Texto sobre Respeito
Se vive às custas de alguém, não precisa beijar-lhe as saias, mas respeite. Muitos querem ser independentes apenas no pensamento, não nas atitudes. É fácil ser independente com uma polpuda mesada e um apartamento dado pelos pais. Independência significa isso: não depender de ninguém, apenas de si em todos os sentidos. Essa conversa mole de "eu sou livre" vivendo às custas de alguém não cola mais. Faça por merecer e se não puder fazer, respeite quem faz por você. Vergonha na cara ajuda um pouco.
Pensando bem, muitas vezes Deus no apresenta situações ou histórias com pessoas que jamais imaginaríamos um dia sequer cruzar na rua. Pois bem, estas mesmas pessoas podem ter seus mundos vividos de uma forma diferente da nossa e podemos demorar algum tempo até começarmos a construir pontes, mas muitas vezes o propósito de Deus é nos ajudar a entender os meandros da vida, aprendendo a aceitar certas coisas que dantes eram tabus em nossos pensamentos. Nem sempre as pessoas que conhecemos são presentes divinos, mas sim verdadeiras enciclopédias de aprendizado de vida seja para o bem ou não. Portanto a gratidão, simplicidade, amizade, amor, perdão, companheirismo, serão grandes trunfos que teremos para o grande caminho que Ele nos deu. Muitos por arrogância, vaidade, ou mesmo a falta de sabedoria e bom senso, perdem oportunidades de histórias bem vividas e ceifam o melhor que há por vir. Nosso cérebro foi feito para constante evolução, mas alguns param no tempo achando que estão sempre certos em seus pensamentos e atitudes e versoes dos fatos. Nascemos não so para ser um número estatístico, mas para viver a vida, claro que estudar, trabalhar e ver sonhos virarem realidade e bom, mas diploma, grande cargo ou autoritarismo não te fazem melhor que outro ser, jamais apague a luz da vida e do amor do seu coração. Deus te deu vida para viver... Olhe-se no espelho e veja se realmente e feliz com valores da vida ou somente com valores das coisas conquistadas. Sorrir, ter alguém pra dividir, cuidar de si e de alguém faz a vida mais próxima de Deus.
Um dos grandes defeitos dos seres humanos é não pensar que as pessoas a sua volta também passam por necessidades, elas têm suas dificuldades, problemas, sentimentos e, acima de tudo, suas vidas particulares. Cada cidadão é único e com ideias individuais. Por isso releve a fala e o comportamento diante delas. É preciso haver respeito.
"A bondade, a solidariedade e a caridade, não se resumem em simples ações como distribuir presentes em datas comemorativas específicas ou doar para divulgar na mídia ou rede social! Consiste na forma como se trata as pessoas e seres vivos no dia a dia: com respeito, educação e dignidade!"
Existe e sempre existiu preconceito a muito tempo, e tenho me deparado com comentários bem complicados em relação a religião principalmente. Respeito a forma de pensar de cada um, o jeito, a interpretação de cada um. .Quem quiser falar o que pensa de si mesmo é problema dessa pessoa, agora se incomodar com o que as pessoas escrevem ou acham, isso não é. Não vale apena interpretar do seu jeito, chegando as próprias conclusões, julgar sem conhecer, e principalmente criticar...E sabe por que? Porque você não sabe se o que entendeu que é a mensagem que a pessoa quis passar. O respeito é um dos sentimentos mais lindos que existe!!! É bom lembrar disso!!!!
O diálogo é o melhor e mais eficaz método de pacificação, comunhão e união em um relacionamento famíliar, profissional, e espiritual... Dialogue em um tom brando e com palavras na qual você gostaria que dissessem a você... Crie o hábito de diálogar com respeito ao próximo e seus respectivos resultados serão os melhores possíveis...
Quantas vezes eu vou precisar ouvir que eu mereço mais? Eu mereço mais, sim. Mereço mais que dinheiro. Mereço mais que status. Mereço amor. Mereço carinho. Mereço respeito. E isso poderá vir de alguém independente da sua profissão, da sua religião, do diploma que carrega na mão. O que eu mereço é ser feliz, e eu quero perto de mim, quem está disposto a ser feliz comigo!
Em relações humanas, não quer ser ofendido? Simples. Não ofenda antes com atitudes e/ou palavras. As pessoas não lhe devem obrigação alguma em suportar. A regra é simples, mas pouco observada: o limite de um acaba exatamente onde começa o do outro. Pisou no território do "inimigo" que imagina ter, acaba por dar o direito a ele ser igual a você, ou não, isso depende das situações. Ofendeu antes e não quer ser ofendido? Nesse caso seria importante fazer exame de consciência, pois nem sempre o mundo está contra você, o contrário pode ser verdade, mas o mundo, todo o mundo, nem sempre.
Na solidão de si mesmo, dentro do teu próprio segredo, não cometa nada ultrajante que não faria na presença de outrem. Antes de tudo, o respeito a si mesmo. Não se pode ser duas pessoas. Uma só - para o bem ou para o mal - está de bom tamanho. Pelo menos vai ser reconhecido pelo que é e não pelo que aparenta ser.
O que tento fazer é mostrar pontos de vista e não verdades absolutas. Porque sei que nem eu, nem você, nem ninguém é dono da verdade. Respeito a opinião de todos, mas isso não quer dizer que devo me calar, esconder o que penso. Tenho opiniões formadas, gosto de expô-las para o mundo, se por acaso estiver errada, me corrijo e mudo de opinião. Tudo é tão simples, então pra quê complicar?
Quem adquire conhecimento tende a ser crítico com o mundo por enxergar com mais clareza os defeitos alheios. Daí surge a tendência ao endeusamento pessoal. Por isso, quem resolve elevar sua mente deve aprender a olhar seus próprios erros primeiramente, e, a partir disso mudar mundo com o amor, respeito e paciência.
" Eh curioso como algumas pessoas escondem as suas próprias convicções para agradar outras ou porque sentem-se intimidadas." Nunca finja ou compactue com uma critica contra o que você mesmo acredita. Seja verdadeiro, tenha personalidade. Não é obrigado bater de frente, mas respeitar a opinião do outro e exigir também o seu próprio respeito. -Isso vale pra qualquer coisa, não só politica e religião.
As paredes da moral estão sendo demolidas pela forma hipócrita que a nossa realidade é vista nos dias de hoje. O respeito está deixando de existir, a maldade se faz presente em nosso dia a dia e a moralização corre risco de falência se a mídia continuar com as aberrações da imoralidade que apresenta aos nossos filhos
Algumas pessoas falam de falsidade de outras pessoas, mas o que acontece é que vemos a nossa própria imagem refletida em tudo o que tocamos, só reconhecemos o que faz parte de nós mesmos. Quando o nosso amor e o nosso respeito pelos outros é grande recebemos de volta e quando não é, recebemos da mesma forma. Faz parte!
Mas só podemos respeitar alguém, quando também nos respeitamos, e zelamos por si mesmo; tendo respeito ao nosso corpo, templo sagrado do Espírito Santo. Sem jamais agredir a nossa essência divina, querendo agradar ou satisfazer o desejo alheio. Devemos sempre guardar, como tesouros preciosos, a nossa dignidade e a nossa honradez; pois só quem é íntegro(a) e respeitoso(a) pode ter a inteireza necessária para amar e ser amado. Provérbios 11:16-17
Também devo salientar que o inimigo das nossas almas, satanás, sempre nos tentará a sermos desrespeitos conosco; inclusive nos tentando a abrir mão das nossas maiores convicções e crenças; querendo nos usar como servos, instrumentos, a serviço do mal, para desrespeitar outras pessoas. Deuteronômio 28:50; Daniel 11:37
Somos sábios(as) quando respeitamos a natureza, manancial de beleza gratuitamente ofertada pelo nosso Criador; pois somos responsáveis por ela-- zelando, cuidando, preservando, desfrutando sabiamente de todos seus benesses e dos seus maiores atrativos. Inclusive , sabendo conviver respeitosamente e harmoniosamente com os animais, sem maltratá-los, nem exterminá-los, tampouco privá-los de liberdade, mantendo-os em cativeiros, em condições precárias, desumanas. Provérbios 12:10
E o mais importante, devemos respeitar os estatutos de Deus; respeitar a Sua vontade soberana não só para a nossa vida, mas também do modo, que Ele ensina, delimita, exorta, a nos relacionarmos respeitosamente com o nosso próximo. Devemos ter respeito diante de Sua santa e grandiosa presença, na forma de nos expressarmos, com Ele, nas nossas orações, nos nossos pensamentos, nas nossas meditações. Do mesmo modo devemos agir respeitosamente quando interagirmos com o Seu Filho amado e com o Seu glorioso Espírito Santo. Salmos 119:15,111
" O sol se põe e anuncia o fim de mais um dia de batalha produtivo, talvez, tenha sido ou não! A lua chega é pede licença pra iluminar o final da tarde e para brilhar ainda mais á noite, despertando antigos amores e acordando pensamentos, sentimentos e lembranças antigas, porém boas e agradáveis e mostra que a saudade transforma um adulto em uma criança que pode sorrir como também pode chorar, porque eu sinto falta de seu abraço do despertar da manhã ao acordar olhando em seus olhos e dizer que você vai ser sempre muito especial na minha vida independente de onde você esteja nesse momento. Na minha cabeça passa um filme inteiro sobre nós e de tudo que vivemos e aprendemos juntos, tivemos momentos de alegria e de tristeza também, afinal nem só de coisas boas vive um bom casal, por isso devemos estar presentes um na vida do outro em todos os momentos. Segui meu caminho e você decidiu ir na direção oposta, mas tenho certeza que sempre que você se lembrar de mim você terá o mesmo sentimento que eu tenho por você, esse sentimento se chama gratidão "...
É com o coração positivo que afirmo: De tudo, hoje, ficam três coisas: A vontade de que tudo dê certo; a consciência de que não devemos perder oportunidades e nem criar expectativas, afinal não dá pra adivinhar o que irá acontecer, mas eu sei que as melhores coisas chegam de repente; E a certeza de que VOCÊ está em primeiro lugar em sua própria vida! Relaxa e vai viver! O hoje é o que vai preparar o amanhã e o respeito que você procura, só você pode ser dar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp