Texto sobre Saudade Amor
►Me Telefone
Perdoe-me por lhe enviar essas mensagens tão tarde da noite
Tentei muito me controlar, mas sabe como sou afoito
Até mesmo busquei me distrair deste silêncio que paira em meu quarto
Difícil dormir escutando apenas o meu sopro, sem ver teu rosto
Acendo e apago a luz, tentando não ser devorado pela solidão
Estou me sentindo num fosso, esperando que toque em minha porta
Por favor, me incomode, fale que está a caminho
Não quero mais dormir sem você me abraçando com beijinhos.
.
O que faço com a dor do desamparo?
O que faço se de manhã me sinto tão fraco?
Eu confesso logo este fato quase que escancarado
Sinto-me abalado quando te vejo entrando no carro
É involuntário, desculpe, sei que devo parecer um careta
Fazer o que, se a saudade me deixa sem chão, e sem cabeça?
.
Meu bem, espero que eu não esteja a te sufocar
Essas mensagens são apenas para me expressar, e,
Torço para que, quando acordar, você me retorne
Retorne por meio de um telefonema, não me faça dizer "my love"
Pois seu sorriso para mim é como um revólver,
Que me destrói com desejos não saciados, e com a felicidade
Não repare em como estou, todo derretido, ignore, só... olhe
Te amo, espero que não demore nossa próxima prosa
Perdoe tamanha mensagem, espero que não se incomode,
Apenas me afogue em seus olhos.
►Sigo em busca de você
Sigo em busca de você
O caminho cada dia se estende
Temo que não conseguirei te ver
Como eu queria, meu amor
Como eu queria.
.
Seus olhos me aquecem em sonhos
Quase esqueço que estou dormindo
Às vezes me sinto até estranho
Ainda mais quando estou contigo.
.
Entreguei a ti meu coração a tanto tempo
Que hoje já não mais lembro
Não mais me lembro da alegria que senti
Só me vem no pensamento a saudade,
Que sinto por ti.
.
Os pardais hoje me visitam com pesa
Dizendo-me em pios que você não voltará
Ah, meu Deus, por que nos separar-te
Despedaçar-me em migalhas
Minha vida não significa mais nada.
Encontrar você naquele dia em que nos conhecemos foi tão surreal que a única coisa que posso comparar é a sensação de chegar em casa após uma longa jornada, no sol quente sem alimento e sem água.
Aquele alívio gostoso de tirar o sapato apertado e pisar no chão friinho, abrir a geladeira e beber um copo de água e avistar aquela torta de banana que tava ali a dias. Um banho quentinho, lençóis macios, silêncio, paz... VOCÊ
para André
Há dias em que penso em ti, tento recordar o teu rosto, o teu sorriso e o teu cheiro.
Há dias em que tento esquecer-te e proibir-me de te recordar.
Nunca consigo.
A tua lembrança é mais forte e o meu carinho, aliado à saudade que cresce a cada dia que passa, fazem com que me sinta mais perto do teu peito que, por conta do destino e dos desencontros, está longe de mim.
Mãe
Catrina, Iku e Anúbis sempre se apressam
E enquanto o barqueiro se prepara
Alguns cantam e dançam
Outros rezam, clamam
Eu? choro, encolho...
Só lembro de nós.
Do tempo que tivemos
Aprendi o que é amor
No tempo, que passou,
Não tive nenhum pavor.
No lugar de apreço que fica,
Não sei se é jogo ou política
Dessas pessoas que nem ficam.
Mas também não sei se é amizade ou fé
Dessas outroras que me sorriem (guiam).
Você me deixou em hiato
Difícil de cicatrizar ou encher
Alma sem um naco,
Esmaecendo (mas tentando viver).
Ficou... tácito.
Nada é dito, só seguido
Paredes brancas à volta
Surdas, mudas; retóricas
Cicatrizes que nem este silêncio costura.
Vejo o pão que sobra no café
(A saudade sobe) “Aquele afago... faz falta”
O 'não' pra saber quando dá pé
Tua voz, minguando, que’inda exalta...
Você me recorda de amar enquanto puder.
Outro infinito curto demais;
Disseram que não volta, não mais.
Então, neste choro estendido,
Só posso pedir
algum sentido.
Para cada adeus, um olá.
Assim, em cada nova partida
(Que não posso impedir de chegar)
Vou te recordar.
O tempo provou
Que este 'vazio' é um porto
De abraços
(De adeus)
De esperanças
(e angústias)
De milagres
(Mil lágrimas)
De forças
(e fraquezas)
De felicidade
(e dor)
De celebração
(e luto)
Um porto de Encontros
e Despedidas.
Me pego sozinho ..
Entre muitos lugares, entre olhares e multidão.
Olho à minha volta , entre tantos rostos e corpos me sinto vazio..
Sinto frio hoje e o frio de amanhã...
Meus olhos cansados de procurar o calor.
Meu coração vazio e frio ,meu olhar para todos os lados para ele voltar a pulsar.
Me apego a sonhar de um dia voltar a pulsar.
Flores vermelhas são mais Bella meu jardim com elas borboleta azul faz meu olhar brilhar.
02.12.21.*1n1u923M.:x31A. A.:t.:d
A13X.:M3SQUINI
S A U D A D E
Roça o peito as silabas rasgando
O teu nome no sulcado a nomear
No pesar e na emoção suspirando
Clamando-te em aperto a chorar
No cerrado, o entardecer, quando
O sol esvaece o dia num desmaiar
Vem o estertor na solidão orando
Tu és lembrança sempre a bradar
Dos teus carinhos o toque, ainda
Macio e meigo, eu sinto presente
Me zanga e tão quão me fascina
Tudo de ti me é saudade infinda
Saudade que dá saudade na gente
Amor daqueles que não termina!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25/12/2021, 05’05” – Araguari, MG
Uma partida, um vôo
Onde ficam pegadas firmes
Fincadas ao coração dorido
De saudades.
A semente Arfante, e sólida.
Poderá se transportar livre
No silêncio cálido da noite
Embalada na canção dos ventos.
Faço-te minha presa e amado.
Em ti, deito-me,
Faço-te meu
Fecho-te os olhos
Em tua boca,
Durmo.
🪄✨🪄
Não dá mais para voltar atrás mesmo na mão dupla é um caminho sem volta, vejo várias pessoas passando por mim e ver meus amigos regredindo é isso que me trás revolta. Então volta a um tempo atrás aonde a lembrança trás a dúvida do conforto...
Olhando pra'aquela época tu acha que estaria bem ou estaria morto?
"Cinzentas e brancas no azul viajam, enormes vagarosas ao sabor do vento as nuvens no imenso céu.
Quão presentes essas gigantes acima dos nossos frágeis corpos, agarrados á terra que nos criou.
No pensamento tu. Omnipresente. Falas-me baixinho como quem sussurra ao ouvido um livro infindável de tempo e vida, em tudo passado, presente e futuro.
Quase aqui sinto a tua presença com tamanho sussurro.
No mole prazer me deixo divagar com tal melodia, qual maré enchente na foz de um rio que vai e vem, sem nunca ter ido ou voltado na sua rotina.
Viajam assim brancas e cinzentas no imenso azul ao sabor do vento as gigantes nuvens que tal como eu, frágeis."
ENCONTRO
Ela saio em busca de se encontrar longe do teu lar,
E sem nunca esperar lhe conheceu,
Não, é hipocrisia dizer que não lhe conhecia vendo tudo que ela já sentia.
Ela não estava pronta para ser atropelada pela própria alma, que sairá do corpo aos tropeços para ir ao teu encontro.
Se deixou levar pelo jeito doce e ferros do teu olhar,
havia se passado horas e a voz do rapaz já era a melodia aos seus ouvidos
teus beijos queimavam em tua pela,
teu toque já era conhecido.
É assim em um encontro de almas,
Acontece sem que as mesmas estejam prontas
O coração fica feliz na presença da pessoa sem muita explicação
Cada gesto gera uma alforria sem descompensada.
Conexão não se explica é vivida intensamente
Partir era deixar uma parte tua para trás, como um rastro a ser seguido
Incrédula e em lagrimas a volta para casa é ainda mais longa
O mais irônico era a sensação de deixar para trás teu lar.
DilenaLove
...E depois de meses você chega forte no meu pensamento.
Algum especialista sabe como apagar da memória?
Alguém que vai e volta sem eu querer. Vai embora!
Eu não posso com você.
Já perdi as últimas batalhas...e a guerra acabou?
Quero que você suma, meu presente não carrega seu desprezo e nem suas humilhações.
Meu coração fica apertado como se fosse um alerta de que me diz que você ainda existe e está por aí.
Mas eu tenho minha vida.
Não tenho nada contigo.
É só minha cabeça carente tentando me enganar novamente.
Você acha que tem a fórmula do amor.
Sua vaidade vai te mostrar.
Os anos vão te ensinar...
A experiência vai chegar até você.
Você vai lembrar das vezes que me julgou e me sentenciou, com seu atestado de moral adquirido naquele curso dado em uma sala com paredes pretas com um palco iluminado com os que dizem "servos do senhor". Os donos da verdade.
Depois de tudo que você vai viver, junto do seu "amor".
Quero ver se vai conhecer o lado da superação.
Se irá superar todas as decepções que seu amor e esses servos ainda estão por fazer você passar.
Nossas brigas não foram de amigos. Eu não sirvo para ser amigo.
Você só me aceitaria de um jeito.
O jeito que você diz que nunca me aceitaria. Mentirosa. Você é louca por mim. Eu percebo no tom da sua voz. Sua voz derrete quando fala comigo. Seu olho fica embriagado quando me vê. Você desvia o olhar, evita. Não sou trouxa. A coisa é séria.
Você nega o que sentiu.
Eu tenho certeza que isso não sumiu de você também.
Eu acho que você vem quando bate aquele friozinho que estava quando te convenci a me ouvir pela primeira vez.
É só memória afetiva. Vai passar denovo...quando voltar eu aviso por aqui.
Ainda amo você.
Nenhum dia deveria continuar nublado
Com o sol lá fora prometendo verão.
Nenhuma chuva leve deveria alagar a alma
Na promessa de regar as flores.
Nenhuma saudade deveria fazer morada na alma
Mesmo jurando ser passageira.
Nenhum amor deveria morrer
Na promessa de ser infinito.
Você não deveria ter ido
E continuar viva em todo meu ser.
E eu não deveria ter morrido
Sendo forçado a viver sem você.
Juro…
— Pensei em fazer-lhe feliz.
— Mas o destino assim não o quis.
(Impasse de dois corações)
— Impossível explicar, apenas sentindo…
— Sofrendo… Vivendo infeliz…
Forçando-nos a viver de recordações.
— Só pra esclarecer: "Encontro-me aprisionada a você".
— Mas não era para acontecer! Não tinha que ser!
— Meus olhos buscavam lhe ver…
— Você era a parte mais bonita de minha história.
— E para sempre ficou encarcerado em minha memória!
—Jurei fazer-lhe feliz!
Mas o destino assim não o quis.
Poetizamos a rotina...
— Nas noites escuras…
— Na chuva fina…
— No Sol que ilumina…
“Nada nos continha, beijos de amor em vários lençóis fazendo caracóis!”
— (Ao nos distanciarmos, o sofrer foi desumano)
Não compreendo esse impasse de dois corações se quando me chama, me faz sentir que ainda me ama…
— Fica revivendo emoções!
Rosely Meirelles
🌹
Meu sono marchou, ou melhor, nem veio.
— Lençóis de algodão egípcio, na penumbra do quarto.
Uma luz suave entra pela fresta da janela...
— Ventania, barulho constante, a rua não dorme, gritos distantes.
— E eu aqui, desnorteada entre a escuridão e a claridade.
— Pensamentos levantam suas asas, e alçam voos.
— Viajam longe!
— Recordo você sendo o mesmo, e agindo diferente a cada instante…
— Em busca de novas amantes…
— Natureza errante…
— Sempre distante…
— Revivo fragmentos de tudo que vivi, que sofri…
— De repente, sinto meus olhos orvalhados, com tantas lembranças...
— Surgem os primeiros raios, a aurora vem chegando.
— E eu aqui pensando:
"O nosso amor não conseguiu o refinamento da quintessência".
— Amanhece e minh’alma apazígua. Adormece!
Rosely Meirelles
🌹
A distância entre nós me corrói, a ponto de desejar ignorar o medo de te reencontrar;
Mesmo tendo sido tão dependente de ti e ter me libertado, meu coração acelera quando vejo seu nome escrito na tela do telefone a tocar;
Me sinto angustiado quando sinto que está chegando o momento de desligar;
Nunca me senti tão confuso sobre tudo e a única certeza que carrego comigo é a absoluta certeza de te amar.
Eu estava dançando descalça com o vento entre terra firme e a água fria do rio São Francisco em pleno fim de tarde de uma sexta-feira, eu girava com aquele vestido azul, aquele que adorava, e a cada rodada que eu dava mais parecia ser a última, e a criança que habitava dentro de mim se pôs naquele momento liberta, agora se encontra correndo atrás daqueles sonhos perdidos, a felicidade estampada no rosto ecoa agora no peito num ritmo interminável de completude insana.
Posso sentar aqui e admirar a beleza ser engolida pela vasta escuridão da noite, mas antes de findar apenas me deixe ficar mais um pouco, não quero perder nenhum segundo o show de cores que vem por aí nesse céu gigante.
Posso deitar minha cabeça em suas pernas, enquanto me conta sobre seus sonhos, estou sentindo a brisa abraçar meus pés como uma mãe abraça um filho, apenas acompanhe comigo a viajem das nuvens pra chegada das pequenas estrelas, se quiser cantar sinta-se em casa, mas não vou prometer manter-me acordada, porque o que eu quero mesmo é me perder na infinidade desse sonho.
Quando o sorriso consegue abarcar
como o entardecer,
como poesia,
por do sol, irradia.
Difícil esquecer!
Da mesma forma as horas avançam:
movimentam-se lembranças
Voam livremente nas asas do vento
povoando pensamentos!
Sobrevoam horizontes
Ultrapassam montes
Visitando a lua
contemplando as estrelas
Tentando reviver, recordar.
Como é bom amar!
Um amor que ficou gravado em minha alma!
Feito, medida certa,
Amei-te assim,
por inteiro
Sem distinção, claridade, escuridão.
Fostes glória, tormento
Apoderando de meus sentimentos
Recompensa, cautério, mistério!
Rosely Meirelles
🌹
de novo
de novo cai na tentação
abri nossas fotos
li tuas declarações
me apaixonei novamente por
cada traço teu
e de novo estou no chão
em pleno desvario
sentindo tua falta no meu peito
que agora bagunçado, como era teu coração
ele sangra com minhas soalheiras lágrimas
e de novo torcendo pra que um dia eu esqueça
tua cor favorita
teu aniversário
nossos segredos
teus maiores medos
nossos maiores sonhos
teu cheiro
e até a tua face
e de novo torcendo para que um dia
eu nos esqueça
A PORTA
Espero que um dia você perceba, aquilo que pude perceber nos dias em que estive ao seu lado. Por vezes, me enxergam como a entrada de um cidade grande, onde passará uma vez e, ainda assim, enxergará vários caminhos para seguir. Se por acaso a vida quiser te levar ao mundo, atravessarás por mim novamente e eu te verei com os olhos brilhando, enquanto choro as lágrimas de felicidade.
Sou a porta de entrada e saída, meu destino é ficar aqui e esperar que me encontrem, mas não hei de permanecer para sempre, minha missão com você foi linda e passageira. Que meu ego não transforme isso em dor e que me lembre no amor, a saudade que tenho de ti.
