Texto sobre Medo de Mario Quintana

Cerca de 46078 frases e pensamentos: Texto sobre Medo de Mario Quintana

Tentar

Medo do qual você se esconde
Esconde medo que pode te achar?
Não tentar lembra aquilo que prender
Veja mais, que seus olhos podem ver
Respire mais do que seus pulmões podem aguentar
Exista para viver, viva como se não houvesse a morte
Espere ate chegar, corra ate parar.
E quando acabar comece em outro lugar.

Inserida por alexsandersilva

Hoje o convite é para que você desembrulhe seus presentes, sem ter medo de se ferir ou se machucar. A vida acontece no "agora", te reservando momentos únicos ao lado de pessoas especiais para você. Então, essa é a hora de aprender a dizer mais "eu te amo", sem receios de ser feliz de verdade.

Franklin Oliver
By Romancista Iludido

https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts

Inserida por RomancistaIludido

Quando as palavras
me faltam
e o silêncio me acolhe,
não sinto medo.
Porque o amor
transborda em mim,
me comunico com o olhar!
Na sensibilidade aflorada,
trasmito meu afeto.
No sorriso largo,
sou toda gratidão.
Quando as palavras me faltam
eu escrevo.
Nessa simbologia das letras
a mensagem se faz.
Sou letra, sou palavra!
Uma frase completa.
Mensagem de Paz!

29/09/2015

Inserida por InesSeibert

MARIAS DESTEMIDAS

Os ideais políticos ou o medo
Tornaram camponeses lapeanos
Em "pica-paus" republicanos
Menor número. Sangrento enredo

- Fuja, e leve sua criança!
Bradou às mulheres o General.
Elas ficaram. Rebelião geral
Dariam aos homens esperança

E assim, seguiu firme Maria
Com outras, permaneceu no fronte...
Mortos? Nas ruas, viam "de monte".
Unidas, mostraram sua valia

Nesta batalha, eram guerreiras
Alimentavam e curavam soldados:
Seus filhos, maridos, amados...
Ela, Maria, e suas companheiras

As moças trouxeram o enxoval
Lençóis, toalhas e os vestidos
Era necessário, para os feridos
O véu branco, cobriu o General

"Só 72 horas!", mas resistiram 26 dias
Final do cerco: elas recolheram corpos
Filhos, maridos, amados: jaziam mortos
História não contada nas biografias.

São merecedoras desta homenagem
As heroínas do Cerco da Lapa
Relevantes figuras nesta etapa
Lutaram com fibra e coragem

Inserida por elcianag

Se arriscar representa não ter medo de perde ou ganha, mais que isso mostra que voce fez diferente da maioria ao tentar algo novo... Risco é o calculo do sucesso, do prejuízo e da aprendizagem. Quem se arrisca se move e no fim tem experiencias independente de quais sejam!

#‎phaelandrade‬

Inserida por phaelandrade

Às vezes,
a Vida nos abre portas e nós,
com medo do novo,
as trancamos com chave.
E fica tudo escuro.
Cheirando a mofo e triste.
Plantar sementes novas,
deixar a Luz entrar,
regar-se com Amor,
fará brotar um jardim de Esperança!
Haverá, enfim, uma mudança!
Tudo há de melhorar!
É preciso amar-se por dentro,
se a Alma quiser libertar!

13/10/2015

Inserida por InesSeibert

Um dia desses me perguntaram se não tenho medo de ficar só. Respondi, que não tenho medo,
pois sempre fui só, quando sofro é sózinha, fico alegre sózinha, choro na solidão que me cerca,
enfrento os problemas sem ninguém, mas tenho amigos sim, meus anjos peludinhos, que me
enchem de amor e dedicação.
Já convivi com outras pessoas, mas a sensação de solidão era a mesma que sinto agora,
nada mudava o vazio que me angustiava.
E hoje sinto de apesar de não ter presença física de alguém ao meu lado, sinto Deus me consolando
e amparando, e nos momentos mais difíceis, sei que ele está presente.
Obrigada Senhor Jesus, meu único salvador!

Inserida por falacoracao

Não sinto medo, não mereço Você,amor eu doei e não espero retorno,sempre lutei pelas pessoas e para elas obtive vitorias,choro muito por ser oque sou,não tenho culpa ainda sim sou sonhador,não tenho casa nem mesmo um lar,sim nessa vida só sei apenas sonhar,não tenho família ou alguém pra pensar que não seja você.Não sinto fome,nem vontade de comer,não sinto frio,nem vontade de viver,não tenho honra, dela não sou merecedor,não conto vitorias,nem mesmo sei ser perdedor eu coleciono derrotas e tudo que o mundo rejeita,nascido na discussão,onde sempre me envergonhei,e a qual despreso,não tenho nenhuma crença imbatível sei que não (sou)escravo do trabalho que um dia não me negou.
Não tenho inveja,nem ódio consigo ter,so sei amar e nada mais,não sei se tenho vida,mais sei que um dia vou morrer,não tenho muitos amigos,mas sempre ajudei e disso tenho orgulho,quase sempre não errei,mas se errei foi tentando acerta,se tenho medo,não tenho tanta certeza,sonhos que terão que ser interrompidos,progetos não inacabeveis,objtivos não alcançados,fruto de um amor proibido,talves um erro,renegado sem mesmo sem ainda ter nascido,condenado a morte sem cometer nenhum crime,marcado pela ira alheia,coração dilacerado,pagando sempre pelos erros não cometidos,excluido por muitos por poucos,amado por muitos,lutando sempre ,desistindo jamais,por muitos ele chorou e ninguém secou se suas lagrimas,mas com muitos chorou e secou se os olhos dos que chorão,fez do desacreditado ter valor, do menosprezado alguém, pensando sempre no proximo e esquecendo de si mesmo,caindo ninguém o levantou mas o despresou,mas estendeu suas mãos aos que encontrava caidos, mostrando sempre que o amor existe que vale apena acredita,fez o triste sorrir,e mesmo que ninguém o desse valor algum ele permanece vivo e luta até hoje,essa foi minha tragetoria.......DNS

Inserida por danielnovellisouza

Minha alma em liberdade voa,
sem medo e em paz...
Vivo a vida e suas lutas
com coragem.
Cada vez mais planto flores e crio raízes.
E busco mais forças no espírito,
Vou removendo os espinhos,
apesar de que, eles fazem parte da existência,
Mas sei que tenho competência de buscar,
a cada dia, a vontade de vencer.
Pois, tenho certeza que a beleza da vida
está no coração e esse,
eu cuido com carinho e oração..

Inserida por IrmaJardim

AMAR - ATO I

"Desde que se tornou verdade, todo medo era apenas mentira, sem parcimônia de sentir a ausência do cais que me era, da imensidão de sorrisos igualmente divididos. Com aqueles braços - que atravessavam-me sutilmente os poros - tod'alma fluía, vestida de lençóis translúcidos, delicados, mas hígidos o suficiente a passar por qualquer espinho sem nem causar ferida, partos e partidas. Partilhas comigo a razão das mais belas canções e da cólera incurável, da falta do ar. Desde que se tornou verdade, tudo se torna...transforma no ato de amar".

Inserida por FabricioHundou

Eu já tive medo
Dos montros em meu armário
Ou em baixo de minha cama
Sempre tive medo
Daqueles que vivem na escuridão Daqueles que me assustavam a noite
Eu já tive medo
Dos monstros da minha imaginaçao
Mas agora eu vejo
Os verdadeiros monstros todas as manhãs
Então não tenha medo
Apenas siga em frente
Os que antes me assustavam
Agora me confortam
E hoje o que estavam escondidos
Se mostraram muito pior

Inserida por Anoniima

A maior dificuldade da vida de um indivíduo é dizer não.
E a maior causa disso é o medo de "perder" quem ama. Meu bem, sejamos sinceros...
Se alguém se aproxima de você por algum interesse e por amor próprio você diz "não", só cabe ao outro respeitar.

Pare de ser permissivo.
Sua permissividade leva você a lugares "constrangedoríssimos".
Você não diz não, por medo de magoar os outros e termina se magoando.
Você não diz não, por medo de perder alguém mas esquece que não se pode perder o que não se tem.


Benhê, olha só, qualquer pessoa que seja, se não souber respeitar o seu "NÃO", não é digno de sua amizade.

Fazer o bem ao outro magoando a si mesmo?
Fazer o bem ao outro se anulando?

Quem te quer bem, te respeita, te entende e mais, compreende que há tempo para tudo.
Então, cuidado com níveis de relacionamento abusivo.
Seja amizade, seja namoro, seja o que for.
O aspecto mais interessante de você dizer não, é que isso é um exercício de liberdade.
Você não precisa de pessoas que não respeitam seus limites.
E quando você aprender a dizer não, vai ter liberdade e discernimento pra dizer SIM por querer. Não vai dizer sim por pena ou medo, mas pela certeza do que quer.
APRENDA A DIZER NÃO.
PODE TER CERTEZA, É LIBERTADOR.

Inserida por magdalabuarque

UM DIA TALVEZ
Se um dia por acaso
Você me Amar
Procure-me
Sem medo de dizer
Serei um porto, a sua espera
Na depressão
Um barco ancorado,
Uma pedra imóvel
Numa ilha qualquer,
De algum lugar, de lugar nenhum.
Amo-te
Sem coragem de gritar
De fazer o mundo ouvir
Mas custe o que custar
Vou lutar pelo seu amor.

Inserida por milukagil

A vida é feita de decisões; se o medo de decidir impedir você de fazer suas escolhas, você ficará preso em uma duvida cheio de ânsia e angustia crescente e depressiva.

Sua única opção é ir alem da mente (lógica e razão) onde o caminho é escuro e só pode ver por onde se está indo quando se acende o candeeiro da Fé

Inserida por renerbrito

Tenho saudades de quando meu único medo era o escuro. Minha única preocupação era meu brinquedo quebrado. E minha única dor era o joelho ralado. E os amores, aqueles de escola, a paquera, a azaração. Tudo isso era muito bom. Mas se eu pudesse voltar no tempo, tenho certeza que faria tudo novamente. Nunca me arrependo do que eu fiz, mas sim, do que eu deixei de fazer. Pois a vida é um eterno ensinamento, e nós... eternamente aprendizes.

Lenilson Xavier.

Inserida por lexgrafia

Quem não tem medo da vida, não deve ter medo da morte.

Dentre os questionamentos da vida está a certeza da morte.
Arrebatadora e cruel para a maioria que parte e para quase todos que ficam, ela é como um jogo onde todos perderemos as últimas fichas, na última mão, da última rodada.
Há quem lembre mais dos lances de sorte e como eles foram festejados, outros lamentam as muitas perdas e o vazio que fica quando cai a ficha e a má sorte foi lançada.
Todos chegamos com um grande cacife e partiremos sem nada levar, mas quem não tem medo da vida, não deve ter medo da morte.

Inserida por marinhoguzman

o que você entende de amor?
sou pequeno, ainda criança...
tenho que crescer, mas tenho medo de sofrer
as pessoas são injustas, e machucam o coração
te chamam de irmão, mas depois te deixam na mão...
mas nem tudo é mentira, ainda acredito no amor de verdade...
do amor que não é injusto, que não é orgulhoso...
do amor sincero, que está além do que é perfeito...
do amor pra vida toda, de ficar velhinhos ao lado de quem mais se ama...
do amor que ver além das imperfeições...

Inserida por Tenorio29

Bati de cara com teus olhos
recuei,
medo de te encarar de novo
me fiz de desentendida
de quem não viu nada
Mas tava lá
tu, celular na mão
trajando camisa preta,
perdido em teu silêncio
tão lucido,
calado.
Olhei de relance
rápido,
sair disfarçando batidas...
coração a mil
voando em pensamentos
vontades
Parecia um Deus grego
só, vivendo em seu mundo
diferente...tão real !

Inserida por LeoniaTeixeira

Deus!
Cuida de mim, pois tenho medo.
Tu és o único que sabe do que preciso.
Tu és o único que conhece meu coração.
Tu és o único que conhece minhas fraquezas.
Tu és o único que pode me sustentar de pé.
Tu és o único que me ampara nos momentos de angustia.
Tu és o único que pode me dar o que necessito.
Tu és o único em que posso confiar.
Limpa meu coração. Tira magoas. Faz me feliz de novo.
Só Tu podes todas as coisas.
Deus! Cuida de mim.

Inserida por VANIAMARCENAL

Reflexão diária

Autoconfiança

Sempre nos vem à cabeça a nobre pergunta, porque tínhamos medo, não seria falta de autoconfiança?

A multidão de defeitos de caráter, que me separavam da vontade de Deus, ocorria sempre porque eu mesmo ignorava minha ligação com ele. Portanto não me restava outro recurso a um novo modo de vida a não ser a autoconfiança e determinação, porém nunca encontrei por esse caminho felicidade e segurança, pois a teimosia e desobediência não deixavam. O que conseguia era uma vida de medo e descontentamento. Mais Deus me ofereceu dentro de sua caridade sabedoria e perdão, um caminho de volta para a serenidade e conforto de meu eu interior. Porém antes tive de estar disposto a conhecer meus medos, conhecer suas origens e seu poder sobre mim. E assim que venho o fazendo frequentemente através de fé e oração, entender como me separo deles.

Inserida por Alevillela

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp