Texto sobre Música

Cerca de 2802 texto sobre Música

Tem musicas que combinam com cada momento da vida, vai ter uma música que sempre vai te fazer lembrar de alguém que já amou, de um amigo, de um livro, de uma cidade, de uma tristeza ou de uma alegria. E são essas que são as minhas preferidas. Essas são que sempre escuto, é uma forma de deixar a lembrança mais viva. É uma forma de ver que você já superou, já viveu muita coisa. É a trilha sonora que faz a gente realmente pensar na vida, nos objetivos, nos sonhos e na vida.

Inserida por BarbaraMagnelly

• O mundo muda, as pessoas mudam, os tipos de guerra mudam, os sapatos envelhecem a música muda e o compasso também, mudaram as rosas e os seus espinhos, as crianças mudam, a temperatura já mudou, as crenças mudam, as ideias mudam, opiniões mudam, a cor do cabelo muda, o governo muda, a crise muda, a economia muda, os direitos mudam, as leis também, mudou a TV, os celulares, a informação, os estudos mudaram, o Enem mudou, a ortografia mudou, os cartões mudaram, a igreja mudou, a filosofia mudou, a mentira, o sertanejo mudou, a Colômbia mudou, mudaram os carros, o combustível, o trânsito, o futebol, o Palmeiras, a renda, o IPI, ações, a classe, o jornal, a faculdade, vestidos, formas, Arquitetura, clientes mudaram, o mercado mudou, os preços também, os programas, as boates, os cardápios, os réus, pensamentos, ideologia em fim até o Papa mudou... E você? Mudou? Mude também...

Inserida por periclescosta

Brigas por estilos musicais? Pelo amor de Deus. A música não foi feita pra você colocar na sua testa e tentar impor uma hierarquia falso-moralista em que "isso aqui é melhor do que você tá ouvindo, então eu sou melhor que você". Sério? Então meu gosto musical interfere diretamente no que eu sou? Não tem nada a ver com os valores que eu aprendi em casa, com meus pais, durante todos esses anos? A música me fez assim? Por favor. A pessoa mexe com assuntos tão complexos que nem mesmo consegue se explicar. Tudo isso foi feito pra você se sentir bem quando estiver pra baixo, te ajudar a passar por momentos complicados, se identificar com o conteúdo. É pra isso que toda essa dimensão de entretenimento tá ai. Agora, ficar gastando um tempo onde você poderia estar lendo ou limpando sua casa ou lavando sua louça ou tirando a porcaria do seu sapato do meio da sala pra ficar dando discursinho ridículo sobre o que o outro deveria gostar? Pelo amor de Deus. A irrelevância de certas opiniões para os outros é tão grande que deveria ser simplesmente desconsiderada. Você não gosta do que eu gosto? Beleza. Guarda pra você. Eu não pedi pra você esculachar o que eu curto, isso não vai te trazer benefício algum e vai ser uma perda de tempo pra você, porque minha opinião vai continuar intacta. E isso é e vai ser recíproco. É preciso parar de tentar resgatar a atenção que não te dão e transformam num discurso velho e repetitivo de que "o adolescente precisa de mais cultura". Se o adolescente tá assim hoje, é porque idiotas como esses intimidam ele a ponto de ter que deixar de gostar daquilo que pode estar salvando ele de uma depressão, pra se adaptar "ao que todo mundo gosta e é normal". Ridículo. Se fosse pra todo mundo gostar da mesma coisa, seríamos robôs e não humanos. Todo mundo na mesma rotina chata sem diversidade, originalidade. Então... Não é problema seu se eu curto pop e você curte algum rock por aí. Me faz bem e me ajuda. O que você curte faz bem e te ajuda? É pra isso que a música tá ai. Pra ajudar, pra confortar, pra alegrar. Não pra criar falso moralista-hierárquico que acha que só porque tem uma camiseta de banda e ouve metal pode criar todo um novo conceito sobre valores familiares e humanos. Quer fazer isso? Vai estudar. Não ficar ouvindo duas ou três músicas da sua banda favorita e acabar com as menininhas nos fóruns da Internet pra depois cair num sono profundo e perceber que não valeu de nada e não te trouxe benefício algum."

Inserida por JoyceSantana

Uma musica bonita ou inteligente não é só feita de letras bonitas porque até um canto de mãe para seu bebe dormir pode ser mais inteligente e bonita que qualquer musica cantada no tempo certo que o coração bater e a mente pedir emoçao para sua opiniao refletir o ir e vir.Nem sempre a musica que nos conforta o ego,exprime nossas forças para fora e deixa o prazer de viver entrar com liberdade sem critica sobre liberdade

Inserida por 123Eron21

Note o leitor que a música ilustra bem a emoção e o entendimento ao fornecer sons tão variados e harmônicos - posso afirmar que a vida intelectual recebe as vibrações visíveis e invisíveis, fornecendo conceitos sobre os elementos sensoriais e espirituais. Cada ser vibra segundo determinada intensidade e qualidade, que entra em sintonia com o cérebro humano, que capta de acordo com sua estrutura natural e habitual.

Inserida por Fraseskeppe

É a música que me da vida, é a música que me da o fôlego necessário pra continuar ela me enche de esperança e esta lá a minha disposição nas horas mais terríveis e é em sua homenagem que escrevo essa que será minha última canção escrita e jogada ao vento pra que esse a leve a terras férteis e semeei a beleza.

Inserida por UbervalBrujah

Agora vai começar a fase ah essa música descreve nossa história," ah a minha história com você não a sua comigo", vai começar a ter frases que só vão descrever o que eu estou passado no momento, tudo vai começar a me lembrar de você. Mais eu vou evitar o que eu poder tudo que me lembrar de você, não que seja ruim, mais é porque sofrer doí e lembranças mais ainda e o que eu evitar pra me vai ser melhor.

Inserida por CRISTINAMONTEIRO

E tudo se resume ao simples fato de estar com você. Não existe um lugar, uma pessoa, uma musica; não existe um momento, não existe nada além de você. E o meu dia se torna perfeito. Ha momentos em que nada precisa ser mencionado, e tudo se tornam tão claro, tão nítido. Voltar o tempo já não é possível. Nem imaginá-lo o seria. Você me transborda em alegria, em emoções. Existe um doce em mim que vem de você. É como se o seu Ser o alimentasse. Eu me derreto, e me absorvo, e me recomponho diante de você. Todos os lugares que olho agora vejo o teu sorriso. Todo som me faz lembrar a tua voz. As estrelas estão brigadas comigo, sabia? Eu parei de admirá-las desde o dia em que comecei a lhe observar. Elas estão com ciúmes de você. Qualquer dia desses te apresento o meu céu. Quero passear nele com você, viajar por entre as nuvens a procura do anjo de olhos azuis. Sabia que eu admiro um anjo de olhos azuis? Ele existe no meu imaginário. Comecei a admirá-lo quando percebi que a vida não é só preta e branca. E depois de você, comecei a perceber que a vida, além de Collor, é Bright. Você a torna assim. Assim pra mim.

Inserida por Joice88

Amar de verdade uma pessoa não é só o riso, o belo e a música, amar uma pessoa de verdade é aguentar o tranco do dia em que a cara está fechada, do dia em que nada agrada, conviver com a loucura, os conflitos de outros mundos que vivem ao nosso lado, superar os dias cinzas sem nenhum sentido. Amar uma pessoa de verdade é amar de fato no dia que ela merece e que não merece ser amada!!!!

Inserida por nancyta

Hoje acordei sentindo saudade. Ouvi música bonita e me deu vontade de chorar. Lembrei de coisas da minha infância e me deu vontade de voltar... se me perguntarem saudade de que, sei lá sabe. De qualquer coisa que seja diferente de hoje. Não que hoje seja ruim... mas é vontade mesmo de voltar a ter um tempo que já passou faz tempo.. e que não tinha responsabilidade alguma, exceto a de ser feliz!

Inserida por biacargnino

era a última poesia e a última quimera, era um poeta e um drinque, a solidão ouvindo uma música qualquer, se ouvia ventos e ventos, sozinho e sem escrever, dentre os dentes mastiga alucinações e na cabeça recordações - na poesia querendo morrer e preso na vida para viver... sou a música esquisita e a última bebida como sabor de não sei o que...

Inserida por gnpoesia

⁠Quando conheço uma música incrivelmente boa de um cantor/banda, eu fico na dúvida se devo pesquisar outros trabalhos do artista e assim conhecer e curtir mais obras dele, ou se evito pesquisar justamente para não descobrir que já estou ouvindo a sua melhor música e que as demais não tem a mesma qualidade...oscilo entre o risco de me encantar ainda mais ou me decepcionar.

Inserida por Claudineidias

Uma música, para permanecer em minha memória, deve fazer com que eu me emocione. Apesar de uma ou outra serem muito boas, se não fizer com que eu me arrepie e fique emocionado, meus ouvidos questionam a grandiosidade da obra. Lembro de todos os momentos em que ouvi pela primeira vez uma música assim. É engraçado. Permanece com muita clareza o lugar em que você estava, sua reação, sua vibração, sua energia... Permanece, também, a lembrança de qual era o clima, se era noite ou dia... Músicas emocionantes são certamente um marco na vida de alguém.

Inserida por danmelga

⁠Eu sou assim, eu não me conheço em situações diversas, danço como a música toca, vivo de acordo com o momento, errando e aprendendo, convivendo com pessoas inversas, adversas e aprendendo com isso exemplos de como me adaptar com cada pessoa e seu modo. Não julgo, não critico,porém não aceito que façam comigo, respeitar opiniões, conviver em harmonia e saber que a vida não anda como queremos, e sim como tem que ser,e temos sim que ser fortes, nos impor para não ser atropelado por ela. Ser você mesmo pode não agradar a muitos, mas você está sendo único em sua essência, e isso é o que te faz diferente...

Inserida por Guimmadeira

Ninguém discute o poder terapêutico da música para nos colocar no clima de harmonização interna e devolver-nos o equilíbrio que este conturbado planeta nos retira. Mas há instantes em que até ela me chega como infratora, impondo sua presença ao silêncio de que a alma está carente. São nesses momentos que se descobre como o nada pode ser tudo o que se precisa, e do quão precioso pode ser esse encontro do todo universal com o todo de nós mesmos.

Inserida por bodstein

⁠O amor não se dá , tão pouco se recebe, odeio escutar música de A porque põe-me nervoso, amo escutar música de B porque activa-me os sentimentos de bondade que deixam-me triste cocomitantemente nervoso e, o ódio desperta-se do enredo e rouba-me a nobreza dos sentimentos, é a outra maçã do amor a manifestar-se, a implorar silêncio e infundir paixão.

Inserida por venanciochipala

- É tua responsabilidade escolher a música que dançaremos quando eu entrar no teu corpo, será a nossa favorita e sempre que entrar no seu interior a dançaremos, a dançaremos sempre que eu tocar o lugar de que gostas, a cantaremos ao som do compasso da nossa dança toda vez que a tua e minha mente com emoção desejar chamas de paixão que queima.⁠

Inserida por venanciochipala

O louvor a Deus em forma de música, seja cantado ou instrumentalizado é uma das expressões mais singelas em que podemos devolver a Deus e reconhecê-lo em nossa vidas tudo que Ele é. Nós músicos somos como João Batista nos cultos ou eventos, preparamos o caminho, conduzimos a noiva a adoração, atraindo a presença do Espírito Santo para o ambiente e assim exalando um cheiro suave, e mergulhando cada vez mais fundo no rio da presença dEle, assim cumprimos nosso chamado, e alegramos o Pai.

Inserida por magdiel_carlos

⁠Numa pauta de música, se lhe faltar uma nota ou se essa nota tem um tempo errado, a melodia não existe... em vez disso, existe um amontoado de sons parvos e desconformes. Na língua portuguesa, a mesma coisa acontece, quem escreve como lhe dá na gana não faz melodias, mas desarranjos gramaticais que nos arranham os olhos e o coração... e reparem, eu nem sou músico, mas sei como ouvir.

Inserida por jorge_pincoruja

⁠Sabe o que me dói? Não é do nada escutar a nossa música preferida a que dançávamos e lembrar de você dançando comigo. Nós rindo e se amando, o mais engraçado nisso tudo é que tenho a certeza que me amava, era só nós dois ali. Mas só dói ter amado demais, ter me entregado demais a quem nunca mereceu um milésimo do meu amor. A quem mentiu mesmo amando, a quem usou mesmo amando a quem traiu mesmo amando. E o pior é que eu sabia! Então hoje o que dói não é a falta de você, não é a falta do seu beijo, não é a falta do seu abraço, não é a falta do seu amor. Não é isso que dói! O que dói lá na alma é quantas vezes são todas às vezes que me deixei levar pelo seu papo leve, seu "amor" te amei mais do que a mim mesmo. Então me faz um favor, para de repente pensar em mim! Para de repente lembrar que o que teve comigo não vai voltar, e seu coração acelerar pensando em mim, só para e me tira do seu pensamento. Acabou, mas eu sinto daqui a, parece que toda vez que pensa, me chama e não quero mais ouvir sua voz e lembrar que um dia existiu. E vamos respeitar isso, por favor, eu não quero mais sofrer, eu não aguento, mais sofrer. Por favor, para de me matar até a distância! Até sua saudade é tóxica mesmo eu não te amando mais!

Inserida por Luamolina