Texto sobre Música
Eu acredito em vidas anteriores e na Musa - e que os livros e a música existem antes de serem escritos e que são impelidos ao ser material por seu próprio imperativo de nascer, através dos ofícios daqueles servos dispostos da disciplina, imaginação e inspiração que nós chamamos artistas.
Não aceito um mundo sem arte e sem musica, pois o criador fez as mais belas flores e cores e os pássaros com seus lindos cantos a cantar , tudo com exuberantes detalhes que projetados em nossa mente ficamos a imaginar; os olhos admiram e registram e os ouvidos capta direto da fonte do Deus criador. É o que inspira o artista que na sua obra expressa a emoção das imagens vinda do fundo do coração; é o que também faz o cantor ao ouvir os belos cantos dos pássaros, sair correndo emocionado a pegar a sua viola a compor uma nova canção .
Arte e música é o que o faz o cantor a se ajuntar a cantoria numa parceria abençoada fazendo de sua música tocada a alegria da alma e ao seu lado a artista em sua tela pintada com sua arte que acalma adicionando o sabor e que inspira o poeta que na escrita fora da música e da tela escreve a frase de um pensador.
A minha tristeza só se mostra através da poesia que escrevo,da música atrás de meus fones de ouvido. O curto fluxo de lágrimas quando as portas são fechadas e as janelas abertas na esperança de que apenas um pequeno pedaço de felicidade entre e permaneça por mais tempo do que uma piada, uma risada, um sorriso.
Ele atiça minha curiosidade , atiça meu desejo, minha vontade, ele é feito poema , feito música no fone de ouvido ... me faz pensar loucuras , me faz desejar o indesejável .. ele me arrepia o corpo , a pele , a alma ... ele me olha tão profundo que me desvenda , desnuda todinha ... ele é o homem da minha vida .. meu cafajeste , minha perdição.. mas é ele que tem a chave do meu coração, ele que tem a solução dos meus problemas .. é ele que ascende a chama , o desejo , a vontade.. então foda- se tudo .. é ele que eu amo , que eu quero , é ele e pronto..
Quase todos os dias eu durmo com o computador ligado, com algum filme ou música tocando, só para ter uma luz ambiente. Não é medo de monstro, nem espíritos, nada disso. Eu tenho medo dessa falta de horizonte, da ausência de profundidade, ficar vagando neste eterno breu com a minha própria presença.
No lar dos poetas da música, caía a chuva da angústia. Saudosa Lapa, de histórias incontáveis, a espreita, pronta pra escrever mais uma. Entre os pesares de Cartola e humor negro de Bezerra, uma à uma, tocavam os sambas que serviam como trilha sonora de sua vida. A cada gole de cerveja, ele pensava profundamente na inexpressiva forma da vida de agir para com ele. Até que entre "Não deixe o samba morrer" e outro gole profundo, ouviu uma chamada, quase que uma convocação: "tem samba que se dança juntinho. Tá afim?" Chegou a moça, certeira, sabia o que dizer e o que queria dele. A tão inexpressiva vida mudou seu tom, prometendo que o samba não morreria, assim como na música. Era samba pra gente sambar, juntos, por que não?
Eu sou assim, eu não me conheço em situações diversas, danço como a música toca, vivo de acordo com o momento, errando e aprendendo, convivendo com pessoas inversas, adversas e aprendendo com isso exemplos de como me adaptar com cada pessoa e seu modo. Não julgo, não critico,porém não aceito que façam comigo, respeitar opiniões, conviver em harmonia e saber que a vida não anda como queremos, e sim como tem que ser,e temos sim que ser fortes, nos impor para não ser atropelado por ela. Ser você mesmo pode não agradar a muitos, mas você está sendo único em sua essência, e isso é o que te faz diferente...
Eu esperei. Eu imaginei uma música que não veio. Eu aguardei um frio na barriga, uma facada no peito ou algo que me fizesse desmoronar, mas eu não desmoronei. Na verdade, meus pés nunca estiveram tão lindos em um scarpin preto e minhas unhas nunca estiveram tão bonitas e eu nunca fui tão bem-sucedida. Na verdade, eu não perdi nada e só ganhei um aumento na minha autoestima, um admirador na minha vida, uma conquista na minha lista, mas eu não seria um prêmio para ele pôr na estante. Porque eu sou maravilhosa demais para ele e ele não é nada além de um rostinho bonito e um beijo bom. Eu sou inteligente, bem-sucedida, independente, poderosa e ele já não é nada. O fato é que ele não tem nada que eu admire e eu acho que é por isso que eu jamais me apaixonaria por ele. Não que eu não flerte, pois ele para mim é um flerte e como já dizia uma mulher foda, “até que eu quero amor, mas meus olhos estão no game” e ele faz parte do game, mas é apenas isso e não mais que isso e acabou, pois, eu mereço mais. Eu mereço alguém que me venere e que lamba o chão que eu piso e não alguém que esteja no game comigo e com mais quatro mulheres porque eu realmente sou uma mulher extraordinária e não mereço nada menos que o extraordinário e a devoção. Eu sinto pena. Pena das quatro mulheres mendigando o afeto dele como se ele fosse muitíssimo especial a ponto de suprir todo amor e carência delas. Eu sinto pena porque eu já sofri também por outro homem que me fez comer o pão que o diabo amassou e me transformou da rainha das flores para rainha do gelo. Eu queria abraça-las. Queria dizer que vai ficar tudo bem e que elas valem muito e são diamantes sendo jogadas a um porco. Eu queria dizer que eu nem as conheço, mas que as compreendo e que elas são incríveis, maravilhosas, poderosas e capazes de conquistar o mundo, embora elas não saibam disso ainda, mas um dia vão saber. Eu não preciso aprender isso porque eu já aprendi, porque eu sofri e sofri tanto que o sofrimento me valeu por uma encarnação e hoje eu consigo falar disso e rir. Falar do meu antigo amor enquanto degusto o melhor vinho de uma vinícola famosa sentindo o clima da serra. Hoje eu dou as cartas e tenho minha independência profissional e financeira. Hoje eu sou a minha melhor versão.
Ah, amor, vem e me abraça. Não precisa de mais nada, não precisa de juras de amor, nem música ao fundo. Eu só preciso sentir o seu coração a intercalar suas batidas com as minhas e seu hálito fresco em meu pescoço, arrepiando-me os pelos. Preciso te sentir ao meu lado, pra que essa dor de saudade deixe o meu coração. Vem amor, vem e fica. Nossas vidas se cruzaram de repente e, quando vi, já era tarde… Hoje, eu e você somos apenas um, e é por isso que preciso dizer obrigado por você existir e ter surgido na minha vida. Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.
[15/3 15:21] Tainara Bomfim: Eu por um certo tempo acreditei no amor .. fiz dele poesia música , nunca tive vergonha de expor fiz tudo que eu vi nos filmes de romance , me fiz um príncipe amante alma colada sem pedir nada fui além do que podia por um tempo respirei amor chorei amor suspirei amor e sua energia me amarava ...
A música é algo tão profundo que consigo imaginá-la parando guerras. Imagine os alto-falantes tocando as músicas que mais tocaram a sensibilidade dos homens que lá estão lutando... Consigo imaginar eles se ajoelhando e chorando, depois se abraçando e lamentando, e enquanto isso aproveitando a beleza que é uma música.
A música é um remédio para alma. Todos os dias nós escutamos, por isso sempre nossas almas é regenerada. Um motivo que isso n e bobagem, pessoas que se tranca em lugares totalmente fechado ou um floresta de puro silencio ele ficam loucos a ponto de se suicidar. A música é celestial antes da terra. Esse é o verdadeiro remédio para nossas almas!
Poderia escrever poesias para você,Cantar a sua música preferida,Pegar comida,Desculpa se a rima e as linhas são fracas,Sou apenas um com o coração partido,Gostaria de interagir mais com as minha ideias,Preciso reverter essa partida,Não adianta o coração ser de ouro,O cordão precisa ser de prata,A Matéria diz muito sobre você,O coração diz o inverso de você e eu,Bem sou apenas uma poeira no cosmo,Que tem coração e ainda consegue amar,Taylorismo romântico está chegando ao fim.
O amor é um tipo de música que não acompanha ritmo algum, porque ele tem a sua própria melodia. Infelizmente, nem todos têm ouvidos para ouvir. Mesmo assim, ele não para de tocar. Lamentavelmente, nem sempre se consegue decifrar as suas notas musicais. Ainda assim, ele não deixa de se fazer sentir. E quando há pausa de uma música para outra, os instrumentos estão sendo preparados, pois uma nova e bela canção está por vir. Portanto, ninguém há de calar o amor, embora se faça ouvidos surdos.
Música é um fenômeno social, capaz de nos aproximar de determinadas pessoas e de nos afastar de outras. Usamos música para compartilhar sensações e emoções, para transmitir valores e ideais com os quais nos identificamos. Por isso, nunca é gratuito gostar (ou não) de determinada música, gênero ou estilo musical. Quase sempre nosso gosto musical tem origem, direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente, nas relações sociais que estabelecemos, ou que outros estabelecem conosco.
Ao som da música trazemos para o presente nossas memorias já distantes,da infância,adolescência,tristezas,alegrias já tão distantes situações que nunca entendemos e tudo aparece ao som de uma música portanto devemos agradecer ao autor de tanta maravilha aperfeicão, obrigado meu Deus,nada peço somente agradeço.
Música Africana expressando a alegria,sons da selva ou musica Celta expressando coisas das florestas na Cornualha etc....Ou Vivaldi com os coloridos da primavera,Mozart com seu Requiem,macha fúnebre ou Lizst com a agitação de Torquato Tasso.Porém a musica popular diferente da Erudita ou folclórica expressa o cotidiano sentimento e vivencias de cada grupo social.....seja underground más não Mainstream..
Eu não sei dizer se foi a literatura ou a música que tocaram minha alma e me fizeram ficar tão sensível, tão triste, tão frágil a ponto de eu vir aqui na sacada, de pijama, às 22 horas escrever. Creio que eu seja feita dessas duas coisas, de literatura e de música, como se a melodia e a poesia fossem duas linhas que se entrelaçassem dentro de minha composição genética, como se fossem meu próprio DNA. (Anseios de uma jovem escritora).
O dia é como uma música, sempre vêm com uma mensagem diferente, mas diferente de uma música só tem o tempo, pois a música sempre vêm com alguns minutos e o dia sempre vem com algumas horas, mas por a música ser tão pouca e o dia tão longo, nunca deixa de nós transmitir uma mensagem que carregaremos para toda a vida em nossa memória.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
