Texto sobre Medo de Mario Quintana
texto extraído do Livro:
Você precisa saber disso! é algo que não contam nas escolas
Preconcepção
Nossas Crenças determinam a forma como enxergamos o mundo, e ainda possuímos lentes que nos fazem perceber situações, atitudes, e pessoas apartir de uma visão préconcebida.
Preconcepção é ideia que se forma antecipadamente.
Tudo surge do nosso instinto mais primitivo de sobrevivência, a necessidade de simplificar informações complexas de forma cognitiva faz com que nosso cérebro crie atalhos mentais, são estratégias criadas para nosso bem, mas podem nos enganar.
Estudos científicos comprovaram que é possível manipular uma realidade percebida apartir das lentes com as quais enxergamos o mundo, nossas crenças persistentes.
Os cientistas dividiram uma classe de estudantes universitários em dois grupos. e apresentaram a mesma foto de uma determinada pessoa, e solicitaram que cada grupo analisarem as expressões faciais deste indivíduo.
No primeiro grupo, foi dito que ele era uma líder nazista, que participou de ativamente nos campos de concentração.
O segundo, foi informado que ele era um líder antinazista e sua coragem salvou muitos judeus.
O primeiro grupo que acreditava que ele era um líder nazista, exergaram que a expressão era cruel e sarcástica.
Enquanto que o segundo grupo enxergou uma expressão generosa, calorosa e acolhedora.
Interpretamos o mundo por nossas lentes, muitas vezes coloridas, por isso tanto no futebol, na política, religião e até por vezes na ciência, informações ambíguas frequentemente alimentam conflitos.
Por essa razão, Facilmente torcedores supõem que juízes favorecem o time oposto, e os eleitores quase sempre acham que a mídia ostiliza seu candidato, evidente que na política estamos vivevendo tempos estranhos, pois de fato na política manter a objetividade é quase impossível.
Em um estudo publicado por KINDER e SEARS (1985) mostrou que os debates a presidência dos Estados Unidos, geralmente reforçam as opiniões que os eleitores já sustentavam anteriormente.
Para cada eleitor que considerava que seu próprio candidato se saiu mal no debate, outros 10(dez) consideravam que ele se saiu vencedor, isso ocorre em ambos os lados.
Preste muita atenção no estudo realatado abaixo, é um aprendizado que devemos levar para nossa vida.
Uma instituição de ensino contratou um novo professor que lecionacionaria sua matéria em duas classes distintas.
Para uma classe de estudantes foi dito que este professor possui um currículo extraordinário, que era muito requisitado e internacionalmete renomado, para outra classe não foi dito nada sobre ele.
Na classe que foi transmitidas informações positivas do professor, os alunos tiveram uma performance bem superior a média, e notas altas em provas.
Na classe em que não foi dito nada, o desempenho se mostrou medíocre se comparados aos anos anteriores.
O estudo revela que nossa expectativa leva nossa mente a trabalhar de forma diferente.
Em outro estudo, com professores transferidos recentemente para uma instituição de ensino, onde foram informados que determinados alunos de performance mediana, eram alunos superdotados, e no final do ano letivo percebeu-se uma elevação surpreendente das notas alcançadas por tais alunos.
A maneira de como eles foram tratados, fez significativa diferença em suas performances.
Desta forma concluo que é possível influenciar o comportamento de uma pessoa, a partir da forma que a tratamos.
Uma pessoa constantemente elogiada de forma sincera, tende a se comportar de acordo com o padrão do elogio.
Por isso diz o livro, você precisa saber disso: é possível influenciar positivamente seu filho, seus funcionários, seu parceira(o).
Ninguém muda ninguém, mas conseguimos influenciar para que eles mesmos mudem.
O Brasil que desejo acontecer!
(Texto atualizado em 11/10/2022.)
É evidente que no Brasil tem muita gente sendo roubada, enganada por maus políticos/picaretas, por pessoas mau caráter, (mau caráter pode ser qualquer pessoa que se desvia dos seus princípios morais) e até pela justiça, onde existem muitas cobras, raposas, que por não agirem com prudência, ou seja, com ética, imparcialidade, prejudicam o Brasil.
Contudo, por sermos um país à esperança, solidário e muito religioso, (respeito ao livre arbítrio e ao poder de escolhas), há uma boa parte da população, neste caso, talvez a maioria, que ainda acredita nos bons políticos, na regeneração do caráter de pessoas e de profissionais, na dita banda boa da justiça, nos bons líderes religiosos e nas obedientes, mas atentas ovelhas, quanto à propagação das respectivas doutrinas religiosas.
Ora, diante disso é possível também acreditar mais no Brasil. Por quê não num novo tempo? Um tempo de gente mais pensante, sábia, sóbria, tolerante, resistente, amável, gentil, crítica, instruída, questionadora e mais educada! Ou seria apostar num Brasil com distribuição igual de tudo aquilo que é nosso? Nossos direitos! Nossa renda! Nossa riqueza! Um Brasil mais partilhado, justo, sem preconceito, sem racismo, com igualdade e mais fraterno.
E se o povo, as lideranças ou outras autoridades fossem realmente submissos a Deus e às leis e as boas intenções conspirassem? E se fosse um país sem tanta hipocrisia e com menos idólatras ou bajuladores? Talvez seria um país mais saudável e com maior e melhor visibilidade? E se as verbas públicas chegassem inteiras aos estados e aos municípios do jeito que são aprovadas no Congresso Nacional e fossem investidas à melhoria das comunidades e das pessoas? E se todas essas ações acontecesse com transparência, bons modos e com respeito também às individualidades, inclusive estrangeiros, naturalizados, aposentados, abrigos, bolsistas, comunidades tradicionais e trabalhadores que recebem o mínimo de salário para viver? Estes grupos, como tantos outros que compõem essa grande nação, enseja por mais assistência, alegria, felicidade, cultura e espaços culturais, assim como mais esportes e muito mais atenção aos portadores de necessidades especiais, aos enfermos, aos idosos e aos mais necessitados dos suados direitos constituídos.
Assim sendo, talvez o Brasil poderia ser ainda um país com a melhor ciência e educação entre todas as nações? Quiçá, uma educação mais humana, respeitando, obviamente a opinião tradicional/tecnológica/competitiva de cidadãos, especialistas, educandos e educadores, com melhores salários para estes? Ou poderia ser um Brasil mais competitivo, com um salário com mais poder de compra? Que fosse também um Brasil mais industrializado, porém com mais oportunidades e melhores políticas para os pequenos produtores rurais, pequenos empreendedores. Um Brasil que mostrasse mais firmeza e pluralidade nas políticas fiscais, pois tudo isso coopera com a economia e oxigena a “massa”, as empresas e o próprio sistema financeiro.
Um Brasil que anseio também e muitos brasileiros sonham e lutam por isso, talvez seja aquele Brasil que possa cuidar mais da sua gente, sobretudo das suas crianças, desde a gestação, passando pela infância e suas fases até a fase adulta, à preocupação de cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente! Um Brasil que cumpra o Estatuto da Juventude! O Estatuto do Idoso! Um Brasil que cumpra o Código Penal, que cumpra as leis, principalmente a trabalhista! Um Brasil que cumpra a Constituição! Um Brasil que faça um Judiciário com meritocracia! Um Brasil que abrace e proteja nossa biodiversidade, nossa Amazônia, nossos biomas! Nosso meio ambiente!!! Um Brasil que faça reforma agrária! Um Brasil que proteja, respeite e não mate os índios! Um Brasil que proteja, respeite e não mate os negros! Um Brasil que proteja, respeite e não mate os jovens! Um Brasil que proteja, respeite e não mate as mulheres! Um Brasil que proteja, respeite e não mate as famílias! Que não mate ninguém! Um Brasil que não morra ninguém pela violência urbana/campo/civil ou através da violência policial! Um Brasil com mais segurança pública e com menos segurança privada. Um Brasil com mais recursos, cuidado e bons salários para todos que cuidam da segurança pública ou da segurança privada.
Idem, um Brasil que a maioria da população também deseja vê-lo, é um Brasil que invista mais dinheiro nas políticas de saúde, com melhores salários para seus profissionais, para que estes passem a cuidar com mais tranquilidade de seus cidadãos. Um Brasil responsável e sem exagero de agrotóxico nos alimentos! Um Brasil que sonhamos, é um país que seja capaz de gerenciar e se comprometer com a nossa saúde alimentar, e isso deve começar desde o preparo com as sementes das culturas e seus desenvolvimentos nas lavouras, passando por uma nova dieta que deve começar na família e nas escolas, mudando inclusive o comportamento alimentar das crianças, pois os infantes de hoje são os adultos e os idosos do amanhã, porque do jeito que está o momento da sociedade desse país, o futuro que queremos que seja, poderá se tornar um país ainda mais triste e absurdamente imensurável de pessoas cancerígenas, obesas, depressivas, indiferentes, atônitas, estranhas, loucas, doentes...
Então, o Brasil que necessitamos é um país que imponha regras sinceras e rígidas nas comunicações, que tenham poucas caras hipnotizadas nas tvs e mais caras com olhos bem abertos para cumprir seus deveres e reivindicar seus direitos, bem como estarem acordados para verem o que se passa no mundo, nas artes e nos livros. Um Brasil que seja mais leitor, intelectual, protagonista, honesto, cumpridor de deveres e garantidor do contraditório e do direito ao exercício da cidadania do seu povo, sobretudo menos corrupto, no entanto, mais democrático, próspero...
Enfim, que o Brasil seja aquele país transparente, capaz de devolver nossos impostos através das realizações, promovendo direitos e liberdade individual, coletiva e financeira! Que o Brasil seja aquele país que nos conceda abrigo e abrigue aqueles que sente frio, que não tem teto! Que amamente aqueles que tem fome, que não tem pão e nem terra! (Decreto que nenhum brasileiro passe mais fome ou fique sem lar! Nem morra sem cultivar no seu próprio pedaço de terra!). Que o Brasil seja aquele país com igualdades! Que o Brasil seja aquela “...pátria amada Brasil...” e de “...um povo heróico e retumbante...” Que seja um país de ordem! Que seja um país do desenvolvimento e do progresso! Que seja um país de inclusão! Que seja um país garantidor de direitos! Que seja um país de oportunidades! Que seja um país de superação! Que seja um Brasil de todos! Um Brasil independente! Uma Pátria Soberana!
Solitariedade
Movimento de inclusão solidária aos solitários deste mundo. Que esse texto chegue a todos aqueles que sentem o vazio da solidão, em qualquer momento que seja, especialmente àqueles doentes que se veem sem amigos para compartilhar um pouco da sua dor e dividir momentos de loucura.
Esse movimento é para todos aqueles amargurados, que com o mínimo de cérebro, preferem a solidão a presenças mais vazias do que o próprio vazio interior.
Solitariedade
Solitários por escolha e por vaidade 🫧🌟
Sintam-se abraçados e acolhidos, e mais que tudo, compreendidos.
Parte de um texto escrito por mim.
Senhor, meu Deus e meu pai, eis-me aqui mais uma vez; já bastante desgastado, às vezes com esperanças e outras sem motivação, pois, o que vejo a cada despertar é uma projeção dos dias anteriores, pouquíssimo amor, afeto, compaixão, respeito quase nenhum, ambição de mais e ajuda de menos, medo, angustia; a cada dia que passa parecemos máquinas com uma única programação, uma só obrigação: despertar, levantar, sair, fazer, retornar, deitar e adormecer; andamos contra o tempo o tempo todo e esse tempo corre sem pena, está sempre bem distante a observar o quanto já ficaram para trás, presos nas dores da mente, sem remorso nenhum; tentar manter a mente sã e equilibrada em um mundo cheio de competições, egoísmo, ódio, ganância e como se jogasse contra uma máquina no modo ultra hard fases infinitas, sendo que poucos ganham, entre eles uns através de bastante esforço e outros por trapaças.
Até o pedido de forças vem com um tom de cansaço, às vezes os únicos desejos são conseguir dormir ao cair da noite e o despertar no dia seguinte e ver novamente tudo acontecendo, mas de um modo mais difícil.
Esperança!
Temos, mas nem todos gostam de ouvir o termo “até quando?" condenam, julgam, apontam, somos proibidos de pensar assim, em vez de perceber que só estamos cansados.
As orações ultimamente estão virando desabafos entre quatro paredes, sozinho, deitado, quase adormecido e muitas das vezes sem respostas, um retorno confortante.
A proclamação da República aconteceu assim, segundo o texto à página 244: "A esta voz, o velho cabo-de-guerra, que se achava doente, levantou-se indignado e pôs-se à frente das tropas para DERRUBAR O MINISTÉRIO". O grifo é do autor: significa que Deodoro não queria proclamar a República, que, assim, resultaria de simples acidente, tese cujo sentido é inequívoco. Na maioria de seus elementos, aliás, a cátedra de História representa o último reduto monarquista em nosso país.
História e materialismo histórico no Brasil
`Insuficiência`
*Texto por: TheLiu
[ Alerta de gatilho]
1: você não entende, eu sofro com ansiedade. Ainda me ama?
2: eu não só te amo, eu te amo as segundas, porque é muito fácil te amar aos domingos.
1: mas eu tenho traumas, isso pode te machucar também. Ainda me ama?
2: eu te amo mesmo na dificuldade, quando nem você quer ser feliz.
1: mas já falaram que me amam, mas se afastaram quando viram meus demônios.
2: talvez por isso que das outras vezes não deram certo.
Eles esqueceram de te amar por completo. Como podiam dizer que amavam quando esqueceram de amar tuas dores?
1: não tá falando isso só por falar?
2: tudo que eu te digo não é da boca pra fora, mas é do peito pra dentro.
1: por que iria tão longe por alguém como eu?
2: longe? Longe é o único lugar que eu não te quero.
1: eu não valho tudo isso.
2: o mundo te convenceu de que você não vale a pena, mas você não é os seus medos ou traumas, eres o que sobreviveu a isso.
1: eu não consigo entender. O que você viu em mim?
2: tudo o que faltava em mim, você merece alguém que te ame a cada respiração. Eu quero Ser o ar que entra nos teus pulmões, e só sair se for pra entrar de novo.
1: eu sinto que não mereço tudo isso. Não sinto esse valor em mim.
2: porque foi machucado, rejeitado e, para justificar o que fizeram com você, fizeram acreditar que você era o problema. Mas o problema meu bem, o problema é o mundo.
1: eu tenho insônia, crises e tomo remédios!
2: para de tentar me convencer de que você não vale a pena. Eu conheço essa sensação no meu peito, e é amor.
1: eu já passei por tudo isso e-
2: Não, só te usaram e descartaram. Eram protótipos vagabundos. Você nunca foi amado e por isso se sabota e foge, mas não precisa mais.
1: e por que?
2: por que eu te amo. E o amor vence tudo aquilo que o desejo não consegue.
1: acho que entendi agora.
2: entendeu o que?
1: todos os "Eu Te Amo" que ouvi até hoje... Eram falsos.
Meu pensamento original era escrever uma oração para o meu bom
Pastor, Jesus Cristo, porém o texto ficou demasiadamente prolixo e
originou este livro.
Creiam em mim, imploro.
Não tive visões, tampouco fui visitado por anjos (não de forma
consciente).
Mas é fato que imediatamente após concluir o texto deste livro eu tive um
sonho – e acordei e prontamente anotei o conteúdo do que sonhei.
Ouvi (no meu sonho) repetidas e repetidas vezes :
"ISAÍAS 4:11, ISAÍAS 4:11, ISAÍAS 4:11".
Ocorre que, no conteúdo bíblico, o capítulo 4 do livro de Isaias só contém
6 versos.
Então ISAÍAS 4:11 simplesmente não existe na Bíblia Sagrada.
Pensei, ponderei, e conclui algo simples.
Algo que na verdade eu sempre soube:
Deus Pai não é a nossa Bíblia Sagrada.
Deus Pai não deve jamais ser limitado em livros, em textos, em palavras.
Deus Pai É!!!
Deus Pai é o TUDO e é o TODO.
Como poderia eu agir de forma tão tola e limitar Deus Pai em meras
palavras humanas, mesmo que inspiradas pelo Espírito Santo?
Então, peço a todos que lerem este livro e que lerem os textos Sagrados
que percebam a imensidão de Deus Pai, que é o TUDO e o TODO.
Não vamos limitar Deus Pai, mas vamos fazer bom uso de todos os
ensinamentos que Ele generosamente nos dá por meio dos seus vários
textos Sagrados, cheios de sabedoria e de amor.
DEUS ABENÇOE A TODOS.
LADRÕES DE TALENTOS
Demétrio Sena - Magé
Aspas não bastam. Elas indicam que o texto (prosa, verso, letra de música...) ou fragmento não é seu, mas não honram autoria. Como muita gente não sabe a razão das aspas, vejo má fé na citação escrita e oral, pois a pessoa conta com isso para passar como autor(a) perante quem ouve ou lê, e por outro lado, defender-se dos possíveis flagrantes: "Ué; mas eu pus as aspas!".
Qual é o problema de muita gente, com a citação de autorias ou do franco desconhecimento delas, com a citação 'autor desconhecido'? Alguém acha mesmo que autores e autoras, ainda que não saibamos quem, não merecem isso? Será que uma pessoa fica realmente satisfeita, em seu íntimo, quando alguém elogia "sua obra", que não é sua? Não há nenhum desconforto em seu ego fraudulento, ao ocorrer isso? Não consigo ver ingenuidade ou descuido em quem não respeita o que é do outro; seja esse outro, famoso, desconhecido ou incógnito.
Nestes tempos, fala-se tanto em mérito, e no entanto, em algo tão simples esse mérito é sonegado por quem deseja "méritos desmerecidos". Ganhar louros (muitas vezes até dinheiro e troféus) com o talento alheio não tem outro nome, para mim. É mau caratismo que os velhos truques como aspas, camuflagens (o plágio) e outros recursos não têm como disfarçar.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
João 8:32
"e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"
Observe o texto acima
"Conhecereis" de conhecimento
Mas um conhecimento pessoal
Que revela uma verdade apartir da própria perspectiva
Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.
Sócrates
Platão segue o mesmo pensamento do seu mestre e no mito da caverna
Revela a busca pela verdade e a libertação das prisões da ignorância e das ilusões viciantes do engano
Mas estamos falando de Platão 428 a.C
A busca pelo conhecimento é a verdade libertadora sempre foi uma necessidade humana já que somos nossos próprios carrascos isso está em todas as culturas e religiões do mundo desde milênios atrás
E Jesus foi mais um mestre dos que ensinaram a fórmula da liberdade por meio de uma verdade a que aponta pra o indivíduo e lhes mostra suas correntes e algemas prisões cavernas pecados
Como você preferir
Enxergar o mundo como ele é sem sombras nem ritos sem cerimonialismos ilusórios
Viver sendo você de verdade sem mentiras ou farsas como os cães e hipócritas e assim criarmos uma sociedade justa real e humana como um reino divino.
Verdade que liberta
Gnoses por marcio H.melo
I.M.G.B/GNOSES AVANCADO
pesquisadorgraualpha.
Um texto definindo o hoje
“Não, eu não sou apaixonável. Não faço o modelo preferido dos outros, não sou a mais desejada e muito menos a escolhida da maioria. Não agrado a todos e também não costumo me esforçar para isso. Sou um ser estranho, desastrada ao extremo e dez vezes mais complicada. Admiro os poucos que se adaptam ao meu jeito. Não sou fácil, hora tô de bem, hora tô emburrada. Mas se você fizer uma forcinha vai conseguir tirar um sorriso, e até mesmo um cafuné meu.”
É dificil conviver com a distância , eu amar você e não poder te ter por perto , sonhar com você e acorda no meio do sonho e vê que tudo não passo de imaginação , eu queria poder levar café na nossa cama de manhã , te acorda com um beijo meu sussurando no seu ouvido o quanto te amo , eu queria passear de tarde com você , no parque , queria poder te beijar o dia todo , sentir seu cheiro , e você deichar seu cheiro em mim , queria fazer do seu colo meu travesseiro , do seu abraço meu coberto , queria poder sorrir com você , te chamar de meu bobo , meu gordo , meu idiota , queria fazer cossegas em você para te irritar , e ver suas garganhadas , queria poder ver um filme com você nos dias chuvossos , sentados no sofá , um filme romântico , pipocas , eu apenas queria você ao meu lado , eu te fazendo rir , e você me fazendo rir , queria poder reclamar a você que você esta puxando coberto de mim denoite na cama , queria poder fazer ciumes para você , para você ficar bravinho e depois eu dizer mil vezes que eu amo você meu bobo , queria poder segurar sua mão quando você estivesse com medo , e dizer que eu estou ao seu lado , queria poder dormi de conchinha com você , queria poder sair de mãos dadas na rua com você e todo mundo ver , queria poder queria poder subir no cristo redentor e gritar bem auto para mundo todo ouvir , que é você que eu amo , você que eu quero , você que sempre vou querer , te amarei para sempre , distância pode imperdir um toque , mas nunca um amor verdadeiro.
Deus do Paraíso
Que plantou Todas as árvores da Terra
Jesus Cristo, que secou a Figueira, que não deu bom fruto,
Línguas malditas,
Corações sem Deus,
Envenenaram as árvores até raiz
Recupera.
Recupera
Recupera
A maldita mão , que lançou o veneno e quebrou as pedreiras de Xango, caia.
Sua vida seja ruína, até pagares todos os prejuízos.
Dores no estômago o atormentem até plantares mais de três mil árvores.
Maldito. Maldito escárnio.
Ignara representante da humanidade.
Avarento maldito, cruel, mercenário, mesquinho, que corta árvores E não replanta,
Caia de joelhos. Implore perdão, sofra na sua dignidade, tenhas vergonha de si, que a dor de seus pés só finde após teres replantado mais de três mil árvores e revertido dinheiro para cuidado com as matas e florestas.
Abencoem meu pedido.
Por Deus,
Cala-te voz ofensora,
Mão Ladra e Predadora.
Invoco, com promessa de implantar melhorias e a paz, a
Jaqueira
Amendoeira
Jurema
o Carvalho
a Axis Mundi
e as Árvores de Toda Terra
Eu vos invoco!
Árvores que ligam a terra aos céus ,
Carvalho do Oráculo de Zeus, em Dodona,
Freixo sagrado Yggdrasil, das culturas nórdicas,
Figueira, embaixo da qual Buda se iluminou,
Sacerdotes e Guerreiros, Druidas e Celtas
Forças de Luz de Toda Terra e de Todo Espaço
O mundo foi criado DO INFINITO AMOR.
Baobás da África Toda,
Árvores da Vida,
Todas as Piteiras do Mundo,
Abencoa-nos.
Invoco TODOS os Xamãs da Terra e do Espaço,
Virola da Colômbia,
Encontrem TODOS os Deuses,
As árvores devem Ter VIDA e ser, imediatamente, replantadas e plantadas.
Idolos Sagrados do Candomblé ,
Ganeleira Branca ,
Jurema Preta,
Todos os Orixas, Gente do Bem , da Umbanda e do Candomblé, socorre as matas e florestas Todas.
Ordenem o imediato replantio e plantio,pelo Amor de Deus.
Oliveiras floridas de Atena,
Em toda Grécia,
Homem Universal , mediador entre o céu e a terra pelo pensamento,
Clareia a Mente , faz brilhar o pensamento, harmoniza e faz imperar respeito às matas fauna , florestas e a todos seres humanos.
Abençoada Toda Terra,
Samauma, Mãe das Florestas,
dos Ticunas,
Cablocos ,
e do Mestre Tom Jobim,
Sejam as matas e as florestas manto a abrigar toda fauna e a celebrar o canto de todos os pássaros.
Samaumas dos cemitérios indígenas
Socorrei-nos de nossa ignorância e orgulho ignóbil . Ninguém sobreviverá a vida.
Como a Mulher que carrega a força feminina matou, com veneno , a Árvore Mulher?
Como?
Geração de Sodoma E Gomorra reencarnados.
Não lhes dói a alma e a consciência?
Habitantes das Trevas,
RETIRAI-VOS.
RETIRAI-VOS.
RETIRAI-VOS.
Enquanto não plantares mais de três mil árvores, sejais atormentados dia e noite por esse ideia bendita.
Todos os pajés da Amazônia,
Curupiras todos, que defendem as matas e vivem nas Samaumas, cumpram seu valioso encargo e aticem os Policiais todos, Civil , Militar , Federal, Guardas e seguranças do meio smbiente, Todo o Ibama e seus burocratas, para cumprirem com rigor seu oficio contra destruição, os atos criminosos e comércio ilegal,imoral e fraudulento, valendo-se e lancados contra matas, florestas e nossa fauna!
Curupiras , zeladores das matas e das florestas, instigue-os a zelar , proteger e perseguir, impiedosamente, verdadeiramente , e com empenho, estes predadores humanos, vândalos e assaltantes das matas e florestas brasileiras.
Protegei-nos e iluminai-nos, todos, Senhor Deus.
Axis Mundi , liga a humanidade aos deuses;
Axis Mundi
regenera a humanidade,
regenera a humanidade,
regenera a humanidade.
Nirava Gulabo Beth com base total no texto ; IN ORIXÁS E ESSENCIA DIVINA., by Chris
O processo de encontrar o amor em alguém é longo e muitas vezes vai ser doloroso para você. Você vai lidar com pessoas que vão te despertar o amor sem a intenção de ficar com você. Nesse processo, você vai aprender que algumas pessoas simplesmente são ruins apenas por serem assim, sem ao menos existir um motivo. Você vai escutar mentiras o tempo inteiro e isso vai te desgastar. Vão existir momentos em que você vai sentir seu coração se encher de alegria com uma mensagem, uma ligação ou uma visita. Calma, isso não significa que você encontrou o amor, isso é momentâneo. Às vezes você permite que teu sentimento te leve para cima, isso nos primeiros instantes é bom, né? Mas, cuidado, quanto mais longe do chão você estiver, maior tua queda vai ser. Você vai encontrar alguém e no abraço dessa pessoa vai encontrar sua paz. Você vai esbarrar em alguém dentro do metrô e se questionar como alguém poderia ser tão bonita daquela maneira. Você vai dizer “sim” para alguém esperando que aquele sim represente o teu futuro. Você vai precisar encher teu peito de dor e precisar falar “não” em outros momentos. Você vai errar, às vezes, e tudo bem. Você vai acertar em outras vezes, mas lembre-se que às vezes nem isso será o suficiente e que sua vida não acaba ali. Você vai escutar diversos tipos de “eu te amo” ao longo da sua vida e de pessoas diferentes. Alguns “eu te amo” vão estar carregados de outros interesses, alguns carregados de mentiras e outros podem estar cheios de pureza e verdade, essas coisas quem te mostra é o tempo. Você ainda vai apresentar “aquela pessoa especial” para a sua família e você vai acreditar que não vai existir nenhuma outra como ela. Você vai precisar aprender a ficar sozinha novamente, você vai sair com suas amigas, você vai beijar muito na boca. Você vai precisar enfrentar muitas brigas em seus relacionamentos. E não, muitas das vezes eles não vão te ligar e te pedir desculpas, às vezes nem uma mensagem você vai receber. Algumas pessoas não vão se arrepender do que fizeram com você, nem reconhecer que houve um erro. Pode ser que “aquele alguém especial” esteja te perdendo aos poucos e nem note isso. Você ainda vai chorar e pedir para as coisas serem como eram antes. Você vai passar noites acordada se perguntando como seria se tivesse dado certo. Você ainda vai conhecer o ciúme, esse ciúme é alguém com quem você precisa ter muito cuidado, ele pode te fazer muito mal. Quanto menos, melhor. Você vai se apegar em pessoas que simplesmente vão sumir, mas tudo vai ficar bem, eu prometo. Você vai se apaixonar outra vez, e ele vai falar de você com os amigos, ele vai te enviar novas músicas, novos filmes e seriados. Você vai colecionar outros grandes momentos com aquela nova “pessoa especial”. Você vai escrever sobre ele no Twitter, ou em outra rede social. Você ainda vai precisar rasgar o seu orgulho, pedir desculpas. Vai batalhar pelos seus sonhos e isso não vai ser nada fácil. Você vai escutar que seus sonhos são bobos e vai pensar em desistir, mas você não deve desistir. Você vai se encontrar com a insegurança, tente ao máximo ignorar essa dai, ela costuma ser maldosa com você. Você vai dizer coisas das quais você vai se arrepender. Você vai deixar de fazer coisas das quais você vai se arrepender. Você vai se enganar novamente e vai perder um pouco da sua fé.
Você vai passar por essa estrada em busca do amor, quando, na verdade, ele sempre existiu dentro de você. Você vai encarar a injustiça e as dificuldades e você vai precisar se manter de cabeça erguida. Você vai se sentir tímida diante de algumas situações. Vai se sentir sozinha em outras. Algumas situações vão exigir da sua coragem. Você vai precisar ser forte. Você vai cometer besteiras de adolescente. Se você quiser, um dia vai sentir a sensação da sua primeira tatuagem. Por alguma razão a sociedade às vezes pode querer te julgar por algo, mas você me tem. Você vai descobrir o seu estilo e montar a sua personalidade. Vai sentir ansiedade, vai sentir raiva, vai sentir felicidade, assim como vai sentir tristeza. Você vai sentir receio quando precisar conversar comigo sobre alguma coisa. Nessa carta, eu quero te deixar claro que ainda assim eu me lembro como é passar por essa estrada, acredite, eu ainda não finalizei a minha. Mas, eu me lembro de como é a sua dor, a intensidade do seu problema, sua angústia.
Neste exato momento te escrevo isso pensando na minha inspiração. Na minha estrada nesse momento se encontra um obstáculo do qual eu não sei se vou sair de coração partido, ou se esse “alguém especial” que está passando pela minha vida no momento pode até ser seu pai. Você se lembra que eu disse que às vezes a gente acredita que nunca vai existir outro alguém? Eu não sei o que o futuro espera, talvez esse “alguém especial” só seja mais alguém no fim. Quando você ler isso, já estaremos sabendo a resposta.
É sobre isso que eu quero te reforçar: a estrada nunca tem fim. Eu dedico meu tempo a esta carta te dizendo coisas que os pais geralmente não costumam nos dizer. Acho que finalmente entendi a razão. A estrada é a nossa graça de viver, se estivermos preparados, qual o é sentido de amadurecer e viver? Talvez essa carta só chegue a você depois de você conhecer mais ou menos como funciona essa estrada, talvez nem chegue. Isso é só mais uma coisa que fará parte da minha estrada.
Com amor, mãe.
5 de julho de 2018, 11h30.
Menino de Ouro
Me chamo César. “Desde menor, a minha escola é minha favela.
Não tem recuperação pra quem for reprovado nela. A minha matemática soma só resultado, diminuir aqui já é motivo pra ser cobrado. Criminoso, moleque mulherengo, maquinado, bem trajado, se mal elemento.” Sempre fui um moleque jogado no mundão, não tenho sentimentos, muito menos amor no coração. Nunca liguei muito pra isso, amor pra mim nunca existiu. Ele é só uma forma de fazer as pessoas sofrerem e se humilharem por outra pessoa. Nunca tentei a sorte pra ver se o amor dava certo pra mim, mas pra que eu iria tentar? Eu não queria sofrer como outras pessoas.
E eu já tinha muitos problemas na vida, às vezes eu achava que tinha nascido pra sofrer. Vários bagulhos na mente, passava a noite em claro até o sol nascer. Meu pai foi embora quando eu tinha 13 anos, só restamos eu, minha mãe e meus irmãos. Eu tinha que trabalhar pra colocar comida na mesa, mas na favela não tem muitas opções, então com 15 anos me joguei no crime. Com menos de um mês estava cheio de dinheiro no bolso, mas isso me trouxe mais problemas do que solução. Comecei a usar drogas pra esquecer de tudo. Alguns iriam me julgar, porque é só isso que as pessoas sabem fazer: julgar e julgar. Mas, por outro lado, alguns iriam se identificar. Eu me achava um covarde por usar drogas pra correr dos meus problemas, mas também, o que eu podia fazer? Meu pensamento sempre foi de que minha vida não valia a pena.
Mais um dia completo e a noite está caindo. Estou tentando dormir, mais uma vez eu não consigo. Acho que vou sair, tá rolando baile logo ali embaixo. Não, pera aí, tô ouvindo tiros. Tá tendo operação policial na favela, tenho que ficar em casa mesmo, não posso sair. Meus olhos tão pesando, já são 30 horas acordado, mas agora já não dá pra dormir. Deu 6 horas da manhã, já lavei o rosto. Vou tomar meu café e sair pro movimento. Andando entre os becos da favela vejo um corpo estirado no chão. É mais um inocente que morreu ontem na operação. Eu paro e penso “será que vou acabar assim também?” “será que esse é o destino de todos os moradores da favela?”.
É irmão, a vida aqui não é fácil. Vou seguir meu caminho, pois estou mais do que atrasado pro meu plantão. Chegando lá no movimento, os amigos falam que aquela vida não era pra mim, que eu era uma boa pessoa, que eu tinha que continuar escrevendo sim, porque era o que eu sempre gostei de fazer. Mas eu não queria escutar, só queria fazer o meu dinheiro sem ninguém me atrasar.
Hoje à noite tem baile, mas não quero sair. Só quero tentar dormir. Celular toca, é ligação de um parceiro:
- Qual é, mano? Vamos pro baile?
- Não dá, mano. Tenho muitas coisas pra fazer.
- Deixar essas coisas pra amanhã. Vamos pro baile, vai ser legal.
- Tá bom, vamos. Passa aqui na minha casa pra gente ir.
Estava em cima da hora. Tomei um banho bem rápido, me arrumei e fiquei esperando. Meu amigo chegou e partimos pro baile. Eu estava distraído, no meio de tanto tumulto, esbarrei em uma menina e pedi desculpas. Ela também tentou se desculpar, mas disse que estava assim tão apressada porque iria pra casa. Notei que ela estava sozinha e me ofereci para levá-la. Ela disse que só iria aceitar porque conhecia o meu amigo e nós conversamos muito no caminho. Chegando no portão de sua casa, ela me deu um beijo e desejou boa noite. Depois fui pra casa e não achei que essa menina iria ficar na minha cabeça, era só mais um rolo e bola pra frente.
No outro dia logo cedo meu celular toca. É uma ligação de um número desconhecido.
- Oi, tudo bem? Sou aquela menina da noite passada, consegui seu número com seu amigo.
Nos falamos por muito tempo, e com vários dias de conversa nós já sabíamos tudo sobre a vida um do outro. Por mais que eu não ligasse pro amor ou sentimentos, essa menina ganhou minha atenção e minha confiança fácil. Ela era diferente, eu não sabia se o que eu estava sentindo era amor. Tudo isso era tão novo e estranho pra mim. Eu falei pra ela que eu tinha o sonho de ser escritor e ajudar todos ao meu redor. Ela me disse que eu era um menino de ouro, de coração bom e puro e que via brilho em mim. Que eu era capaz de realizar todos os meus sonhos.
Eu pedi pra ela contar mais um pouco sobre sua vida e ela me disse que usava alguns tipos de drogas. Eu prometi que nós iríamos sair dessa juntos. Com o tempo ela conseguiu me ajudar a sair do crime e das drogas, eu queria fazer o mesmo que ela fez por mim, mas eu fui esquecendo de quem me ajudou, chegamos até a perder contato.
Um dia ela conseguiu achar meu contato e voltamos a nos falar. Ela me convidou pra ir pra sua casa, disse que estava triste e precisava desabafar. Chegando lá, nós conversamos sobre muitas coisas. Ela estava na mesma vida, mas pior que antes, pois agora estava envolvida com facção. Começou a chorar na minha frente e disse que o maior desgosto da vida dela era quando ela foi presa e viu sua mãe e seu pai chorando igual uma criança. Eu falei pra ela se acalmar, que dessa vez eu iria ajuda, que agora eu vim pra ficar, eu iria fazer o mesmo que ela fez por mim um dia, ajudá-la a sair daquela vida. Eu consegui deixá-la calma e falei que iria pra casa. Ela pediu pra eu não ir, disse que estava com medo e me pediu pra ficar lá. Acabei ficando e caindo no sono, mas logo cedo saí de fininho pra não acordá-la.
Fui pro trabalho e horas depois meu amigo chegou com a notícia de que ela havia sido assassinada. Eu não consegui fazer o mesmo que ela fez por mim, não tive tempo de tentar. “O destino não nos quis a gente junto pra sempre, mas foi um privilégio me encontrar com você” nesse mundo. Tudo aconteceu tão rápido e de repente, mas foi o suficiente pra eu nunca esquecer. Se eu viver outras vidas, vou lembrar de dela. Sempre que estou triste ou querendo desistir, lembro o que ela me falava, que eu sou o menino de ouro e que sou forte, de coração bom e puro. E tudo que eu faço de bom hoje, todas as coisas que conquisto, paro e penso o quanto ela ficaria orgulhosa em me ver vencendo.
acho que apenas quero verbalizar o que ando sentindo, será que eu parei no tempo? Será que eu não sei mais escrever como antes ou talvez apenas queira descansar de tudo? Independente, sinto como se isso me esmagasse, como se isso tivesse vida própria e quisesse sempre me ver assim pra baixo e triste comigo mesmo... Sei lá, a vida tem dessas, desde o início eu não ando nos meus 100%, continuo caminhando em uma trilha da qual talvez eu necessite de mais ajuda, mais conhecimento sobre mim mesmo, sobre como lidar melhor com essa dor infundada e definida que está dentro de mim. Uma dor que não dói por doer, mas sim por ser! Me sinto como uma vidro rachado que ainda permanece de pé, mesmo após trincar... Espero conseguir arrumar essa bagunça mais cedo ou mais tarde ao menos sei que tá tudo bem se as vezes esses sentimentos parecerem que não vão embora, importante ouví-los e dar a eles o palco... Deixem que falem, deixem que gritem, deixem que se cansem, deixe queimar... Observe atentamente o que você almeja alcançar em meio a bagunça ou até mesmo em meio ao conforto, nunca se sabe onde pode surgir inspiração ou uma luz, a certeza nunca será absoluta ou acertiva, talvez para matemática... Mas na vida em sí há momentos dos quais nós nos sentimos perdidos e até mesmo deslocados, não vou dizer que sei como isso ajuda ou como refletir sobre o tema, só sei que isso passa. Sempre passa.
Esperando o cansaço se dar por vencido, esperando o imprevisto previsto pelo tempo inigualável que está a espreita do meu castelo de areia, se movendo pela lama que carrego nas minhas costas, se adaptando ao... Imperfeito, ao que digo ser impuro na sua alma e contrastante será a lua cheia desse final de semana, uma tarde vazia e monótona, uma criatura ancestral se senta em um banco no parque e procura entender o que se passa, mesmo entendendo tudo sobre si mesmo ainda existem mais maneiras de se observar e olhar pra si mesmo. Direi que a hora chegará sem pressa, que chegará em qualquer ser que possua sonhos, incertezas e inseguranças.
TERMINAR OU INSISTIR EM ALGO QUE NÃO DÁ MAIS CERTO?
Por que as pessoas morrem de medo de ficar sozinhas? Insistem em relacionamentos que não dão mais certo por simples comodismo? Essas são questões interessantes e que sempre me pergunto. Por que alguém se submeteria a algo do tipo? Bem, existem vários motivos.
Muitos casais que namoram há anos (ou não, mas que já estão há algum tempo juntos e tem uma boa convivência) vão se desgastando, brigando todos os dias, perdendo o respeito, esgotando o sentimento. E pra quem sabe ler um pingo é letra.. Quando tá assim meu amigo, não adianta insistir. Um exemplo muito claro que eu posso dar é: o cara trai a garota uma vez, ela perdoa, afinal, uma vez só né? Que que custa perdoar.. Ok. Ele trai de novo, ah. Vou perdoar mais uma vez né? Ele a trai com a gorda da sala dele, "ah foi com a gorda feia". Ele a trai com a irmã vesga do melhor amigo dele "ah, aquela vesga? Que que tem né?''. Acreditem, as pessoas chegam a esse ponto. Elas não sabem mensurar o valor que o respeito possui, respeito é tudo na vida. Se você está ao lado de uma pessoa que nem ao menos te respeita, então me diz, o que ela faz por você? Companhia. Só.
Não devemos ter medo de ficarmos sozinhas, nunca. Somos completas e não precisamos de metades podres nos acompanhando por aí. Sabe aquele seu namorado que não te dá valor, que te xinga, te trata mal, te chama de vagabunda nos momentos de raiva, te trai com a vizinha e ainda tem coragem de dizer que ficou com ela mas é você que ele ama? Larga dele garota! Homem não falta no mundo e sem essa de que todos são iguais. Não são mesmo! Existem homens incríveis por aí que sabem dar o devido valor a uma mulher, o devido respeito. Só que se você se prender a alguém, esse homem incrível pode nunca chegar.
Mulheres são delicadas demais, palavras grosseiras nunca deveriam ser usadas contra nós. Nunca! Eu não admito que um homem fale alto comigo ou que me xingue (do tipo: ''vai tomar no cu"). Fui muito bem criada pelos meus pais para aceitar homens me tratando como uma qualquer, eu não sou uma qualquer. Pensem na tristeza que é você criar uma filha com amor e carinho pra que um idiotazinho qualquer a esnobe e a humilhe do jeito que muitas garotas se sujeitam? É de partir o coração.
Precisamos de mais amor próprio, daquele de bater no peito e dizer "Eu me amo, eu me idolatro e ninguém tem o direito de me tratar mal." Felicidade não é sinônimo de estar em um relacionamento sério. As vezes acho que as pessoas esquecem disso..
Sei que muitas tem aquela insegurança em largar do namoradinho de infância e nunca mais achar alguém como ele. Meu bem, alguém como ele você não vai achar mesmo. Porque idiota assim tá pra nascer outro! Se desprenda das lembranças boas onde tudo era um arco-íris, elas já passaram. As pessoas mudam, infelizmente. E sinto em dizer mas na maioria das vezes pra pior! Então esquece que um dia ele levou um bouquet de rosas na sua casa e disse que te amava, porque hoje em dia ele mal te liga e some nos sábados a noite. Esquece das noites em que ele dizia que você era única, porque hoje em dia ele diz isso pra todas. Esquece das vezes em que ele te prometia que nunca mais iria acontecer, porque isso já virou costume. Se prender a alguém que não está preso a você é o maior erro que alguém pode cometer. Não tenha medo de terminar etapas, e sim de nunca começar novas.
Desapega, esquece, joga fora todos esses anos (perdidos). Bola pra frente, cabeça erguida, sempre atrás da sua felicidade e daquilo que te merece. Tome a decisão certa pra sua vida: valorizar quem te valoriza. Não adianta tentar consertar alguém que não quer ser consertado.
Querem saber de um segredo? Uma pessoa que faz uma vez não necessariamente faz duas vezes. Mas uma pessoa que faz uma vez e é perdoada, essa sim fará quantas vezes for preciso. Então se você já perdoou, passou por cima, "esqueceu", saiba que isso é um ciclo vicioso que não acaba nunca!
Gostaria de viver em uma época onde as mulheres não se submetem a relacionamentos onde são humilhadas e tratadas como lixo, mas como sei que isso ainda existe (e muito) resolvi fazer um simples texto expressando toda minha indignação. E se você, é você mesmo, que se identificou, tá esperando o que pra estreiar seu sapato novo na bunda daquele idiota? Mostra quem é que manda e vai atrás de um homem de verdade.
Nessa vida pode faltar tudo, menos respeito.
"O momento em que você está no trabalho, em casa, no lazer, é tão santo quanto o momento em que você está dentro do templo, porque o templo de Deus sois vós; O "santo dos santos" está com você onde quer que você vá e você não pode mudar isso. Comporte-se consoante essa verdade."
Swing é sobre amor.
É sobre amar tanto uma pessoa até entender que ela não é uma propriedade sua.
É amá-la a ponto de colocar os desejos sexuais dela em primeiro lugar.
É ser feliz porque a pessoa amada está feliz, é curtir os momentos junto com ela, é ter prazer no prazer dela.
Swing, ao contrário do que muitos pensam, é amor. Muito amor.
"a felicidade tem várias portas onde temos a chave para cada destino, temos o poder de escolha e de decidir o melhor para cada um de nós, uma decisão difícil? talvez. Na vida somos os autores de nossa própria história, lute, não desista, se desanimar, pense nos motivos e razões que tens para não desistir e verá que tudo é mais fácil quando sua vontade de vencer, superar os obstáculos e dificuldades, a felicidade verdadeira, acontece de dentro para fora, quando nos libertamos de nos mesmos e enxergamos que a felicidade sempre está do nosso lado, nós é que não vimos."
Gosto muito de não registrar os acontecimentos da minha vida (não escrevo diários, não tiro muitas fotos) para poder recriá-los mais tarde nas minhas ficções com toda a liberdade, sem me preocupar com como realmente aconteceram, mas como me lembro deles. Eu realmente não me importo com a realidade dos eventos, mas como os vivi ou os senti.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp