Texto sobre Música

Cerca de 2770 texto sobre Música

É como uma música, a letra pode ser boa, mas de nada isso vale se você não sente a melodia, se o seu coração não segue o ritmo da batida, se nenhuma parte do seu corpo dança ao escutar aquele som... Palavras são ocas, para que elas signifiquem algo, você precisa colocar todos os seus sentimentos

Inserida por AnnaRoxVoigy

"Quem CANTA sempre terá enorme vantagem sobre aquele que ESCREVE. Ao passo que a música já vem no compasso das batidas do coração, a escrita primeiro precisa encontrar jazigo na mente e, mantém depois seu repouso incerto. A escrita será sempre semente germinada em crescimento, no solo fértil da alma humana. Já a música, é a árvore cheia de frutos doces e grande sombra a todos e qualquer, sem distinções. A escrita escolhe os espíritos mais excelentes. A música alcança até o mais baixo dos homens. Perguntar qual a melhor é um exercício fútil, tal como, tentar descobrir qual das irmãs gêmeas é a mais bonita".

Inserida por BarrigadasTranquilas

Música é o que nos traz vida, emoção, é o que nos faz senti nos mesmos, nos faz soltar o nosso verdadeiro eu que quase sempre está preso aqui dentro de nos, aquele que ninguém conhece, e que você esconde, mais quando a música que você gosta muito começa a tocar você não resiste e solta esse seu eu, e se sente livre que pena que isso e só por um momento, e quando a musica acaba você esconde ele de novo e se fecha novamente.

Inserida por Kettycat

" Então a vida é essa, passar os meus dias todos dentro do quarto ouvindo música romântica e me encontrando intimamente com as palavras. Enquanto todos se divertem, e estão rindo na rodada de amigos eu estou aqui, antissocial, e parece que eu me tornei um frígido mal amado, por ficar esperando demais na janela no alto do castelo"

Inserida por ElderWilian

Bebê você me faz tão bem, que nem na musica sabe? Você me faz querer ser melhor, me fazer querer sorrir, me faz querer sonhar, criar um futuro pra nós duas, me faz ter forças pra enfrentar tudo que vier, seja la o que for, eu sempre estive de pé pra lutar contra tudo por sua causa, por nossa causa, porque mesmo com milhas de distância, e não são poucas, é esse amor que me faz querer acordar todos os dias, que faz com que cada dia eu lute mais e mais para que tudo dê certo. Sabe, que eu acho incrível o modo como todo dia você consegue me deixar Boba, mais apaixonada, como fico com ciúmes sendo que nunca fui uma pessoa ciumenta, como não consigo fica brava com você, como você me faz sorrir a cada minuto, e como esse amor que eu tenho por você, que todo dia aumenta mais e mais, e a necessidade que tenho de escutar sua voz, e de te dizer que eu te amo mas que tudo, ela é tão grande. E o medo de te perder? Não é insegurança nem nada do tipo, é só que eu não consigo imaginar minha vida sem você mô. Porque te amar, e ser amada por você me faz sentir viva, me faz saber que a vida mesmo difícil nos da muita coisa boa, e é por isso que você me faz, você me faz tão bem.

Inserida por Limajhani

Naquele dia ela estava mais linda do que já era e seu corpo mexia no ritmo da música como se a mesma fizesse parte dela, seus cabelos eram cacheados e soltos, sua pele era negra e lisa e despertava os desejos mais insanos, depois de minutos observando cheguei nela e ali começamos a dançar e nos beijar, seu beijo era inocente e selvagem ao mesmo tempo e quando nos demos conta já tinha amanhecido, não desgrudamos até hoje!!

Inserida por PequenaBorboleta

Eu amo observar todas as estrelas e constelações... realmente gosto disso, principalmente com música. Mas eu perdi todo esse sentido quando vi seus olhos castanhos cintilantes que mais pareciam estrelas no céu. Eu vi, eu vi um mar de estrelas dentro dos seus olhos. De Vênus a Marte, da Lua até o Sol... Um brilho incomparável eu senti, e até hoje não sei explicar ele.

Inserida por Eu23

⁠Eu tive um sobressalto ao ouvir a música pois ela parecia ter sido feita para mim. Parecia ter sido feita para mim pois durante as aulas eu me sentia queimar e parecia que eu estava em brasa, em fogo e ardia e me consumia em mim mesma e Josh... Josh só estava lá no canto dele olhando para mim como se nada tivesse acontecido nunca, como se ele nunca tivesse me beijado, como se nunca tivesse causado uma erupção dentro de mim, uma explosão que destruiria continentes com a intensidade que é o meu amor por ele. O pior era que eu gostava de tudo isso como se eu fosse uma espécie de pessoa doente e masoquista que gostasse da dor que ele me causava pois se eu nunca tivesse o beijado eu jamais teria sentido a intensidade avassaladora do amor. Por isso eu não, não me arrependendo nenhum pouco de ter ficado com ele, mesmo que isso estivesse me destruindo agora. Ele tinha me visto chorar aquele dia e nem tinha se abalado como se para ele estivesse tudo bem, como se ele gostasse de me ver chorar e sangrar por ele constantemente com o se eu fosse uma espécie de diversão para ele, um ratinho que ele pudesse torturar. Meu Deus, a música era tão minha, tão minha e nada da Rihanna no final das contas pois eu o amava, amava o jeito que ele mentiu que me amava para ficar comigo, pois se ele tivesse sido sincero desde o início eu teria me sentido ofendida e não teria ficado com ele. Eu amo o jeito que ele mentiu para mim e que me deixou tão vulnerável a ele. Eu gostava do jeito que o amor dele doía em mim como um corte aberto ainda sangrando. Gostava de toda dor que acompanhava o amor como se eu soubesse que o amor nunca vem só, sendo sempre acompanhado da dor, sendo grata pela dor pois sem ela não haveria o amor.

Inserida por audreyponganborteze

"Quem dança e ama dançar, não precisa da técnica propriamente dita, apenas sentir a música, elevar o pensamento para que o corpo possa sentir o tilintar das vibrações cósmicas e celestiais, e produzir uma dança tão perfeita, assim ela se torna uma técnica propriamente dita a minha e a sua dança se fundem e se faz uma nova dança",

Inserida por andredurandmanaus

A música, em suma, tem não apenas ordem – o ruído de um motor também tem. Ela tem significado: aponta para algo que vai além dos elementos sonoros que a compõem. A distância entre ouvir sons e apreender uma melodia é a mesma que há entre ouvir palavras e compreender o que dizem – ou, pior ainda, entre compreender o mero sentido verbal das frases e reconhecer a que elas se referem na vida real.

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠Não quero silenciar a música que toca dentro de mim. Não quero deixar que os barulhos externos estraguem minha melodia. Quero fazer com que a frequência linda dessa canção sintonize com as dos que amo. Quero que a alegria dessas notas ilumine todos ao meu redor e torne a vida mais colorida e feliz. Quero apenas silenciar o ruído e deixar a melodia da vida tocar em sua melhor versão porque, viver é uma dádiva, e não tenho tempo a perder com outros sons.

Inserida por ChrisRL

⁠Enfim, hoje à tarde eu fui até a sacada e fiquei ouvindo a música “poema”, que é lindíssima. A música é de Cazuza, mas ninguém supera a versão do Ney Matogrosso. Então, eu estava na sacada pensando sobre a viagem que faremos com a turam daqui a uns dias, sobre as provas que se aproximam e o ensino médio que está logo aí quando subitamente, meus pensamrentos tomaram outra direção como que soprados pelo vento. Ney Matogrosso cantava “Poema, Frejat tocava guitarra e eu de repente me sentia tonta e sentimental. De repente eu sentia falta daquele sentimento doce de amor que se esvaia de mim, que quem sabe já havia se esvaído...! Eu tentava me agarrar a ele, agarrar-me a esse amor, a um tempo que já foi e sentia uma súbita vontade de chorar! Eu lembrava da quinta-série, da quarta, daquele arrepio na espinha que eu sentia quanto chegava perto do Rick! O fato é que eu não sentia mais isso quando falava com ele, quando conversávamos, e o fato era que o Rick não era mais a mesma pessoa por quem eu me apaixonei no passado. Talvez, quem sabe, eu não fosse a mesma pessoa...O fato é que esse sentimento doce de amor me iluminava diariamente. Eu sentia-me banhada de amor como quem se sente banhada pelo sol em um dia quente na praia, no entanto..., no entanto, eu já não amava mais o Rick e eu percebia isso agora. Eu me prendi a ele com medo de perder qualquer coisa, com medo de perder uma parte importante de mim, mas eu não o amava mais há algum tempo e mesmo assim o amor florescia em mim como uma rosa vermelha e fazia minha alma se arrepiar inteira. Eu estava cheia de amor, mas não pelo Rick e eu não entendia, não entendia esse sentimento doce de onde vinha, para onde ia e eu tropeçava naquela frase de Camões, que dizia: “Ah o amor... que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei porquê”. Esse amor me doía e me queimava ao mesmo tempo que afagava minha alma, como que me embalando o sono. Minha mente estava tão confusa e tentava organizar os pensamentos e entender. Eu jamais me senti tão poética, tão cheia de versos, tão cheia de amor. Eu jamais tive tanto medo e o que eu conhecia como amor era algo diverso do que eu sentia agora. Era um sentimento diferente. O final de tarde exalou um perfume de flores desabrochando na primavera e eu me senti leve. “De repente a gente vê que perdeu ou está perdendo alguma coisa morna e ingênua que vai ficando no caminho” dizia a música e eu me sentia assim. Parecia que eu havia perdido algo que deixei não sei quando, não sei onde, mas então por que é que minha alma parecia transbordar de amor?

Inserida por audreyponganborteze

⁠Coloquei música no meu ipod e uma melodia suve me invadiu. Garoava lá fora e a cidade parecia levamente cinzenta. Pessoas andavam na rua apressadas com seus guarda-chuvas enquanto Edu Lobo e Tom Jobim cantavam “Luiza” no meu ipod fazendo eu divagar e pensar em como seria morar ali, se seria caótico, se seria mágico, se as pessoas liam Erico Verissimo e ouviam Tom Jobim, como eu. A chuva caía suavemente escorrendo pelo vidro da janela e uma moça corria segurando um guarda-chuva vermelho. Eu achei a imagem digna de um quadro e se eu fosse artista eu pintaria um quadro, mas eu sou escritora, então escrevo, então descrevo. Descrevo como o guarda-chuva revolto se agitava com o toque do vento, de como a garoa aos poucos queria se transformar em uma chuva. Descrevo como um sol preguiçoso se escondia atrás da névoa... fui tomada de uma onda de suavidade e eu tive me segurar para não cutucar Josh no banco da frente e mostrar a música que eu ouvia e dizer como era bonita, como era poética. Eu queria dizer que o cenário lá fora combinava perfeitamente com a música e como daria um belo quadro, uma bela canção, um belo poema. Eu queria dizer tudo isso, mas me detive. Ele certamente acharia que eu era idiota. Eu não sei dizer diário porque pensei em cutucar Josh e falar para ele sobre bossa nova e sobre poesia aquela hora da manhã. Não sei explicar logicamente a mim mesma porque entre tantas pessoas ali no ônibus eu pensei em Josh. Não sei dizer porque eu pensei que certamente ele seria a única pessoa no mundo que poderia entender, que poderia me entender. Pensei que nenhuma de minhas amigas entenderia aquele momento de sensibilidade em que a chuva caía suavemente e como a música corria por minha mente, levando-me com ela. Nenhuma de minhas amigas entenderia pois elas jamais teriam a sensibilidade suficiente para isso, para sentir a música e a poesia correndo pelo corpo como chuva, mas eu pensei que Josh entenderia e não sei dizer ao certo porque tive essa sensação naquele momento.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Aproveite melhor os pequenos momentos como ouvir sua música preferida com quem você gosta, abraçar quem você ama, ver aquele filme que você sabe ate os diálogos de cor de tanto que assistiu, ou reler aquele livro que já está até gasto por ser o seu favorito! Aproveite as coisas pequenas da vida principalmente aqueles que valem a pena e te fazem feliz! Porque o amanhã é incerto não sabemos quanto tempo nos resta e nem para aqueles que amamos como diz Marcela Tais: ''Faça tudo oque quiser só não deixe Deus triste e não perca sua fé.''

Inserida por marcos_elias_antunes

Música tem esse poder comigo...me faz lembrar de momentos, de pessoas...mas essa me fez refletir e cheguei a conclusão que não quero me arrepender por ter deixado de falar, de tentar, de arriscar! Bora aproveitar a vida porque ela curta demais! Algumas coisas não têm volta, outras não batem nas nossas portas duas vezes... Apareceu uma oportunidade? Aproveite-a como se fosse seu último dia!

Inserida por erikarpinheiro

Tenho música em minha vida desde a barriga de minha mãe, pois meu pais cantavam antigamente. Em 2011 com a participação do programa Ídolos percebi o quão importante era a música em minha vida. Estou iniciando por definitivo neste ano de 2013 o meu projeto musical e quero levar a minha música e a minha alma a todos os ouvidos do nosso país!

Inserida por henriquenetto

O que eu quero? Nada além de música, alguns livros que retratem a minha história, um silêncio que me permita ouvir as batidas calmas do coração, amigos que me façam rir, que me preencham. Um amor que possa chamar de meu, que possa senti-lo meu. E abraços, meu Deus. Como eu preciso de abraços.

Inserida por capricorniana31

Ai a gente passa o dia todo trancado dentro do quarto, ouvindo a mesmo música, para lembrar da mesma coisa, e pensar exatamente na mesma pessoa, e aquela vontade chata de chorar que fica ali, bem no fundo, como se fosse algo preso dentro de você. Então você corre de uma rede social a outra por várias vezes seguidas, e repete isso a cada 5 minutos, porque simplesmente quer que alguma coisa aconteça, mas nunca acontece. Ai você deita e resolve esquecer tudo por um tempo, mas 2 minutos depois você já esta fazendo tudo de novo e de novo. E você se pergunta onde ele está, e o que esta fazendo agora, e no que está pensando, e ai no fim do dia você percebe que esqueceu completamente de você. Mas tudo bem, todo mundo é assim. Não é? Não, é.

Inserida por srwodka

A arte não é apenas uma musica bem tocada, uma letra bem bolada, um quadro bem pintado; são palavras bem ditas, carinhos gostosos, e laços formados. É também um sorriso tímido, uma história alegre na mesa de jantar, uma risada gostosa. A arte é tudo que se tem de mais belo, mais puro, mais inovador. É aquilo que fazemos com as próprias mãos para mostrar aos outros, para enfeitar a vida ou abrir os olhos da humanidade.

Inserida por stefie

Eu poderia juntar cada verso de música que me lembra você, e te escrever uma carta, um email, ou mandar pelo bate papo do facebook. Poderia te dizer o quanto sinto falta do teu abraço, e o quanto me sinto bem em teus braços. O quanto me sinto tua. E te sinto meu. O quanto teu sorrir me faz bem. E te falar de todas as vezes que eu memorizei teu abraço, o teu calor, o teu cheiro, pra não perder mais. Eu poderia recitar todos os versos que escrevi inspirada em você. É, poderia. Mas se a vida é um jogo, prefiro deixar você perceber a cada ato, ao demonstrar. Porque as palavras meu bem, o vento carrega, e pra bem longe se quer saber.

Inserida por angelicapinheiro