Texto sobre Medo de Mario Quintana
MINHA HUMILDE VISÃO SOBRE VENCER!
As inscrições se encerraram milhões buscando um lugar ao sol, um lugar ao mar...
Muitos estão treinando e acreditando que por estarem em PRÉ (S) da vida, serão vitoriosos...
Só um adendo: o treinamento não será de valia nenhuma se não estiver coberto de vontade! Vontade é a base, o cimento de tudo, vontade é agir, vontade é ser, pois quando achamos descobrimos que: achar é a mãe de todos os erros.
E lembrem-se: Não coloque Deus em seus problemas, pois todos são filhos deles não é? E porque só alguns irão vencer?
Sem vontade não existe propósito, sem propósito seremos como papagaio, parlando o que os outros já falaram.
O facebook me pergunta: O que você está pensando?
E eu acabei de ler um livro pequeno sobre um discurso que o Gênio Steve Jobs fez para uma universidade. Ele fala que para ter sucesso no que faz tem que amar o que faz.
E eu percebi que nâo sei o que é.
Tentei ler toda minha vida, tudo para descobrir algo que me deu prazer sem preocupação, algo que eu tenha feito com um amor que não me fez pensar em mais nada. Então tive uma péssima, ou ótima revelaçâo.
Tenho 33 anos e não sei o que quero ser quando crescer.
Alguem tem 100% de segurança para responder a isso?
Será que sou o unico com essa duvida?
Será?
Não me explique sobre a beleza existente em você, não me explique as suas preocupações, pois só quero cortejar a tua imagem e deixar acontecer o que for bom para conosco;
Não fuja de si mesma e não abandone as lembranças de seus pensamentos, no entanto busque o que se encontra em seu coração;
Se aqueça com o sossego para afastar as dúvidas e ansiedades e dar abrigo ao sentimento esperado, que você mesma não mais espera;
Hoje acordei e refleti sobre o universo e foi assim: vi gente obesa no meio de anorexicos. Vi mansões no meio de cubatas. Vi ricos escravisando pobres.
Mais mas tard vi pessoas cheias d fé apenas querendo adorar a Deus a palavra os alimentava a graça xtava com eles.
E vi d'novo rico perdendo pouco a pouco sua riquesa pelo simples facto de querer mais os bens materias se xquecendo d q tudo isso era passageiro.
Depois que você foi embora, o mundo desabou sobre mim...
Entrei em um vale tão profundo que cheguei a pensar que ficar Feliz era uma "doença", e a tristeza era minha única saúde...
Deus me deu forças que nunca imaginei possuir, Ele me sustentou..
E mesmo qe eu estivesse de cabeça baixa, sabia que era Ele quem estava me segurando...
Graças á Ele, Hoje estou muito bem! #Mas com muitas Saudades
Não escreva sobre hipocrisia
Se seus atos são hipócritas!
Não escreva sobre amor
Se nunca soube ao menos amar!
São escreva sobre sentimentos
Se seu coração é uma nevoa fria!
Não escreva sobre lágrimas
Se elas nunca caíram de seus olhos!
Não escreva sobre medo
Se nunca o desafiou!
Não escreva sobre mim
Se não sabe quem eu sou!
Não escreva palavras
Se não sabe tal significado!
Não escreva poesias
Se sua mente é fria!
Não escreva nada
Se dentro de você for vazio!
Não escreva ou apenas escreva!
Não dite regras e não acredite em tudo!
Não leia poesias para se sentir santo
Leia elas para que aprenda a
Levar a vida como uma poesia
Leia palavras de sábios
Mais também de leigos
Talvez as melhores palavras
Não venham de grandes autores
E sim de pequenas pessoas e grandes
Autores da vida!
E se eu morrer de amores por ti, quem há de chorar por mim?
Quem se debruçará sobre o caixão a sofrer comigo, ou num ímpeto incontrolado de sentimentalismo, beijará minha face fria?
E se eu morrer de amores por ti, quem pagará o coveiro?
Quem murmurará quanta falta farei, ou aos tristes presentes contará tudo aquilo que sonhamos realizar um dia?
E se eu morrer de amores por ti, quem carregará meu caixão?
Quem se assentará ao meu lado esperando que as horas não passem, ou beijará minhas mãos pela última vez?
E se eu morrer de amores por ti, quem fará por mim uma oração?
Quem porá sobre meu corpo pálido uma última flor, ou ao invés de um “adeus” murmurará “eu ainda te amo” quando me vir partir?
E se eu morrer de amores por ti, quem estará ao meu lado neste momento tão triste?
E se eu morrer. E se...
Não. Não vale a pena morrer por ti, pois não estarias comigo quando meu coração parasse.
E eu só quero alguém que seja o motivo do meu coração bater, por quem eu perca o ar às vezes, e que me mande flores quando eu ainda puder cheirá-las... Alguém que beije minha face a cada manhã, e que me chame de linda mesmo com o passar das primaveras.
Não. Não vale a pena morrer por ti, pois eu só quero alguém que quando a morte vier me levar, possa dizer com certeza: “Valeu a pena cada segundo que meu coração bateu por ti”.
Se deseja conquistar uma pessoa, não fale sobre você mesmo. Se
interesse pela pessoa. Tente saber coisas (não profundas) sobre ela.
Verifique tudo o que poda, faça com que ela fale de si mesma, de seus
gostos, suas opiniões... Quando faça uma pergunta, tenha outra
preparada... Faça perguntas interessantes, inteligentes... Não bajule. Se
mostre seguro.
Chove la fora, eu ouço os barulhos
dos pingos caindo sobre a calçada.
Chove em meus pensamentos, molhando
a minha alma, que deixe ela lavada.
A chuva que escorre no meu rosto são
como lagrimas que caem sem controle,
umas lagrimas eu compreendo o sentido
e as outras eu nunca soube.
O vento sopra, brincando com as gotas
e balançado o meu cabelo,
sussurrando em meus ouvidos os
meus sonhos perdidos que me trazem medo.
Quando olho para o céu algo me diz
que a tempestade vai passar
afinal a vida tem suas batalhas
mas nos nascemos para amar.
Joguei os maus pensamentos ao vento, deixei apenas as coisas boas pairarem sobre e dentro de mim. Esqueci as coisas ruins, porque elas não me fazem bem. A partir de agora só quero coisas boas pra mim, não vou dar importância às pessoas que só querem me ferir, também não faria nenhuma vingança a quem me fez mal, pois o tempo irá se carregar de fazê-la pagar por todas as coisas ruins que fizeram à mim. Fiz o jus à famosa frase: “Pendurei minha alma no varal e deixei as coisas ruins evaporarem.”
Só irei escutar e dar valor a tudo que eu gostar e que me faz sentir bem. Farei as coisas que sempre gostei de fazer, as quais não fazia porque tinha vergonha de tudo e do mundo. Vou parar de me esquivar de fazer as coisas pensando no que irão dizer de mim, porque quem só pode me fazer bem sou eu mesma e não os outros e as coisas que eles dizem de fato algumas fazem bem, mas não plenamente como eu mesma me faço.
Irão me perguntar o porquê da minha mudança, e eu simplesmente direi que decidi me dar mais valor, porque primeiro eu tenho que me considerar e depois vêm os outros, tem que ser como diz a citação: “Primeiro lugar eu, segundo lugar eu, terceiro lugar eu, depois vem os outros.”. Temos que entender que a coisa mais importante tem que ser nós mesmos, porque se a gente não se amar, se cuidar, se preservar, quem fará isso pela gente? Eu não mudei, só deixei de ser besta, entendam.
Deixei tudo para trás, e essa decisão doeu, mas me fez muito bem. E quando me lembro de tudo que fiz, sinto orgulho de mim e de tudo que passei emocionalmente, até hoje sinto como se fosse a melhor decisão que eu tomei. Eu não mudei, comecei a cuidar de mim mesma e deu nisso, uma pessoa melhor e mais feliz. A sensatez tomou conta e me fez bem.
MINHA OPINIÃO SOBRE AS MANIFESTAÇÕES
Os movimentos que estão ocorrendo em todo o Brasil devido inicialmente ao reajuste das passagens, mas tbm é uma forma do povo reivindicar o seu desapontamento com o governo e seu métodos utilizados para governar o nosso País, nosso Brasil.
É um governo que gasta bilhões para reforma de estádios, mas que tem esquecido da educação e da saúde do seu povo, que prioriza tratamentos físicos, psiquiátricos e até mesmo estéticos de seus jogadores, enquanto existem nos hospitais vítimas morrendo em seus leitos por falta de recursos, e professores desmotivados mais alunos desinteressados pois as escolas já foram abandonadas pelos próprios governantes. Não que eu seja contra a Copa no Brasil, mas é preciso não ser somente o País do Futebol, mas o país da democracia, da solidariedade e de todos, é preciso saber administrar o que temos, e não investir somente em Copas, e futuramente Olimpíadas, mas tbm investir no povo, pois o feedback de amanhã vem do povo..
E esse é o nosso grito nas ruas, mas será que estão realmente manifestando? Eu apoio o motivo de toda essa indignação, pois esta é também uma indignação minha, mas reprovo certas atitudes dessas mesmas manifestações, onde vândalos destroem o patrimônio público, queimam automóveis de outras pessoas, atacam e roubam lojas, agridem outras pessoas; manifestações que estão se misturando com o marginalismo, APOIO UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA, mas sou totalmente contra a qualquer tipo de violência, pois aprendi desde criança que se queremos algo, devemos utilizar argumentos e jamais agressões que trazem mais danos, pois fica meio oco lutar por um país melhor destruindo-o, será que esta atitude não se iguala ou se torna pior do que a daqueles que reclamamos? Pois antes de gritarmos " um povo teu não foge a luta" devemos gritar com mais força "Pátria Amamda, BRASIL", ou então é realmente a hora de perguntar e não obter resposta: Que País é este? ou Que País queremos que seja?
Quero falar a todos desse mundão virtual sobre o meu posicionamento diante de tudo e todas as manifestações que vem acontecendo. Gostaria de deixar bem claro que não sou reacionário, que não sou contra as posições ou ideal de A, B ou C, que não condeno nenhuma posição divergente das minhas. Eu sou mais um brasileiro indignado com todas as novelas, com seus longos capítulos, às quais o povo brasileiro, nós, estamos assistindo nos últimos anos no que se refere à política e aos políticos. Então o que faço é apenas dar a minha opinião, tento participar da melhor forma que posso, tenho hábito de afirmar que não sou dono da verdade e não pretendo ser, essa afirmação é de alma e coração, não tenho todas as soluções e o remédio para todas as pestes, mas por que não participar? Acredito ter o direito, mais que o direito o dever, de participar.
Que possamos um dia ser ouvidos.
Aceso o Romântismo
Há tempos descartado,
Por um montante de átomos doentes, distribuídos
sobre uma estrutura óssea frágil, Eu Divago:
O prazer do impulso fisiológico
Descartável, ignóbil e indiferente;
Na éra do cérebro oco coletivo
É o Nirvana dessa gente.
Há quem pense e há quem goste
Da comitiva complacente da decadência.
Brindando-lhe Vivas! Ofertando-lhe Flores!
Tudo proveniente do jardim lamacento de aparências.
Ó Solidão! Companheira minha,
Que dá-me sempre clareza da vil sedução.
Jamais seguirei a via única dessa gente!
Optarei sempre por sua contramão.
A AREIA E A PEDRA
Certo Homem queria saber sobre valores, e procura um ancião onde pergunta sobre como descobrir aqueles que permanecem para sempre, quais os que perduram por toda a vida! Então o ancião disse: Pegue um punhado de areia e uma pedra ao chão, depois entre num barco e navegue até o meio do rio em sua correnteza e, ao chegar, jogue um após o outro nas águas e fique a observá-los até cada um desaparecer da sua vista, e volte até aqui.
O Homem assim o fez. Voltando ao ancião, lhe perguntou sobre a razão de ter observado a areia e a pedra colocada sobre as águas.
O Ancião indagou ao Homem sobre a areia! O que percebeste ao coloca-la sobre as águas? O Homem disse que a princípio, a areia pairou sobre as águas liberando uma fina poeira, caindo tudo sobre as águas fez-se uma mistura de cor barrenta, rodou um pouco fazendo um círculo meio distorcido e depois começou a se afastar lentamente e dissolver a sua cor até desaparecer por completo.
Em seguida o Ancião pergunta ao Homem sobre a pedra colocada sobre as águas! O que percebeste quando a pedra foi colocada sobre as águas? O Homem disse que ao contrário da areia, a pedra, imediatamente quando colocada nas águas, afundou, sendo a princípio, lento e de balanço de um lado para o outro, até desaparecer da sua vista na profundeza do rio.
O Ancião disse que, os valores que perduram são como a pedra que se funda por sua solidez, indo de um lado ao outro das intensões, e, ainda que não o vejamos com clareza em sua profundidade, sabemos que ele está a onde o colocamos, a onde o fundamos. Os valores que permanecem são em sua essência, uma força de massa persistente, passando a existir como contribuição a construção da moral para o indivíduo em seu bem estar, em acúmulo, também servem para contribuir ao estado de bem para a harmonia da vida de si e do outro. Encontrando estes valores irás bem!
Porém, tal qual a areia que se espalha como poeira, e que, ao cair sobre as águas lhe escurece, mas, rapidamente se dissipa, esta é como os valores passageiros que, por não terem consistência e solidificação, ao ser procurado como norteador à vida, não o encontramos jamais depois que se dissipam. São valores aparentes, de fácil desaparecimento, por não tratarem do que virá a ser o que existe de bem a sociedade em sua moral, procurando apenas o que pode ser ao agrado de indivíduos que vivem para si, sem jamais se importar com o outro em seu bem estar.
Então, disse o Ancião: Solidifique seus conceitos sobre o certo e o errado, sobre a decisão e a aceitação, estes valores poderão anunciar tuas obrigações e avaliar tuas intensões, indicando, por exemplo, o sentido de honestidade, responsabilidade, liberdade, felicidade, o bem, o mal e etc., já que são valores que nunca deixarão de existir, pois foram fundados e não espalhados, foram depositados em lugar que sabes onde se encontram, pois quando fundados, passaram a fazer parte de você, em tua consciência.
Há uma força em mim
que voa livre sobre as árvores,
que ilumina a escuridão,
quando toca o coração.
Essa força chamada amor,
onde há frio traz calor
onde há medo traz conforto
e apaga toda dor.
Amor...
liberta todo prisioneiro,
acompanha o solitário,
na alegria e nas lágrimas
amor... o único e verdadeiro companheiro.
2013!
" Vou me arriscar a fazer-nos pensar um pouco sobre o hoje. Quem diria que dois mil e treze, entraria para a história, não só para mim Alexandre, mas para muitos Santamarienses e posso dizer que para uma grande porção de Brasileiros.
Em meio de tantos protestos e manifestações, almejamos buscar em um futuro próximo um país melhor de se viver, podemos dizer, um lugar ao sol. Finalmente após inúmeros tropeços e bolas nas traves, nos despertamos à realidade. Digo que estou junto com vocês, apoiando e deixando meus pensamentos positivos, para que conseguimos a vitória.
Porem, arrisco-me em questionar se também não seria uma boa hora para realizar-mos um protesto silencioso, cauteloso e com muita força, uma manifestação individual, somente você e mais ninguém. Aproveitamos a limpeza que está sendo realizada nos mais diversos lugares e nos deixamos serem limpados, afinal de que adianta ter uma casa limpa porem desorganizada, sem espaço para mais nada. Entra agora a lei do desapego, onde tudo que nos atrapalha deixamos ir, ou simplesmente colocamos no lixo. Estou tentando me referir a nós mesmos, onde para viver em paz tenhamos que causar esta paz, para ver alguém sorrindo,talvez devemos mostrar nosso riso. O mundo necessita de pessoas evoluídas, humildes e sonhadoras, pois de que adianta pensar que nada vai adiantar e que vai morrer e tudo que fez não vai aproveitar, mas o mundo também quer pessoas menos egoístas, pois amanhã seus filhos e netos lembrarão do que fez por eles, e quem sabe logo mais você também não precise de tudo isso.
Então continue assim, lutando pelos seus direitos, mas lembre dos seus deveres, pois quem muito pede, no minimo tem a obrigação de retribuir, pode ser da maneira que quiser,desde que venha do coração "
4 - Estilo de Vida
(cont.art.sobre "complexo de inferioridade")
Adler começa com uma proposta holística enfatizando a necessidade de analisar cada indivíduo como um todo unificado e achava que o único caminho que um indivíduo escolhe para buscar seu objetivo era seu estilo de vida. Considerava um estilo integrado de adaptação e integração com a vida em geral.
Sua linha, chamada de Psicologia Individual, desenvolveu-se a partir do esforço para compreender o misterioso poder criador da vida, o qual se expressa no desejo de se desenvolver, de lutar e realizar. Esse poder seria teleológico e se expressaria na luta por um objetivo e, nessa luta, todo o movimento corporal e psíquico é feito pata cooperar. É absurdo estudar movimentos corporais e condições mentais de forma abstrata ou sem relação com um todo individual.
Hábitos e traços de comportamento aparentemente isolados adquirem um significado dentro do contexto pleno da vida e dos objetivos do indivíduo e, dessa forma, os problemas psicológicos e emocionais não podem ser tratados isoladamente. Todo o estilo de vida está envolvido, uma vez que um dado sintoma ou traço não é senão uma expressão do estilo de vida integrado do indivíduo.
Se deitares sobre mim sentirá o efeito do meu coração, o efeito esperado a seu corpo;
Responder-te-ia com o meu coração, guardando-te para um eterno cultuar nas mais sinceras das atenções;
Pois os meus sentimentos são a segurança do teu coração, com desejos repentinos para lhe preservar de toda cilada armada contra ti;
Não negues tais benefícios a meu coração para que todo poder do amor lhe possa conceder;
Era uma vez uma jovem criança que estava no começo de aprender sobre o q é viver , era uma criança cheia de duvidas,e sempre havia uma novidade para ela sobre este mundo , ela foi crescendo e ela cometia muitos erros e revoltada ela disse : -Odeio cometer erros sem a minha vontade !! É muito ruim cometer um erro sem a minha vontade eas pessoas acharem que foi da minha vontade E é muito ruim cometer erros , sendo q na verdade , ao cometer não reconheci q era um erro e logo me arrependo !!
Cheia de decepção , ela vive isolada , com medo de magoar as pessoas e de passar vergonha, ou seja, se tornou uma jovem timida , com medo de cometer erros , Quase entrando em depressão , ela via as pessoas ao redor dela (a maioria) sem este problema,e ela se perguntava : -Porque essas pessoas não estam passando a mesma situação na qual estou?
E ela pensava, tentando descobrir o porque desta pergunta , e pensou : -Será que essas pessoas acharam uma solução ou se isso nunca aconteceu com elas? Se uma dessas pessoas passaram por isso e acharam solução , qual será ? Poxa , ouço tanto as pessoas orientando as outras falando Nao Desista pois para conquistar a vitoria tem q haver determinação !!!
Ela tentou encaixar este conselho q ela ouvia , sem motivo , sempre falavam isto : NAO DESISTA !
E ela novamente pensou : Perai , Deus é perfeito , entao , como q o ser humano tbm vai ser perfeito ? Será q o ser humano deixou de ser perfeito após pecar contra Deus ?
Se for isso mesmo o q estou pensando entao é normal errar , mas tbm acho q deve ser necessario evitar ao maximo , Ah SENHOR quao bom foi achar a solução para esta situação ! Muito obrigada ! Agora irei crescer cometendo erros SEM a minha vontade mas ,tentando concerta-los , pois ali-as errando q se aprende !
E assim esta jovem passou a combater a timidez , á concertar seus erros , e tbm aprendeu q devemos pensar muito bem antes de agir ! E assim ela prossegue a vida , concertando os erros , e assim se edificando , ela fica cada vez mais proxima de Deus fazendo a vontade do SENHOR , segundo está escrito em sua Palavra
Lágrimas de Deus
A chuva cai sobre meu rosto, as gotas parecendo lágrimas derramadas do céu. Seriam de Deus? Será que Ele sente esta tristeza, como eu sinto? Será que ele me compreende na mesma medida que eu não O compreendo? Não sei, nunca soube, talvez um dia saberei... Este Deus tão próximo e tão distante. O Deus que me apresentaram, não sei, não sei se Ele é mesmo assim... Só sinto tristeza, pois o Deus que me apresentaram não quer que eu pense, que eu seja independente, que eu seja humana. Ele quer que eu siga regras que não consigo seguir, não com meu coração. Anseio tanto por manter uma comunhão com Deus, porém como, se não posso manter comunhão comigo? Como? Por que esquecer quem somos, se Deus nos fez assim... Sinto sim, a chuva no meu rosto. Seriam lágrimas? As lágrimas de Deus?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp