Texto sobre Medo de Mario Quintana
Já vivi em função do medo. A fé, apesar de forte, sempre esteve subjacente a ele. Foi o bastante para que eu não sucumbisse, admito. Mas eu queria mais. O medo, limita, paralisa, incapacita até, em alguns momentos. Ele também baixa a vibração e atrai todo fluxo de energias negativas. E tira, além da qualidade que se possa ter em relação à vida, também a beleza de muitos momentos. Já a fé, amplia o olhar, fortalece, mostra a luz, traz milagres. A fé é a energia áurea e curadora de minha existência. Ela me faz seguir. E hoje não é mais o medo que permeia minha vida, mas a fé.
Não falo da falta de cuidados dos perigos e doenças, sigo com cautela, zelo e fazendo minha parte, sei que Deus está presente, não quero ter a audácia de testá-lo, faço minha parte, para que Ele me ajude. Falo dos medos das incertezas que os problemas causam, das impermanências da vida, de sua efemeridade e até dos males que me desejam e podem me fazer. Hoje, pela minha fé, tenho a certeza de que nenhum mal chegará à minha tenda, pois minha fé em Deus me livrou de tanta coisa, algumas eu sei, outras, nem imagino, mas sei que Ele esteve e está presente. Além disso, peço a Ele que seja feita a sua vontade em minha vida, e sei que a vontade Dele é perfeita. Assim, eu sigo, vestida de fé.
O medo ainda existe, mas agora ele está velado sob o manto da fé. E apesar das dores que ele ainda consegue causar, a fé possibilita os bálsamos curadores dos anjos enviados por Deus.
Josy Maria
Às vezes, eu tenho medo de ter medo e não parar de sentir...
Existem momentos na vida da gente que nos deixam angustiados, como se tudo dependesse apenas daquele momento que, mesmo sabendo que vai passar daqui a algumas horas, minutos ou segundos, nos tiram o bom senso, a tranquilidade, o ânimo...
Eu sei, a vida é um desafio constante, mas também podemos escolher até quando ou até que ponto esses desafios têm poder de nos tirar de nós mesmos...
Ninguém precisa saber de tudo.
Ninguém precisa se submeter a certas coisas pensando no que os outros irão dizer... Essa fase de sermos obrigados a alguma coisa já passou.
Eu prezo pela minha saúde mental, pela vida, pelas pessoas que realmente têm valor e me apoiam...
Os sonhos vão e vêm feito ondas no mar: uns mais altos que outros, uns mais desafiadores ou mais fáceis e, tudo muda o tempo todo, a vida em si é uma constante oscilação e, nós somos vida, com nossos altos e baixos também...
O que não vale a pena é se esgotar à toa.
- Respeite seus limites.
O nada sempre é mais fácil, se é que existe algo fácil nessa vida.
Nada de dor,
Nada de medo,
Nada de risco,
Uma maquina funcional, automatizada
Programada pra realizar tarefas sem falhas,
Sorrir, agradecer, trabalhar, ler
Sem prazer, sem dor, sem nada.
Mas se essa proteção ou programação foi quebrada, o lugar seguro não existe...
Então não é mais sobre sobreviver,
Se torna desafiador viver.
POVO GADO
Demétrio Sena - Magé
Há um medo servil das diferenças;
um eterno esconder-se nos padrões;
umas crenças bizarras no engradado
de contextos; ideias; ideais...
Muita gente medida e carimbada,
muito sonho engessado por comando,
pela farda imbecil das tradições
que não valem pras rotas do futuro...
Não se tampa o país feito conserva;
gente serva não serve pra sonhar,
povo gado não tem a própria vida...
Quero ser expressão de resistência;
reticências, avanço e teimosia
numa terra vazia de horizonte...
... ... ...
#respeiteautorias. Isso é lei
Medo, o sentimento que pôs em mundo completamente escuro, que me fez ver tudo com a mais caótica situação. Admito não é fácil seguir enfrente e não dá ouvidos a voz da ansiedade, as vezes é doloroso ver as pessoas com quem eu mais me importava, me deixando para trás. Incondicionalmente eu chorei, até minhas lágrimas se esgotarem, até mesmo minha eu não ver mais solução para meu problema, e pensar que a morte resolveria tudo, me vejo como um fardo pesado que tem que ser carregado por pessoas que me acham pesado. Tentei ser bom, juro, tentei seguir em frente, mas como todo mundo eu errei, esses erros me valeram tudo, até a última célula racional habitante no meu cérebro. vejo as pessoas sussurrando e olhando para mim, como se em meio a tudo que existe no mundo, eu sou a pior dessas coisas. Como se minha sexualidade fosse o maior dos meus erros, como se ela me transformasse em uma escória, a situação em que me vejo agora é caótica demais para tentar me levantar por mim mesmo. Ouço através das paredes as pessoas falando como realmente me veem, ouço elas falando de que como tudo seria diferente se eu não estivesse aqui, de que como sou chato, inconveniente e incoerente. Sou visto como mais um problema, então eu me pergunto, se depois de tudo que eu fiz e pratiquei, o que realmente foi visado foi meus erros. Mas a final tudo que eu sou hoje é graças as consequências, todas as pessoas são o que são hoje graças as consequências. Mas o sonho do oprimido, um dia é se torna oprimido, por isso eu tenho que quebra o ciclo, porque mesmo sendo oprimido eu não vou me torna opressor.
.Mas lembro que tenho amigos que estão contando comigo, lembro que prometi a eles que iria me levantar e que não tentaria algo estúpido, então por eles vou tentar prosseguir.
"Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé."
Isso não tem nada a ver com religião. É uma manifestação de espiritualidade e crença em um criador que transcende as limitações impostas por religiões.
Por mais realizado que vc se sinta na vida, você pode vir a ser vítima de momentos em que parece não dar conta de tanta angústia. É quando você percebe que sucesso, dinheiro e poder não compram paz de espírito.
Que nem tudo que precisamos está no mundo real.
Felizes daqueles que quando à sua volta tudo dá errado ele ainda pode pedir socorro espiritual e esperar em Deus.
Nunca mas, temerei à ti medo, reconhecerei você, mesmo que se mostre em passos selenes, invadindo uma mente.
Você ostensivamente frio, abate sua mão pesada sobre o peito, manipula e aterroriza nossa alma ao mesmo tempo que vai fazendo uma revolva em nossas células, adoecendo todo o corpo físico, sua oclusão não é só silenciosa e audaz, é insistente é avassaladora e exterminante.
Sinto seu odor sombrio e desta vez deixarei adentrar, se for caso, prepararei um solo diferente, para que sua carga funda-se a minha e rastreando seus passos permitirei que você possa gerir, crescer e florir, só assim, finalmente, nos veremos face a face e para sempre determinarei sua extinção. Mas se por revolva você rasgar a carga fragilizada e às feridas abruptamente tornarem-se profundas, buscarei a força do solo, a sabedoria de minha luz interior para que restabeleça todo o meu ser.
Soneto: Sonho
O vento sorrateiro na janela
Sem paciência grita
Escuta o eco do medo
A vida desafiando os espinhos
O tempo passa ligeiro
A voz é engolida a seco
A coragem salta do peito
O sol floriu um sorriso
Os sonhos fazem o caminho
A esperança faz a rega
A paciência faz o ninho
É assim quando continua de pé
Nada acontece sem luta
Nada acontece sem fé
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 26/07/2022 às 08:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Fixar em meus olhos
Buscando ver a alma
Mascarada pelo medo
Medo de se mostrar em um mundo onde tudo é capital "money"
Quem somos nós?
Será que somos mera aparência?
Porque banalizar o "Eu"
Esse "Eu" com sua riqueza única mas perdido entre padrões e crenças coletivas ultrapassadas
Eu tive alguém
A quem tanto quis
Você
A quem tanto amei
Sem medo de perder
Ou mesmo de um dia sofrer.
Eu tive essa menina
Que me fez tão bem
Me fez feiz
Como ninguém.
Depois de tanto amor
Ela se foi
E minha paz ela levou
Seguiu a vida com outro alguém
Deixando em mim
Só ferida e dor.
Mas sei também que as agruras do, " quem somos nós", arremetem-nos ao devaneio do medo de perder-se de algo que jamais teremos.
Somos temerosos da mão imaginaria de um deus tirano e perverso.
Ora, se ontem, não fostes, acreditas que, amanhã o serás?
Porém é o eGo, a mente que nos desnorteia
Hoje em dia as pessoas tem medo do amor por causa de '' pessoas '' que passarão em suas vidas, e brincarão com seus sentimentos.
Até que a palavra ''amar'' virou apenas uma palavra qualquer sem afeto. Falar sobre amor hoje em dia para algumas pessoas e perda de tempo,até realmente encontrar alguém que a mostre ao contrario.
Mas eu queria evitar aquilo, queria evitar aquele novo sentimento estranho, tenho medo desse sentimento desconhecido, eu sabia o que era, só não o bastante para me aprofundar nas águas mas profundas dele.
Por isso esse medo enorme, não quero sair magoada igual das minhas ultimas admirações secretas, sabia que iria me magoar, essa proteção que eu montei envolta de mim durante esses anos, só estar me afetando cada vez mas, só que sem essa barreira, eu vou piorar a cada instante que esses sentimentos se desenvolvem.
Hoje não tenho medo do amanhã. Ontem eu tive, hoje o tempo mostrou que não adiantou nada. O amanhã é mais interessante do que nossa capacidade humana pode prever. O tempo é o senhor dos dias. Então o importante é viver com os pés no agora e a cabeça onde você quiser. Amanhã tem mais para viver e ser feliz independente do tempo. O tempo não é matéria, ele passa por nós dia a dia, deixa suas marcas, ensina suas lições e nos faz compreender o momento, o instante, o agora.
Percebem que temos medo de tudo o qual está em nós mesmos.
O ladrão assaltando, o assassino em nosso entorno e dormindo conosco, o estuprador do físico e do mental, e todos os nossos pressupostos tidos como medo...são de nós mesmos os humanos.
Concluído no advento da pandemia, onde evitamos a cada um dos quase oito bilhões de hamanoides mascarados, éramos o próprio vírus perambulantes.
Percebe que o perigo é ser humano?
Ou não!?.
Acautelemo-nos.
e se por vergonha ou medo
decide manter segredo
segrega enredos
entre protagonismo e claque,
adoece o corpo
entorpece a alma
milindra-os;
enquanto a mantem prisioneira de sonhos nunca d'antes (nem doravante) realizados
eis que ele, o corpo,
já desguarnecido de sua bela plumagem
cede, exaurido, triste e só!
Se for pra se arrepender, que seja de ter perdido tantas oportunidades por medo de tentar, e isso passou... com o tempo aprendi que não vale a pena correr da luta, é encarar o que vier e ver o que acontece, o mundo em si já te dá não todos os dias então por que não tentar.
Que cada batalha vencida não mude teu caráter, e que cada uma perdida te ensine o que é necessário mudar
Silêncio
Quero o silêncio
onde se cria o impossível
quero o silêncio
onde se esconde o medo.
Quero o silêncio,
onde tudo é calma
onde tudo é alma,
e sem Deus e sem culpa.
Quero o silêncio
onde o vinho é doce
e o sangue esfria
e o trabalho é livre
sem suor nem lágrimas.
Quero silêncio
pois estou cansado
de ouvir mentiras
de um oráculo errado.
Quero o silêncio
do desassossego
do amor perdido
do perdão negado.
Um Novo Lugar
Vá, não olhe pra trás
Não há porque se arrepender
Não tenha medo
Todo mundo se perde por um momento
Não seria diferente com você
Novos caminhos pelas mesmas estradas
Um novo destino
Pra te sentir em casa
Mais uma vez
Cabe a você encontrar
Cabe a você se tornar
Um novo lugar
Onde você queira estar
Pra onde você queira voltar
Com quem você queira estar
Quando a chuva chegar
Vá, siga em frente
Acredite que o mundo é seu
Não dê ouvidos
A quem diga que não vai dar
Nem todo mundo sabe
Onde quer chegar
Mas eles não são iguais a você
Novos olhares sobre a velha paisagem
Um novo horizonte
Pra te sentir em casa
O desespero vem outra vez , trazendo assim o medo de novamente eu me perder ...
Que sensação é essa , de não me sentir digna de receber qualquer gesto de carinho !
Tento me isolar , ficar quietinha , esperar passar , mas as vezes dá vontade de tentar dividir com alguém para ver se alivia a dor , nem que seja um pouquinho , só que a consciência e a culpa pesam ,
Sinto que estarei incomodando , ocupando o tempo das pessoas que não tem nada a ver com meus conflitos...
Eu preciso resolver, eu preciso aprender com isso ,
Mas sinto que cada vez está mais difícil,
Cada dia estou a um nível mais fundo do que eu imaginava , é muito ruim isso , vem um turbilhão de sentimentos e pensamentos na mente,
Tento me concentrar em coisas boas , mentalizar energias positivas , focar nas qualidades, mas essas mesmas tornam-se tão pequenas mediante aos sentimentos ruins que chegam devastando minha alma...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp