem consentir.
Saudade é chuva que não molha,
Verão que evapora, outono que nunca tem fim.
Saudade é turbilhão que aflora o gostar,
É terra que faz água do rio secar.
Saudade é vestir-me de ti em cores,
Abrir o mundo, arrancar dores...
É ter-te aqui, ali, fora e dentro de mim.

Te trago numa saudade imensurável.
Recolho o ar no peito e solto o que fomos um dia.
Nuvens fragmentadas passam como um filme sobre os meus olhos.
Forço o foco buscando com nitidez o seu rosto.
Respiro fundo, não sinto seu cheiro.
Lágrimas de alívio...
Sofrimento passageiro.
Eu sei, fui teu pedaço...
Mas hoje me sinto inteiro.

Saudade

"Tenho feridas no coração e os olhos lacrimejando lágrimas de saudade...
Saudades de um momento muito curto, tão pequeno que duvidei que possa ter existido, talvez uma ilusão de minha mente.
No entanto foi esse momento que mudou o mundo dentro de mim, arrebentou meu coração com a força de um avalanche de perguntas sem respostas.
Questiono como um simples cruzamento de olhares, algumas palavras, um único contato possa causar tanto estrago emocional em nossa alma, mas apesar de tantas feridas que não cicatrizaram ainda tenho saudades em mim.
Talvez a saudade seja um contrato com o tempo...O tempo passa, mas não nos deixa esquecer o que nos causou impacto no coração, então guardo lembranças dolorosas de uma ferida que tento esconder de mim mesma, mas a saudade é tão cruel que não deixa esquecer aquele único momento."
___Roseane Rodrigues___

Saudade
Tem dias que a saudade bate mais forte, geralmente nas terças feiras,quando tenho mais tempo livre e me vem a lembrança de você.
Tem dias que dói muito, e fico desconsolada sem entender.
Tem dias que a saudade é tanta, que lembro de algum momento juntos, e fico ali paralisada tentando revive-lo.
Tem dias que você faz parte só pela falta que faz nele.

A saudade nem sempre se refere à distância de locais, tempo ou lembranças.
O tempo passa, e se sentimos saudades é porque vivemos ele, assim como as lembranças. E alguém que esteja em outro lugar, resolve-se indo até lá ou espera-se que o tempo passe e ambos se encontrem.
Considero a pior de todas as saudades, aquela que esta presente, perto, mas tão distante quanto às estrelas.

SAUDADE
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Saudade é pedaço de berço e de espada…
Saudade é regaço que nunca partiu…
Saudade é cansaço na berma da estrada…
Saudade é abraço de alguém que sentiu…

Saudade é desejo da terra apartada…
Saudade é um beijo que o tempo cingiu…
Saudade é solfejo da pauta chorada…
Saudade é bafejo que não se extinguiu…

Saudade é carinho sem céu nem consorte…
Saudade é um ninho de pássaro ausente…
Saudade é caminho sem porto nem porte…

Saudade é verdade que às vezes nos mente…
Saudade é vontade de vida e de morte…
Saudade é saudade… Só sabe quem sente!...

***************
30/01/2018 (Dia da Saudade)
***************
📜© Pedro Abreu Simões - Poetautor ✍
(y) facebook.com/pedro.abreu.simoes

“Saudade

Saudade calma sem fronteiras.
Isso porque!
Eu sei da sua existência.
Saudade esta que machuca…
… e que parece não ter jeito.
Saudade do tamanho da distância.
Esta!
Esta nossa distância.

Angústia… alegria.
Dor… alegria.
Ausência… alegria.
Saudade… saudade.
Isso porque…
… eu sei que você existe.
Isso porque!
Eu amo você.

Admilson
14/04/2018

Tão bem, é como eu queria está
A saudade no meu peito
Faz o coração apertar
Me da um tempo
Temos momentos
E eu já não consigo esperar
Não deixe tudo isso aqui se acabar
Eu sei que é difícil
Mas juntos eu sei que vamos superar
A vida deve ter um sentido
Vem comigo, vamos encontrar

Eu tenho aquelas lembranças
Que não consigo esquecer
Acho que é pelo simples fato
De eu só pensar em você
Um dia tão diferente
E eu me sentia tão feliz
Você deitada na minha cama
Era o que eu sempre quis

Eu achava que isso ia durar
Tipo para sempre como os contos de fada
Mas na realidade isso não se encaixa
É cada topada que a mente trava
E nessas travada eu descobri que me perdi
Me peguei pensando no que foi que eu fiz
Seria carma ou uma fase infeliz
Só sei que o tempo passou
E não conseguir descobrir
Não sei nem se tenho culpa
Mas não queria te ver assim
Tão longe de mim
Sera que sente o mesmo que eu sentir
Essa saudade que não parece acabar
Essa vontade louca de te ver
Essa louca vontade de te beijar
Eu penso em te chamar
Voltar aos velhos tempo
Tentar recomeçar
Mas se você estiver feliz
Eu irei me alegrar

Sei que sou egoísta
De te querer só pra mim
Mas eu fico feliz
Só de te ver sorrir
Me da um tempo para poder me explicar
Deixa eu te mostra
Podemos está sempre juntos
Mesmo que tenha a distancia para separar.

MELANCOLIA
Hoje a saudade passou por aqui...
Como se já não bastasse a tristeza do lugar
Mesmo assim, ela passou...
Tudo o que já estava triste
Muito mais triste ficou,
O meu sol que pouco brilhava
Nada mais brilha,
A flor em que não pousavam borboletas
Agora murchou,
O pássaro que pouco cantava
Ficou mudo de repente,
O horizonte quase que aberto
Fechou a sua porta de vez
A distância que já era imensa
Mais que imensa se tornou.
E eu numa ânsia louca
Quase que não podendo falar
Sussurro apenas...
Eu hoje estou tão triste
Pois a saudade passou por aqui
E deixou um vazio no meu coração
Que só aqueles, que tem amor distante
Podem sentir...

Não devia existir divórcios. A dor de divorciar-se irá incomodar não pela saudade da pessoa que você rejeitou, mas sim pela vergonha de saber que um dia você foi capaz de jurar perante Deus que se manteria casado ainda que: Na tristeza ou na alegria, Na doença e blablabla. Agora fica aí tentando esquecer, fingindo que nada aconteceu. sempre martelando com isso na cabeça, tentando diminuir o peso do seu erro, achando que tudo é normal.
O preço de mentir usando o nome de Deus,
ser humano não discute.. O preço é alto. Solidão. Consigo mesmo.