Texto sobre Pessoas
Temos de nos tornar a mudança que queremos,n a mudança que querem ver em nós.... As vezes mudamos para agradar alguém, pra q alguns veja uma diferença, nos tornamos automatizados, seguindo, regras, controle, pra n ser como antes, para agradar as pessoas acabamos nos frustrando. Deixando de ser quem realmente somos.. Ficamos sem luz, sem o brilho próprio, começamos a viver pra alguém, viver pra agradar, viver uma vida q n é nossa.. E como o mundo te vê?. Muita das vezes não se e notado a mudanca feita para agrado de uma terceira pesdoa , deizamps de fazee muita coisa, falar qdo preciso foi, brigar qdo necessario.. Ficamos remoendo pra si, tornando veneno pra alma, matando nosso ser..
Pessoas exigem nossa mudança, qdo decidimos mudar, questionam e querem saber o pq estamos diferentes
Alguns n vê a mudança que gostariam de ver, querem q sejamos marionetes, controladas por eles..
As pessoas deveriam fazer dentro de si a mudança que tanto querem nas outras.
Ninguém tem o direito de querer mudar alguem a não ser que ela mesmo queira a mudança..
Ninguém deve mudar, pq alguém quer que ela mude.
Seja sempre vc mesmo, n deixe que palavras jogando ao vento faça com que vc sofra mudanças que n seja de sua vontade.
Não é orgulho e também não se trata de ser superior. Ou de estar acima de qualquer valor ou ideia.
A realidade é que existem pessoas que não merecem nossa opinião. Não merecem nosso argumentar e disseminar ideias.
Por que nos fariam perder tempo e energia.
Pessoas abusivas que fazem questão de entender apenas o que querem e pior,o que é conveniente pra elas.
Que a gente não perca tempo com gente assim.
Que possamos saber reconhecer quem são e nos calar em situações que por outra natureza daríamos mais de nós e esboçaríamos nossa opinião e nosso entendimento.
Que nosso equilíbrio emocional e psicológico esteja acima de argumentações em uma conversa fria sem sentido e sem futuro.
Que sejamos saudáveis psicologicamente ao ponto de compreender situações e não nos perder nelas.
"Quem ama a Deus não é santo!
Não há dificuldade alguma em amar o que é perfeito.
O amor é sacro.
Por essa razão ele vive de impossibilidades. A sua manifestação é o próprio milagre.
Santos são aqueles que amam intensamente.
Que sejam canonizadas pessoas, que amam pessoas!
Amar ao próximo é a forma mais corajosa de antecipar a utopia da eternidade."
Não se escolhe ser ou não ser intenso
Eu nunca vi discurso algum dizendo que as pessoas precisam ser intensas. Ser intenso é como caráter, você tem ou não. Não existe um botão pra aumentar ou diminuir a intensidade como se a pessoa fosse um aparelho eletroeletrônico. As pessoas intensas são transparentes sim, e são tão transparentes que sequer conseguem esconder o que sentem. A única diferença entre elas e as outras é que como o nome já diz, sentem com mais intensidade, seja alegria, dor, frustração, desilusão ou qualquer outro sentimento. Pessoas intensas são o que são. São por que são. Não são atrizes, hipócritas, nem robôs.
Frustrações sofridas levam pessoas a atitudes mesquinhas...
e são dignas de pena...
Infelizmente existem pessoas asism, e que levam uma existência
amarga, e procuram amargar todos aqueles que encontram em sua caminhada...
Ósculos e amplexos,
Marcial
INFELIZMENTE EXISTEM PESSOAS FRUSTRADAS
Marcial Salaverry
Infelizmente ao longo da vida, descobrimos que existem pessoas que realmente carregam consigo uma enorme frustração na vida, e o ponto triste, é perceber que nem mesmo elas são capazes de dizer o porque desse estranho sentimento, uma vez que simplesmente sentem-se frustradas e nem sabem sequer explicar com o que, ou o porque.
A parte mais triste, é que alguém assim não se limita a apenas carregar sua frustração pela vida, pois além de viver amargurado, deseja que o mundo todo também o seja. Não suporta ver pessoas bem sucedidas ou mesmo felizes na vida. Não consegue tolerar que outros obtenham sucesso. Faz-lhe mal saber que alguns tem competência, tem capacidade e fazem coisas que ele gostaria de fazer, mas falta-lhe capacidade para tanto, e muito mais, falta-lhe força de vontade para mudar seu jeito mesquinho de viver, e assim vão se arrastando pela vida.
Ao invés de procurar fazer algo de bom em sua vida, limita-se a criticar tudo o que os outros fazem. Claro, é muito mais fácil criticar, apontar presumíveis erros no trabalho alheio, do que fazer a coisa certa. E assim, avoca-se esse direito. O de tecer críticas e comentários desairosos contra tudo o que outros fazem, achando que ninguém está à sua altura. Ora, se tem essa competência toda, se conhece tudo sobre a vida, se sabe apontar todos os erros cometidos, por que não procura fazer a coisa certa, ao invés de limitar-se a dizer que o mundo está errado?
É fácil afirmar que ninguém sabe fazer as coisas como devem ser feitas, faze-las, contudo, é que são elas...
Apenas ele, o supra sumo da capacidade e inteligência o sabe. Sabe, mas não faz. Aliás, nada faz para comprovar a assertiva de suas críticas. Limita-se a dizer que todos são incompetentes e burros.
Pessoas assim acabam se isolando do mundo, não conseguindo fazer amigos, salvo pessoas que compartilhem de suas idéias, que pensem da mesma maneira tacanha, e passam a vida apenas destilando a peçonha de suas palavras. Tanto criticam, tanto ofendem, tanto magoam pessoas, que caem em descrédito total. Todos se cansam de sua amargura, e terminam por não mais dar atenção, deixando-os falar sozinhos.
Devemos viver de uma maneira construtiva. É lícito ajudar outrem a corrigir seus erros, desde que a ajuda seja solicitada. Se percebermos que alguém está fazendo algo de uma maneira errada, podemos particularmente procurar apontar-lhe as falhas. Mas nunca procurar expor em público que não sabe fazer a coisa certa, ou que não tem capacidade para nada.
Criticar construtivamente é uma ajuda por vezes inestimável, mas faze-lo destrutivamente, apenas provoca revolta. Existem diferentes maneiras para dizer que algo está errado, e devemos faze-lo de maneira a não ferir suscetibilidades. É muito mais agradável ouvir um agradecimento por uma correção feita, do que perceber que magoamos alguém. Ninguém gosta de ser chamado de burro ou incompetente em público. Mesmo que o seja, nada ganhamos ofendendo-o.
Assim, para essas pessoas frustradas, cabe um ligeiro aconselhamento, sem criticar suas atitudes. Apenas recomendar que faça uma reavaliação de seus atos, que procure, enfim, viver de uma maneira mais amistosa e construtiva.
Procurar mostrar quantas inimizades já deixou em seu caminho, e o que ganhou com isso. Quantas reações negativas já conseguiu com seus desmandos.
E, principalmente, que pense bem. A melhor maneira de vencer suas frustrações, é fazer algo de construtivo. E principalmente, que causa muito maior satisfação íntima espalhar amizades do que inimizades, pela vida afora...
Vamos procurar amar mais a vida, adoçando-a com carinhos e boas atitudes, do que a amargando com a mesquinhez de críticas destrutivas.
E claro, procurando sempre ter UM LINDO DIA, procurando sempre repeti-lo...
Amizade é isso...
Não importa se estamos perto ou longe, se conhecemos novas pessoas e com essas criamos novos laços.
Não importa o espaço entre os encontros,
Não importa se não trocamos mensagens diariamente.
Nada importa, porque sabemos que quando estamos juntos, é sempre uma festa e recheada de muitas gargalhadas e alegrias.
E é essa alegria, o combustível que precisamos, para aguardar o momento de um novo reencontro.
Você tem medo que as pessoas não gostem de você, então você não gosta primeiro.
Você tem medo que as pessoas se afastem de você, então você se afasta primeiro.
Você tem medo de se magoar na convivência, então você vive sozinho.
Você tem medo de tudo o que possa te fazer mal, então abre mão do que pode ser bom também.
Prefiro ficar no meu mundo: discos e livros. Me dando conselhos uma tarde inteira.
Para que se explicar, qual seria o sentido. Se pessoas são confusas de se entender. Se ás vezes eu não entendo o que sinto. Mas sigo em frente, e isso é o que me faz vencer. É o que me faz ser forte!
Concentrada em mim mesma, sou minha ilha. Meu universo de estudos: Portais de vários mundos.
Em se tratando de pessoas, menos é mais:
Menos gente cuidando da sua vida, mais independência.
Menos lerdeza, mais inteligência.
Menos gente sabendo das coisas, mais sucesso.
Menos atraso, mais progresso.
Menos chatice, mais humor.
Menos traição, mais lealdade.
Menos brigas, mais amor.
Menos tristeza, mais felicidade.
Menos causa, mais consequência.
Menos incertezas, mais possibilidades
Menos erros, mais excelência.
Menos mentiras, mais verdades.
Há pessoas que não passam... que se fazem nódoa na alma, que impregnam nos olhos; há pessoas que o tempo não carrega, não apaga. Há pessoas...você, que faz morada, que é desejo nas noites...fantasias ! Você, a música perfeita, o vinho gostoso, as rosas, o vento, o frio. Você o verde, as tardes, os dias ! Você a chuva, o rio beijando o mar...o céu, o sol...a lua cantando estrelas... pecados, poesias !
10/01/2018
Sei lá, mas tenho a impressão de que o mundo está cheio de pessoas vazias e, talvez, eu até seja uma delas; mas pessoas vazias são chatas e me dão arrepios. Não julgo as pessoas pelo seu sobrenome, pelo seu carro, pelo que tem no bolso, pela sua cor e nem pelas suas preferências pessoais, porém, para mim, é fundamental a sua atitude diante da vida – gosto de pessoas que vieram para este mundo para somar e não subtrair, eu respeito os que multiplicam, mas sem causar divisões. Tiro o chapéu para quem é autêntico, vive a sua vida sem querer mudar a dos outros e encara a sua jornada aqui na Terra como uma dádiva Divina e tenta ser melhor a cada dia que passa!
Pedro Marcos
Ela tem o coração bonito.
Ainda acredita nas pessoas, acredita no amor, na amizade e na bondade.
Passa por cima de tudo para defender quem ama. Seja como for.
Ainda consegue perdoar, mesmo depois de tanto dissabor.
Já sofreu, já chorou e seguiu. Acreditando na fé que tem.
Nunca faz algo sem antes pensar se vai magoar alguém.
Ela é assim, coração mole. Que fica triste quando vê uma injustiça, e mesmo sem ser chamada, tenta ajudar procurando não ser inconveniente. Faz por prazer. Para ver o outro contente.
Procura transformar suas dores em versos.
É a maneira que achou para minimizar a sua dor.
Quer fazer tudo certinho, e ainda colore o seu caminho com as flores que ela mesma cultivou.
Dessa maneira ela leva os seus dias, mesmo quando a tristeza chega e as lágrimas escorrem, porque a saudade faz doer seu coração. Ela canta as cancões que gosta. Pensa em coisas boas, conversa com Deus e faz uma oração. Não liga para o luxo e nem ostentação. Ela quer viver feliz com a paz no coração.
Não corra atrás de pessoas, corra atrás de metas. Pessoas vêm e vão, metas vêm e ficam. Pessoas são livres, tem poder de escolhas, metas realizam sonhos, mudam vidas. Pessoas amam ou não, metas se conquistam e se eternizam.
Pessoas a gente aprende que devemos ama-las sem exigir nada em troca, por que o que tiver que ser, será.
Metas é sabermos que somos o que quisermos ser.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...
Ô sentimento chato esse da inveja, parece que você não merece ser feliz, ser do bem, ser você mesma, parece que o mundo melhor só foi feito pros outros e que felicidade não pode bater na sua porta.
Afinal das contas, por que não mereço ser plenamente feliz aos olhos dos outros? Queria conversar um pouco mais sobre isso, o poder do não poder. Não é nada poético ou literário achar que você tem o poder de mandar e julgar a felicidade alheia.
Não dá para compartilhar sonhos, não dá para receber elogios, não dá para sermos bem-tratadas, somos da geração que não merecemos ser felizes, isso é tão visível, os e-mails pipocam quando os que se julgam superiores descobrem.
Toda semana, eu recebo indiretas de que a vida foi boa demais para mim, que meu processo profissional foi rápido e bem sucedido, que eu deveria dar mais exemplo, ser mais agradecida, afinal eu me mantenho em pé nos tempos de crises.
Falam que para mim não existe rotina e que minha vida é cheia de excessos, falam que eu não valorizo o pouco que tenho, que eu sou altamente influenciável, que tive o casamento destruído e que eu vivo no mundo de coisas fáceis.
Passei a me entediar com quem fala demais da vida alheia, a saía cômoda e feliz é fugir da fofoca e evitar a cultura do instantâneo, das amizades velozes, da intimidade em poucos passos. As palavras sempre me afetaram, o subjugar de alguém que me acha irresistível me amedronta.
Não é fácil quebrar a artificialidade, as verdades contraditórias que você não acredita, as pessoas estão acostumadas a falar mal, rotular, criticar e pensar que as demais estão num nível bem inferior a elas, e por conta disso escondemos as nossas feridas e posamos de feliz “all the time”.
Por outro lado, vivemos lutando para salvar as aparências. Quantas vezes engolimos choro, camuflamos o coração ferido, enganamos o ego machucado, acreditamos nos falsos elogios. Acho que no fundo, no fundo ninguém sabe lidar com a inveja. Não sabemos se aparentamos o que somos e deixamos a inveja crescer ou se nos depreciamos e vemos no que dá.
Há pessoas que nos fascinam por seu brilho, pela luz que emanam através da delicadeza, simpatia e afeto sincero.
Devemos praticar diariamente o exercício da reciprocidade e da gratidão verdadeira (não a "Gratidão" como palavra da moda). Se você gostou, elogie e agradeça. Deixe que a pessoa saiba que você gosta dela, que ela é querida e respeitada por você nas mais diversas esferas de sua vida. Agradeça pela atenção que recebeu, pela amizade, pelo carinho que você percebeu que veio do coração. Diga que a pessoa faz falta, procure por ela!
Agora, se você não gosta da pessoa ou não se sente bem perto dela, não doe atenções e elogios apenas por política ou "pseudo" polidez. A pessoa saberá que aquilo não é verdadeiro. Você sabe que não é verdadeiro e essa troca vazia não leva ninguém a lugar algum. Aliás, talvez puxe para trás.
Fiquemos emocionalmente perto daqueles que gostamos e amamos. Quando a relação for baseada no brilho e na sinceridade, ela prevalecerá e será capaz de superar até mesmo os momentos mais escuros. Afinal, a luz vem de dentro e não de fora de nós.
Precisamos de um mundo melhor...
E ele vai ser feito em conjunto,jamais sozinho ,a única coisa que nos exalta é justamente oque lutamos contra ,nossa interdependêcia ,escrevo aqui não apenas palavras de união mas de compaixão ,somos um reflexo do mundo e vice versa,temos que arrumar uma forma de nos entendermos pra finalmente sermos melhores .
A ignorância é a raiz do mal?
não só isso:
De que adianta você não ser ignorarnte e não fazer nada pra acabar com a ignorância?
É um conjunto,não basta esfregar a realidade na cara dos outros temos que fazê-los absorvê-la e a entender.
quando o mundo estiver desesperado novamente e procurar algum salvador e finalmente perceberem que ele não virá em forma de uma pessoa só nem uma minoria e sim um todo real ,pois independente da cultura somos guiados a termos um líder,aí seremos plenos em nós mesmo ,não estou aqui dizendo que todos devem se preocupar vigorosamente com política o tempo todo ,digo apenas que temos que ter noção do mundo a nossa volta:como nos viveremos de forma que não prejudique as futuras gerações ,como melhoraremos a cada dia ,como teremos que enfrentar os problemas que aparentemente são dos outros .
Não estou sendo anarquista ,pode sim haver Estado juntamente com esta ideologia,teremos que conhecer realmente nossos governantes e ter potentes meios de fiscalização popular .
deixo aqui meu legado para o mundo que está entrando em colapso há séculos espero que um dia essa gente tome jeito.
O QUE È O SISTEMA ?
Pra um rapper ou pra um ativista, o questionamento mais ouvido é "O que é o Sistema", vou tentar resumir ao máximo o que é o Sistema.
Sistema são decretos impostos pela sociedade e pelo Governo, que te limitam e te tornam massa de manobra.
O Sistema é aquela voz que foi contra as cotas, aquela voz que foi contra as mulheres votarem, o Sistema foi aquilo que dominou o Brasil por 21 anos com inicio em 1964, o Sistema é aquilo que impõe padrões de beleza, vestimenta e comportamento, é aquilo que diz "não" ao amor Socrático, as pessoas a maioria das vezes não são e nem fazem parte do Sistema, a maioria delas são reféns, a maioria delas só ouviu algo que diziam ser certo e reproduziram.
O sistema é aquilo que te limita, que torna o ensino superior algo distante por você ser negro, que te diz pra aprender a cozinhar pra arranjar um marido "mas pera, quem disse isso foi minha mãe", lembre que ja falamos sobre os reféns do sistema.
"Mas como não ser um refem se somos formados pela sociedade e comandados pelo governo ?"
Simples, faça o que você quer e o que tiver vontade, sem pensar no certo ou errado, sem pensar no que as pessoas vão achar, sem pensar em tudo que as pessoas vão te dizer, se te faz bem, é certo!
NÃO TE INDIGNES POR CAUSA DOS MALFEITORES.
“Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Pois eles dentro em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde.” Salmos 37:1-2 ARA
O questionamento é inevitável, mas precisamos entender que ninguém pode fugir da lei da semeadura “[...] pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”
Gálatas 6:7
Ao invés de questionar ou se perturbar, devemos orar por tais pessoas, para que se converta em luz o caminho de trevas destes.
É importante ressaltar, que o justo pode sofrer pelo mal, mas não podemos esquecer que a nossa esperança não está firmada nas coisas daqui (1Co. 15.19) e, nada se compara com a glória que há de ser revelada.
Finalizo com versículo 7 do mesmo salmo:
“Descansa no Senhor e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios.” Salmos 37:7 ARA
As vezes (não q isso tenha q ser necessariamente dolorido)
Temos q baixar os ombros
Encarar as palavras ditas ou escritas
E simplesmente admitir não sem uma pontinha de dor
q pessoas vem e vão
Deixar de lutar para ser ainda "da velha turma"
Não quer dizer absolutamente q se trata de uma atitude derrotista
Quer dizer sim q uma hora ou outra
Vc veria nomes marcados e o seu não estaria entre eles
Normal,simples assim...
É como deixar de pedir a bola
É como deixar de se convidar de uma forma constrangedora
É como um sentimento q acaba de um segundo para o outro
Sem magoas,sem rancores
Só busca de todas as formas não se afogar
E de repente entende q essa luta é em vão
E se deixa submergir
E não mais q surpreso
Vê q o seu lugar não precisa mais de oxigênio
Não precisa mais de risos antigos
Não precisa mais de historias passadas...
E ele me disse: “eu quero consertar as coisas”.
Consertar as coisas... coisas são apenas coisas... são quebradas, são largadas por aí, são esquecidas num canto, enchem-se de poeira... são envoltas por teias de aranha 🕷
Coisa são apenas coisas... não têm coração 💓 ... não tem sentimentos... não perdem o sono... não criam rugas... não branqueiam cabelos... não se enchem de cicatrizes...
Então é fácil consertar as coisas...
O problema é: quando se desconsertam coisas machucam-se corações 💔
... e como se concertam corações 💕?
Só pra pensar em quanto cuidado devemos ter com pessoas... porque pessoas não são coisas... e pessoas têm coração ❤️ e coração machucado e bem difícil de ser consertado 😉
