Texto sobre Medo de Mario Quintana
Medo é necessário, faz sentido. Só não dá para ter medo de ter medo, paralisar e deixar as histórias passarem sem encontrar quem as conte (...) Por mais que você escolha não viver, a vida te agarra em alguma esquina. O melhor é logo se lambuzar nela, enfiar o pé na jaca, emlamear os sapatos. Se quiser um conselho, vá. Vá com medo, apesar do medo. Se atire. Se quiser outro, não há como viver sem pecado. Então, faça um favor a si mesmo: peque sempre pelo excesso.
As mulheres nunca têm uma meia-hora em todas as suas vidas que elas possam chamar de sua, sem medo de ofender ou de ferir alguém. Por que as pessoas se sentam tão tarde, ou, mais raramente, se levantam tão cedo? Não é porque o dia não é o suficiente, mas porque elas não têm nenhum momento do dia para si mesmas.
Quero esperar o amanhã, sentindo a brisa leve em meu rosto. Quero engolir o medo dos abismos e, aos poucos me renovar como as flores na primavera. Não importa quantas portas eu terei que derrubar para então abraçar a felicidade, eu sei, ela vai está a minha espera, com lindas rosas nas mãos. Essas rosas são meus sonhos, os quais plantei há algum tempo. Quero chegar devagar e bem suavemente apossar-me do lar que mora a minha tão sonhada prosperidade, minha felicidade plena. Ela estará tão bela como uma noiva que espera o amado. Esse dia será um dia pleno de alegria, será tudo tão radiante como a luz que reflete em meus olhos.
Medo de não realizar sonhos, de não morar aonde pretendo, de não conhecer as pessoas que irão me fazer bem e a única que irá mudar a minha vida, meu trauma. Medo de não conseguir atingir nada, medo de ficar sozinha, de continuar assim, de perder o que tenho, de não conseguir. Medo de ver a vida passar e ficar parado, não virar pipoca, não desabrochar. Medo que nada do que eu pense algum dia realmente aconteça apenas medo da incerteza.
Sabe aquela historia de pessoas deixarem de se envolver com outtras pessoas com medo de sofrer? Tenho pra mim que a pior parte seria se apegar, por que o apego normalmente permanece por um bom tempo. Eu estava olhando pra voce, fiquei fixada em voce, te ollhava por inteiro, queria guardas cada olhar, era como cada flash, eu estava tirando fotos mentais, eu queria que esse momento permanece, ja que voce iria embora. Eu nao estou apaixonada é algo bem diferente, e algo que eu queira que permanece sempre, pelo menoos dentro de mim. É como se eu sentisse que voce fosse o certo, so que como eu disse um dia, nao existe homem da minha vida, existe homem do momento da minha vida, nao existe homem certo, existe homem que e o certo naquele determinado momento por me fazer feliz. Eu considero a mesma coisa em relacao a mulher, so que isso nao me interessa no momento, pois agora, voce acabou de passar mais de seis horas ao meu lado, e pra mim foi incrível, eu precisa ter essa experiencia, eu precisava saber o que eu realmente sentia por você, e eu consegui saber, eu não estou apaixonada, é algo diferente, ainda não sei o nome, mas é maravilhoso.
Eu sempre achei que daríamos certo, sempre achei que tínhamos tudo pra dar certo, mesmo com o medo, mesmo com a insegurança, mas agora, vejo que não. Eu não significo pra você o mesmo que você significa pra mim, e, foi difícil abrir os olhos e enxergar que eu sinto tudo sozinha, só eu sinto falta, só eu demonstro. Eu sou uma pessoa, que não esconde o que sinto, eu gosto de deixar claro quando gosto da pessoa, gosto de fazer de tudo para que a pessoa saiba o quão importante pra mim ela é, eu demonstro tudo que sinto, porquê sei que a vida é tão curta pra não demonstrar o que sentimos por medo de se decepcionar mais uma vez, e foi isso que aconteceu comigo, eu me apaixonei mesmo com medo de acontecer a maldita decepção de novo, e aconteceu, mas tudo bem, sério, valeu a pena, saber que eu me entreguei e me dediquei o quanto eu pude, saber que não deu certo que tá tudo bem, não foi erro meu. Por Deus! Não se torne aquilo que te feriu, por isso eu não pensei duas vezes antes de me entregar completamente, por mais que no fundo no fundo eu soubesse que a história iria se repetir. E eu não te culpo, não foi culpa sua, nem minha, só não era pra ser. E eu sou grata. por todos os nossos bons momentos, aprendi bastante com você. As vezes algumas pessoas saem da nossa vida pq achavam que não tinham motivos pra ficar... e é por isso que eu tô saindo da sua vida, a gente tem que saber a hora de se retirar, e essa é a minha.
😟 Bom dia! Simbora, para luta sem medo de fracassar? Não são poucos os que se dedicam totalmente, mas se deixam contagiar pelo medo e acabam fracassando, mesmo com todas as possibilidades de vitória. Quantos sonhos não se realizam pelo simples medo de não dar certo. Mas medo em excesso é simplesmente nocivo, pois leva à desistência das melhores conquistas da vida. Feliz 5ª feira!
Não entregue o seu coração a qualquer um por carência, solidão, cobranças alheias ou medo. Não se sujeite a um relacionamento que futuramente só te trará frustrações. Não coloque os seus sentimentos nas mãos de quem não irá te cuidar, te valorizar, ou te querer com a mesma intensidade DA SUA ALMA. Não queira mostrar para o mundo uma felicidade que não existe pra você. Escolha esperar.
Não é questão de não confiar. É medo de te perder. É ter medo de não ser tudo aquilo que você achava que eu era, é ter medo de você um dia não querer correr na chuva comigo ou tomar café da manhã e me contar como seu dia vai ser estressante. É medo de não ser do tamanho dos seus sonhos, de você achar que minha camiseta não fica mais tão bem em você ou que meu peito já não é teu melhor travesseiro. Podem ser incertezas bobas e talvez se não houvesse tudo isso a gente não fosse isso tudo. É que talvez você tenha me mostrado que nesses casos o talvez é a maior certeza e isso me assusta. Tenho medo pra caramba de te querer, mas estou aqui, querendo você de qualquer jeito
Seja sempre otimista, lute pelos seus objetivos e não tenha medo de fracassar. Nem sempre aquilo que fazemos pela primeira vez irá dar certo, muitas vezes serão necessárias várias tentativas. Então persista nos seus ideais, lute pelos seus sonhos e nunca se entregue quando os obstáculos aparecerem. Os pingos d'água fazem buraco na terra não pelo impacto, mas sim pela frequência que caem.
Era algo novo, eu sentia medo, mas queria provar. Mesmo sabendo das consequências, eu me arrisquei e tentei ao máximo chegar onde eu sempre sonhei, seu coração. E, mesmo hoje não tendo seus olhos fixos nos meus, seu braço apoiado sobre meu ombro, ou suas músicas sobre a minha vida... mesmo não tendo você aqui hoje, eu provei do amor mais doce e artificial que alguém já teve.
Meu maior segredo foi você. Minha maior dúvida foi te entender. Meu maior medo foi de te perder. Minha maior certeza era poder te ter. Meu maior sonho; era poder te encontrar. Minhas escolhas, minhas realidades, foram a partir de você. Tudo o que eu fiz; tudo o que eu faço é pensando em você. Eu estou em você, e você está gravado em mim.
O que seria isso que estou sentindo? saudades? medo? arrependimento? Nunca pensei que doesse em mim toda essa mudança. Está sendo difícil. Lá no fundo, dizer 'adeus' não é a palavra que eu queria estar dizendo agora. Pensei que 'fugir' me fizesse melhor, mas só tem me feito sentir-me vazia. Começo se não houvesse amor, só futuro. Está doendo, sim, está doendo...Mas quem disse que eu não sou forte o bastante pra passar por isso? Existe um final, e estamos caminhando até ele. Eu não estou sozinha, mas me sinto como se estivesse. Até que ponto o 'novo' pode ser mesmo melhor que o 'velho'? Até que ponto mudar é o verbo que vai solucionar sua felicidade. Só sabemos o quanto abrimos mão de coisas importantes para nós quando mudamos. Rotina pode ser ruim, cansativa, mas é o que faz parte de nós.
Eu sou aquela que dá a cara a tapa. Aquela que tem senso do ridículo, mas que não tem medo dele. Eu sou aquela que enquanto você se descabela pensando nas coisas mais absurdas do mundo sorri. Aquela que enquanto você chora diz "relaxa". Aquela que tem em si uma pequena mágoa do mundo, mas não sofre com isso. Que vive tranquila. Que não se importa com nada. Mas se importa com todos a sua volta. Sou aquela que te quer sorrindo. Aquela que sabe o que fala e faz. Eu sou aquela que vive pensando. Estou sempre viajando e te fazendo rir. Aquela que está longe da perfeição. Que ama fazer canção. Que faz da vida uma poesia. Eu sei sentir. Sei falar de mim. Pois me olho no espelho todos os dias e sorrio para mim mesma dizendo "Bom dia!". Posso não saber de todos os meus limites, porém me conheço muito bem. Não tenho motivos pra reclamar da vida. Não mesmo. Mas sempre sinto que falta algo a fazer. E isso tem que partir de mim. Eu sou aquela sensata. Tonta. Aquela que na maioria das vezes acha que você ta com uma boa intenção. Aquela que conversa com todo mundo. E que é aceita em todos os grupos. Sou multifuncional. Mil e uma utilidades. Faço tudo ao mesmo tempo. Aquela que odeia odiar. E se te odeia não tem outra atitude se não parar de falar com você. Odeio desentendimentos. Odeio ressentimentos, e imaturidade. Busco sempre viver de forma mais tranquila. Ler. Pensar. Sentir. As coisas mais puras, sinceras e necessárias da vida.
Não tenho medo da escuridão, a luz sempre rompe, e faz das sombras, um teatro, onde as histórias são sobre medos, mas quando criança, quando a lua brilhava, dormia com as luzes apagadas, com as janelas abertas, iluminada pela claridade mais hipnotizante, e quanto ao medo, fica nos contos, nas lendas do passado, não é a escuridão que assusta, é a falta de amor que temo.
A autovalorização nos inspira a ser vulneráveis, a compartilhar sem medo e a perseverar. Por outro lado, a vergonha nos mantém atrofiados, tímidos e medrosos. Nas sociedades com tendência à vergonha, em que pais, líderes e administradores, consciente ou inconscientemente, estimulam as pessoas a vincularem a sua autovalorização ao que elas produzem ou à posição que ocupam, observa-se muito mais isolamento, culpa, maledicência, estagnação, favoritismo e uma total escassez de criatividade e renovação.
Hoje em dia, o maior medo da maioria é a morte. Se prendem em casa, deixam de sair, se divertir, por medo de morrer. Eu vi tantos amores meus morrerem, vi e senti a dor da saudade, do desespero, da tristeza. Eu não aceitei, eu não aceito, eu não aceitarei. Não me conformo com a idéia de que uma criança, um adolescente morrer, causando tanta dor em milhares de pessoas. Eu particularmente não temo a morte. Que ela venha, então! Que ela me leve, mas que me leve pro lado de quem eu amo, e partiu me deixando apenas lembranças e amor no coração. Eu acredito, acredito de verdade, que depois que morremos nosso espírito continua, e com esse pensamento eu vou pro além, deixo meu corpo na Terra e vou para um lugar melhor. Contanto, não pretendo ir agora, acredito que ainda há muitas coisas para se viver. Vou vivendo cada dia, aproveitando ao máximo cada segundo, para que quando meus cabelos perderem a cor, e meu dia de partir chegar, eu poder rever toda minha vida e ter o orgulho de dizer que ela foi muito boa, e que eu soube aproveitar o que Deus me deu de melhor; a arte de existir.
BOM VAMOS LÁ :VOCÊ APAGA SEUS RECADO POR MEDO DE ALGUÉM VER ,OU NÃO GOSTA DE RESPONDE-LOS ,VOCÊ SABIA QUE UM RECADINHO UM SIMPLES OI É UM JESTO DE CARINHO DE UM AMIGO ,MESMO QUE VC NÃO O CONHECE AINDA ,E VOCÊ QUE APAGA SEUS RECADOS ESTA JOGANDO FORA O CARINHO DE ALGUÉM QUE LEMBROU DE TI MESMO SEM SABER QUEM VOCÊ É,SE VC APAGA SEUS RECADOS DO PERFIL VC NÃO É DIGNO DE TER AMIGOS NO PERFIL,SE VC NÃO TEM CORAGEM DE ASSUMIR SEU PRÓPIO PERFIL E MANTER ÁS MENSAGENS NELE VOCÊ NÃO TEM SEGURANÇA EM SI PRÓPIO,COM NAMORADA ,AMIGOS,FAMILIAS,MARIDO E ESPOSA ,OU VOCÊ É OU NÃO É AMIGO ,NIGUÉM GOSTA DE FANTASMAS NOS PERFIL E NEM PESSOAS QUE DESPREZA O QUE OS AMIGOS LHE ENVIOU,PESSOAS ASSIM SE ACHAM O DONO DO MUNDO,PELO MENOS NO MEUS PERFIL SE ISSO OCORRER EXCLUIREI DE IMEDIATO A PESSOA !!!!
Não tenha medo pare de chorar, me dê a mão,venha cá Vou proteger-te de todo mal, não há razão pra chorar. No seu olhar eu posso ver, a força pra lutar e pra vencer, o amor nos une, para sempre, não há razão pra chorar Pois no meu coração,você vai sempre estar O meu amor, contigo vai seguir No meu coração, aonde quer que eu vá Você vai sempre estar, aqui Por que não podem ver o nosso amor? Por que o medo por que a dor? Se as diferenças não nos separam Ninguém vai nos separar. ...
Eu costumava ter medo de tantas coisas. Temia que eu nunca ia crescer... que ia ficar presa no mesmo lugar eternamente. Que meus sonhos estariam longe do meu alcance. É verdade o que dizem: O tempo faz das suas conosco. Em um dia sonhamos, no outro o sonho se tornou realidade. E agora que esta garota medrosa não me segue por onde vou... sinto falta dela. Porque há coisas que quero dizer para ela. Para relaxar, para ser otimista, que vai dar tudo certo. Saiba que conhecer gente que nos ama, nos entende... que nos aceita pelo que somos, vai se tornar algo raro. Jen, Jack, Audrey, Andie, Pacey e Dawson... Essas pessoas que contribuíram para quem sou... estão comigo aonde quer que eu vá. E conforme a história é reescrita em modos pequenos a cada dia... meu amor por eles só cresce. Porque a verdade é que foi a melhor época da vida. Cometemos erros, magoamos, aprendemos lições duras... mas tudo isso passou a ser uma lembrança terna. Como isso acontece? Por que esquecemos as coisas ruins e romantizamos as boas? Talvez porque precisamos crer que nosso tempo juntos... significou algo. Que apoiamos uns aos outros em uma época que nos definiu. Época que nunca vamos esquecer. Não posso jurar que foi assim que aconteceu... mas foi assim que pareceu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp