Texto sobre Pessoas
Gosto de viver os meus dias acompanhados de pessoas que tragam boas energias para minha vida, que me fazem acreditar em meu potencial e que olhem minhas conquistas com admiração, não inveja.
Cansei de companhias fúteis, de sentimentos falsos e de pensamentos limitantes. Cansei de dar mais valor à aparência do que à essência e de não alcançar os meus objetivos.
Eu quero uma vida diferente para mim, onde a paz e prosperidade sejam regras e onde cada novo dia seja uma fonte de aprendizados.
Estou mudando quem eu sou e, consequentemente, as pessoas de quem me cerco. Não quero mais ter relacionamentos unilaterais. Não quero mais amizades tóxicas. Quero amigos que façam bem para o meu coração e para minha alma.
Quero me cercar de pessoas que enxerguem o mundo como eu, e com as quais eu possa crescer. Quero pessoas que me façam sorrir e me façam enxergar o mundo com muito mais bondade e luz.
A vida é muito curta para ser desperdiçada com companhias falsas, sentimentos mornos e corações ruins.
Depois que eu aprendi que nada vale a minha paz e a minha alegria, deixei de me prender às coisas que impedem o meu crescimento e a minha felicidade verdadeira.
Hoje em dia eu levo a minha vida a sério, sei que todas as minhas ações têm consequências e as minhas companhias possuem uma influência muito grande sobre o quão feliz e realizado eu sou. Por isso, eu me liberto de tudo aquilo que não condiz com a minha essência e com os meus planos para mim mesmo.
Ainda que as despedidas doam um pouco, sei que o mais importante é cuidar de minha saúde emocional, e manter em minha vida o que não tem mais lugar em meu coração, apenas me mantém presa onde não quero estar.
Eu estou cuidando mais de mim mesma e focando naquilo que desejo atrair para minha vida.
Estou me aproximando de pessoas boas e de sentimentos positivos, deixando tudo o que não me faz bem para trás e isso está me deixando muito mais leve e feliz.
Eu o aconselho a fazer o mesmo, esteja perto de gente do bem, de sorriso leve e coração bondoso e você verá o quão incrível a vida pode ser.
O mundo cresceu. O mundo se conectou. O mundo se encheu de pessoas. Agora, somos milhares e milhares que conseguem se comunicar em tempo instantâneo. As notícias se espalham em segundos, os fatos alcançam um monte de gente, é tudo muito rápido e volumoso. Nem dá tempo de digerir tudo isso direito, porque tempo é o que menos temos nessa vida.
A tecnologia aumenta as possibilidades de conforto, mas continuamos desconfortáveis. As formas de nos comunicarmos uns com os outros são inúmeras, mas continuamos desconectados afetivamente. Existem variados eletrodomésticos, que nos poupam serviços, mas continuamos cansados.
As informações estão cada vez mais acessíveis a todos, mas continuamos desinformados. É tanta coisa nova, que não conseguimos dar conta do mínimo.
O mundo está violento, perigoso, e a maldade toma conta dos noticiários. A competitividade permeia todos os setores da vida, desde o mercado de trabalho, até os relacionamentos cotidianos. As obrigações se avolumam e vamos, feito robôs, levando os dias adiante. Robotizamos nossas atividades, robotizamos nossas obrigações e o cumprimento das tarefas. Robotizam-se ações, pensamentos e sentimentos. A dureza lá de fora então se instala aqui dentro de nós.
E a gente adoece. A gente adoece por fora, por dentro, adoece os outros, adoecem os ambientes, os pensamentos, os sentimentos, os relacionamentos. Não conseguimos suportar tanta pressão, tanta notícia ruim, tanta falta de contato humano, de olhos nos olhos. Sentimos falta de ócio.
A gente se prende às ostentações virtuais, almejando consumir e comprar e obter conquistas materiais. E a gente se esquece de consumir amor e de conquistar pessoas. Erro fatal.
Não podemos nos esquecer de que serão os sentimentos e os afetos verdadeiros que nos confortarão quando a vida der errado, quando a noite se prolongar e a dor chegar. O que nos salva é o que temos dentro de nós, todo o amor que juntamos e espalhamos por aí, junto a quem nos ama com verdade.
É assim que mantemos nossa saúde mental, nosso equilíbrio, nossa lucidez, nesse mundo doido que nos rodeia. Isso, sim, é ostentação que se preze.
Observando as pessoas no facebook, constatei que a maioria delas tem duas vidas, isso mesmo, duas versões cotidianas.
Uma que elas realmente vivem e a outra que postam nas redes sociais. Que servem de vitrines convencionais para as vidas perfeitas de seus usuários.
Ora, nela não tem como encontrar ninguém infeliz, nem feio, desempregado e tampouco encalhado… É tudo muito perfeito, casais felizes, pais amorosos, namorados apaixonados, empregos dos sonhos…
No dia que criarem um filme de ficção sobre um país onde todos são incondicionalmente felizes e sem defeitos, esse país na certa, será chamado facebook!
E não seria mais justo, pois na rede todos são protetores dos animais, todos são contra a corrupção, até porque são da mesma forma incorruptíveis, nem fila de banco furam !
Mas se tem um ramo empreendedor, diga se de passagem, que deve muito a tão falada rede, são as academias de ginástica! Você imagine o aumento de matrículas depois do boom do facebook!
Porque o legal mesmo é ir a academia para tirar foto em frente ao espelho, para que todos vejam o seu modelito esportivo, a marca, a cor, o design…
Então, o que importa não é propriamente exercitar-se e cuidar da saúde, e sim mostrar a todos que você frequenta os tais falados treinos, na academia do momento ( até hoje não sei porque “treino” se ninguém é atleta)… Tem gente que até faz pose nos aparelhos, para sair bem na foto.
E os casais perfeitos? Ahhh como não notá-los ?! Principalmente os que fazem perfis juntos, fica tipo dupla sertaneja como vi essa semana :” Simone e Fabiano ” nossa, imagina na notificação! ”Simone e Fabiano curtiu sua foto” aí você pensa, foi a Simone ou o Fabiano? Ou os dois entraram em acordo e resolveram curtir minha foto? Dúvida cruel!
Quando na verdade muitas vezes essa união só é realmente possível em foto de perfil, porque na realidade brigam um dia sim, e no outro também.
Sem falar do milagre da beleza instantânea que só o facebook proporciona!
Quem nunca conheceu alguém nesse glorioso mundo virtual com uma pele perfeita, maquiagem impecável, nariz de camafeu… E quando a encontra pessoalmente se pergunta: ”Quem é aquela pessoa que está no seu perfil ?” A resposta é filtros e mais filtros, e um básico photoshop.
O facebook também é palco para mães adolescentes que ainda nem concluíram os estudos, exibirem seus bebês, com a legenda “ Ser mãe é padecer no paraíso” frutos de uma irresponsabilidade, a qual todos sofrem inclusive a criança, mas nas redes sociais, os infortúnios de uma maternidade precoce são deixados de lado, pois o que vale mesmo é manter uma pose triunfante, com fotos e mais fotos do seu feliz chá de fraldas.
Há também os que adquirem muitas dívidas para impressionar os seus mais de 4 mil seguidores, aos quais não os conhece realmente de fato, e que não se pode contar pelo menos com 100. Mas para manter uma vida de aparências, é preciso tornar concreta uma vida idealizada. Então, afoga-se em problemas financeiros, e sofre muito por isso, mas em compensação sua vida virtual será digna de muitos likes, comentários de parabenizações, admiração, e também atrairá inveja por algo fantasioso, que precisa ser exibido e ostentado em forma de objetos, viagens, restaurantes… Para que seu ego continue inflado e sua moral em constante crescimento, porém na mesma medida de suas ilusões.
E atrás dos bastidores de todas essas glórias e perfeições o que sobra ? Um fingimento desesperado para mostrar aos outros uma vida que não existe, meias verdades, simulações de uma rotina perfeita, uma realidade editada. E você fica se culpando por sua vida não ser nem metade do mar de rosas, que seus amigos exibem.
Mas seria o facebook o responsável por tudo isso?
Claro que não, ele apenas serve de plataforma para toda a vaidade e exibicionismo humano, além de uma necessidade desesperada por uma felicidade urgente e forjada, nada mais que tudo de mentirinha só para te impressionar.
Até porque, sempre sorria, você está sendo clicado!
Esclareça todos os fatos antes de consumar algo!
Pessoas são imprevisíveis e adoram apontar outros como errado só pra se eximir da culpa.
Quando se tratar de decisões, deixe claro tudo o que estiver envolvido, para que depois você não seja alvo de culpa por ter seguido o seu achar.
Seguir a risca o acordo trás um ganho enorme de tempo, qualidade na relação (independente da natureza) e melhor ainda trás paz.
O tempo passa e deixamos para traz as pessoas que foram importantes em nossa vida...
E de repente nós pegamos lembrando do passado e murmurando baixinho "saudades"
Mais o tempo passa mais rápido e a saudade vai passando cada vez mais distante e assim as as lembranças ficam cada vez mais fracas.
Mas o tempo passa e as pessoas morrem aí só nos resta regar as Rosa do túmulo com lágrimas.
Mas o tempo, ai como o tempo passa, esse tempo que não para , nunca, nunca mesmo e nunca voltará.
Ó tempo que não para que não volta
E hoje hoje é só SAUDADES
Aí você novamente por conta do tempo chora....
E as Rosa crescem florescem e o tempo não volta...
Lembre das pessoas enquanto estão vivas!
Abrace mais, beije mais, ame mais e o mais importante diga eu te amo em quanto estão vivos por que depois as lágrimas só regatão as rosas do túmulo...
EM VOLTA:
Cheios de pessoas egoístas.
Cheio de pessoas que só se preocupam com seu bem estar.
Cheio de pessoas que não respeita as outras.
Cheio de pessoas que vivem de aparência.
Cheio de pessoas que não tem escrúpulos.
Cheio de pessoas que vivem falando mal das outras se nem conhecer as vezes a pessoa que fala mal.
Cheio de pessoas oportunistas da desgraça alheias.
Cheio de pessoas doentes com seus próprios venenos.
Cheio de pessoas nas igrejas e desejando o mau ao próximo.
Por isto que eu prefiro a companhia dos meus cachorros.
Pessoas desaparecem o tempo todo, pergunte a qualquer policial. Melhor ainda, pergunte a um jornalista. Os desaparecimentos fazem parte do dia-a-dia dos jornalistas.
Adolescentes fogem de casa. Crianças desgarram-se dos pais e nunca mais são vistas. Donas-de-casa chegam ao limite de sua paciência, pegam o dinheiro das compras e um táxi para a estação de trem Banqueiros internacionais mudam de nome e desaparecem na fumaça de seus charutos importados.
Muitos dos desaparecidos serão encontrados, por fim, vivos ou mortos. Afinal, os desaparecimentos têm explicação.
Quase sempre.
A viajante do tempo, Outlander
As pessoas costumam dizer que estão perdendo uns aos outros por amor ao evangelho.
Mas não, muitos estão perdendo amigos, quebrando relacionamentos, por causa do orgulho e da altivez.
Que o Senhor a cada dia quebre o nosso orgulho e mate o nosso EU, que o Senhor transforme o nosso Ego. Que o Senhor nos dê um coração humilde pra silenciar, pra ceder, pra reconhecer quando erramos, quando falhamos, pra amar ao próximo como a nós mesmos, pra não fazer ao próximo aquilo que não queremos pra nós.
Que sejamos a cada dia mais parecido com Cristo, que possamos amar nosso próximo como Ele ama, como Ele amou.
Tenho que parar de associar pessoas com coisas. As pessoas nos decepcionam e as coisas não.
O que acontece com as coisas que você associou com a pessoa depois de uma decepção ?
Se é uma música, ela perde a graça.
Se é um perfume causa pavor.
Um lugar , fica desconhecido[...]
(Complicado)
O mar sem pessoas
a história sem personagem
a vida sem vida
os céus sem estrelas
as igrejas sem seus fiéis
a vodka sem gelo...
eu sem você
o mar sempre tem novos turistas
a história sempre vai surgir um protagonista
a vida pode sim ser vivida,
as nuvens sumiram e a estrelas apareceram
A igreja sempre vai ter novos visitantes
e a vodka sempre vai ter o bêbado a pra beber pura.
E eu? eu não existo sem você!
vancley 19/03/19 7:40 PM
"EU NÃO SOU IGREJA...SOZINHO"
Igreja é um grupo de pessoas que vive em comunhão no partir do pão, em oração com Deus e uns com os outros, em torno da Palavra de Deus, para expressão e louvor da glória de Deus.
Todo tipo de atividade ou ajuntamento que não tem esta finalidade, não é Igreja, são associações de pessoas para fins particulares.
Quem vive sozinho dizendo que é Igreja, está extremamente equivocado. Igreja não se conjuga no singular, mas sempre no plural. Quem nunca entendeu a dinâmica relacional de Deus sempre dirá que Igreja é ser pedra sozinha...sem nenhum tipo de vínculo e confronto relacional.
Faz parte da pós-modernidade querer viver sem confrontos, sozinhos, sem incômodos de outras pedras pontiagudas, "cada pedra em seu quadrado". Só tenho identidade no Corpo de Cristo, fora dEle, sou uma pedra bruta, no sentido mais pejorativo da palavra.
Eu não sou Igreja sozinho, Igreja somos NÓS!
Situações nos surpreendem, pessoas causam mágoas, os ventos mudam o clima, que as tristezas escoem quais águas.
Da vida nada mais quero, dos amigos que mais espero? A riqueza das pessoas é o falar sincero.
A morte ninguém aguarda, não tem hora certa, nem adianta guarda, eis a única certeza dos civis e dos que usam farda.
Eu gosto mesmo é dessas pessoas que ensinam a gente a amar de um jeito que faz com que o amor não se torne peso no coração. Faz com que o estar junto não seja obrigação, mas sim, vontade, leveza. Faz com que a gente sinta aquela vontade boa de se levantar da cama sem preguiça, com o menor medo de encarar o dia. Como se a gente marcasse um encontro, num lugar qualquer, se sentasse um do lado do outro, e dividíssemos sozinhos uma caixinha inteirinha de "Bis", pensando que a vida nunca houvesse sido tão doce, como o dia de hoje.
Ricardo F.
É bom Sentir-se grato ao que faz bem, às pessoas que incentivam vidas a serem vividas com alegria e coragem. Faz paz Ser grato ao bem pelo simples fato de reconhecer seus efeitos...
Gratidão é um sentimento que resulta da contemplação das coisas que se harmonizam e daquelas que não percebemos muitas vezes... Contemplar com o entendimento enche o coração de sincera gratidão!
Durante toda nossa vida sempre cruzamos com pessoas que de uma maneira ou de outra
deixaram algo de si em nós, levando algo nosso também...
São coisas da vida...
Ósculos e amplexos
Marcial
QUEM CRUZA NOSSO CAMINHO
Marcial Salaverry
Li um pensamento de D. Helder Câmara, que induz a certas reflexões, vejam:
"Existem pessoas como a cana, mesmo posta na moenda, reduzida a bagaço, só sabem dar doçura."
Realmente, muitas vezes encontramos pessoas que sempre se dedicam ao bem alheio, quase não sendo capazes de um único pensamento egoísta.
Existem alguns exemplos clássicos, como Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá, Ana Nery, Chico Xavier, Papa João Paulo II, e muitas outras pessoas que foram capazes de se dedicar a fazer o bem para a humanidade, esquecendo-se de sua vida.
Por maiores que fossem os sacrifícios, apenas se preocupavam com o bem estar alheio. Sua vida sempre foi deixada em plano secundária, “posta na moenda”...
Encontramos muitas pessoas assim em nosso caminho, que são capazes de se dedicar mais a resolver problemas alheios do que os próprios. Chegamos a pensar que vivem em um Nirvana particular, com defesas à sua volta eliminando quaisquer preocupações.
Claro que não é assim, problemas todos tem.
Apenas descobrimos que existem diversos tipos de personalidade.
Existem pessoas que simplesmente se fecham em uma redoma, e não querem saber do que se passa no mundo, que para eles, se resume ao seu umbigo. Se desgraças acontecem, se problemas existem, não é de sua conta, desde que não afetem seu mundinho particular.
Pessoas assim, normalmente passam pela vida, não sendo muito notadas. Algumas, por ocupar alguma posição de relevo são notadas, citadas por essa particularidade, e depois esquecidas.
Também encontramos aqueles que, embora não sendo tão radicais, não conseguem pensar em algo diferente do que lhes interessa. Ouvem o que outras pessoas dizem, mas não são capazes de mover uma única palha para resolver qualquer problema alheio, salvo se houver algo que lhe interesse nesse caso. Seu egoísmo só lhes permite ver o que lhes pode trazer alguma vantagem.
Existe o meio termo, que é justamente o tipo mais facilmente encontrável. Interessam-se por problemas alheios, e até se prontificam em ajudar, desde que isso não vá lhe acarretar algum contratempo, algum problema. Não se pode dizer que não tenham boa vontade. Até que tem, mas não são capazes de dispender nenhum esforço extra para ajudar outrem. Fazem aquilo que suas possibilidades lhes permitem. Sem problemas.
Enfim, existem pessoas de todos os tipos. Temos apenas que saber selecionar aqueles que cruzam nosso caminho, sempre procurando pessoas afínicas. O ideal é conseguirmos encontrar pessoas cujos sentimentos não entrem em choque com nossa maneira de ver e viver a vida.
Enquanto isso não acontece, o ideal e ter UM LINDO DIA, e sempre procurando compartilhá-lo com quem assim o desejar...
Poucas pessoas nasceram com dom para administrar a sua liberdade, por esta razão uma parcela enorme dos humanos são capturados pelas prisões sociais, materiais, familiares, sexuais, profissionais e afetivas. Em todos os segmentos há cárcere, e alguns de nós sobrevivem confortavelmente em todos, ou na maioria deles.
As borboletas são exemplo para poucos, uma vez que emocionalmente pode ser conveniente permanecer nas cavernas do próprio interior, levando em conta que, quanto indivíduos latentes, nos assemelhamos mais às características de um urso.
Cada um de nós é formado por pedaços das pessoas que já passaram na nossa vida. Sempre ao passar pela vida de alguém, deixe um pedaço de você com ela. Seja a luz, o amor, a força e carinho que ela precisa. E se um dia você for embora, não leve o seu pedaço. Leve o pedaço que ela te deu.
Que cada pedaço nos lembre que fomos feitos para amar e não para odiar, isso será a chave para abrir a porta mais difícil, o perdão.
A vida é assim, inconstante, imprevisível, mas que sempre seguirá a energia de amar dentro de cada um de nós. Energia do bem.
As pessoas
As pessoas reclamam quando eu falo demais. As pessoas reclamam quando me calo demais. As pessoas reclamam dos meus palavrões. As pessoas reclamam dos meu dias de flores. As pessoas reclamam da minha casa. As pessoas reclamam da escuridão do meu quarto. As pessoas reclamam da minha insônia. As pessoas reclamam quando eu acordo cedo. As pessoas reclamam quando eu não faço nada. As pessoas reclamam quando eu faço tudo. As pessoas reclamam, independente do que você faça, então não deixe de fazer aquilo que te agrada.
Nunca deixe de ser você no amanhecer, nunca esqueça de agradecer ao anoitecer. As línguas falam, e para sairmos ilesos da agressividade verbal, devemos nos distrair e abstrair tudo aquilo que, se dermos ouvidos, nos fará cair.
►Recaída
Algumas pessoas que se foram da minha vida,
Não me deram tempo para despedida
Por tanto tempo eu pensei que fosse tudo mentira,
Que eu estava me acomodando a uma ilusão mal escrita.
Sonhei com alguém que não visita meu imaginário a tanto tempo,
Que a saudade me cortou como o próprio vento
Veloz, sutil, feroz, viril e intenso.
Por quê? Por que eu tive que me lembrar?
De quem, um dia, eu havia ter esquecido?
De quem tinha a capacidade de me machucar?
Tudo estava tão tranquilo, tão sereno
E agora, a dor que sinto, arranca-me do templo
Minha paz agora se tornou apenas uma curta palavra,
Nula, sem significado, nada.
Como ela deve estar indo?
Ela possui agora motivos para sorrir?
Minha vida não está em harmonia,
Foram tantas recaídas, tantas derrotas
Que, às vezes é tão difícil me levantar...
Preciso de uma pacífica folga.
Estou perdido, sou um cavaleiro sem o brilho
Sem um motivo, sem uma donzela em perigo
Estou a esmo, em segredo, à procura de um abrigo.
Cunha é digna de piedade, não pela cidade que é maravilhosa, sim pelas pessoas que fazem dela um pandemônio da inveja e da miséria decadente...terra onde somente os abutres de garras e bicos ferozes se alimentam, degustando a carniça fétida de mentes atrasadas, que se reproduzem e se espalham como ervas daninhas... terra de herdeiros do medo e covardia em lutar por dias melhores!!!
nenepolicia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp